Registar

User Tag List

Likes Likes:  22
Página 490 de 502 PrimeiroPrimeiro ... 390440480488489490491492500 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7,336 a 7,350 de 7528
  1. #7336
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Voçês não se esqueçam que há centenas de titulos e todos nós somos diferentes!!!!
    No GamePass sim.


  2. #7337
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Em Portugal a ps5 deve ser melhor negócio pois o mercado de jogos usados é muito maior que o da xbox. Dá para comprar barato e depois vender com relativa facilidade.
    O gamepass é muito atraente pelo preço sem dúvida, tem para lá jogos que nunca mais acabam.

    No fim o melhor é o que nos oferece o que queremos pelo menor preço, é como os presuntos fumados!

  3. #7338
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Pronto, e depois desses exclusivos (como disse acima), o que há? Fica a enfeitar a sala (para quem tenha PC).

    Com o Gamepass um gajo até no telefone pode jogar uma biblioteca de centenas de jogos...
    Há tanta coisa! O PLUS mensalmente oferece pelo menos 2 bons jogos. Tenho uma lista enorme de bons jogos em backlog...só este mês foram dois: Wreckfest e Stranded Deep (sem contar com o BF1 com patch 120frames). O Wreckfest já o andava para comprar há anos.

    Mês passado o Oddworld novinho em folha. Mês antes Control. Greedfall, Prey, Mad Max, Resident Evil 7, Shadow of Mordor e War, Metal Gear Solid V, último Just Cause, etc, etc...entre outros mais N jogos de plataforma.

    Portanto o que não falta é o que jogar...

    Gamepass também é muito porreiro e mais uma vantagem para se ter consolinha!

  4. #7339
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Tu és a exceção e até és um tipo relativamente racional nas tuas escolhas de material. Em todo o caso, por exemplo, para nenhum desses jogos me interessava.

    Eu andei afastado das consolas desde a PS2 e comprar a PS4 PRO em 2018 foi a melhor coisa que fiz até hoje em termos de informática. Foram meses a fio de pura glória!!

    Passar de God of War para Red Dead, de Red Dead para Detroit, de Detroit para Uncharted, de Uncharted para Last of Us---OMFG---! E depois ainda jogar Last of Us 2, Ghost of Tsushima & Judgment...e sem tocar no GT SPORT que para mim é outra obra de arte...! E ainda bons joguitos com o The Order, Horizon Zero Dawn, Fedex Simulator, Days Gone & Bloodborne!

    E sim, joguei-os todos à exeção do Bloodborne que numa ira tirei o dvd fora e parti-o todo lol.

    Nos últimos 10 anos só me lembro de 4 jogos para que saíram para PC inicialmente capazes de rivalizar com estes: Kingdomcome Deliverance, Alien Isolation, The Witcher 3 e Assassins Creed Odyssey.

    Neste momento sou totalmente pelas consolas. A vantagem de fazer "piii" e jogar é algo priceless!

    Quanto ao jogar de graça no PC, já o deixei de fazer há uma porrada de anos. Na consola, ai sim, consegues jogar de graça! Porque basta seres um gajo inteligente, comprar usado, jogar e voltar a vender usado pelo menos valor que vai sempre.
    Estás a ignorar tantos jogos SP de elevada qualidade no PC, alguns até são mesmo exclusivos.
    Forza, Pillars of Eternity, Wasteland 4, CP2077, Witcher 3, Hitman 3, Metro Exodus, Civilization VI, Spyro Trilogy, Crash Trilogy, Disco Elysium, Monster Hunter, Carrion, Total War, Resident Evil, RDR2, GTA, GhostRunner, Command and Conquer remaster, Gears of War, Halo the Masterchief collection, Ori and the Blind Forest, Kerball Space Program, PolyBridge 2, Divinity II, Crusader Kings III, Serious Sam, Age of Empires, Desperados III, Little Nightmares, The Outer Worlds, The Outer Wilds, It Takes Two, Frostpunk, Amid Evil, Dusk, etc, Creeper World, Eurotruck Simulator, Detroit Become Human, Microsoft Flight Simulator, etc.

    Se não jogas SP no PC é porque não queres. O que não falta são jogos de elevada qualidade. Incluindo alguns jogos da Sony como o Horizon Zero Dawn e o Days Gone.

    E se achas que o PC é apenas MP< enganaste.
    Ainda ontem descobrimos que 47% das receitas de Fortnite vêm da Playstaion. Do PC apenas 16%.
    Onde o Fifa, Madden e Cod vendem mais é nas consolas. Não é no PC.

    Que gostes de jogar na Playstation, concordo que tenhas motivos. Mas dizer que no PC não tens bons jogos para SP é um erro enorme.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  5. #7340
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Cá em PT a PS domina...

    E com justiça, já que tem apostado na Europa e em Portugal os Exclusivos são falados em PT de Portugal (o que eu especialmente aprecio).

    Na Xbox nota-se logo que é mais virada para o mercado americano e das Américas latinas... o PT é já BR e não pode dizer que tenha uma lista de exclusivos brilhante...

    No entanto é inegável a vantagem do gamePass para esta consola (que tem muito menos jogos a rodar no mercado dos usados).

    Visto que acaba por ter menos procura, os preços também são um pouco mais simpáticos...

    No é uma questão de gostos e também de valores...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #7341
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Aqui fica a lista de jogos do Gamepass. É enorme. Gigantesca. E com tanta coisa boa, para todos os gostos.

    https://www.xbox.com/en-us/xbox-game-pass/games

    -------------------------------------------------------------------------------------------

    BTW, ontem calhei de comprar o PC Building Simulator no Steam.
    Foi uma compra de impulso, mais para experimentar do que outra coisa.
    E já lhe meti 4 horas, sem dar conta. Fiquei até á uma da manhã a montar PCs virtuais

    Este é o jogo perfeito para o LPC .
    Não digo isto meramente por piada. O jogo é bom e coça aquela pica de andar a mexer com hardware.
    E a melhor parte é que depois de montar tudo, funciona sempre....
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  7. #7342
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Estás a ignorar tantos jogos SP de elevada qualidade no PC, alguns até são mesmo exclusivos.
    Forza, Pillars of Eternity, Wasteland 4, CP2077, Witcher 3, Hitman 3, Metro Exodus, Civilization VI, Spyro Trilogy, Crash Trilogy, Disco Elysium, Monster Hunter, Carrion, Total War, Resident Evil, RDR2, GTA, GhostRunner, Command and Conquer remaster, Gears of War, Halo the Masterchief collection, Ori and the Blind Forest, Kerball Space Program, PolyBridge 2, Divinity II, Crusader Kings III, Serious Sam, Age of Empires, Desperados III, Little Nightmares, The Outer Worlds, The Outer Wilds, It Takes Two, Frostpunk, Amid Evil, Dusk, etc, Creeper World, Eurotruck Simulator, Detroit Become Human, Microsoft Flight Simulator, etc.

    Se não jogas SP no PC é porque não queres. O que não falta são jogos de elevada qualidade. Incluindo alguns jogos da Sony como o Horizon Zero Dawn e o Days Gone.

    E se achas que o PC é apenas MP< enganaste.
    Ainda ontem descobrimos que 47% das receitas de Fortnite vêm da Playstaion. Do PC apenas 16%.
    Onde o Fifa, Madden e Cod vendem mais é nas consolas. Não é no PC.

    Que gostes de jogar na Playstation, concordo que tenhas motivos. Mas dizer que no PC não tens bons jogos para SP é um erro enorme.
    Estás mesmo a colocar Wasteland 4, CP2077, Metro Exodus, Serious SAM, Desperados III e toda essa carrada de indies ao mesmo nível dos jogos que comentei?

    Para além disso, meter Detroit Become Human e RDR2 nessa lista não faz sentido, porque só os jogaste no PC anos mais tarde que na PS! O Horizon Zero Dawn e Days Gone idem...são jogos lançados para a consola!

    Eu não disse que o PC não tem bons jogos SP, disse foi que na PS encontras mais. Além de que...desses todos, quantos não encontras para jogar na consola que valem a pena ser jogados?...

    Uma consola fica MUITÍSSIMO mais barata, garante uma jogabilidade otimizada durante anos a fio e permite até que tenhas acesso a tecnologias que no PC ainda são uma miragem (HDR).

    Para mim PC é para esquecer quando posso estar relaxado no meu sofá, em frente a uma tela enorme e aproveitar os títulos que quero sem complicações!

  8. #7343
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post

    Uma consola fica MUITÍSSIMO mais barata, garante uma jogabilidade otimizada durante anos a fio e permite até que tenhas acesso a tecnologias que no PC ainda são uma miragem (HDR).

    O maior problema é que nas consolas vais ficar agarrado aos 30fps em muitos jogos, então nos melhores e de meia geração para a frente devem ser a maioria.
    Acredito que quem esteja habituado a jogar com altos fps no PC se sinta desconfortável embora as novas tvs já tenham excelentes interpolações de frames, algumas reguláveis e com muito baixo lag.

    Por outro lado estamos numa situação em que um pc equivalente a uma consola custa 3 vezes mais. É muita fruta...

  9. #7344
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    O maior problema é que nas consolas vais ficar agarrado aos 30fps em muitos jogos, então nos melhores e de meia geração para a frente devem ser a maioria.
    Acredito que quem esteja habituado a jogar com altos fps no PC se sinta desconfortável embora as novas tvs já tenham excelentes interpolações de frames, algumas reguláveis e com muito baixo lag.

    Por outro lado estamos numa situação em que um pc equivalente a uma consola custa 3 vezes mais. É muita fruta...
    Hm...é mais o aposto!

    Vou-te dar um exemplo: jogava PES 2020 no PC para a TV a imagem estava toda partida. Experimentei a comprar para a PS PRO, ficou smooth as butter.

    Teres 30 frames na consola não é o mesmo que teres 30 frames no PC. 30 frames na consola parecem 60 no PC e 60 na consola parecem 120 no PC.

    Em MP FPS és capaz de notar algum lag a 30 frames. Mas de resto...

    Além disso, os 30 frames nesta geração só vão acontecer em jogos carregados de RT.

  10. #7345
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Estás mesmo a colocar Wasteland 4, CP2077, Metro Exodus, Serious SAM, Desperados III e toda essa carrada de indies ao mesmo nível dos jogos que comentei?

    Para além disso, meter Detroit Become Human e RDR2 nessa lista não faz sentido, porque só os jogaste no PC anos mais tarde que na PS! O Horizon Zero Dawn e Days Gone idem...são jogos lançados para a consola!

    Eu não disse que o PC não tem bons jogos SP, disse foi que na PS encontras mais. Além de que...desses todos, quantos não encontras para jogar na consola que valem a pena ser jogados?...

    Uma consola fica MUITÍSSIMO mais barata, garante uma jogabilidade otimizada durante anos a fio e permite até que tenhas acesso a tecnologias que no PC ainda são uma miragem (HDR).

    Para mim PC é para esquecer quando posso estar relaxado no meu sofá, em frente a uma tela enorme e aproveitar os títulos que quero sem complicações!
    Na tua lista tens jogos como o The Order, Days Gone, que têm reviews relativamente fracas.
    O Serious Sam 4 pode ser fraco, mas na saga tem alguns dos melhores FPS de sempre. Especialmente o First e Second Encounter.
    Metro Exodus é um bom jogo, bem melhor do que The order e Days Gone. E ligeiramente melhor que HZD.
    Desperados III, tem um user score no Steam de Overwhelmingly Positive. Podes não gostar do género, mas que gosta, considera este jogo muito bom.
    O CP 2077 também é muito melhor do que o The Order. E melhor do que o Days Gone.
    O Wasteland 3 tem um user score no Steam de Very Positive. Mais uma vez, quem gosta do género, considera o um bom jogo.


    Apenas porque um jogo sai mais tarde noutra plataforma, não significa que não conta.
    Bem pelo contrário, as versões do RDR2, GTA5 e HZD para PC são as melhores ddo jogo. Com gráficos superiores, frame rate muito mais elevado, o que resulta numa jogabilidade mais suave e precisa.


    Para dizeres que o PC tem menos jogos SP do que a Playstation, tens de ignorar muitos jogos.
    Nos últimos anos, temos muitos jogos que são lançados com a nota "console exclusive".
    Ou seja, são exclusivos apenas numa ou noutra consola. Apenas não são lançados na Playstation, ou não são lançados na Xbox. Mas são lançados no PC.


    Sim, uma consola fica muito mais barata. Sem dúvida. Especialmente nos dias de hoje.
    Mas o software no PC é mais barato, temos muitas mais ofertas, bundles baratos, mais concorrência entre lojas, etc.


    HDR é bom, mas na tua PS5 tens Ray-tracing por hardware? Não, pois na PS5 e Series X, apenas a criação da extrutura BVH é que é feita por hardware, o resto é feito nos shaders.
    Na tua PS5 tens DLSS? Não tens. Nem sequer tens unidades Tensor. Alias, segundo os rumores, a versão da RDNA2 da PS5 nem tem suporte para Int4 e Int8. Ao contrário da Series X e 6800/6700 do PC.
    Na tua PS5 não tens Variable Refresh Rate, algo que é extremamente importante para manter os jogos suaves e com qualidade de imagem consistente.
    Todas estas features são muito mais importantes do que o HDR.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  11. #7346
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Hm...é mais o aposto!

    Vou-te dar um exemplo: jogava PES 2020 no PC para a TV a imagem estava toda partida. Experimentei a comprar para a PS PRO, ficou smooth as butter.
    VSync on.


    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Teres 30 frames na consola não é o mesmo que teres 30 frames no PC. 30 frames na consola parecem 60 no PC e 60 na consola parecem 120 no PC.
    Epah... nem sei o que dizer...

    Já tive 1x Xbox 360, 1x Xbox One, 2x PS4 e os 30fps.... são os 30fps. Não há maneira de fugir.

    Eu acho que o que queres dizer é o seguinte: como estás a jogar em consola o teu "mindset" é diferente... Eu pelo menos notava e bem os 30fps e os arrastamentos... mas como não esperava muito mais de uma consola, acabava por não chatear tanto como ter 30fps no PC.

    Dou-te o exemplo de 2 jogos que joguei bastante com um amigo na PS4: Destiny 2 e Ghost Recon Wildlands. Ambos lockados a 30fps. Também os jogava/joguei no PC e a experiência é VASTAMENTE superior no PC.

    Que me digas que preferes chegar a casa, carregar no botão do comando e começar a jogar é uma coisa e eu percebo (no PC não precisas assim de tão mais passos para também jogar da mesma forma)... agora estas comparações de FPS, não fazem qualquer sentido.

    Com esta nova geração, com um standard de 60FPS, já "engulo" melhor a coisa... mas mesmo assim, o preço dos jogos acaba por afastar.

    Citação Post Original de Winjer Ver Post

    Para dizeres que o PC tem menos jogos SP do que a Playstation, tens de ignorar muitos jogos.
    Nos últimos anos, temos muitos jogos que são lançados com a nota "console exclusive".
    Ou seja, são exclusivos apenas numa ou noutra consola. Apenas não são lançados na Playstation, ou não são lançados na Xbox. Mas são lançados no PC.


    Sim, uma consola fica muito mais barata. Sem dúvida. Especialmente nos dias de hoje.
    Mas o software no PC é mais barato, temos muitas mais ofertas, bundles baratos, mais concorrência entre lojas, etc.

    Isto.
    Última edição de Nirvana91 : 02-05-21 às 00:30

  12. #7347
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    30fps sao 30fps seja onde for e sao uma porcaria.
    A diferença é que há tvs com interpolação e bfi, algumas com excelentes resultados. Não há monitores com isto.

  13. #7348
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    30fps sao 30fps seja onde for e sao uma porcaria.
    A diferença é que há tvs com interpolação e bfi, algumas com excelentes resultados. Não há monitores com isto.
    Boas!
    Eu percebo o que ele quer dizer...
    Apesar dele não estar-se a explicar melhor...

    Do que tenho visto relativo ao PC, a suavidade geral dos jogos é superior, seja ela a 30 fps ou 60fps.

    A estabilidade dos frames é mais consistente e não existem tantos stutters ou outros pequenos ou grandes breaks nos jogos.
    Eu noto por exemplo que os jogos em consola são muito suaves e a qualidade de imagem é soberba.

    E não vou falar agora da Series X que mete os jogos a 4k.

    Falo por exemplo da One S e da Series S que tive oportunidade de jogar (tenho a One S na sala e tive a Series S aqui no meu monitor).

    E apesar de ser uma consola mais fraca e que anda ali entre os 1440p e 1080p, o upscaling que ela faz para a resolução do monitor (fica sempre em 4k), é muito bom e os resultados também.

    Nota-se algum aliasing devido á resolução, mas dada a suavidade com que tudo se move a imagem até fica bastante boa.
    A Series S por exemplo surpreendeu-me bastante! A qualidade de imagem e suavidade não fica muito atrás da Series X.

    Quem quer silencio e jogar a um preço acessível, deve MESMO considerar a Series S sobre a Series X.
    Para mim o único pecado capital da consola é o pouco espaço de SSD. E pior ainda é o preço absurdo do cartão de memória da Seagate (pode ser que desbloqueiem esse produto para outras marcas).

    De resto no PC temos que considerar N factores, drivers de board e drivers gráficos, condições da tralha que temos a correr em background, compatibilidades de N acessórios que tenhamos e depois o débito de frames que temos dependendo das características que escolhemos para o jogo.
    Isso cria problemas e o maior dele é a variação de frames e stutters (apesar dos monitores VRR ajudarem).

    Nesse aspecto também tenho algo a dizer...
    G-Sync vs Freesync, claramente a integração do G-Sync é superior, tinha muito menos stutters e problemas de suavidade no monitor G-Sync (com gráfica Nvidia), do que com o monitor actual FreeSync e uma gráfica AMD.

    Na consola a integração está bem melhor e o resultado é o que se pretende, mas no PC nem sempre é assim...
    Assumo que o meu monitor tem 2 limitações...

    É 4k 60hz o que implica já uma boa gráfica...
    O Freesync é apenas entre 40 e 60hz o que também limita um pouco o limite mínimo de frames a serem ajustados pelo monitor.

    No fim tudo gira á volta das expectativas e as limitações e realidades de cada solução.
    O PC gira á volta de poder ser actualizado e personalizado ao nosso gosto, apesar de achar que o resultado final nem sempre se equipara ao que gastamos no PC (sei do que falo).

    Na consola sendo um ecosistema fechado, não existe variações no hardware, nem drivers sobre drivers, nem instabilidades de maior.
    Logo é uma solução que apesar de ser mais limitada, permite optimizar melhor as coisas, produzindo um resultado constante e mais próximo do que se pretende.

    Eu neste momento tenho que ser realista e dar uma lição de realidade a todos os que estão a montar sistemas para Jogar.
    É muito mais inteligente uma solução low cost para PC para trabalho e jogos antigos, e depois uma solução como a Xbox Series S para jogar.

    Uma board barata B450 + APU quad-core mínimo por exemplo dará para o gasto. 16GB de ram, um SSD Sata de 500gb, uma fonte de 450w e uma caixa de 30€ faz-se a festa!
    O que sobra em vez de se gastar uma fortuna numa gráfica, investe-se 300€ numa consola que irá durar pelo menos 5 anos.

    Este é o meu ponto de vista...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #7349
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    LPC, isso é placebo.
    Se fores a ver os videos de análise do DF, consegues comprovar que as consolas têm problemas enormes de stuttering e frame pacing.
    Especialmente na geração da PS4 e X1, que usavam o Jaguar. Mesmo na geração actual, a consola que está a mostrar ter mais problemas em manter um frame rate consistente é a Series S.

    Claro que se formos a comparar um jogo bem optimizado na consola, com um jogo mal optimizado no PC, ganha a consola por ter um frame pacing mais consistente.
    Mas a mesma injustiça pode ser feita com as consolas. Ainda recentemente tivemos o exemplo do CP 2077 nas consolas...
    Mas em jogos bem optimizados, o PC é muito superior. Não só podemos jogar com frame rates muito mais elevados, o que reduz o frame time, mas também temos coisas excelentes como o Free-sync / G-sync.
    Ir abaixo dos 40 fps, não é problema, pois nunca jogo abaixo de 60. Nem que tenha de baixar alguns settings gráficos.
    Jogar a 100+ fps, num monitor G-sync compatible é super suave e rápido.
    Hoje em dia já nem consigo jogar a 30 fps, é muito mediocre. Não interessa se é no PC ou consola.

    Drivers, apenas instalo o Windows, este instala e atualiza tudo automaticamente. De resto, apenas actualizo as drivers da nVidia manualmente, porque quero.
    Se quisesse, deixava o Geforce experience fazer isso.
    Já houve uma altura onde era preciso andar a mexer com muitas drivers. Ainda sou do tempo de andar a instalar drivers para placas de som, gráfica, bus AGP, etc. Definir alguns IRQs, por conflitos, etc.
    Hoje em dia, é tudo muito mais simples e fácil.

    Por outro lado, as consolas também têm updates constantes de Firmware, que inclui as actualizações de drivers, um pouco como os updates do Windows.
    Claro que as consolas continuam a ser mais simples e fáceis de usar, do que um PC. Mas a diferença é muito menor nos dias de hoje.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  15. #7350
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    LPC, isso é placebo.
    Se fores a ver os videos de análise do DF, consegues comprovar que as consolas têm problemas enormes de stuttering e frame pacing.
    Especialmente na geração da PS4 e X1, que usavam o Jaguar. Mesmo na geração actual, a consola que está a mostrar ter mais problemas em manter um frame rate consistente é a Series S.

    Claro que se formos a comparar um jogo bem optimizado na consola, com um jogo mal optimizado no PC, ganha a consola por ter um frame pacing mais consistente.
    Mas a mesma injustiça pode ser feita com as consolas. Ainda recentemente tivemos o exemplo do CP 2077 nas consolas...
    Mas em jogos bem optimizados, o PC é muito superior. Não só podemos jogar com frame rates muito mais elevados, o que reduz o frame time, mas também temos coisas excelentes como o Free-sync / G-sync.
    Ir abaixo dos 40 fps, não é problema, pois nunca jogo abaixo de 60. Nem que tenha de baixar alguns settings gráficos.
    Jogar a 100+ fps, num monitor G-sync compatible é super suave e rápido.
    Hoje em dia já nem consigo jogar a 30 fps, é muito mediocre. Não interessa se é no PC ou consola.

    Drivers, apenas instalo o Windows, este instala e atualiza tudo automaticamente. De resto, apenas actualizo as drivers da nVidia manualmente, porque quero.
    Se quisesse, deixava o Geforce experience fazer isso.
    Já houve uma altura onde era preciso andar a mexer com muitas drivers. Ainda sou do tempo de andar a instalar drivers para placas de som, gráfica, bus AGP, etc. Definir alguns IRQs, por conflitos, etc.
    Hoje em dia, é tudo muito mais simples e fácil.

    Por outro lado, as consolas também têm updates constantes de Firmware, que inclui as actualizações de drivers, um pouco como os updates do Windows.
    Claro que as consolas continuam a ser mais simples e fáceis de usar, do que um PC. Mas a diferença é muito menor nos dias de hoje.
    Os teus exemplos...RDR2-que avalias em 5/10. Agora falas-me do Cyberpunk como se as consolas tivessem alguma coisa a ver com o jogo ser um lixo completo em termos de optimização.

    PC é fixe para quem tem TEMPO e DINHEIRO para DERRETER.

 

 
Página 490 de 502 PrimeiroPrimeiro ... 390440480488489490491492500 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 9 users a ver esta thread. (0 membros e 9 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •