Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 3 de 37 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 554
  1. #31
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Mas que equipamento de série é que falamos?
    Supostamente o carro custava o dobro mas o que tem de especial para custar tanto?

    A questão aqui é ter o melhor bang pelo buck...
    Isto não será para ir para a oficina da marca, mas possívelmente ou para aquelas oficinas genéricas tipo midas, norauto e merdas assim, ou então para um mecanico particular...

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #32
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lord Paulus Cobris Ver Post
    Boas!
    Mas que equipamento de série é que falamos?
    Supostamente o carro custava o dobro mas o que tem de especial para custar tanto?

    A questão aqui é ter o melhor bang pelo buck...
    Isto não será para ir para a oficina da marca, mas possívelmente ou para aquelas oficinas genéricas tipo midas, norauto e merdas assim, ou então para um mecanico particular...

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    Boas,

    Observa:

    6 airbags, função "City", ABS/ASR, motor "herdeiro" do Fire (?), interior de melhor qualidade e mais espaçoso, uma boa mala, design superior, caixa de seis velocidades, travões de disco as 4 rodas, etc.
    Faróis Xenon, ESP etc.

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...ault-clio.html

    http://www.fiatpress.co.uk/press/article/4840

    Perde 1h e vai ver o automóvel, ficas logo com outra noção

    Indo a extremos:

    Se quiseres fiabilidade e custos extremamente baixos, é achares um CLIO II 1.2 8v.

    Se quiseres um carro para andar, com robustez, no teu orçamento o pontífice máximo é o Stilo.

    Depois tens todas as outras boas opções que já te disseram.

    Até podes estar a pensar no Stilo, chegares lá e o carro nem pegar...

    Tudo depende do estado, só vendo

  3. #33
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Questão é que um carro que não parece do mais fiável, quanto mais tralha tiver de equipamento mais se multiplicam as possibilidades de avarias, luzinhas de aviso, manutenção extra, etc...

    Para o que ele pretende, não precisa de carro de segmento superior, e um utilitário (aka Corsa, Clio e afins) faz auto-estradas sem qualquer tipo de problema...

    O seguro do Stilo poderá ser também superior por ser segmento acima... depois um carro daqueles é mais pesado, portanto com um motor 1.2 é o mesmo que aqueles Astra com o pequenote 1.3CDTi lá metido... depois no Verão ligas A.C. e tal... pois, é motor a menos pra tanto trabalho: mais sofre e mais consume.

    E pra escolher com outro motor bem acima (1.9 diesel, por exemplo) já sobe o imposto anual (IUC) ligeiramente. Atenção que ligeiros de passageiros a gasóleo têm agora uma taxa adicional de imposto... e o 1.9 enquadra-se novamente no segundo escalão, ou seja, mais euros.
    Para esse segmento a gasolina tem que ser no mínimo 1.4 e esses já começam a ser bebedolas e novamente já sobe para outro escalão de imposto... já para não falar nos 1.6...

    Tudo isto acaba por se juntar em despesa.

    http://impostosobreveiculos.info/tab...acao-iuc-2014/

    Stilo 1.9JTD : 35,41 + 6,31 = 41.72 €
    Stilo 1.4 16V: 55,31 €

    Corsa/Clio 1.2: 35,41 €

    Pode-se considerar a questão de que um carro a gasóleo à partida gasta menos, mas para quem não puxa pela máquina e não anda uma catrefada de Kms diariamente, acaba por não fazer assim tanta diferença que justifique neste caso particular.

    A ir para gasóleo, talvez era algo como um 1.4HDi (Peugeot/Citroen), 1.4TDCi (Ford Fiesta) ou coisa do género, embora não eu esteja muito actualizado em relação a esses para dar uma decisiva recomendação.

  4. #34
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    MB tas a dizer que um Stilo é melhor que um Clio em AE etc etc

    Mau era se não fosse ,um Stilo é segmento C ,um Clio é segmento B não podes comparar um com outro.
    Era uma comparação mais justa se fosse Stilo Vs Megane Vs 307 etc, segmentos iguais .
    E o clio não é tão bailarina quanto dizes ,o Clio só começa a ser bailarino apartir dos 130Km/h para cima ,ai concordo contigo a 100%, além de ser bailarina os consumos aumentam ,agora em velocidades de cruzeiro ,90/100/110/120 ele não é de todo bailarina ate se comporta BASTANTE bem para o tipo de carro que é ,que é um citadino .

    Agora um stilo é melhor ? Sem duvida que é ,é um segmento acima ,mas repara que há que ter cuidado porque alias se leres por ai ,o stilo não foi um carro que se possa dizer que é "Fiavél" ao que toca a electronica ,no forum que colocaste se procurares bem ,há N de tópicos com stilos com problemas electricos ,claro que pode haver excepções não nego isso ,agora no geral há que admitir que o Stilo não é melhor modelo da Fiat para se falar em fiabilidade ,e eu fugia dos automovéis a esse preço que sejam a gasoleo ,é que é mesmo a pedir para gastar uma carrada de €€€ nele ,o saxo 1.5D que o reiszink falou realmente aquilo é um motor de guerra ,e são bastante baratos ,mas claro o desgaste já lá está mais tarde ou mais cedo as peçinhas queixam - se ...

    Eu vou continuar com a minha opinião ,com 2000 a 2500€ MAX é sem duvida alguma ,num citadino Corsa ,206 ,Clio etc

    E além do mais ,tu com o Stilo pagas mais imposto .
    Última edição de JayDz : 05-06-14 às 08:08


  5. #35
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acho que o pessoal já se está a perder um bocadinho, a discutir marcas e segmentos... A questão aqui é que se procura o "melhor negócio", quando se trata de comprar usado e com um orçamento baixo não se pode ser muito esquisito... É seleccionar alvos e ir VER os carros em questão...

    Eu dou o meu exemplo, nunca gostei de fiat (dá para ver )...mas na altura que fui comprar carro o melhor negócio que surgiu...foi um fiat...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  6. #36
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MAXLD Ver Post
    depois um carro daqueles é mais pesado, portanto com um motor 1.2 é o mesmo que aqueles Astra com o pequenote 1.3CDTi lá metido... depois no Verão ligas A.C. e tal... pois, é motor a menos pra tanto trabalho: mais sofre e mais consume.
    Nem me digas nada, o que eu sofria com o Corsa quando ligava o AC, basicamente o carro não andava, arrastava-se como podia. Por isso, imagino essa proeza com um carro mais pesado e um mero 1.2cc, deve ser desesperante.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  7. #37
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Acho que o pessoal já se está a perder um bocadinho, a discutir marcas e segmentos... A questão aqui é que se procura o "melhor negócio", quando se trata de comprar usado e com um orçamento baixo não se pode ser muito esquisito... É seleccionar alvos e ir VER os carros em questão...

    Eu dou o meu exemplo, nunca gostei de fiat (dá para ver )...mas na altura que fui comprar carro o melhor negócio que surgiu...foi um fiat...
    Exatamente tal como disse uns posts atrás, por esse orçamento não se pode esperar grande coisa ,que foi o que disse é encontrar o que estiver em melhor estado ,não se pode ir por preferencias na marca .
    O melhor ( opinião pessoal ) dentro deste segmento B ,ou seja citadinos ,é o Renault Clio ,trás mais equipamentos de segurança ,de conforto etc
    Agora se o LPC encontrar seja um Clio ,206 ,Corsa em bom estado é aproveitar ,agora não dá para ir em preferencias de marca .


  8. #38
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Mas o ponto do martins tem ou não tem validade...

    São segmentos diferentes, mas preços semelhantes...
    Até que ponto compensa?

    Aqui em termos de opções sempre tive a ideia que o corsa era melhor que o clio?
    Estou enganado?

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #39
    Tech Iniciado
    Registo
    Apr 2014
    Posts
    31
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!

    Vou dar as minhas sugestões:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...abia/P7917242/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Colt/P7777341/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...-GLX/P7912798/
    Este é pena não encontrar um com mais uns anitos porque é um óptimo carro, mas é uma questão de se procurar.

    Este também é uma máquina resistente, com um motor tri-cilindrico mas fiável: http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A2/P7918592/
    Passa é um pouco do orçamento além de ter uma manutenção talvez mais cara, mas não faz dele um mau carro.

    Gosto particularmente deste porque andei com um alugado e conduzi-o como se não houvesse amanhã mesmo com piso molhado e irregular e esteve sempre muito bem!
    http://www.standvirtual.com/carros/a...Getz/P7555991/

    Já me passaram 3 hyundai pelas mãos e todos ainda andam. O mais antigo tem cerca de 300mil

    Cumps

    P.S. o Swift existe em 5 portas, este é só um exemplo.
    Última edição de badboyboogie : 05-06-14 às 13:31

  10. #40
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lord Paulus Cobris Ver Post
    Boas!
    Mas o ponto do martins tem ou não tem validade...

    São segmentos diferentes, mas preços semelhantes...
    Até que ponto compensa?
    Mas é isso o que estivemos a debater até agora... é só ler os argumentos de cada um e ver quais vão de encontro ao que pretendes...

  11. #41
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Que argumentos?

    Apenas o Martins apresentou alguns argumentos a favor do Stilo...
    Em termos de equipamentos e afins...

    Continuo sem saber se um opel corsa é melhor que um clio, ou se um pegeout 206 é melhor que um corsa?

    Motorizações 1.0 é para esquecer ou é viável? Sei que me disseste que é um motor 3 cilindros que vibra mais... Mas isso em termos práticos quer dizer o quê?
    Desgasta mais as juntas do motor? Isso é caro em termos de longevidade é igual?

    Comprar... vale a pena comprar num particular ou arriscar num stand? Parece que os stands tb nada garantem correcto?

    Sei que até 2500€ não á milagres, mas com tanta escolha no mercado é sempre complicado escolher um ou outro...

    Pelo que percebi o seguro é mais caro numa gama mais alta? O mesmo nas portagens? Imposto de Selo? Ou não é bem assim?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #42
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vamos cá esclarecer isto e meter um ponto final.

    O Stilo foi um fracasso total para a FIAT.

    Por serem pouco fiáveis?errado.

    Foram um fracasso total porque foram carros que saíram em 2001 com tecnologias de ponta, (algumas delas nem hoje em dia estão presentes em carros novos de série) tendo um custo de produção enorme, o que se reverteu num preço de venda ao público muito mais alto do que a maioria estava disposta a pagar por um FIAT.

    Passado 6 meses da sua saída, levaram uma revisão de preço enorme dado não saírem dos stands.

    É a tal questão de ninguém comprar FIAT a preço de BMW.

    No entanto, há que reconhecer uma coisa...os STILO foram os melhores carros produzidos pela FIAT na última década, mas é que sem dúvida.

    Não existe muito conhecimento sobre estes automóveis porque eram bastante caros na época e como é lógico, venderam pouco.

    Os carros são tão fiáveis como qualquer outro carro moderno, têm alguns problemas crónicos electrónicos, mas de resolução simples, como por exemplo, a luz do airbag acender devido a um mau contacto no banco do pendura.

    Com 12 anos de uso, já tudo deu sinal de vida e como é lógico, deve estar resolvido.

    Basta ligar o carro e olhar para o painel...é ai que estão os problemas dos Stilo.

    Não sei se mais alguém alguém aqui teve o carro, mas julgo que com 300000k praticamente por mim feitos no STILO SPORT 1.9 MJET posso dar a minha opinião concreta sobre o carro, já o disse várias vezes no fórum.

    O motor 1.2 80cv que equipa aquele Stilo, não torna o carro lento, antes pelo contrário, é um motor que debita a potência muito cedo, o que o torna algo vivo.

    O imposto de selo vai ser o mesmo, o seguro é que pode ser algo mais alto.

    Depois, fala-se no "bang for the buck", se no preço do segmento abaixo, existe um carro de segmento acima, qual pode ser a dúvida?o que oferece mais, logicamente é o carro dos segmento acima.

    Podem não gostar da FIAT, mas não se desviem da realidade, cá em casa existe um CLIO II 99 1.2 8v, quando o coloco ao lado do Stilo...só quem nunca conduziu o Stilo é que pode dizer alguma vez que são carros equiparáveis, nem a andar a 50km/h.

    O único contra que há face ao STILO, é a manutenção mais cara, como já disse.

    De resto, é um carro superior em tudo e não há forma de discutir isto, basta ir ver o carro e percebes logo a olho nu.

    Claro que quanto menos porcaria estiver no carro, menores são os sítios onde podem surgir problemas, portanto, se é isso que queres, um carro básico, cumpridor, de fácil e barata manutenção, é o CLIO 1.2 8V (motor mais fiável da Renault) ou o Corsa.

    Não precisas de esgotar todo o orçamento para adquirir um bom utilitário, convém deixar algo para manutenção, resumindo, e na tua zona de LX:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...gila/P7863585/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P7918418/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7918194/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...-ELX/P7903760/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...ance/P7897902/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P7905314/

    Tudo dentro do que pretendes.

    Nesta gama vai tudo parar ao mesmo, não é tanto qual é o melhor carro, é mais qual carro está em melhor estado.

    Só vendo.

    Última edição de MTPS : 05-06-14 às 20:03

  13. #43
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Para além de que, o Stilo 3p é dos carros mais bonitos que se podem comprar (depois do AR Giulia)

    5p:





    3p:

    Última edição de MTPS : 05-06-14 às 16:05

  14. #44
    Tech Novato Avatar de integrao
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    232
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P7908422/

    tirando os nipónicos escolhe um que ela goste mais porque vai tudo dar ao mesmo mas não sou capaz de recomendar.
    Intel Core i5 2500K 4.7Ghz 1.35V+ Noctua NH-D15|P8Z68-V pro Gen 3 | eVGA GTX 780 TI Classified K|NGP|N| 8GB GSKILL RIPJAW DDR3 1600 MHZ|Samsung 840 Pro 256gb|Seagate Barracuda 1TB SATA III 64MB |Corsair AX 760 | Fractal R4

  15. #45
    Tech Novato Avatar de integrao
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    232
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lord Paulus Cobris Ver Post
    Boas Martins!
    Obrigado pelo teu comentário...

    O integrão é o maior entendido? Então o gajo é mecanico ou algo assim?
    Explica-me como esse stilo é melhor que um corsa, clio ou outro desta gama?

    O carro é maior que um corsa á vontade, é para ai do tamanho de um astra.
    Portanto esse carro será melhor que um opel corsa? Em que sentido?

    Cumprimentos,

    LPC

    Boas

    Claro que sou mecanico.
    Tenho por principio só recomendar o que é bom e fujo dos que me dao problemas.

    Renault com motor 1.5 e 1.9 dci é fugir deles, teem por norma gripar o motor perto dos 80/100 mil km ( problema nas capas da cambota).
    De resto é quase tudo do mesmo e muitos deles teem motores iguais.
    Opel com motor fiat, ford com motor ppeugeot, volvo com motores renault ford e peugeot.
    Intel Core i5 2500K 4.7Ghz 1.35V+ Noctua NH-D15|P8Z68-V pro Gen 3 | eVGA GTX 780 TI Classified K|NGP|N| 8GB GSKILL RIPJAW DDR3 1600 MHZ|Samsung 840 Pro 256gb|Seagate Barracuda 1TB SATA III 64MB |Corsair AX 760 | Fractal R4

 

 
Página 3 de 37 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •