Registar

User Tag List

Likes Likes:  0

Ver Resultados: Qual o melhor Combustível?

Votantes
16. Você não pode Votar
  • Gasóleo/Diesel

    3 18.75%
  • Gasolina

    4 25.00%
  • GPL

    6 37.50%
  • Outro, Qual?

    3 18.75%
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 47
  1. #16
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sardo Ver Post
    MR estava a falar realmente de uma produção centralizada de hidrogénio, que permita utilizar inclusive excedentes energéticos das energias renováveis. Muitos de nós se calhar não têm noção disso, as há muita energia que simplesmente não pode ser aproveitada de modo a não sobrecarregar a rede. É por isso que volta e meia vimos geradores eólicos parados. O mesmo se passa em barragens, em que por vezes a descarga de água não pode ser associada à produção de energia eléctrica ou então esta energia é gasta a bombear a energia de volta para cima, de forma a evitar sobrecargas.

    Se a produção de hidrogénio for centralizada evita-se muitos custos desnecessários, já que o processo pode ser altamente optimizado - os rendimentos de conversão poderão andar na ordem dos 80 % e sem necessidade de acumular energia eléctrica em baterias.
    Boas!
    Exacto...

    Mas para isso é preciso teres uma rede actualizada e com capacidade de ajuste automático e dinâmico ás necessidades de consumo em tempo real (ligando e desligando os geradores e turbinas quer eolicas ou hídricas...).

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #17
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O melhor combustivél é sem duvida o GPL ,mas enquanto houver petroliferas não há nada disso .

    Os carros a gasoleo são os que mais andam ai a poluir isto claro depende dos automovéis ,mas deitar deitam sempre um pouco ,mas há alguns como por exemplo os autocarros ou até mesmo daqueles jipes que parecem fugareiros ,isso sim é que deveria ser proibido andar na estrada

    Eu aqui há tempos andei num " toyota Prius " que são os eletricos ,aquilo até pode ser muito ecologico etc etc ,mas epá ,não ... não dá ,os carros eletricos , hybridos ou quessa cagada na minha opiião têm que equilibrar as coisas ,porque fazerem um automovém hybrido ou eletrico que ando nauqilo parece que estou num barco ,para - se num semaforo o carro desliga - se ,arranca - se o carro liga - se e uma pessoa nem dá por ela ,alias o motor não se ouve completamente .

    Que façam é automoveis hybridos ou eletricos mas com motor ruidoso sff .


  3. #18
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ho jaydz, as pessoas não querem saber qual e o que polui mais, desde que seja mais barato, que se lixe o resto. Foi assim com o gasóleo ate agora, so vai deixar de ser porque vai levar um imposto e deixa de compensar.

  4. #19
    Tech Novato Avatar de Patuga
    Registo
    Nov 2013
    Posts
    464
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    e vai levar um imposto em cima. para o ano talvez já :p

  5. #20
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não esquecer que tambem existe poluição sonora, ja que se fala tanto em poluição ha que relembrar que a sonora tambem conta e certos veiculos abusam disso...
    Ruido so vejo necessario para ser um aviso que um veiculo está proximo de nós, nem sempre me desvio por ver um carro mas sim por o ouvir, então se for um cego.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  6. #21
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de jotinha17 Ver Post
    Não esquecer que tambem existe poluição sonora, ja que se fala tanto em poluição ha que relembrar que a sonora tambem conta e certos veiculos abusam disso...
    Ruido so vejo necessario para ser um aviso que um veiculo está proximo de nós, nem sempre me desvio por ver um carro mas sim por o ouvir, então se for um cego.
    Aqueles que vão na estrada com musicas alta ,mas não é para eles ouvirem é para o pessoal que está na rua ouvir
    Ou então aqueles que metem panelas nos carros ou o caraças ,portanto os chamados xunings ,que metem o carro a fazer mais barulho do quo o que anda LOL


  7. #22
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bons exemplos, mas tambem ha carros que exageram no ruido que provocam, é bom ver uma corrida etc, agora imagina viver ao lado de uma autoestrada A levar com cameoes, carros alterados, carros que fazem mais barulho do que andam, motas que mal saem do sitio mas o ruido é com elas etc.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  8. #23
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Esses do xuning, enfim. Deviam ser castigados com multas pesadíssimas! Há com cada coisa mais berrante na estrada que ate assusta! E a fazerem um barulhão! Enfim, fora com eles!

  9. #24
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O problema é que fazem um ruido insuportavel e depois o pó que aquilo nao larga, traseira do carro fica preta.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  10. #25
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Na altura que comprei carro andei a namorar uma ibiza do aço... Mas era muito €...se tivesse comprado provavelmente hoje também andava aí a fazer fumarada...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  11. #26
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O barulho é muito simples: Perfaz, no meu ver, 50 ou 60% de toda a experiência de condução.

    Não sei qual a vossa afinidade com automóveis ou se têm carta mas se gostam um pouquinho de automóveis não é dificil perceber isto.

    De que me interessa ter o 535D (300+cv, diesel, bi-turbo) se aquela merda nem se ouve. E sim já fui com ele para a autoestrada com o meu primo várias vezes... É simplesmente ver o ponteiro a subir mas aquela experiência visceral (os tais 50-60%) não existe.
    (dito isto não quer dizer que não goste do carro LOL!! é um canhão...)

    Prefiro mais um S70 T5 (2300c 5 cilindros, gasolina, turbo 250cv). Anda menos, faz barulho, impressiona e envolve-me mais. Ou para não falar dum M3 E46, no qual fiz uma viagem Vila Real - Porto, e que passando das 5000rpm faz um ronco que eu sinceramente pensei que o motor se ia desfazer. Foi assim um assalto brutal aos sentidos. Muitos diriam "olha que azeiteiro", eu por minha vez, quase que desmaiei de emoção.

    Dito isto não quer dizer que não haja muita azeiteirice e não faça facepalms quando vejo puntos de 60cv que precisam de 5km para esgotar uma segunda e cagarem som ou até Hondas todos tunados que nem 100cv têm e também eles precisem de 3km para esgotar uma 2ª.

    Em relação ao fumo, é uma consequência da reprogramação do carro. Eu já tive repros no meu sem fumo, a que tenho atualmente deita algum mas a nivel de andamento não tem comparação.

    Não é que goste nem desgoste, mas tem de ser...
    Última edição de Nirvana91 : 10-12-13 às 12:11

  12. #27
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    O barulho é muito simples: Perfaz, no meu ver, 50 ou 60% de toda a experiência de condução.
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  13. #28
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    00:20s... Que belo crossover!

  14. #29
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    O barulho é muito simples: Perfaz, no meu ver, 50 ou 60% de toda a experiência de condução.

    Não sei qual a vossa afinidade com automóveis ou se têm carta mas se gostam um pouquinho de automóveis não é dificil perceber isto.

    De que me interessa ter o 535D (300+cv, diesel, bi-turbo) se aquela merda nem se ouve. E sim já fui com ele para a autoestrada com o meu primo várias vezes... É simplesmente ver o ponteiro a subir mas aquela experiência visceral (os tais 50-60%) não existe.
    (dito isto não quer dizer que não goste do carro LOL!! é um canhão...)

    Prefiro mais um S70 T5 (2300c 5 cilindros, gasolina, turbo 250cv). Anda menos, faz barulho, impressiona e envolve-me mais. Ou para não falar dum M3 E46, no qual fiz uma viagem Vila Real - Porto, e que passando das 5000rpm faz um ronco que eu sinceramente pensei que o motor se ia desfazer. Foi assim um assalto brutal aos sentidos. Muitos diriam "olha que azeiteiro", eu por minha vez, quase que desmaiei de emoção.

    Dito isto não quer dizer que não haja muita azeiteirice e não faça facepalms quando vejo puntos de 60cv que precisam de 5km para esgotar uma segunda e cagarem som ou até Hondas todos tunados que nem 100cv têm e também eles precisem de 3km para esgotar uma 2ª.

    Em relação ao fumo, é uma consequência da reprogramação do carro. Eu já tive repros no meu sem fumo, a que tenho atualmente deita algum mas a nivel de andamento não tem comparação.

    Não é que goste nem desgoste, mas tem de ser...
    Exactofacto .

    Qual é a piada de ter um carro que mal se ouve o barulho do motor ?
    Temos o exemplo como dei obecado ,dos Hybridos e eletricos ,mas qual é a piada de se ter um carro que nao se ouve o motor ? È que não se ouve mesmo ! O carro a trabalhar ou estar desligado é igual LOL .
    E isso até um certo ponto é mau ,existe aquelas velhotas que atravessam a rua onde calha bem e nem olham e com esses carros não faz barulho a trabalhar ,PUMBAAAAAAAS

    O meu pai têm um Audi A6, e bem que o diga ,e aquele nem é dos piores, os modernos já são assim silenciosos como tudo ,mas o que temos já é mais ao menos ,aquilo acelera - se só se vê o ponteiro a subir mais nada .
    Certo que é confortavél e faz se uma viagem muita boa naquilo ,eu proprio já fiz uns KM não muitos ,alguns naquilo e sim espetaculo .
    Mas não dá aquela sensação de se ouvir o motor a falar e roncar ali como tudo .


  15. #30
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É como disse uma coisa é estar numa corrida outra é fazer do carro um meio de transporte, cagativo se faz barulho ou não faz, o que interessa é ser economico e levar ao destino, ja se sabe que depois ha sempre quem goste de o ouvir e bla bla, mas o mercado não é esse, a malta compra um carro para fazer de meio de transporte e não para competir para ver quem tem o ruido mais bonito..
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

 

 
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •