Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,674
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    UE pode exigir a divisão da Google

    European Parliament may call for breakup of Google

    The European Parliament is said to be preparing a proposal that would call for Google to split its search engine division from the rest of its business in Europe in an effort to curb the company’s dominance over the search engine market in the region.The proposal specifically refers to a potential split as “unbundling.”
    The brazen legislation, expected to be introduced next week, doesn’t specifically mention Google by name. But considering the Mountain View-based company is the dominant search provider in Europe with roughly a 90 percent share of the market, it’s most certainly who they are referencing.

    Andreas Schwab, a German member of Europe’s parliament who helped draft the proposal, said that overly dominant market positions have never been good for the market. Schwab insisted that they’re simply highlighting the fact that there are tools the commission can use.
    This past February, Google and the European Union reached an agreement to settle an antitrust probe dating back to 2010. The search giant said it would change how competitors’ links are displayed on their site for the next five years (the alternative would have seen the European Union slap Google with a fine of up to $5 billion).
    The matter appeared settled until just a couple of months ago when competitors including Microsoft and others provided new arguments in the case. The deal has since been rejected.
    It’s worth pointing out that Europe’s parliament doesn’t have the power to enforce such a breakup. What it could do, however, is put additional pressure on the European Commission to take action against Google.
    Este pessoal deve pensar que as pessoas usam o Google porque são obrigadas.
    A verdade é que as pessoas usam o Google porque é melhor do que os outros motores de busca.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  2. #2
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Força nisso UE. Faz lembrar o governo americano a querer dividir a Microsoft. Boa sorte com isso. É melhor se convencerem que estas empresas tem poder demais para as conseguirem parar.

  3. #3
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Horus-Anhur Ver Post
    European Parliament may call for breakup of Google




    Este pessoal deve pensar que as pessoas usam o Google porque são obrigadas.
    A verdade é que as pessoas usam o Google porque é melhor do que os outros motores de busca.
    O Google já faz parte da vida de todos nós. Mais de 90% das pessoas usa ou fala no Google quando se fala em procurar algo na internet, o Google está por todo o lado, incluindo filmes e até o famoso slogan " o Google é nosso amigo".
    Simplesmente é o melhor, com todos os serviços disponiveis e parece que isso anda a incomodar alguém.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  4. #4
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É nosso amigo é...

    Neste mundo ninguém é amigo de ninguém, muito menos uma multinacional ser amiga das pessoas. Não ganhem eles alguma coisa com isso a ver se são amigos de alguém.

    A UE promove a concorrência, só isso. Tal como tentou fazer com a MS.

  5. #5
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,674
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A Google não é amiga das pessoas, nem nada que se aprece. Aliás, em tempos recentes até fez algumas coisas más contra os consumidores.
    Ao ponto de algumas pessoas já lhe chamarem a Microsoft do século XXI.

    Mas a verdade é que vários dos seus serviços são os melhores. O motor de busca, o youtube, o gmail são exemplos de serviços que eu não dispenso.
    Há outros, mas são inferiores.
    A UE em vez de andar a tentar forçar a divisão devia era mandar os outros fazer mais e melhor. Só assim é que o Google começa a perder os 90% de quota de mercado.
    Será preciso lembrar que antes do google houveram outros motores de busca que dominaram, mas que foram ultrapassados. Altavista e o Yahoo são bons exemplos.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  6. #6
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Horus-Anhur Ver Post
    A Google não é amiga das pessoas, nem nada que se aprece. Aliás, em tempos recentes até fez algumas coisas más contra os consumidores.
    Ao ponto de algumas pessoas já lhe chamarem a Microsoft do século XXI.

    Mas a verdade é que vários dos seus serviços são os melhores. O motor de busca, o youtube, o gmail são exemplos de serviços que eu não dispenso.
    Há outros, mas são inferiores.
    A UE em vez de andar a tentar forçar a divisão devia era mandar os outros fazer mais e melhor. Só assim é que o Google começa a perder os 90% de quota de mercado.
    Será preciso lembrar que antes do google houveram outros motores de busca que dominaram, mas que foram ultrapassados. Altavista e o Yahoo são bons exemplos.
    Eu sei que a Google não é amiga de ninguém, aliás como qualquer empresa deste meio, apenas a citação que coloquei em cima ouve-se n vezes quando se fala sobre assuntos de pesquiza na internet.
    Tal como referiste, a Google tem serviços que mais ninguém lhe chega perto, goste-se ou não, são os melhores e eu também não dispenso alguns desses.
    Yahoo e Altavista já foram referencia... no passado, até surgir a Google.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  7. #7
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    A UE promove a concorrência, só isso. Tal como tentou fazer com a MS.
    Não é que a Google esteja a usar concorrência desleal para espezinhar as outras empresas.. Simplesmente a Google é eficiente. Até posso afirmar o contrário quando me tentam impor através de Javas e tretas a adição de Ask.com e merdas afins até mete raiva.

    Citação Post Original de Jorge-Vieira Ver Post
    Tal como referiste, a Google tem serviços que mais ninguém lhe chega perto, goste-se ou não, são os melhores e eu também não dispenso alguns desses.
    Yahoo e Altavista já foram referencia... no passado, até surgir a Google.
    /close
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  8. #8
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,674
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    US concerned over EU proposal to break up Google

    Last week it was revealed that the European Parliament had drafted a motion that would call for the separation of Google’s search engine from its other services, as a way of challenging the company’s dominance. This motion has the support of Europe’s two main political parties as a way of addressing anti-trust concerns according to the Financial Times report but it looks like the US has some concerns of its own.The United States Mission responded to the EU Union’s plan by saying that anti-trust issues should not be “politicized”. The European Parliament doesn’t actually have the power to break up Google but if the motion came to pass then it would apply political pressure on the EU Commission, which sets the region’s legislative agenda.
    google 600x3071 US concerned over EU proposal to break up Google
    The US Mission appears to be trying to protect Google in light of recent news. In an email sent to The Wall Street Journal, the Mission said that while it recognizes the EU’s concern, these issues should not be brought in to the political domain:
    “It is important that the process of identifying competitive harms and potential remedies be based on objective and impartial findings and not be politicized.”
    All of this drama stems from the EU believing that Google could or already has used its dominant position as an internet company to stifle competition. The European Commission has investigated Google several times over the last few years following allegations that the company favored its own products in search results, down ranking the competition.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  9. #9
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Claro que estão preocupados. Uma das suas maiores empresas a ser alvo disto... Agora é uma luta entre dois gigantes (UE e US) e a Google a ser puxada para um lado e para o outro, como um boneco nas mãos de miúdos.

    Mas como sempre, US will win. A UE é só uma cambada de parolos que caem em todas as esparrelas dos americanos...

  10. #10
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    EU Votes In Favor Of Breaking Up Google

    The Euopean Parliament has voted in favour of ‘breaking up’ Google.
    MEPs (Member of European Parliament) voted 384 to 174. The Parliament itself can’t break up Google directly, but the vote will place pressure on EU competition commissioner Margrethe Vestager to take action.
    The motion, which was raised by Andreas Schwab, a German Christian Democrat, and Ramon Tremosa, a Spanish liberal, says that Google is operating unfairly, by using its estimated 90% share of the search engine market to promote its own products and services.
    Select European countries, most notably Germany, have also shown displeasure with the way Google aggregates news content, without passing on revenues to the publisher.
    While it’s believed the EU won’t exactly break up Google, they may receive a hefty fine. The BBC says that the previous EU competition commissioner, Joaquin Almunia, suggested that the only way to solve this problem, was to fine the company $5 Billion.
    Link:
    http://www.eteknix.com/eu-votes-favor-breaking-google/
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  11. #11
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Go for it UE...

  12. #12
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acho uma estupidez.. Se começarmos a fazer isso a empresas de todos os sectores existentes era uma rebaldaria.. Olhem para Portugal, por exemplo, e vejam porque raio a concorrência não funciona aqui com energias. Agora a Google como é eficiente e atrapalha escumalha da UE já está tudo fodido!

    "Select European countries, most notably Germany, have also shown displeasure with the way Google aggregates news content, without passing on revenues to the publisher."
    Engraçado, mas gostam de ver os seus nomes agregados às RSS feeds e no topo das pesquisas sem grande esforço
    Última edição de XTREMVZ : 28-11-14 às 01:09
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  13. #13
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É uma guerra UE vs US, a Alemanha não gosta de ver os americanos com poder para espiar tudo e todos incluindo oa alemães. Os states tanto tem na UE uma aliada como podem ter uma inimiga... Com UE e China a baterem pé, vão ter de ser muito matreiros (como sempre foram) para se safarem, os americanos. No entanto a China tem a desvantagem de ser-mos uma cultura ocidental e muito parecida (cada vez mais) com a americana. Nesse aspeto a China, dos três, está sozinha.

  14. #14
    Tech Novato Avatar de Patuga
    Registo
    Nov 2013
    Posts
    464
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    isto cheira-me que é para irem sacar mais impostos às grandes empresas...
    Asus Gryphon Z87 | Intel 4770K | Samsung 840 Evo 500GB | Asus Strix 970 OC | XFX Ts 430W | 4x4GB G.Skill Ripjaws 2133Mhz CL11 | Cooler Master 690 II | EK Supremacy Acetal + Nickel | Laing DDC 10w | Watercool Tank LT | Tubo 16/10 | Thermochill PA120.2

  15. #15
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não há mal em sacarem. Estamos a falar de empresas que tem contas em offshores com 80B... E que andam sempre a fugir aos impostos quando podem...

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •