Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 37 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 554
  1. #16
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    LPC ,ruidos parasitas isos é em qualquer um ,mas curiosamente o meu não têm qualquer tipo de ruido parasita ,tinha um ruido dos vidros dianteiros que faziam um tremilanço ,mas era devido a uma peçinha que se encontrava dentro da porta que se partiu e já foi arranjado ,ou seja está impec outra vez .

    Se fosses de perto ate te convida a fazeres um test drive no meu LOL

    O meu Clio "boginhas" uso para tudo ,e em cidade tal como já disse despacha - se muito bem ,e não sei se tens cadeirinha ou não mas os Clios II apartir do phase I trás o sistema Isofix para cadeirinhas .

    Em auto estrada já se sabe ,ele dá os 120 Km/h como qualquer outro carrinho ,não sei se a tua Maria é de acelaranços ,mas como disseste que ela teve um susto e tal acredito que nao seja ,mas seja Clio ,corsa 1.2 ,206 são carrinhos que vão a 120km/h e já vão quase nas 3000RPM ,logo prejudica os consumos ,mas até 120 ele anda muito bem ,e dá mais claro mas não é um carro de "corridas" .
    São motores que fazem uma carrada de kilometros bem tratados ,ou seja revisoes a tempo e horas etc ,o meu tem 133k km e c ontinua de boa saude ,conheço um quej á vai nos 260k km e conheço outro que ja vai com 350k km ,ou seja quase 400k km num motorezinho pequenino já é uma quilometragem de respeito .

    Eu já fiz uma viagem Porto - Lisboa no Clio e digo - te Espetacular ! È muito confortavél ,não ficas com dores de costas nem de pernas e tenho 1,90 mais ao menos o unico contra é que fiz a viagem no verão e tive de ir com vidro aberto ,nao tenho AC LOL

    Os contras do Clio ,é que não podes levar assim adultos com uma estrutura alta atrás ,porque pronto fica mesmo muito apertado .

    E peças seja Punto ,corsa ,clio etc etc carrinhos dessa gama encontras em qualquer sitio a preços simpaticos .


  2. #17
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Ou seja...

    - Opel Corsa
    - Renault Clio
    - Pegeout 206
    - Fiat Punto

    Mas em que motorizações? E já agora parece-me que anda tudo dividido sobre comprar a um particular ou a um stand...

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #18
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Daqui o maior entendido será o Integrão.

    Envia-lhe PM e procura alguma ajuda mais especializada, se bem que te vai mandar logo para os nipónicos.

    Eu e julgo que todos aqui, só podemos falar com a pouca experiência que tivemos ou familiares.

    Quanto à surpresa da manutenção Opel, devo estar a ver mal os preços.

    O Stilo 5 portas é compacto.

    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P7824165/

    Do meu ponto de vista, como já tive um, é o melhor carro de todos os propostos, não sendo o mais barato em termos de manutenção.

    Perde uma hora e vai vê-lo.
    Última edição de MTPS : 04-06-14 às 19:39

  4. #19
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Daqui o maior entendido será o Integrão.

    Envia-lhe PM e procura alguma ajuda mais especializada, se bem que te vai mandar logo para os nipónicos.

    Eu e julgo que todos aqui, só podemos falar com a pouca experiência que tivemos ou familiares.

    Quanto à surpresa da manutenção Opel, devo estar a ver mal os preços.

    O Stilo 5 portas é compacto.

    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P7824165/

    Do meu ponto de vista, como já tive um, é o melhor carro de todos os propostos, não sendo o mais barato em termos de manutenção.

    Perde uma hora e vai vê-lo.
    Boas Martins!
    Obrigado pelo teu comentário...

    O integrão é o maior entendido? Então o gajo é mecanico ou algo assim?
    Explica-me como esse stilo é melhor que um corsa, clio ou outro desta gama?

    O carro é maior que um corsa á vontade, é para ai do tamanho de um astra.
    Portanto esse carro será melhor que um opel corsa? Em que sentido?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #20
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    O Integrão trabalha no ramo automóvel, mas é certo que não te recomende nada que não seja nipónico

    Sobre o Stilo ser superior, lê aqui:

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...ault-clio.html

    Resumindo:

    Na realidade, o Stilo é de outro segmento, mas que é vendido a bons preços, por vezes mais barato que carros de segmento inferior. La esta... a falácia do estigma Fiat.
    Última edição de MTPS : 04-06-14 às 19:58

  6. #21
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    LPC motorizações :

    Peugeot 206 1.1 - A meu ver têm um contra é um carrinho um pouco fraquinho a nivél de força .
    Fiat Punto 1.2 - Muito porreiros e fiavéis também .
    Opel Corsa 1.2 ;
    Renault Clio 1.2 ou então 1.4 ( mas pelo teu orçamento não consegues ,só se encontrares um achado que nada é impossivél )- tal como já disse se andares a ver estes tenta ir para a versão RXE ;

    E lembrei me de mais um que podes adicionar na tua lista :

    Volkswagen Polo


  7. #22
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Volkswagen Polo
    Nem penses nisso. Esse é talvez dos melhores exemplos para desmistificar o "hype" da VW... é um poço de problemas. A fama já é conhecida mas uma prima minha há uns anos atreveu-se a seguir o conselho de mais um "iludido" e comprou esse cancro, só teve foi problemas eléctricos/motor constantes, com o mostrador muitas vezes a parecer uma árvore de natal com luzinhas aqui e ali.

  8. #23
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MAXLD Ver Post
    Nem penses nisso. Esse é talvez dos melhores exemplos para desmistificar o "hype" da VW... é um poço de problemas. A fama já é conhecida mas uma prima minha há uns anos atreveu-se a seguir o conselho de mais um "iludido" e comprou esse cancro, só teve foi problemas eléctricos/motor constantes, com o mostrador muitas vezes a parecer uma árvore de natal com luzinhas aqui e ali.
    Exactamente.

    Não concordas, que o Stilo é o melhor carro?

    Pode não ser o mais barato de manter, mas parece-me indiscutível ser o melhor carro.

  9. #24
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MAXLD Ver Post
    Nem penses nisso. Esse é talvez dos melhores exemplos para desmistificar o "hype" da VW... é um poço de problemas. A fama já é conhecida mas uma prima minha há uns anos atreveu-se a seguir o conselho de mais um "iludido" e comprou esse cancro, só teve foi problemas eléctricos/motor constantes, com o mostrador muitas vezes a parecer uma árvore de natal com luzinhas aqui e ali.
    Eu por acaso lembrei me do polo porque tinha visto no SV ,nem sei o quanto fiavéis são ou deixam de ser .

    Mas se realmente dão assim tantos problemas é menos um com que te preocupares LPC


  10. #25
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se ele quiser um motor de "guerra":

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7918194/

    Sobra ainda orçamento para manutenção como deve ser.

    Só é pena não ser o 8v.

  11. #26
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Pode não ser o mais barato de manter, mas parece-me indiscutível ser o melhor carro.
    A vaga ideia que tenho é que esse também não é muito famoso em fiabilidade...

    - Camber problem on front wheels causes uneven tyre wear.
    - 6th bottom model in 2004 JD Power Customer Satisfaction Survey.
    - Came 3rd = from bottom in 2005 JD Power/What Car Survey of 23,000 cars reg Sep 2002 to Aug 2003 with satisfaction score of 71.2%.
    - Reader feedback tells me this is a disaster zone of a car with too many problems to list. Best stayed well away from. A/c con sensor prone to holing. By April 2007 significant numbers of airbag system failures reported.
    - 'Which?' subscribers report leaks into the boot and faulty gearboxes. Check a/c blows cold.
    - Timing belts, tensioners and pulleys need replacing every 36k - 40k miles. Also need new waterpumps because pumps are driven by timing belts and if they fail the belt gets flung off.

  12. #27
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MAXLD Ver Post
    A vaga ideia que tenho é que esse também não é muito famoso em fiabilidade...
    O carro em si, é de longe muito mais robusto, estável e seguro na estrada que por exemplo, um Clio, está equipado como nenhum outro nesta gama de preço, precisamente por ser um automóvel que não pertence a este segmento.

    Um Clio na AE comparado com um Stilo é uma bailarina.

    Digo isto porque, o meu 1.9 MJ já ia com 300k e não se revelou caro de manter nem nunca deu nenhum problema fora do comum.

    A maior crise é mesmo na hora de mudar os pneus, aquelas "sapatas" não se sustentavam com pouco.

    De resto, FIAT para a maioria é lixo, portanto, nada que surpreenda nessas estatísticas, o mesmo se passaria com um Punto ou qualquer AR...caso pesquisares sobre os Polos, é tudo TOP, mas na realidade é o que já referiste.

    O último ponto, refere-se a manutenção nos motores Diesel, 1.9 Unijet 115cv e 1.9 MultiJet 140cv.
    Última edição de MTPS : 05-06-14 às 00:04

  13. #28
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Obrigado a todos os que têm contribuido para esta discussão...

    Mas agora fiquei sem saber...
    O Stilo é bom ou nem por isso?

    Ou melhor...

    É melhor um Stilo, ou um Opel Corsa?

    Sei que estou a comparar segmentos diferentes, mas os valores são próximos...

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #29
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Dá uma vista de olhos pelos Saxo 1.5D, são pequenos, baratos e o motor é muito fiável. Andam pouco, mas os consumos em cidade são mesmo muito bons.

    Quanto ao Opel Corsa, tive (e ainda tenho, apesar de já não andar nele) um C com motor 1.2 e aquilo é de guerra, era só meter gasolina e andar, extremamente fiável, nunca deu o mínimo de problema.
    Última edição de reiszink : 05-06-14 às 00:24
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  15. #30
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lord Paulus Cobris Ver Post
    Boas!
    Obrigado a todos os que têm contribuido para esta discussão...

    Mas agora fiquei sem saber...
    O Stilo é bom ou nem por isso?

    Ou melhor...

    É melhor um Stilo, ou um Opel Corsa?

    Sei que estou a comparar segmentos diferentes, mas os valores são próximos...

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    O Stilo é melhor carro, não há forma de discutir aqui, é outro segmento.

    Estamos a falar de um modelo que chegava a custar mais do dobro do Clio/corsa/punto etc...

    Basta tu ires ver os carros, comparares o equipamento de série, logo percebes.

    Mas também é mais caro de manter, cada pneu para aquilo são 100€, os discos/travões também são mais caros.

    No entanto, a nível de motor os custos são iguais aos outros, não estamos a falar do 2.4 V5 20v 170cv para ter manutenções elevadas.

    É um motor fiável, usado noutros modelos FIAT.

    Mas é como tudo, cada carro é um carro pelo dono que teve, tens que limitar a lista, ir ver os carros ao vivo e mediante o estado, decidir.
    Última edição de MTPS : 05-06-14 às 00:47

 

 
Página 2 de 37 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •