Registar

User Tag List

Likes Likes:  22
Página 455 de 502 PrimeiroPrimeiro ... 355405445453454455456457465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6,811 a 6,825 de 7528
  1. #6811
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Adoro a tubarona Tchoui...!
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  2. #6812
    Tech Novato Avatar de roony
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    230
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Para mim há dois factores e um factor consequente destes dois que para mim me levam a optar por gasolina: sou amante de carros desportivos, e um carro desportivo é a gasolina, digam o que disserem, um factor obrigatório para um carro ser considerado desportivo é este ser a gasolina.

    Um carro a gasolina e desportivo ao fim de 30 anos é considerado um carro clássico e por isso pode ser efectuado um seguro de clássico, e se o carro for de uma série numerada tem outras regalias pois poderá ser considerado viatura de interesse histórico.

    Consequentemente estes dois factores anteriores levam a que haja uma valorização do carro com o passar dos anos, ao contrário dos diesel que só desvalorizam.

  3. #6813
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Como digo, a preferência por carros a diesel foi-nos imposta. Depois é como o Reis disse. É quase um milagre encontrar um veiculo usado decente a gasolina. E cada vez pior com a massificação dos 3cl.

    Eu próprio estou há 2 anos para comprar carro por isto mesmo, não quero diesel e não surgem opções com os meus requisitos.

    É um aspecto que não temos noção, mas devia de existir uma consciencialização sobre o diesel da mesma forma que existe para o tabaco.

  4. #6814
    Tech Membro Avatar de Tchoui
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Gaia
    Posts
    1,695
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Tópico das aquisições recentes!

    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Adoro a tubarona Tchoui...!
    Merci

    Em relação ao resto da conversa é que desde já aceito, eu gosto do trabalhar e de conduzir um carro a diesel especialmente este. Agora cada um com a sua opinião.

    Prefiro este a um híbrido ou elétrico.

    Até gostava de saber que carro conduz o roony
    Hummer TX | i7 5820K | Watercooling 1 Rad 240 + 1 Rad 360 | ASRock X99 Extreme 4 | 16Gb 3000Mhz DDR4 | Msi 1080 Armor OC | Sound Blaster Z
    Corsair RM750x | LG 34" Ultrawide | Rat 5 | In Win 707 | Teclado Gskill

    www.santosseguros.pt

  5. #6815
    Tech Membro Avatar de Tchoui
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Gaia
    Posts
    1,695
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Como digo, a preferência por carros a diesel foi-nos imposta. Depois é como o Reis disse. É quase um milagre encontrar um veiculo usado decente a gasolina. E cada vez pior com a massificação dos 3cl.

    Eu próprio estou há 2 anos para comprar carro por isto mesmo, não quero diesel e não surgem opções com os meus requisitos.

    É um aspecto que não temos noção, mas devia de existir uma consciencialização sobre o diesel da mesma forma que existe para o tabaco.
    Carlos Tavares (chefe da psa)
    " o mundo é louco. O fato de as autoridades nos mandarem ir em uma direção tecnológica, a do veículo elétrico, é uma grande mudança.
    Não quero que daqui a 30 anos se descubra algo que não é tão lindo como parece, que acontecesse com a reciclagem das baterias, o uso dos materiais novos do planeta, sobre as emissões eletromagnéticas da bateria em situação de recarga?
    Como vamos produzir mais energia elétrica limpa?
    Como é que vamos fazer para que a pegada de carbono de fabricação de uma bateria do veículo elétrico não seja um desastre ecológico?
    Como vamos fazer com que a reciclagem de uma bateria não seja um desastre ecológico?
    Como encontrar suficiente matéria prima nova para fazer as fotocélulas e os materiais das baterias no tempo?
    Quem trata a questão da mobilidade própria no seu conjunto?
    Quem hoje está a ser abordada a questão de forma suficientemente ampla de um ponto de vista social para ter em conta todos esses parâmetros?
    Me preocupa como cidadão, porque como fabricante de automóveis, eu não sou neutro.
    Toda essa agitação, todo este caos, se voltará contra nós pois teremos tomado más decisões em contextos emocionais."

    Stéphane Humanos
    (Diretor do Observatório Nuclear)
    - o ciclo de vida de um veículo elétrico torna-o tão poluente como um veículo térmico.
    O Veuhculo elétrico não faz sentido, explica o diretor do Observatório Nuclear, Stéphane Humanos.
    A fabricação de baterias é tão emissora de Co2 que deve ter percorrido de 50 000 a 100 000 km de carro elétrico.... para começar a ser menos produtor de Co2 do que um carro térmico. 15 a 30 km por dia, 365 dias por ano, durante 10 anos!

    AFP / Daniel Roland
    Ora, ao contrário do que acreditam a maioria das pessoas, submetidos a uma propaganda contínua das políticas e dos industriais, o carro elétrico não é mais benéfico para o clima do que o carro térmico, gasolina ou diesel.
    Estas são as conclusões de um estudo, já antigo, da agência do meio ambiente e do controle da energia (ademe), ignorado deliberadamente pelos governos. Elaboração de acordo com os princípios dos avc dos balanços energéticos, das emissões de gás para efeito de estufa e outros impactos ambientais induzidos por todas as vias de veículos elétricos e de veículos térmicos para 2012 e 2020 (Novembro de 2013 )
    Uma vez que esses carros são usados principalmente para viagens curtas, é provável que a quilometragem necessária para estimar "Virtuoso" Nunca se alcance.
    Além disso, todo o co2 emitido por um carro elétrico é enviado para a atmosfera antes que se tenha percorrido um quilômetro.
    Enquanto em todo o lado se afirma que o carro elétrico não emite partículas finas, como aponta a revista ciência e vida (Janeiro de 2015), "os pneus, os freios e o desgaste das estradas emitem quase tantas micropartículas como o diesel".

    O carro elétrico emite menos partículas do que o carro térmico, já que não tem um tubo de escape, mas tem muitos freios, pneus, e roda sobre o alcatrão!
    No final, o carro elétrico não é mais ecológico do que o carro térmico.
    Por isso, o dinheiro público dedicado ao seu desenvolvimento é totalmente injustificado.
    Ora bem, trata-se de somas astronómicas:
    - O GOVERNO FRANCES COLOCOU EM ANDAMENTO UM PLANO DE INSTALAÇÃO DE 7 milhões de terminais de carga a cerca de 10 euros peça, o que representa um custo de cerca de 70 000 milhões de euros.
    Por outro lado, é comovente ver os escolhidos de pequenos municípios, acreditando fazer um gesto pelo meio ambiente, quebrar o mealheiro municipal para oferecer um ponto de carga;
    - o bônus "Ecológico" à compra de um carro elétrico ultrapassa os 10 000 € por veículo, muitas vezes complementado com uma prima da região.
    Quase todos os compradores são lares ricos, já que esses veículos são muito caros: mais uma vez, o dinheiro de todos se oferece aos mais privilegiados.
    Na verdade, no país do átomo, todos os meios são bons para "aumentar" o consumo de eletricidade, que está diminuindo há anos.
    Porque o carro elétrico em França pode ser considerado um " carro nuclear quase todos os terminais de recarga instalados estão ligados à rede elétrica ordinária, a 80 % nuclear.
    Não é preciso deixar-se enganar pelos certificados que o sr. Bolloré e seus autolib (Paris), bluecub (Bordeaux) e Bluely (Lyon), garantindo que sejam recarregam com as energias renováveis: Trata-se apenas de jogos de escrita; a eletricidade utilizada é a mesma que em outros lugares.
    Não estamos fazendo aqui a promoção do carro térmico, mas sim explicando o futuro de uma calamidade ambiental.
    Mas, justamente, ninguém teria a ideia de oferecer 10.000 euros à compra de um carro diesel, nem de reservar vagas de estacionamento grátis, nem de suvencionar o enchimento do seu depósito diesel a preço de oferta...
    É uma análise muito boa que demonstra que as nossas políticas (e os verdes) nos montam o espetáculo:
    A paranóia do diesel só afeta os automobilistas!!!
    Os caminhões, autocarros, barcos, estão excluídos!
    Só para colocar o grau de paranóia dos mais críticos do veículo diesel, é preciso revelar os dados da indústria marítima que mostrou que considerando o tamanho dos motores e a qualidade do combustível utilizado, os 40 navios maiores. Cargueiros do mundo poluem tanto quanto os 760 milhões de automóveis do planeta.
    Já sabem, estes contentores que nos alimentam em produtos que são feitos em nossas fábricas deslocalizadas, hoje queimam cada um 10.000 toneladas de combustível para uma ida e volta entre a Ásia e a Europa.
    Estes desgraçados 40 navios fazem parte de uma frota de 3.500, aos quais é preciso acrescentar os 17.500 navios-Cisterna que compõem o conjunto dos 100.000 navios que cruzam os mares todos os dias.
    Para não abandonar o campo Marítimo, lembremos que a frota de recreio francesa é de cerca de 500.000 unidades, das quais 5.000 iates com mais de 60 metros, e que o consumo médio deles é cerca de 900 Litros de combustível em apenas uma hora, enquanto 24 % de lares franceses que se aquecem ao fuelóleo estão com dificuldades para encher o seu tanque para o inverno.
    Para continuar no caminho da esquizofrenia paranóica, tomemos em conta toda a frota pesqueira e os 4,7 milhões de pesos pesados em trânsito através da França e os milhares de aviões que cruzam o céu.
    Para completar esta pequena fábula, não esqueçamos o indispensável âmbito agrícola em que o consumo médio de energia é de 101 litros de fuel por hectare.
    Hummer TX | i7 5820K | Watercooling 1 Rad 240 + 1 Rad 360 | ASRock X99 Extreme 4 | 16Gb 3000Mhz DDR4 | Msi 1080 Armor OC | Sound Blaster Z
    Corsair RM750x | LG 34" Ultrawide | Rat 5 | In Win 707 | Teclado Gskill

    www.santosseguros.pt

  6. #6816
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A verdadeira alternativa ecológica (com menor pegada) nunca foram os carros elétricos mas sim as versões a hidrogênio, como a Toyota já anda a lançar (Mirai). Mas para já são escassas as soluções.
    Mas sim, é necessário consciência sobre as baterias em todo o seu processo de vida. Apesar do cuidado na produção com materiais (cada vez mais) recicláveis, o ciclo de vida de uma bateria (desde matéria prima até sua "destruição") marca muito a pegada ecológica. E a produção gasta energia cada vez "mais verde" nos países da Europa, com energias alternativas. Mas disto, apesar de alguns países + centrais continuarem na energia + barata (nuclear), França continua também nos fósseis.
    Felizmente já começam a levantar se + vozes sobre este assunto, relembrando que as baterias são (ainda) um pesadelo.
    Última edição de APLinhares : 10-11-18 às 09:57

  7. #6817
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,674
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Esse texto brasileiro tem muitos erros e mitos sobre a comparação entre carros elétricos e gasolina.
    É verdade que os carros elétricos não são uma solução perfeita, longe disso, mas na realidade são consideravelmente melhores no impacto ambiental.


  8. #6818
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Como dito atrás, o problema não são os carros elétricos mas sim as baterias dos mesmos.
    Algumas empresas como Tesla apostam na reutilização das baterias auto na solução "home-UPS" deles, reduzindo a pegada ecológica. Outras não o fazem e mandam reciclar. Mas como produção e "reciclagem" já está a passar pela China em alguns casos ... A preocupação ambiental lá é uma realidade um pouco diferente
    Vamos ver é se começam a aparecer comparativos hidrogênio vs elétrico e o impacto ambiental

    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Ninguém no seu perfeito juízo prefere um diesel a um otto...foi uma preferência que nos foi imposta por uma fiscalidade ridícula.
    Citação Post Original de MTPS Ver Post

    Felizmente o fim do diesel está cada vez mais próximo.

    Não obstante ser um espalhador de cancro, é uma bela máquina.

    quem dera xD
    https://www.facebook.com/oldjapanesecars/videos/2324468537579662/
    Última edição de APLinhares : 10-11-18 às 16:34

  9. #6819
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,674
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se reparares bem, as contas feitas ali já têm em conta a pegada ecológica das baterias.

  10. #6820
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Há casos em que diesel justifica, depende sempre da quilometragem. Mesmo com manutenções mais caras e a diferença do preço nos combustíveis não ser tão grande como era, acaba por compensar no final.

    O meu Giulietta QV anda sempre nos 11L/11.5L, se eu precisasse de fazer uma tonelada de quilómetros, seria bastante complicado.

    O problema é que muita gente, talvez a grande parte, compra diesel apenas porque sim, é o que está enraizado no mercado. Mesmo que seja carro de fim de semana, ah e tal, comprar diesel porque gasta menos...

    E isso leva a que depois também quem queira comprar usado, não tenha grande escolha. Vamos a qualquer site de classificados e a disparidade de oferta entre modelos a gasolina e diesel é enorme, a gasolina é complicado encontrar algo de jeito.
    Boas!
    So true...

    Eu mesmo tive dificuldades em ter configurações de jeito a Gasolina...

    Já tive a minha dose do Diesel... O futuro é mesmo os Híbridos e os de Gasolina (cada vez mais eficientes e turbinados).

    Daqui a 5 anos quando trocar o meu carro novo, será para híbrido, a combinação de eléctrico com gasolina será a solução nos próximos 10 anos...

    Os totalmente eléctricos ainda precisam de pelo menos mais uma década para amadurecer...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #6821
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Como digo, a preferência por carros a diesel foi-nos imposta. Depois é como o Reis disse. É quase um milagre encontrar um veiculo usado decente a gasolina. E cada vez pior com a massificação dos 3cl.

    Eu próprio estou há 2 anos para comprar carro por isto mesmo, não quero diesel e não surgem opções com os meus requisitos.

    É um aspecto que não temos noção, mas devia de existir uma consciencialização sobre o diesel da mesma forma que existe para o tabaco.
    Boas!
    As partículas finas que não são queimadas ou retidas nas FAP´s (e pior nos fumarentos onde tiram e anulam as FAPS) são ainda piores para a saúde que a combustão dos carros a gasolina (que já estão também com filtros de partículas).
    Como já foi dito...

    A fiscalidade para favorecer o Diesel sobre a Gasolina, foi-nos imposta durante anos... Venderam-nos (e a mim também) que o diesel é que é bom... o diesel é que vale mais e o que mais interessa para depois vender...
    O facto de termos artificialmente fiscalidade a prejudicar os preços da gasolina para baixar o preço do Diesel diz muito do que nos está a ser imposto...

    É uma questão de tempo até a paridade entre os combustíveis seja atingida...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #6822
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O problema da combustão é precisamente as particulas finas. Ao longo dos anos os motores (até a gasolina) tornaram se mais eficientes. mas por outro lado aumentou se os efeitos nocivos da combustão daí a inclusão das FAPs até nos gasolinas ...
    Existem vários estudos que comprovam que aumentamos a toxidade da combustão (NOX) com esta eficiência.
    E claro, os diesel tornaram se o pior inimigo do ambiente.
    Já existem sistemas para atenuar, como um da Bosch, a ver se encontro o link:

    https://www.bosch-presse.de/presspor...em-155524.html

  13. #6823
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Esses atrasados azeiteiros que andam ai sem FAPs deviam de ser responsabilizados criminalmente.

    Se lhes pegassem nos filhos e obrigassem-nos a respirar 5min cancro pelo tubo de escape eram capaz de pensar doutra maneira, porque é literalmente isso que fazem aos filhos dos outros.

    Mas quando se vê o que se passou com a VAG, percebe-se que neste mundo não existe preocupação nenhuma com a saúde, só com os interesses económicos.

    Vamos ver quanto tempo vai ainda durar esta loucura, porque o lobby do diesel na Europa é forte.

  14. #6824
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de roony Ver Post
    Para mim há dois factores e um factor consequente destes dois que para mim me levam a optar por gasolina: sou amante de carros desportivos, e um carro desportivo é a gasolina, digam o que disserem, um factor obrigatório para um carro ser considerado desportivo é este ser a gasolina.
    Vê lá tu, Carros desportivos é a gasolina ,mas na corrida Le Mans anda lá um TDI ,vá se lá entender.

    Ouve um V12 TDI ,e anda me depois dizer como foi

    E não ,carros clássicos não é só Gasolina ,posso te garantir que dois carros com 30 anos do mesmo modelo mas um gasolina e outro gasóleo ,tem exatamente o mesmo valor.

    Logicamente que Gasolina é melhor ,ate eu prefiro ,mas os motores a gasóleo evoluíram MUITO estes últimos anos (e não estou a falar em faps e bimassas) estou a falar do motor ,evoluíram muito, deixaram de ser traineiras, agora claro eu prefiro gasolina ,mas quando vejo a porcaria da gasolina alta como tudo quase perto dos 2€ por litro perco logo a tesão.

    E o sistema Híbrido é tudo muito bonito mas não é tão bom como pintam ,e falo e tenho um em casa.


  15. #6825
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ainda estamos a pelo menos 20 anos do eléctrico ser mainstream...

    Enquanto as baterias não evoluírem ou arranjarem maneira de eléctrificar as vias... Boa sorte...

    Por mais que a UE por pressão fiscal ou mesmo legislativa nos tente enfiar os eléctricos pela garganta a baixo... para o Zé tuga não me cheira...

    Os híbridos nhec... Até acredito que possa ser por aí...

    Mas lá está... Manutenção? O meu mecânico habitual pode mexer nisso?
    Não me aparece vender o rim sempre que preciso de fazer uma revisão na marca...

    É complicado... Não acho que seja um assunto tipo hardware como disseram atrás... Carros é muito relativo e cada um tem gosto e sobretudo necessidades diferentes...

    Mas já que se fala no preço do gasóleo... Eu notei bem a diferença deste "fim da austeridade" dos últimos 3 anos... Passei de gastar 50 euros de gasóleo por mês para quase 70/75... Eu há 3 quando vi como o CR7 das finanças ia acabar com a austeridade previ que o gasóleo ia para os 2 euros quando o petróleo fosse para os 100 dólares... Não falta muito...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



 

 
Página 455 de 502 PrimeiroPrimeiro ... 355405445453454455456457465 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •