Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 4 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 554
  1. #46
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de integrao Ver Post
    Boas

    Claro que sou mecanico.
    Tenho por principio só recomendar o que é bom e fujo dos que me dao problemas.

    Renault com motor 1.5 e 1.9 dci é fugir deles, teem por norma gripar o motor perto dos 80/100 mil km ( problema nas capas da cambota).
    De resto é quase tudo do mesmo e muitos deles teem motores iguais.
    Opel com motor fiat, ford com motor ppeugeot, volvo com motores renault ford e peugeot.
    Boas!
    Bem vindo á conversa!

    Olha e em relação á situação do Fiat Stilo VS os outros do segmento abaixo?
    O que podes dizer? É que ando aqui nesta luta...

    Exemplo deste carro:

    - http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P7824165/

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #47
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vamos aqui por partes .

    Comprar um Stilo ,pelo orçamento apresentado venha quem vier é pedir para gastar €€€ em arranjos.
    Porque para comprar um stilo com 2000/2500€ se houver ,ou das duas uma ,ou está completamente martelado de km ou então está martelado de motor.

    Se gasta - se €€€ em outro qualquer tipo Corsa ,Clio etc ? Gasta - se pois ,mas em vez de se gastar 300€ em distribuição vai gastar 500€(exemplo) no stilo ,enquanto gastar 20€ na electronica de citadinos , vai gastar 100€(exemplo) no stilo .

    Podem não gostar da FIAT, mas não se desviem da realidade, cá em casa existe um CLIO II 99 1.2 8v, quando o coloco ao lado do Stilo...só quem nunca conduziu o Stilo é que pode dizer alguma vez que são carros equiparáveis, nem a andar a 50km/h
    Mas eu não disse que não gostava da FIAT ,alias eu nem me importava de ter um Stilo .
    E mais uma vez estas a fazer comparações que não podes fazer ,estas a colocar um carro de segmento acima ao lado de um carro de segmento abaixo ,sentido ? Nenhum.
    E eu já andei num stilo e até gostei bastante, mas por este orçamento volto a dizer não é carro que é seguro comprar e mais uma vez digo ,com este orçamento é comprar o que está em melhor estado ,e econtrar um Stilo com este orçamento e em bom estado é encontrar uma agulha num palheiro ... Mas não é impossivél .

    LPC ,

    Tal como já tinha dito ,seja Corsa ,206 ,Clio etc são todos a mesma gama ,o que disse foi que ,no meio desses todos ou dessa gama o unico que trás mais equipamento e mais confortavél é sem margem de Duvidas o Clio II RXE ,e já andei tanto num corsa como num 206 ,e sem duvida que o Clio é melhor ,o unico contra como já disse é em termos de AE acima dos 130/140 ele ser uma bailarina .
    È o unico contra que tenho ao Clio ,mas isso não é só o Clio ,seja corsa ou 206 e o 206 ainda é pior por causa do motor que tem 1.0 cilindrada ...
    São todos fiavéis ,e têm uma manutenção extramamente barata .

    Em relação a comprar a stand ou particular eu tal como disse ,fugia dos stands ,a não ser que conheças um de confiança .
    Os stand's só querem é vender mas se houver algum problema no carro que compraste ,se tiver garantia que no GERAL eles pedem sempre um extra a mais ,por exemplo tens um carro que custa 2500€ e para teres garantia pedem te um extra de 300€ no minimo o que é completamente RIDICULO ,além de ridiculo é ilegal isso ,porque por norma tudo a que se compra num stand têm se direito a pelo menos 1 ano de garantia ,mas tal como disse só querem vender e aproveitam - se de tudo .

    E se por acaso tiveres garantia e tiveres um problema no carro e levares lá ,eles ao arranjarem ,ou das duas uma ,ou colocam - te peças rascas ,ou então colocam - te as peças de novo mas rectificadas .
    Tal como já disse existe N de pessoas que têm ou tiveram sempre confusão com stand's.

    Em relação ao seguro ,isso é relativo ,depende das companhias . O imposto é depende da cilindrada ,quanto amior for mais caro é .

    LPC já agora fica este aqui ,eu sei que não é nada do que pediste mas não custa nada colocar

    http://www.standvirtual.com/carros/a...enic/P7884189/


  3. #48
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não é nenhuma comparação errada.

    Se o carro é superior e custa dentro do mesmo, tem que se fazer a comparação, para quê comprar inferior se quando pelo mesmo se pode ter melhor?

    O preço dos Stilo, especialmente a versão 5p com este motor mais fraco, é este...2500-3000€.

    Não estamos a falar do Unijet; MJet nem Abarth.

    Já na parte da manutenção, tudo o que não tiver a ver com o motor, é mais caro no Stilo, sem dúvida.

    Se num Clio metes pneus por 45/50€, no Stilo podes preparar 100€ cada.

    O mesmo se passa com discos, pastilhas, suspensões, rolamentos e afins.

    A nível de motor vai parar ao mesmo, este motor também equipa Puntos, é de fácil e barata manutenção.

    Claro que o importante não é discutir Stilo vs Clio, o importante é ir ver os carros e verificar qual está em melhores condições, como já disse N vezes neste tópico.

    No mínimo compra 1.2...abaixo disso é para velhinhas que vão ao café, porque um carro com 1.0 não se mexe e o motor vai andar em maior esforço.

    De resto, se só existem 2500€ +- para despender, talvez fosse melhor opção adquirires um carro à volta dos 1500-2000€ para ainda teres alguma margem para fazer a revisão necessária.

    Dai que tenha sugerido:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...gila/P7863585/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P7918418/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7918194/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...-ELX/P7903760/

    O Punto pelos 1400€ não está nada mal.
    Última edição de MTPS : 05-06-14 às 19:37

  4. #49
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de integrao Ver Post
    Boas

    Claro que sou mecanico.
    Tenho por principio só recomendar o que é bom e fujo dos que me dao problemas.

    Renault com motor 1.5 e 1.9 dci é fugir deles, teem por norma gripar o motor perto dos 80/100 mil km ( problema nas capas da cambota).
    De resto é quase tudo do mesmo e muitos deles teem motores iguais.
    Opel com motor fiat, ford com motor ppeugeot, volvo com motores renault ford e peugeot.
    http://www.standvirtual.com/carros/a...4-LS/P7876657/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...4-LS/P7877797/

    É isto que ele te quer recomendar

  5. #50
    Tech Novato Avatar de integrao
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    232
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Não Martins. esses não recomendo.
    Só se fosse o Honda jazz.
    Intel Core i5 2500K 4.7Ghz 1.35V+ Noctua NH-D15|P8Z68-V pro Gen 3 | eVGA GTX 780 TI Classified K|NGP|N| 8GB GSKILL RIPJAW DDR3 1600 MHZ|Samsung 840 Pro 256gb|Seagate Barracuda 1TB SATA III 64MB |Corsair AX 760 | Fractal R4

  6. #51
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de integrao Ver Post
    Não Martins. esses não recomendo.
    Só se fosse o Honda jazz.
    Então?

    O motor já não tem sangue de Honda?

  7. #52
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de integrao Ver Post
    Não Martins. esses não recomendo.
    Só se fosse o Honda jazz.
    Boas!
    Ohhh homem isto não é o Twitter... fala á vontade...

    !!!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #53
    Tech Novato Avatar de integrao
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    232
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lord Paulus Cobris Ver Post
    Boas!
    Ohhh homem isto não é o Twitter... fala á vontade...

    !!!

    Cumprimentos,

    LPC
    Tenho tido pouco tempo para estar aqui.

    O carro em questão é para ser:

    Bonito?
    Bom?

    Bonito e bom só mesmo lexus. mas isso é outro patamar.

    bom só posso recomendar niponicos mas com motor niponico.

    se ela nao se importar com a idade do carro, tens carros muito bons de 1995 até 2000 que colocam muitos carros novos a um canto em todos os aspectos.


    melhor carro que ela pode comprar é este modelo:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...Logo/P7824585/

    é um carro que até chateia! só faz revisoes normais (oleo e filtros) problemas zero e falo mesmo a sério.

    Os carros baratos e principalmente a gasoleo, podem gastar pouco combustivel mas essa poupança vai direitinho para a oficina com reparaçoes.

    isto foi só um desabafo!

    Qualquer duvida que tenhas manda vir.
    Intel Core i5 2500K 4.7Ghz 1.35V+ Noctua NH-D15|P8Z68-V pro Gen 3 | eVGA GTX 780 TI Classified K|NGP|N| 8GB GSKILL RIPJAW DDR3 1600 MHZ|Samsung 840 Pro 256gb|Seagate Barracuda 1TB SATA III 64MB |Corsair AX 760 | Fractal R4

  9. #54
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    hehehe!

    Bem uma mulher gosta sempre de ter um carrinho bonito...
    O bom vem sempre em segundo!

    Se eu mostro estes carros tão antigos ela corre comigo de casa...

    Acredito que seja mecanicamente melhores menos electronica e tal...

    No entanto para ela não pode fugir muito do que é o normal...

    - Corsas
    - Clios
    - 206

    A questão aqui foi mesmo a situação do stilo que apareceu porque o preço é bom para o carro que é...
    O que tens a dizer dele, deves ter mais conhecimentos que nós.

    Eu de qualquer forma assim que tiver disponibilidade vou ver o bicho, mas já agora um feedback se souberes...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #55
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tens aqui o diário de bordo do tipo que teve o Stilo com esse motor, 1.2, e mais tarde, o Abarth (que eu por acaso cheguei a pensar comprar):

    http://www.tuning.online.pt/forum/ax...w-t127143.html

    http://www.tuning.online.pt/forum/fi...d-t154069.html

    Mais um grande Stilo:

    http://www.tuning.online.pt/forum/my...t-t112224.html

    O fórum da FIAT, onde podes tirar esta dúvida:

    http://www.gabriel-net.de/forum/forumdisplay.php?f=181

    Lê isso tudo e ficas com uma ideia mais completa daquilo que é o Stilo

  11. #56
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isto e' um carro para andar no dia a dia e para uma senhora que não guia à muito tempo...
    A malta está a colocar aqui opções pessoais de como se fossem vocês a guiar!

    Calculo que no mundo da mulher do LPC vem a estectica primeiro depois o "resto" e se não guia à muito, um carro pequeno e' sempre melhor

    Dúvido que vá fazer 200km seguidos de AE todos os dias por isso....
    Diria que se tiver AC, ABS e se fores com alguem para ver o motor tens sempre carro para muito tempo.

    Isso de marca A, B ou C e' relativo visto que todos dão problemas!
    À quem tenha tido Fiat e nunca tenha tido problemas, mas existe o contrário que ao primeiro nunca teve descanso!

    Eu falo por mim, a malta queixa-se muito dos PSA mas já tive 4 e o ultimo (C2 1.4HDI) foi para a minha irma e tem 260.000km e levou 1 embraiagem agora pois já começava a patinar e uns amortecedores pois com os kms já estavam maus para a segurança mínima!

    Seja, Clio, 206, fiat, se tiver bom de motor e for uma serie que se sabe que nao dá problemas siga esses carros raramente se perde muito €€€ pois o preço já e' muito bom e à sempre mercado

  12. #57
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Isto e' um carro para andar no dia a dia e para uma senhora que não guia à muito tempo...
    A malta está a colocar aqui opções pessoais de como se fossem vocês a guiar!

    Calculo que no mundo da mulher do LPC vem a estectica primeiro depois o "resto" e se não guia à muito, um carro pequeno e' sempre melhor

    Dúvido que vá fazer 200km seguidos de AE todos os dias por isso....
    Diria que se tiver AC, ABS e se fores com alguem para ver o motor tens sempre carro para muito tempo.

    Isso de marca A, B ou C e' relativo visto que todos dão problemas!
    À quem tenha tido Fiat e nunca tenha tido problemas, mas existe o contrário que ao primeiro nunca teve descanso!

    Eu falo por mim, a malta queixa-se muito dos PSA mas já tive 4 e o ultimo (C2 1.4HDI) foi para a minha irma e tem 260.000km e levou 1 embraiagem agora pois já começava a patinar e uns amortecedores pois com os kms já estavam maus para a segurança mínima!

    Seja, Clio, 206, fiat, se tiver bom de motor e for uma serie que se sabe que nao dá problemas siga esses carros raramente se perde muito €€€ pois o preço já e' muito bom e à sempre mercado
    Exactofacto !

    Foi isto que quis dizer ,não digo que o Stilo seja um mau carro ,mas por esse orçamento apresentado é muito dificl encontrar um que esteja impec ,não digo que é impossivél.
    Eu falei do Clio porque tenho um ,e sei o preço de manutenção dele ,sei o quanto é confortavél etc ,e a nivél de equipamento o clio esta mais recheado do que os adversarios ,206 ,corsa ,etc . Mas como já disse ,por esse preço não se pode ter preferencias de marca ,é o que estiver em melhor estado ,porque qualquer um apresentado a manutenção é baratissima ,gastas menos no carro em manutenção do que nas tuas maquinas em casa LPC !

    Não vejas é muito carro LPC ,quantos mais tu vires mais indeciso ficas LOL


  13. #58
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O Stilo é outro carro, mais estável, mais seguro, com mais equipamento, etc, do que um Corsa, Clio e companhia. Nisso não há dúvidas.

    Mas, pessoalmente não o comprava na motorização 1.2, o carro é pesado e 114 de binário apenas disponível às 4000RPM, vai fazê-lo arrastar-se em várias situações, pior ainda quando a usar AC ou com 3~4 pessoas lá dentro.

    Mas, isso vai da exigência de cada um, para uns pode chegar, para outros não.
    Última edição de reiszink : 06-06-14 às 09:43
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  14. #59
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    O Stilo é outro carro, mais estável, mais seguro, com mais equipamento, etc, do que um Corsa, Clio e companhia. Nisso não há dúvidas.

    Mas, pessoalmente não o comprava na motorização 1.2, o carro é pesado e 114 de binário apenas disponível às 4000RPM, vai fazê-lo arrastar-se em várias situações, pior ainda quando a usar AC ou com 3~4 pessoas lá dentro.

    Mas, isso vai da exigência de cada um, para uns pode chegar, para outros não.
    Boas!
    E não dá para quitar o carro?
    Ou seja meter com um pouco mais de força sem dar cabo do carro?

    Sei que existem reprogramações, mas não sei se é para carros a gasolina ou a gasóleo...
    Confesso que não estou dentro da coisa...

    Ou seja é um carro sem força? Não percebo isso do binário e das rotações!
    Se me perguntares sobre php e mysql, já falamos bem!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #60
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lord Paulus Cobris Ver Post
    E não dá para quitar o carro?
    Isso... pegar num carro potencialmente pouco fiável e já bem usado, e ainda exigir mais dele, para puxar ainda mais pelo material já bem batelado e acelerar o processo de desgaste. Tudo isso para ganhar pouco mais de nada que se note a não ser "placebo effect". E para uma senhora que não conduz há X tempo. Lol, deixa-te de tretas...

    Tens muito pouco orçamento, portanto aproveita-o para comprar algo dentro do segmento utilitário que esteja no melhor estado possível... em vez de teres a ilusão de comprar bacalhau a preço de petinga.

 

 
Página 4 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •