Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 85 1231151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 1270
  1. #1
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    [LPC Project] - NZXT Switch 810 "Luminus"

    Boas Noites companheiros!
    Depois de ter feito o projecto WC na Fractal Define R4 e que pessoalmente me deu muito gosto, resolvi dar o next level em termos quer de caixa, quer de sistema de WC que vou usar...
    As características da máquina também melhoraram mais um pouco, com a aquisição de mais uma 7970 para fazer aqui um crossfire com esta duas meninas!

    Este projecto tem o nome de "Luminus" que quer dizer que o meu projecto vai ser um contraste entre o escuro (preto e cinza), com o claro (Branco das ventoinhas, baias, cabos e tubos)!.
    Neste projecto vou usar uma temática monocromática, sendo quebrada apenas por algumas decorações a vermelho (board e rams)...

    Visto que ainda me falta material para poder começar a montar a caixa, deixo-vos aqui as primeiras imagens da caixa e também de uma alteração que eu fiz na tampa frontal, recorrendo á ideia que me tinha sido dada pelo Tiran!
    Espero que gostem!

    A caixa para quem ainda não tenha descoberto é uma NZXT Switch 810.
    A mesmo é uma versão especial chamada "gunmetal". Esta caixa é pintada por fora e por dentro, num cinza antracite, pelo que apenas rebordos e aplicações pontuais é que são feitas a preto.

















    Aqui fica o meu fix para o problema do canto sem filtragem...
    É o meu fix "ghetto style!"













    Contra a luz...

    Completamente disfarçado!



    Espero que gostem e que comentem!

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #2
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vais ficar com uma build

    Já tinhas antes mas agora, com essa caixa e as possibilidades que ela trás em termos de WC com mais uma 7970

    O tua solução ghetto do filtro não ficou lá muito bonita mas também não sei se se vai ver, e assim é menos um ponto de entrada de pó.

    O radiador sempre vai ser o de 420mm?

    Vemo-nos no fim do mês então certo? hehehe


    Força com isso


  3. #3
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    Vais ficar com uma build

    Já tinhas antes mas agora, com essa caixa e as possibilidades que ela trás em termos de WC com mais uma 7970

    O tua solução ghetto do filtro não ficou lá muito bonita mas também não sei se se vai ver, e assim é menos um ponto de entrada de pó.

    O radiador sempre vai ser o de 420mm?

    Vemo-nos no fim do mês então certo? hehehe


    Força com isso
    Boas!
    Aquilo por dentro não se vê! Dai que aqueles pontos foram colados com cola térmica.
    Por fora apenas vês a mesh e se olhares com atenção a rede escura das meias!

    Sem dúvida que esta caixa é muito mais flexível para fazer um projecto a sério para o WC.

    O Radiador de topo sempre vai ser o de 420mm em push/pull (6x140mm), depois em baixo leva o meu actua de 240mm também em push/pull (4x120mm).
    Á frente ficam as duas ventoinhas de 140mm (que já lá estão, apenas vão ser todas limpas), atrás fica uma de 140mm (que também já lá está).

    Em termos de montagem, a parte superior da cages opticas, vai sair para dar espaço para o radiador, ficam disponíveis 3 baías.
    Na primeira ao pé do radiador, vou meter o controlador (ainda terei que ver se fico com espaço para o fazer).
    Depois na segunda baia, vou meter um módulo que comprei para meter os discos de 2.5 (leva até 4).
    Nas duas últimas, leva o bayres.

    As cages dos discos ambas vão sair para deixar tudo mais liberto.

    A ideia é ter aquelas da frente a fazer circular o ar dentro da caixa, já que as do radiador vão puxar ar fresco debaixo da caixa e meter o ar quente dentro da caixa...
    Pensei meter o radiador na vertical como tenho agora na minha caixa, mas iria perder essas 2 fans que pessoalmente vão-me dar geito...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #4
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Esta cor é brutal.

    Não é por acaso que tenho as jantes do carro pintadas de antracite.

  5. #5
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Grande aquisição...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  6. #6
    Tech Membro Avatar de Zapmix
    Registo
    Aug 2013
    Posts
    692
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O radiador de 420mm que é a espessura? Grande caixa! :-) sou suspeito para falar! Lol

    Sent from my AT200 using Tapatalk 4
    i7 920@4.0GHz | Asus p6t Deluxe v2 | GTX 590 Point of view |Crucial Ballistix Tracer Blue PC3-12800 6Gb | Western Digital Caviar Black 500Gb +SSD 256GB Crucial MX100 | Corsair TX 750w | NZXT switch 810 Gunmetal

  7. #7
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Zapmix Ver Post
    O radiador de 420mm que é a espessura? Grande caixa! :-) sou suspeito para falar! Lol

    Sent from my AT200 using Tapatalk 4
    Boas!
    Para push-pull será o de 45mm. Se for só push ou pull pode ser o 60mm.
    Push e pull com 60mm poderá tb ser possível, mas nesse caso tem que se cortar a chapa e esperar que não bata nos dissipadores da board...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #8
    Tech Membro Avatar de Zapmix
    Registo
    Aug 2013
    Posts
    692
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    No caso da minha, tenho o de 60,mais 20 das ventoinhas e não bate na Board por ser ventoinhas de 120mm,agora ao colocares as de 140mm já não sei! Tb e fácil, arranjar um bocado de cartão e fazes um molde dum radiador e experimentar lá com uma ventoinha a ver se dá para a espessura pretendida :-)

    Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
    i7 920@4.0GHz | Asus p6t Deluxe v2 | GTX 590 Point of view |Crucial Ballistix Tracer Blue PC3-12800 6Gb | Western Digital Caviar Black 500Gb +SSD 256GB Crucial MX100 | Corsair TX 750w | NZXT switch 810 Gunmetal

  9. #9
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Zapmix Ver Post
    No caso da minha, tenho o de 60,mais 20 das ventoinhas e não bate na Board por ser ventoinhas de 120mm,agora ao colocares as de 140mm já não sei! Tb e fácil, arranjar um bocado de cartão e fazes um molde dum radiador e experimentar lá com uma ventoinha a ver se dá para a espessura pretendida :-)

    Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
    Boas!
    A altura é igual... 60 é sempre 60... a questão é que o de 120 é mais estreito, o que afasta mais o radiador e as fans da board (ao ficar mais ao centro)...
    Com um de 140mm, não dá para fazer isso, no entanto temos que ver que um de 420, mesmo sendo um pouco mais estreito, em push pull tem uma performance fabulosa...

    E não é 20 mas sim 25mm a largura da ventoinha!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #10
    Tech Membro Avatar de Zapmix
    Registo
    Aug 2013
    Posts
    692
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pois a medida já não me recordava se era 20 ou 25 :-), o que interessa é que de para colocar! Vai metendo pics disso, cumps

    Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
    i7 920@4.0GHz | Asus p6t Deluxe v2 | GTX 590 Point of view |Crucial Ballistix Tracer Blue PC3-12800 6Gb | Western Digital Caviar Black 500Gb +SSD 256GB Crucial MX100 | Corsair TX 750w | NZXT switch 810 Gunmetal

  11. #11
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Zapmix Ver Post
    Pois a medida já não me recordava se era 20 ou 25 :-), o que interessa é que de para colocar! Vai metendo pics disso, cumps

    Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
    Boas!
    São realmente 25mm a medida standard para as ventoinhas de 80,120,140,180 e 220mm.
    Depois existem é modelos não standard com 12mm e 32/5mm de grossura.

    Ontem foi mais um dia de desmontar as coisas da caixa e limpeza... ufa que trabalho limpar a caixa...
    Em especial as ventoinhas com pás brancas que estavam imundas...
    Foi pelo menos 1 hora só de volta das 4 ventoinhas da caixa...

    No entanto o resultado final compensou... ficaram novinhas!
    Estive a pensar e ao contrário do que tinha dito, afinal sempre vou usar uma das cages dos discos (e não o adaptador para a baia de 5.25 como havia dito)...

    Isto porque a cage não irá interferir com o projecto WC que tenho em mente e depois tem ali algumas vantagens que quero aproveitar...

    Visto que vou usar 2 unidades de 2.5 e não 3.25, o ar não vai ser restrito por bater nos discos... passa livre por dentro da cage, fazendo menos barulho e fazendo chegar mais air flow á frente da cage...
    Esse air flow por sua vez vai ser aproveitado pela ventoinha da frente que vai estar a apontar para as 2 gráficas (que vão ser ambas refrigeradas a água). A ideia é fazer circular mais ar dentro da caixa, para remover o calor que será inerentemente criado pela ausência dos coolers a ar normalmente usados nas gráficas e no cpu.
    E porque esta cage permite esconder parte dos cabos (saem por trás) e levar mais um disco caso seja necessário!

    Para já esta caixa sim é a verdadeira caixa... Muito flexível e robusta e com todas as funcionalidades que são precisas!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #12
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    Força com isso, quero ver isto a ter andamento
    As tuas fans não tarda seguem caminho, tenho saido sempre a correr do trabalho e esta dificil, vou tentar enviar amanha que tenho outro material para enviar.

    Cumpz
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  13. #13
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de jotinha17 Ver Post
    Boas,

    Força com isso, quero ver isto a ter andamento
    As tuas fans não tarda seguem caminho, tenho saido sempre a correr do trabalho e esta dificil, vou tentar enviar amanha que tenho outro material para enviar.

    Cumpz
    Boas!
    Obrigado!

    Sim se puderes, isto porque já recebi a confirmação da NZXT que o novo topo seguiu ontem da holanda para cá... Logo tudo se vai conjugar!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #14
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Cambada!

    Preciso de uma opinião vossa!

    No novo sistema coloco....

    a) Tubo transparente, liquido transparente e depois um pouco de mayhems white paste concentrate? Ou seja fica um branco opaco tipo como fosse leite...
    b) Tubo Branco, Liquido transparente ?

    A minha questão prende-se pelo facto de ter um bayres exposto que numa situação apresenta um líquido branco dentro... ou na outra um liquido transparente...

    Digam-me o que acham...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #15
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pessoalmente continuaria com tubo branco e líquido transparente mais porque não exige tanta manutenção como limpar blocos etc.

    Mas aí tu é que tens que ver o que preferes, porque nesta caixa como já disseste o reservatório é visível "cá fora" por isso é uma questão de veres o que preferes.

    Se decidires ir para tubo transparente e coolant colorido sugiro isto



    Dá um efeito espectacular.


 

 
Página 1 de 85 1231151 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •