Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 37 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 554
  1. #1
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Diário de Bordo - Fiat PUNTO HLX 1.2 (Actualizado)

    Boas Noites Companheiros...

    Venho desta vez pedir-vos ajuda a nível de uma aquisição de um automóvel para a minha mulher.
    Actualmente ela não tem nenhum, e apesar de ter a carta desde 98, apanhou na altura um susto e nunca mais conduziu.
    Depois de andar a incentivar para voltar a conduzir, lá consegui que ela fosse fazer umas lições de condução para começar a conduzir.

    Actualmente não tenho carro, apenas mota, pelo que estou bastante fora disto de automóveis.
    Tenho falado com alguns colegas e é consensual que nestas gamas mais baixas o Opel Corsa é sempre uma aposta segura.
    No entanto eu não percebo nada de motores, problemas que possam ter, etc...
    Dai pedir a vossa ajuda...

    O orçamento seria até aos 1500€ sendo 2500€ bem esticadinhos...

    Estive a ver no standvirtual e no sapoauto e aqui perto da minha zona (Sintra 2710) encontrei alguns...
    Gostava que me dissessem se valem alguma coisa ou se devo optar por outra coisa...

    Que problemas, dicas devo usar para negociar e ver...

    Aqui ficam os carros que eu vi e me interessaram:

    - http://auto.sapo.pt/Carros/Opel-Cors...9-1574988.aspx
    e
    - http://auto.sapo.pt/Carros/Peugeot-2...9-1579254.aspx

    E depois:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P7905570/

    Comprar a particular? Comprar usado em stand?

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #2
    Tech Novato Avatar de integrao
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    232
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Intel Core i5 2500K 4.7Ghz 1.35V+ Noctua NH-D15|P8Z68-V pro Gen 3 | eVGA GTX 780 TI Classified K|NGP|N| 8GB GSKILL RIPJAW DDR3 1600 MHZ|Samsung 840 Pro 256gb|Seagate Barracuda 1TB SATA III 64MB |Corsair AX 760 | Fractal R4

  3. #3
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isso já vai para os 3500€ ele disse 2500€ bem esticadinhos ehehehe

  4. #4
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E porque não um micra? Japonês, pequeno...

    http://www.standvirtual.com/carros/a...icra/P7915760/
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  5. #5
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas LPC !
    Já vais ter a tua Maria andar ai de volta a carregar no pedal ... mas levezinho


    Primeiro coisa antes de tudo e um concelho ,foge de tudo o que for stands ,não te metas nisso devem ser os maiores aldrabões que por ai andam ,só se unicamente conheceres um stand em que confies mas como disseste que não andavas muito dentro do mundo automovél suponho que não deve ser o caso .


    Existe N de historias sobre stand's que até fico parvo LOL
    Claro que existe excepções como tudo ,mas no geral são todos uns mentirosos de primeira .


    Em relação há maquina ,suponho eu que deverá ser circuito urbano ,portanto ir ás compras ,levar filhotes etc ,por isso escolhe que seja com combustivél a Gasolina para não te dar chatices ...
    Agora as maquinas são basicamente essas ,desses ai só conheço o que o Integrão colocou ,o Toyota Yaris e o peugeot 206 do Corsa pouco ou nada sei ,mas também aumentar um ai na tua Lista e via ao detalhe o Renault Clio ,são carrinhos extramamente fiavéis ,eu falo porque tenho um comprado com 90 mil Km e neste momento vai - me com 133 e sem problema nenhum, e custos de manutenção são extramamente baratos ,têm um motorzinho bastante despachado e poupado e em questões de consumos anda por volta dos 5.7/5.9/6 e uns trocos.

    Por exemplo ,um Kit de distribuição fica +/- entre os 300 e os 350€ ,amortecedores os 4 por 120€ mais coisa menos coisa fazes a festa entre outros .
    Mas tal como se diz por esse "preço" compra o que encontrares em melhor estado, seja corsa ,206 ,porque são carrinhos que já têm uns aninhos em cima ou seja o desgaste já lá está ,por isso há que comprar o que estiver em melhor estado .

    E mais um concelho LPC ,para além do Standvirtual ,vê também pelo OLX ,existe muito mais variadade que no SV.

    Resumindo :

    Peugeot 206 1.1 ;
    Opel Corsa 1.2 ;
    Toyota Yaris 1.0 ;
    Nissan Micra ;
    Renault Clio II 1.2 8V ; Tenta arranjar a versão RXE que tens mais equipamento como computador de bordo ,AC ,ABS ,4 Air Bags etc etc portanto tens mais equipamento e um pouco mais de segurança ativa e passiva ;

    Cumps
    Última edição de JayDz : 04-06-14 às 12:45


  6. #6
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Obrigado a todos pela vossa ajuda!

    A mulher tendeu que quer algo do género do Corsa (o pegueot fui eu que lá meti tb pelo preço).
    Ela quer um carro dessa gama e com algum espaço de carga.

    Como o JayDz disse e bem, é para levar o filho, fazer compras, ir para o trabalho dela, e pontualmente fazer uma viagem maior ao Algarve ou a outro qualquer canto de Portugal.
    Toyota Yaris é muito caro para o orçamento, queria manter dentro dos 2000€ pois será o primeiro carro dela... e porque também não tenho orçamento para mais...

    Em relação aos Renault Clios, tenho sempre a imagem que os interiores não são grande coisa e que os plásticos são de pior qualidade que os do opel corsa... é verdade?
    Podes-me indicar alguns modelos do standvirtual ou do sapoauto para a minha zona (2710 Sintra) obrigado.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #7
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas LPC,

    Como já tive N de vezes a tua dúvida no passado, digo-te já que adquirir automóveis nessa gama de preço é a melhor decisão que podes tomar.

    Já te disseram modelos interessantes, como queres um citadino:

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../206/P7915618/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P7731843/

    Clios também são sempre apostas seguras, não andam muito mas a manutenção é extremamente barata.

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7910726/

    Se quiseres um carro mais robusto, também com capacidade de citadino:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...tilo/P7918774/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P7824165/

    Ou mesmo este civic, se deixares a AMD quieta:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...4-LS/P7877797/

    Pessoalmente não te vou recomendar Opel Corsa, manutenção mais cara, motores GM...

    No entanto, a nível de presença na estrada, nenhum bate o Stilo...mesmo com aquele motor 1.2.
    Última edição de MTPS : 04-06-14 às 14:30

  8. #8
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Esse 206 está engraçado, os 99K quilómetros anunciados é que me faz confusão...estando já com capas no volante e tudo...

    O clio tá top, já nem falo no honda...

    Fiat...ora Fiat é Fiat, é um carro jeitoso, as peças são barata e se precisares arranjas sempre com facilidade no mercado de usados ou na sucata... Desvia-te é dos buracos senão cada buraco cada barulho novo no carro... Ah e cuidado com a direcção assistida... (já me deu esse stresse)


    A pesquisar perto do teu código de postal apareceu este fiesta...

    http://www.standvirtual.com/carros/a...&uy=381&dist=9

    Sou sincero não conheço ninguém com um, nem faço a mínima ideia se é bom ou mau...
    Última edição de tiran : 04-06-14 às 16:14
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  9. #9
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    Os ruídos parasitas podem acontecer em qualquer carro, no Stilo MJ nunca tive qualquer tipo.

    Eu sinceramente, pagava o extra para o Civic ou apostava mesmo no Stilo.
    Última edição de MTPS : 04-06-14 às 16:21

  10. #10
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Obrigado a todos pelas vossas opiniões e carros apresentados...

    Por lapso meu esqueci-me de dizer o seguinte:

    - É imperioso que seja de 5 portas e não 3 portas.
    - Ela não quer um carro muito comprido, pelo que o Stilo é carta fora do baralho...
    - O orçamento não pode mesmo ultrapassar os 2500€ (e mesmo já sem loucuras de AMD e Intel).

    Será o primeiro carro dela, pelo que se quer algo que vá andando e não dê muitos problemas (algo que será complicado com carros com tanto tempo).

    Portanto na equação estão:

    - Pegeout 206 5p
    - Fiat Punto 5p
    - Renault Clio 5p
    - Opel Corsa 5p

    Obrigado e dicas aceitam-se....

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #11
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Viva Paulo,

    Posso dar-te a minha experiencia, eu tenho um Opel, é um carro já com mais de duas decadas, é o meu carro para tudo e mais alguma coisa e até hoje praticamente não tive problemas com ele.
    tenho pessoas amigas com Opeis mais recentes e até ver também são carros que não dão grandes problemas.
    Dessas marcas todas, eu recomendo-te o Opel, das outras não tenho experiencia, mas tenho um amigo meu que é mecanico e o proprio diz que Opel é ocarro de guerra comparado com outras marcas do mesmo segemento de preço.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  12. #12
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Pessoalmente não te vou recomendar Opel Corsa, manutenção mais cara, motores GM...
    I'm sorry, what? Manutenção mais cara? Em qualquer chafarrica de esquina tens peças para Corsas do mais barato que há e de diversos habituais fabricantes genéricos, assim como encontras para Clios, 206, e afins. É o que mais por aí há e é o que mais barato se encontra. Quem compra carros destes é porque tem em conta orçamentos, portanto não é na marca que vão fazer revisões (nesse aspecto todas as marcas são caras).

    Motores GM eu diria para evitar seriamente os 1.0 (3 cilindros q provoca mais vibrações / frequência de rotura de junções escape e afins) e os 1.3CDTi resultantes dessa "famosa" joint-venture com a Fiat.
    De resto, o 1.2 a gasolina é seguramente o motor mais simples e fiável da Opel a seguir aos lendários tanques de guerra old-school Corsa A com Isuzu 1.5TD.

    Já tive 3 Corsas, todos com o 1.2 e nenhum me deixou ficar mal. O anterior Corsa A GL+ fez mais de 200mil Km, o actual Corsa B já vai a bater nos 216mil, e um amigo meu tem um apenas com um ano de diferença vai com mais de 230mil... and counting. É mudar o banal de manutenção de óleo, filtros, correia de acessórios de vez em quando, e siga mais uma rodada.

  13. #13
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Peças caras para o OPel.... é só rir.
    Quando vejo peças de outras marcas comparadas com as do Opel.... as do Opel são dadas.
    O meu nestes anos todos que o tenho é baterias e pneus.... praticamente mais nada avariou.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  14. #14
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Boas,

    Os ruídos parasitas podem acontecer em qualquer carro, no Stilo MJ nunca tive qualquer tipo.

    Eu sinceramente, pagava o extra para o Civic ou apostava mesmo no Stilo.
    Pois pode, mas acontece mas nuns mais que outros... ainda noutro dia conduzi um serie 3 de 99 com 280k (para não falar num serie 7 de 96 com 390k) e os barulhos no paralelo não tem nada a ver com carros de marcas mais fracas e mais recentes!E eu sou cuidadoso, ando devagar no paralelo. desvio-me dos buracos, tenho cuidado com lombas, evito deixar o carro ao sol...etc Há carros que envelhecem melhor que outros... Mas pronto admito que é injusto comparar um bm a um fiat ou a outra marca do segmento mais baixo...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  15. #15
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MAXLD Ver Post
    ... e os 1.3CDTi resultantes dessa "famosa" joint-venture com a Fiat.
    Tenho um 1.3 multijato e até agora 0 problemas de mecânica, só merdinhas e merdinhas, mas a nível de motor zero (BATE NA MADEIRA!)... O problema do meu carro não é o motor, é o que está à volta do motor!

    Edit:

    Em minha casa tivemos um corsa b 1.2 de 94 durante 6,7 anos... foi carro de passeio, foi carro de andar todos os dias, foi carro de trabalho, foi carro de acartar... até fez 20k com o mesmo óleo uma vez...

    Nunca arreou... só que a nivel eléctrico estava a dar demasiada despesa para o final, então despachou-se... mas ainda andava bem...quando pegava...
    Última edição de tiran : 04-06-14 às 17:38
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



 

 
Página 1 de 37 12311 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •