Registar

User Tag List

Likes Likes:  1
Página 61 de 73 PrimeiroPrimeiro ... 1151596061626371 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 915 de 1092
  1. #901
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Que dinheiro tão mal gasto.......

  2. #902
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Conhecendo o fakemeta, não é de desperdiçar dinheiro nem tomar decisões na base do tesão de mijo...

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Dell G15

  3. #903
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mas quê vocês pensam que a malta que compra iMacs ou iBooks é só para mostrar ? Estou curioso ...
    Última edição de JayDz : 24-03-18 às 21:53


  4. #904
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim é, conheço alguns é só para mostrar. o ibook e juntar ao seu iphone.
    Conheço alguma gentinha que só usa é para ir à net e office e porque "são bonitos"; outros que andam com win virtual para instalar autocad (e usar quando calha...)
    E conto pelos dedos de mão alguns os que conheço e usam profissionalmente, uns em edição de imagem/video, outros arquitetura (archicad).
    Mas pronto, é o que vejo...

  5. #905
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    São portáteis excepcionais naquilo a que se propõem, autonomia, touchpad, longevidade (muito por culpa do MacOS), dissipação eficiente, robustez da máquina e do próprio SO, só quem usa de forma corrente, sabe o valor real destas máquinas! Ainda por cima, quando já se utilizam outros equipamentos Apple, ficando tudo no mesmo ecossistema.

    Não é à toa que os computadores Apple são extremamente populares num vasto leque de ramos profissionais. Mas, isto é daquelas coisas que para quem só olha a specs no papel, nunca vai perceber.

    Muito menos aqueles que experimentam um produto Apple durante 3 ou 4 minutos numa qualquer Fnac e já se acham os maiores experts na matéria para poder formar opinião.

    Logicamente não são perfeitos, têm contras como qualquer outro computador, mas são mesmo muito bons para aquilo que são projectados.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  6. #906
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mesmo modelos antigos de iMac´s e MacBook´s desde 2009 a 2012, com aumento de memória RAM para 8 GB e alteração de disco SSD ficam verdadeiras máquinas actuais com o sistema operativo actualizado e bastante rápido. Por acaso são máquinas bem conseguidas, mas pelo valor poderá encontrar algo melhor a nível de windows. Mas para tem já está no ecossistema da marca é muito mais prático manter todos os equipamentos interligados
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  7. #907
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Vale a pena tantos € por um dual-core?
    Da mesma forma que não vale a pena comprar uma Vega 64 quando tens uma 1080 Ti a preços parecidos E há malucos que preferem a Vega. Fui maluco ao ponto de comprar um dual-core quando podia ter comprado um quad. Da mesma forma que fui maluco ao comprar um iPhone com um quad-core quando a concorrência já tem octa-core há muito. E não me arrependi.

    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Que dinheiro tão mal gasto.......
    Um Dell XPS com specs semelhantes (mas com um quad-core!) fica por 1359€. Este ficou por 1530€. Olhando para o hardware (porque já vou falar de software a seguir), ganho na qualidade de construção e no ecrã. Talvez ganhe outras coisas e talvez perca noutras mas nem quero saber, não perdi muito tempo a olhar para o Dell.

    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    Sim é, conheço alguns é só para mostrar. o ibook e juntar ao seu iphone.
    Conheço alguma gentinha que só usa é para ir à net e office e porque "são bonitos"; outros que andam com win virtual para instalar autocad (e usar quando calha...)
    E conto pelos dedos de mão alguns os que conheço e usam profissionalmente, uns em edição de imagem/video, outros arquitetura (archicad).
    Mas pronto, é o que vejo...
    Há muito para lá da edição de imagem/video e arquitectura.
    O pessoal das áreas de física e matemática tem uma larga preferência por MAC porque a maior parte do software científico tem como target UNIX. Portanto em vez de comprar um computador e espetar-lhe linux, o pessoal académico que faz investigação prefere um mac. Todos os sistemas operativos têm os seus prós e contras nestas áreas específicas. MAC permite correr software UNIX-based com facilidade e permite instalar software proprietário como o Office. Requere ainda pouco tempo de "sysadmin" porque não tem complicações de drivers e suporte de hardware (embora Linux já esteja muito melhor hoje em dia).
    Se juntares o que eu disse no último parágrafo, aliado a uma qualidade de construção soberba, tens as razões pelas quais comprei o portátil.
    Última edição de fakemeta : 25-03-18 às 08:31

  8. #908
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Como eu disse, bem me pareceu que não era pelo tesão de mijo, e tinha razão lol.

    Dito isto, vou voltar a dormir que são 6h da manhã e ainda estou meio chapado.

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Última edição de SleepyFilipy : 25-03-18 às 22:14
    Dell G15

  9. #909
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Comprava? Não. Tive produtos Apple? Tive, mas nunca fui fanboy e nunca necessitei de nada em especifico para os pagar.

    Atenção que a minha pergunta foi honesta. 1500€ é muita fruta por um mini portátil, dai que tente perceber se vale mesmo a pena.

  10. #910
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Comprava? Não. Tive produtos Apple? Tive, mas nunca fui fanboy e nunca necessitei de nada em especifico para os pagar.

    Atenção que a minha pergunta foi honesta. 1500€ é muita fruta por um mini portátil, dai que tente perceber se vale mesmo a pena.
    Boas!
    Sinceramente penso que não valha...

    Com esse preço (alias metade, comprei eu um clone em termos físicos ao Mac Air!
    Custou-me 900€ com SSD, 16GB, Core I7, disco HDD de 500GB.

    Apenas lhe meti o Windows 10.

    As apps que existem para Apple, existem a dobrar para o Sistema Operativo dominante do mercado...
    Mas lá está cada um faz o que quer com o seu dinheiro...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #911
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Mas quê vocês pensam que a malta que compra iMacs ou iBooks é só para mostrar ? Estou curioso ...
    E tu que não viesses deixar a tua "picadinha". Pareces uma velhota fardeira sempre à espera de ver sangue na televisão

  12. #912
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    E tu que não viesses deixar a tua "picadinha". Pareces uma velhota fardeira sempre à espera de ver sangue na televisão
    É, e no entanto quem mandou a primeira picada foste tu ao dizer "tanto dinheiro por um dual core" e o resto dos comentários aqui referidos, mas no fim fui eu que piquei.

    Va se lá entender...

    E depois quando me comparam clones com o Mac, não sei se é de levar a sério esse comentário.

    É como comparar um smartphone chinês exatamente igual ao S9 com o S9, mas faz o mesmo por isso tabom


    Enviado do meu Honor 9 através do Tapatalk


  13. #913
    Tech Novato Avatar de Gyzdark
    Registo
    Jun 2016
    Local
    Sabugal
    Posts
    410
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mas a verdade é que é verdade: que a maioria das pessoas que compram Apple, eu diria não só Apple mas quaisquer topos de gama que tenham boas campanhas de marketing, não só na tecnologia, não lhes dá de facto a utilidade que têm e compram só porque é um artigo de elite, ou acham que o cota dono da ourivesaria da rua da farmácia dá mesmo utilidade aos 800€ de Samsung que trás no bolso? ...ou o puto do 10º ano que anda com um tlm de 500€ lhe dá utilidade?
    Não duvido que a escolha do Fakemeta não tenha sido ponderada, aliás, penso exatamente o contrário mas quanto a mim há quase sempre melhores possibilidades para o utilizador habitual (o uso profissional ponho de parte), e que a maioria dos clientes da Apple compram porque podem gastar o dinheiro e não se preocupam mais com isso, ficam com um produto que sabem que é bom e que tem assistência eficaz, sem sequer pararem a pensar na utilidade, em problemas de compatibilidade, se é ou não desperdício de dinheiro ou que com um produto a um terço do preço não iriam sentir qualquer diferença de performance para a utilidade que lhes dão.
    Fractal Design R4 -- MSI Z170A Gaming M3 -- i5 6600K @ 4.4GHz/1.2V -- 16GB (2x8GB) HyperX Fury DDR4 @ 2400MHz CL15 -- Asus Strix GTX 960 DirectCU2 2GB -- Crucial MX100 500GB SSD -- 1TB WD Blue -- XFX 550 Pro Core Edition -- BeQuiet Dark Rock 3 -- Win10 64x
    Samsung S24F350FHU @ 1920x1080 -- Logitech G502 -- Ozone Strike -- HyperX Cloud Revolver -- Creative Inspire A200

  14. #914
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    É, e no entanto quem mandou a primeira picada foste tu ao dizer "tanto dinheiro por um dual core" e o resto dos comentários aqui referidos, mas no fim fui eu que piquei.

    Va se lá entender...

    E depois quando me comparam clones com o Mac, não sei se é de levar a sério esse comentário.

    É como comparar um smartphone chinês exatamente igual ao S9 com o S9, mas faz o mesmo por isso tabom


    Enviado do meu Honor 9 através do Tapatalk
    Desde quando é que isso é uma picada? Só no teu mundo das novelas. Porque eu fiz uma pergunta honesta.

  15. #915
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Um Macbook, apesar de achar um desperdício brutal de dinheiro, ainda aceito devido à sua qualidade de construção e touchpad imbatível no mercado.

    Para mim, ainda mais incompreensível é aquele pessoal que compra os iMacs, que custam uns milhares para...... andar no Youtube e Facebook. Tenho alguns exemplos desses no trabalho e honestamente não consigo deixar de olhar para eles com alguma pena.

    Houve um deles que comprou o modelo de entrada dos de 27" em 2016. Preço: 2200€ e nem a merda de um SSD trás.

 

 
Página 61 de 73 PrimeiroPrimeiro ... 1151596061626371 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •