Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32

Tópico: Fractal Passal

  1. #1
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Fractal Passal

    Boas pessoal

    Veio aqui apresentar o meu projecto Fractal Passal

    Hardware:

    Caixa: Fractal Arc Midi
    Motherboard: Gigabyte GA-970A-DS3P
    Processador: AMD FX8320 stock
    Cooler: Raijintek Themis EVO 120MM
    Memórias: Kingston Beast 2x4GB DDR3 2400Mhz
    Disco SSD Crucial MX100 256GB
    Placa gráfica: Asus 280X Top 3GB
    Fonte XFX 650W XTR
    3 x Noiseblocker BlackSilent Pro PK-3 140MM + 1 Antec 140MM + 1 Fractal 140MM (Estas duas últimas espero substituir por outras PK-3 ou PK-2)
    Monitor: Asus VW246H 24"


    Neste momento ainda estou na fase de melhoramentos, assim que possível irei colocar fotos do mesmo

  2. #2
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    Mais uma Fractal em serviço, meus parabens pela máquina bem equilibrada

    Venha fotos disso.
    Abraço
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  3. #3
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Excelente sistema!

    Mais uma Fractal como o pessoal gosta!

    Esse cpu dá para lhe dares um pouco de OC na boa, mesmo com a 970!

    Esse é um dos coolers que está aqui em estudo, a minha ideia será nesse caso meter 2 fans AP-15 em push/pull no gajo.
    De resto como o jotinha disse, tudo muito equilibrado.

    Cumprimentos e queremos depois fotos...

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #4
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Viva,

    Tens ai uma máquina bem construída com uma base imbatível para o preço.

    Consegues puxar pelo Cpu, contudo, é pena não ter sido a UD3p.

    Bom proveito.

  5. #5
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O computador está com uma boa base de hardware. Fiz confusão com o modelo pois julguei que a "tal" era a DS3P e não a UD3P e como foi encomendada propositamente na PCDIGA, não quis pedir esse tal modelo... Como também não vou puxar pelo CPU, acaba por ser uma board mais banal... Quando tiver um pouco mais de tempo ver se tiro umas fotos para mostrar como é que isto está...

  6. #6
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Com um pouquito mais de tempo, lá andei a organizar um pouquito mais o interior. Embora ainda tenha muito trabalho ainda a fazer... Neste momento tenho apenas uma 3 Noiseblocker 140mm BlackSilent Pro PK-3 1500rpm.





    Removi ambas as caixas dos discos, está na cage dos 5.25" o disco SDD Crucial MX100 com o adaptador




    Eventualmente também irei substituir a fan do cooler...



    Tenho duas questões para ver se me podem ajudar:

    1 - A grafica 280X convém ter dois cabos de 8 pinos separados ou poderia o utilizar o mesmo que tem dois encaixes? Ela precisa de 8 + 6

    2- Na BIOS não consigo baixar as rpm das BlackSilent Pro estão a bombar a 1600rpm, já alterei para silent mas continua igual... Talvez tenha mesmo de aplicar aqui um controlador de ventoinhas...
    Imagens Anexadas Imagens Anexadas

  7. #7
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Bem... Tens ali ainda algum trabalho pela frente para organizares os cabos.... está tudo muito desorganizado...

    Em relação ás questões...

    Podes ligar apenas um dos cabos pci-e, ele tem 2 fichas, pelo que não precisas de ligar os canais de forma independente...

    Em relação ás fans, pode acontecer que elas sejam de 3 pinos e o controlo da board seja para as pwm, verifica se essa board tem a opção de gestão das fans... Se tiver verifica se aparece o seguinte:

    Auto, Voltage, PWM, se aparecer mete a opção VOLTAGE.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #8
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Sardo,

    Alem de não estar mau acho que tens caixa para bem, bem melhor mesmo. É relativamente facil arrumares os cabos numa Arc.

    Passa aqui e vê os meus, tenho uma Define Mini que tem esponja atras e ainda tenho as extensões: http://www.portugal-tech.pt/showthre...ll=1#post59315

    Faz lá o esforço e parabens pela máquina
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  9. #9
    Tech Membro Avatar de simão
    Registo
    Oct 2013
    Local
    santa maria da feira
    Posts
    626
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O que precisas mesmo de fazer e como ja tinham dito era fazer uma arrumação de cabos...

  10. #10
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Dando aqui um updatezito aqui no projecto

    6x 140mm Bequiet! Pure Wings 2 na caixa (2 na frente, 1 na lateral, 1 traseira e 2 no topo)
    1x 120mm Bequiet! Pure Wings 2 no cooler
    1x Asus Xonar DX 7.1 Pci-ex




    Aqui uma pequena alteração que fiz, utilizando um adaptador de disco mas apenas consegui fixar o adaptador num furo da caixa. Tenho de fazer furos e uma "cage" mais apropriada




    Julgo que os cabos já estejam um pouco melhores embora não tenha muita paciência para arruma-los todos ehehe Talvez um dia...

    Em relação à foto, não tinha me apercebido que ao mexer na caixa a fan ficou solta do cooler. Sinceramente não gosto muito da forma como a fan prende no cooler, utilizando apenas uns encaixes de borracha... De futuro talvez mude mesmo este Raijintek Themis Evo...





    Uma questão, em relação à motherboard. Notei que esta estava um pouco "torta" / "empenada", com uma mínima e ligeira curvatura... Isso poderá ser do cooler estar a fazer demasiada pressão na board? Poderá ser do peso da gráfica? Ou tudo isto junto forçando na motherboard?

    Agradeço desde já a atenção
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  11. #11
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Efectivamente essas borrachas são um pouco manhosas, mas bem enfiadas no cooler aquilo segura.
    O cooler em si é bom para o custo dele...

    O "Warping" da board é comum em boards mais finas (menos cobre), acontece com o tempo e com o peso do cooler e da gráfica.
    Se não estiver muito torcida não haverá á partida problemas, verifica se os parafusos que seguram a board estão bem apertados.

    O que achaste das ventoinhas?

    De resto tens isso porreiro, é só mesmo ajeitares os cabos um pouco mais e ficas com isso top!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #12
    Tech Veterano Avatar de Viriat0
    Registo
    May 2014
    Local
    LPPT
    Posts
    5,187
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    7 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Desde já parabéns pela a montagem.

    Já verificaste se a Board está bem alinhada ? Se o Shield está bem posto ?

    Aii essa arrumação de cabos passal, tens que te esforçar mais um bocadinho eheheh

    Força e desfruta
    i7-4790K + NZXT Kraken X52 | Z97 MSI GAMING 7 | EVGA FTW3 ICX 1080 Ti | GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ CL9 | SSD Crucial MX100 250GB + SEAGATE 3TB + M.2 KINGSTON M2 120GB | SOUND BLASTER Z | EVGA G2 SUPERNOVA 1000W | SAMSUNG 32´ UH850

  13. #13
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parece que isto aos pouquitos vai-se recompondo Tenho mesmo arranjar paciência para dedicar-me e com umas abraçadeiras fazer o trabalho como deve e merece ser

    Em relação às fans, desde que comprei 3 ao LPC que não quero outra coisa Neste momento tenho as 6 ligadas a um controlador NZXT Sentry e mesmo no máximo de cada uma, para mim é aceitável para a performance

    Em relação à board, tinha verificado tudo isso mas tenho de rever novamente
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  14. #14
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não tens a board apertada em excesso?

    Em relação às ventoinhas, volto a dizer que fizeste excelente compra contudo eu tirava a ventoinha da lateral.
    Faz os testes com e sem ventoinha.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  15. #15
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Efectivamente essas borrachas são um pouco manhosas, mas bem enfiadas no cooler aquilo segura.
    O cooler em si é bom para o custo dele...

    O "Warping" da board é comum em boards mais finas (menos cobre), acontece com o tempo e com o peso do cooler e da gráfica.
    Se não estiver muito torcida não haverá á partida problemas, verifica se os parafusos que seguram a board estão bem apertados.

    O que achaste das ventoinhas?

    De resto tens isso porreiro, é só mesmo ajeitares os cabos um pouco mais e ficas com isso top!

    Cumprimentos,

    LPC
    Qualquer dia passa a ser standard as motherboards terem backplate tambem. Penso que dá mais jeito na mobo que nas gráficas em termos práticos. Em estetica, claro, gráficas.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

 

 
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •