Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 106 a 117 de 117
  1. #106
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Como assim?

    http://www.androidpit.com/is-antivir...ry-for-android

    No final desse link diz
    *It should be noted that Cheetah Mobile is a leading provider of anti-virus software, and I can't comment on how accurate the data is.


    Última edição de XTREMVZ : 25-11-14 às 11:08
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  2. #107
    Tech Membro Avatar de Sardo
    Registo
    Oct 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    1,282
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, vamos por partes...

    1) Faz sentido usar um antivirus em Android?
    A últimas notícais que vi sobre isto indicam o seguinte:
    - o número de vírus para Android está a crescer exponencialmente;
    - cerca de 1% dos telemóveis Android estará infectado. Se considerar-mos que o número de telemóveis Android activos andará actualmente pelos mil milhões (1.000.000.000), 1% disto são 10 milhões de telemóveis infectados. É verdade que este número de telemóveis infectados é uma suposição e por isso vale o que vale, mas fica a referência.

    Apesar destes números, e de eu usar antivirus no meu, não acredito que actualmente seja necessário um antivirus em Android. Eu já usei Android com e sem antivirus e sinto que vai dar ao mesmo. Se instalar um antivirus após meses de uso normal sem antivirus ele indica-me que o meu dispositivo está limpo, se tiver o dispositivo com antivirus desde o primeiro dia também nunca me acusou nada. Se só instalares aplicações de sítios de confiança como o Google Play ou a Amazon App Store dificilmente irás ficar com o teu dispositivo infectado. Agora se fores buscar apps aos torresmos ou lojas de aplicações dubias, então aí já podes estar a arranjar lenha com que te queimares. Outras formas de infecção parecem-me difícies se o telemóvel NÃO tiver o root feito e também não acho que vá ser o antivírus que vá fazer a diferença numa infecção deste nível.

    Resumindo, actualmente acho que para o utilizador comum o antivirus não é algo de obrigatório. Contudo, não sinto que o impacto que este tem na performance do telemóvel seja significativo e como o disse, utilizo-o mais para avaliar as permissões das aplicações.

    2) O antivirus impede que a informação seja extraída ou só faz a verificação?

    Penso que só faz a verificação e penso não ser possível fazer mais que isso sem o Root do aparelho. No entanto, para que a aplicação comece a fazer o seu trabalho sujo tem de ser aberta primeiro (a não ser que seja uma que arranque com o telefone e o reínicies primeiro). Portanto é uma questão de analisar a app primeiro antes de a abrir. Basicamente estas permissões aparecem todas quando instalas a aplicação a partir do Google Play, mas nem sempre é fácil decifrálas.

    O que aparece é algo deste género:

    a) ecrã inicial
    b) consultor de privacidade - o Evernote aparece assinaldo, o que é estranho! Porque será?
    c) permissões do Evernote detalhadas. A razão de aparecer a vermelho é porque está a vazar o meu e-mail. Ora ele está a vazar o mail para o próprio evernote e por ligação criptografada. O login é feito com o e-mail, portanto bate certo.
    d) Angry Birds Go! - Porque raio um jogo precisa de acesso à minha localização??? E qual é a necessidade de enviarem o meu identificador de dispositico para apps.ad-x.co.uk? Muito provavelmente para utilizarem os meus dados para motivos de publicidade. Ou seja é basicamente spyware / adware. Como eu não consinto como nem uma nem outra, não é uma aplicação bem vinda no meu telemóvel (só fui instalar mesmo para te poder explicar o que a aplicação faz).

    3) Há alguma app para pôr números de telefone/telemóvel numa lista negra?
    Existe, alguns telemóveis até trazem essa função de origem, mas não sei se é o caso nos BQs. Experimenta ver na aplicação de fazer chamadas ou na de contactos se tem lá essa opção. Aplicações de SMS como o Textra permitem bloquear a recepção de mensagens para determinados números, não sei a aplicação default permite isto. Sei que app Avast antivirus permitia bloquear para chamadas e mensagens. Se não quiseres a função de antivirus ou já tiveres outro, experimenta procurar por uma aplicação chamada Mr Number. Nunca a usei, por isso não sei se é de confiança, mas parece ser popular.

    4) Alternativa ao Facebook Messenger
    Penso que estás a falar da aplicação e não do serviço certo? Ou seja, queres poder continuar a usar o messenger do Facebook mas noutra app não é? Eu para isso usava o Fast Messenger For Facebook, que tem um botão para por o messenger on/off. A aplicação a mim começou a dar alguns bugs e tive de a desisntalar, mas pode ser que a ti não aconteça. O FriendCaster Chat é bem desenhado e penso que também permite ligar/desligar, mas é um bocado abusivo nas aplicações. Actualmente ando a experimentar o Trillian, que permite utilizar o messenger do facebook. Está a parecer-me uma aplicação bastatente sólida, mas tem a desvantagem de se ter que criar uma conta Trillian.
    Última edição de Sardo : 25-11-14 às 19:20

  3. #108
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O textra é fixe e o meo drive ate agora nada a apontar. Nao consegui foi criar uma mensagem de rascunho. Nem sequer sei se é possivel. Ha algum programa fixe para isso?

    Olha o Tapatalk fresquiiinho!
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  4. #109
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pois realmente como é possivel um antivirus fazer o que seja se agora os sistemas operativos executam todas as apps em sandbox e não há maneira das apps acederem umas ás outras, por se encontrarem cada uma na sua sandbox? O antivirus não consegue sair da sua sandbox... fica inutilizado... Logo, utilizar antivirus, apenas para verificar ficheiros escolhidos a dedo...

  5. #110
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Dei de caras hoje com o jogo "Ingress". Alguém conhece/joga?
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  6. #111
    Tech Membro Avatar de Sardo
    Registo
    Oct 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    1,282
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isso não é um jogo feita pela Google que utiliza geolocalização? Nunca joguei, mas se é o que estou a pensar, já li algumas coisas sobre ele. Pelo que dizem não é para o jogador ocasional, obriga a alguma dedicação para se desfrutar do mesmo, mas não sei em que contexto são feitas estas afirmações.

  7. #112
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Decidi hoje arrancar com o Ingress e ainda gasta um bocado de Internet.. Aquilo a meio decidiu carregar um filme que cancelei e que não deve fazer parte do jogo em si.
    Acho que deve ter consumido um bocado mais do que era suposto por causa disso.. Mas já deu para perceber um pouco. Enfim aqui na pasmaceira quase não há portais e metade dos que existem pertencem a um gajo lv8 que é da facção oposta lol.. Sou lv2
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  8. #113
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Como se desactiva o stream de videos no face quando estes ja estao bloqueados? Isto para consumir internet so a navegar la é impossivel

    [i]Olha o Tapatalk fresquiiinho![\i]
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  9. #114
    Tech Membro Avatar de Sardo
    Registo
    Oct 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    1,282
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Como assim? Se eles já estão bloqueados não deviam dar

    Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

  10. #115
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sei lá.. Não acontece contigo?

    EDIT: Parece que no pc também estava nas pre-definições OUTRA VEZ.. Estes gajos devem andar a gozar com o pessoal
    Última edição de XTREMVZ : 07-01-15 às 11:53
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  11. #116
    Tech Membro Avatar de Sardo
    Registo
    Oct 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    1,282
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Conseguiste resolver o problema então?

  12. #117
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ya, o que queria dizer é que a opção foi reposta para a prédefinição pelo Facebook, por nenhuma razão aparente.
    Mas já está bem outra vez.
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

 

 
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •