Registar

User Tag List

Likes Likes:  0

Ver Resultados: Qual o melhor Combustível?

Votantes
16. Você não pode Votar
  • Gasóleo/Diesel

    3 18.75%
  • Gasolina

    4 25.00%
  • GPL

    6 37.50%
  • Outro, Qual?

    3 18.75%
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 47
  1. #31
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de jotinha17 Ver Post
    É como disse uma coisa é estar numa corrida outra é fazer do carro um meio de transporte, cagativo se faz barulho ou não faz, o que interessa é ser economico e levar ao destino, ja se sabe que depois ha sempre quem goste de o ouvir e bla bla, mas o mercado não é esse, a malta compra um carro para fazer de meio de transporte e não para competir para ver quem tem o ruido mais bonito..
    Que afirmação completamente redutora // "velho do restelo".

    Para além de ser um meio de transporte, um automóvel é uma fonte brutal de emoção. Caso não o fosse, não haveria mercado para Ferrari´s / Lambos e afins... não haveriam também versões vitaminadas de quase todos os modelos que existem (Fiat 500 Abarth... Civic TypeR... Megane RS.... Ibiza Cupra... etc...). Versões mais em conta com o objectivo de te porem um sorriso de cara a cara.

    Citação Post Original de jotinha17 Ver Post
    ja se sabe que depois ha sempre quem goste de o ouvir e bla bla, mas o mercado não é esse, a malta compra um carro para fazer de meio de transporte e não para competir para ver quem tem o ruido mais bonito..
    O mercado não é esse? O mercado de customização automóvel explodiu. Mas é que explodiu mesmo. Estou rodeado de gente que gasta rios... não... oceanos de dinheiro no carro. Se o fazem bem ou mal, é com eles. Mas apenas buscam uma coisa: emoção.

    Vou fazer um "parentsis" na questão do xuning. Ide ali a Matosinhos ao stand da Porsche e não se admirem de ver um Porsche 911 preto com jantes verdes ou cor de laranja... Já vi tantos... Ou branco + jantes vermelhas. Todo este conceito do Tuning/Xuning "extremo" começou a passar para as marcas há pouco tempo. É versões brancas, com capôs pretos, jantes pretas... parachoques loucos... ailerons... rebaixamentos... jantes de 20 ou mais... No stand da Mercedes (circunvalação) esteve um Classe A AMG branco, com jantes 18" pretas, listas pretas nas portas e um aileron vermelho.. Desapareceu num instante... Tudo isto para apelar mais uma vez a uma coisa: emoção.

    Essa tua visão de automóvel é a visão do Ford para o Model T... Meio de transporte... De lá para cá já vão 100 anos e o conceito de automóvel mudou.

    No fim só quero dizer que a tua opinião é tão válida como a minha. Temos pontos de vista diferentes/opostos em relação ao que é um automóvel.

  2. #32
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Logicamente hoje em dia um carro nao e' apenas um carro... alias hoje em dias as marcas mais baratas (Citröen, Fiat, Renault....) tem carros de 8000€ como o twingo sport e afins...
    Hoje em dia temos SMAX sport e A6 slines.... o olho vende e isso e' o pão nosso de cada dia

    Antigamente sim... um carro era um carro... hoje em dia o design e "extras" são 70% para um negócio certo! (diria eu)

  3. #33
    Super Hiper Mega Turbo! Consultor Técnico Avatar de Racpu_
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Idanha-a-Nova
    Posts
    1,337
    Likes (Dados)
    8
    Likes (Recebidos)
    7
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ontem conduzi um Toyota Auris Hybrid 1.8 HSD

    É este o carro: http://autoviva.sapo.pt/toyota_auris.../version/49778



    Apesar de ser confortável e tal, não gostei nada nada.

    1- Ser mudanças automáticas, leva-nos a rotações altas sem ser necessário.

    2- O EVP Mode(Electrico) so funciona ate 50 KMs, se formos a 60KM/h ja fica a trabalhar os 2 motores

    3- O consumo pelo que vi não é o que o fabricante diz, que é 3.7 l/100km... pois cheguei a fazer a ter 8lts e ate mais.

    4- Abasteci o carro com 40 lts de Gasolina, no computador de bordo dava para uns 650 Kms, ate nem é mau para um carro que leva 40Lts, mas diga-me la onde esta a a poupança porque de facto não percebo...

    Eu no meu a GPL meto 44Lts a um custo de 30€ que é metade e ando 550Km's por 30€ e no Hibrido ando mais 150Kms mas pago o dobro? Não percebo essa da poupança.

    5- De facto ate pode ser uma opção os hibridos, mas na minha opinião apenas para Cidade, pois para trajecto de estrada não presta.

    Conclusão:

    O facto de nao ser mudanças manuais e o barulho do carro e ate ter um motor relativamente potente, 1.8 com 100cv, mais parece que temos um motor de rega a trabalhar e quando puxamos por ele nao se nota o poder, mas atenção facilmente se mete nos 160kms/h é um facto que andam bem, mas não tenho prazer em conduzir um carro destes, prefiro de longe o meu GOLF 1.6 105cv...
    WorkStation: AMD 5600@ 4650Mhz | 32GB DDR4 3600 | GTX 1660 TI
    Devices: Samsung S23+

  4. #34
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Para que foste comprar isso.... Gasta muito e faz muito barulho...

  5. #35
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não percebeste.

  6. #36
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    looool não. Forget!

  7. #37
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    De qualquer modo acho que o teu carro já é para um segmento mais premium acima dos que mencionei.

  8. #38
    Super Hiper Mega Turbo! Consultor Técnico Avatar de Racpu_
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Idanha-a-Nova
    Posts
    1,337
    Likes (Dados)
    8
    Likes (Recebidos)
    7
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Podem comprar todos os carros que há no mercado, mas façam um favor não comprem Hibridos...
    WorkStation: AMD 5600@ 4650Mhz | 32GB DDR4 3600 | GTX 1660 TI
    Devices: Samsung S23+

  9. #39
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Para além de ser um meio de transporte, um automóvel é uma fonte brutal de emoção.
    Isso é relativo... Porque depende da quantidade de moção que cada um tem disponível... Eu por exemplo neste momento estou numa fase da vida que quero é ter o menos de moções com o carro possível... Quero meter gota, oleo, ar nos pneus e tá andar...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  10. #40
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nirvana ha uma maior percetagem de pessoas que simplesmente querem o automovel para meio de transporte do que emoção, gabar-se, mostrar o carro etc...

    Logo quanto mais simples o carro for melhor então se na carteira os gastos forem menores excelente e estes carros são impecaveis e um bom avançado, mas ja se sabe vai levar tempo a vermos uma grande percentagem no mercado mas vai existir sempre os tais carros para se mostrar, ter emoção etc.

    Eu falo por mim, um simples carrinho que dê para fazer casa/trabalho, casa/shopping com o menor gasto possivel é o que interessa.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  11. #41
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim claro Mb, mas o objetivo do carro em si nos dias de hoje é fazer trabalho/casa e afins, logo um carro simples chega perfeitamente, ja sabemos que ha sempre a malta que gosta de ter aquela máquina que lhe dá outro gosto se alapar nele mas isso são casos.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  12. #42
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mas isso ja sabemos que existe, mas eu sou total a favor destes novos veiculos, ainda não sei bem os gastos daquilo mas sendo uma mais valia são muito bem vindos, não é por se deixar de ouvir o motor que a malta não vai comprar alias ha uma grande percentagem incluindo mulheres que compra, so tem de compensar no final do mês.

    Agora para quem faz muitas viagens convem ter uma máquina de maior calibre e que lhe dê bem.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  13. #43
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já que estou a ver que há pessoal que gosta de Golfs






    E não custa 4 milhões


  14. #44
    Super Hiper Mega Turbo! Consultor Técnico Avatar de Racpu_
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Idanha-a-Nova
    Posts
    1,337
    Likes (Dados)
    8
    Likes (Recebidos)
    7
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    Já que estou a ver que há pessoal que gosta de Golfs






    E não custa 4 milhões
    Pois não custa, mas em combustível é capaz de lá chegar...
    WorkStation: AMD 5600@ 4650Mhz | 32GB DDR4 3600 | GTX 1660 TI
    Devices: Samsung S23+

  15. #45
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Motores Hybridos e eletricos ? que é isso ?

    Para meninos !


 

 
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •