Registar

User Tag List

Likes Likes:  3
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 53
  1. #31
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A CGD tem clientes garantidos que são os funcionários públicos todos que recebem por ela a pensão e os reformados ainda. Depois, tem a maminha do estado que lhes dá regalias a torto e a direito e por isso não luta para ganhar mais clientes. Eles estão bem a marimbar-se se tu ou eu ou outro somos clientes deles ou não. Garantido é que se eles falirem todos os outros também vão de canoa porque eles estão colados a um estado por isso estão-se nas tintas.

    Eu mantenho a minha conta na CGD porque para já para o que me serve chega, não pago nada de nada em manutenções nem cartões mas no dia em que me começarem a pedir isso mando-os logo passear.

  2. #32
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Eu mantenho a minha conta na CGD porque para já para o que me serve chega, não pago nada de nada em manutenções nem cartões mas no dia em que me começarem a pedir isso mando-os logo passear.
    Exacto, dizes isso porque só a usas para casos excepcionais. Eu também pouco fazia e não me importava mas têm taxas ridículas seja para cobrar ou para beneficiar os clientes.
    Morreu, mas tenho lá uns trocos e um dinheiro à parte em DP, não seja caso de um dia precisar de um empréstimo, caso estejam receptivos. Se nesse dia não estiverem receptivos, acabo de vez com eles
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  3. #33
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vê-me bem isto.

    Se eu chegar a uma agencia da CGD e disser que quero um cartão de crédito, rejeitam-mo. Porque não trabalho, ainda sou estudante e tal, não tenho rendimentos fixos, blablabla.

    Mas como estudante do politécnico aqui de Leiria mandam-me um cartão de crédito no valor de 150 euros para gastar, a dizer que é um cartão pronto para ser utilizado em toda a europa caso queira fazer erasmus e viajar e tudo mais. Isto cabe na cabeça de alguém? Os bancos queixam-se que as pessoas estão endividadas e não pagam as casas e os créditos e tudo mais. E depois fazem ofertas destas a estudantes universitários, quando 90% deles não trabalha e quem lhes paga as propinas de 100 euros por mês são os pais. Ainda fazem um crédito superior ao valor da propina. Depois queixem-se que o pessoal se enterra em créditos. Enfim. Eu tenho o cartão e uso de vez em quando mas sei o que ando a fazer, utilizo quando por exemplo quero muito comprar algo e sei que faltam apenas poucos dias para me cair algum na conta e que vou poder pagar o que estou a utilizar em crédito, mas há malta mais aventureira e que se esquece que já gastou dinheiro com o cartão. Tudo doido nestes bancos.

    O que vale é que como é um cartão de crédito fruto de um acordo com uma instituição de ensino superior não pago taxa anual do cartão durante três anos. E como ainda me consideram jovem o sufiente também não pago manutenção de conta, assim como não me cobram taxa pelo cartão de débito que também é meu cartão de estudante na escola. Mas no dia que estas coisas boas acabarem, para mim a CGD também se deve acabar.
    Última edição de Dape_1904 : 06-12-14 às 23:09

  4. #34
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A PT a ser vendida mas para uma empresa com ainda mais capital que o muito que a PT já tem.

    Ele sabia claro, mas ele foi praticamente forçado a emprestar o dinheiro. O BES tinha uma das maiores ou mesmo a maior participação acionista na empresa. Que podia ele fazer? Demitir-se? Era o que tu farias? Prescindias do teu belo ordenadinho se podias manter aquilo debaixo do tapete? Apenas se soube porque a bomba estoirou do lado do BES, se não ainda tudo estava como antes. Tem piada que o BES é que mandava na PT mas o facto do BES falir não abanou a PT, quando o BES era o seu maior acionista. A PT sem dúvida é um monstro. Os brasileiros não quiseram foi mais nada com a PT por causa dos 900 milhões, gerou grandes desconfianças. Não é que a PT esteja perto de falir ou coisa parecida.

    Em Portugal poucas as empresas se podem gabar de serem maiores que o monstro que a PT é. EDP só se for. Ou Galp. Mas mesmo assim, se calhar anda ela por ela. CTT também têm um rico monopólio mas não fazem tanto dinheiro, acho eu.

  5. #35
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Tudo doido nestes bancos.
    Não era do Governo impor regras nessas palhaçadas? É ver as perversidades que aconteciam com aquelas empresas espectaculares que davam empréstimos a torto e a direito, por telefone, depois é ver os juros que cobram... As pessoas também não estão informadas, nem interessa a certos grupos não é verdade?

    Mas tens a certeza que oferecem cartões de crédito??

    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    O que vale é que como é um cartão de crédito fruto de um acordo com uma instituição de ensino superior não pago taxa anual do cartão durante três anos. E como ainda me consideram jovem o sufiente também não pago manutenção de conta, assim como não me cobram taxa pelo cartão de débito que também é meu cartão de estudante na escola. Mas no dia que estas coisas boas acabarem, para mim a CGD também se deve acabar.
    Bom, não teres comissões é bom, e até tem sentido.. Relativamente ao resto é ridículo como dizes

    Citação Post Original de epico Ver Post
    Só lhe dá emprego em gestão quem andar a dormir na baliza.
    Até ouvi o Vitor Gaspar a rir-se..
    Última edição de XTREMVZ : 06-12-14 às 23:12
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  6. #36
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ui essas empresas de crédito milagrosas que oferecem dinheiro como se fosse algodão... Tanta gente se enterra nos juros exorbitantes deles... Conheço um caso desses, mas também fruto de pouca cabeça.

    Eu cá sei que na CGD me cobram 4 euros prai, se levantar dinheiro com o cartão de crédito num terminal, seja qual for o valor que levantar. Não sei a taxa de juro que cobram para quem ultrapassa o dia limite de pagamento do crédito porque nunca ultrapassei e sempre paguei o que utilizei, mas acho que deve dizer algures no contrato, nas letrinhas minúsculas que ninguém tem pachorra para ler.

    Sim, a CGD oferece mesmo cartão de crédito a estudantes de ensino superior. Eu até andava a pensar em ter um semanas antes de milagrosamente me aparecer este cá em casa, por ter pedido um novo cartão de débito\cartão de estudante da minha escola, porque mudei de curso e queria um a dizer as informações corretas fora claro que o chip do anterior já estava todo lixado e já que não pagava nada em pedir um novo pedi, surpresa a minha quando aparecem dois cartões, o de estudante\débito e um de crédito. Fiquei surpreendido mas pronto acabei por ficar com ele. Mas é de facto um risco elevado meter isto nas mãos de malta jovem com as hormonas aos saltos.
    Última edição de Dape_1904 : 06-12-14 às 23:16

  7. #37
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Ele sabia claro, mas ele foi praticamente forçado a emprestar o dinheiro. O BES tinha uma das maiores ou mesmo a maior participação acionista na empresa. Que podia ele fazer? Demitir-se? Era o que tu farias? Prescindias do teu belo ordenadinho se podias manter aquilo debaixo do tapete? Apenas se soube porque a bomba estoirou do lado do BES, se não ainda tudo estava como antes. Tem piada que o BES é que mandava na PT mas o facto do BES falir não abanou a PT, quando o BES era o seu maior acionista. A PT sem dúvida é um monstro. Os brasileiros não quiseram foi mais nada com a PT por causa dos 900 milhões, gerou grandes desconfianças. Não é que a PT esteja perto de falir ou coisa parecida..
    Verdade, nem quero imaginar as negociatas que por aí andam.. Como disse anteriormente, pelo menos não fizeram o contribuinte pagar por mais um buraco gerado por bancos!


    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Ui essas empresas de crédito milagrosas que oferecem dinheiro como se fosse algodão... Tanta gente se enterra nos juros exorbitantes deles... Conheço um caso desses, mas também fruto de pouca cabeça.
    Tal como as empresas de esquemas ponzi que muitos sabem do que se trata e não querem saber... A não ser o dinheiro do lado delas.


    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Eu cá sei que na CGD me cobram 4 euros prai, se levantar dinheiro com o cartão de crédito num terminal, seja qual for o valor que levantar.
    Ouch!
    Última edição de XTREMVZ : 06-12-14 às 23:18
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  8. #38
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de XTREMVZ Ver Post
    Verdade, nem quero imaginar as negociatas que por aí andam.. Como disse anteriormente, pelo menos não fizeram o contribuinte pagar por mais um buraco gerado por bancos!
    Ainda estou para ver no que dá a engenhoca encontrada para o BES. Sei que os bancos também meteram dinheiro deles e se a venda do Novo Banco for por um valor inferior ao que se injetou (na totalidade, estado e bancos) será o sistema bancário a pagar a diferença ao estado por isso não há interesse da parte dos bancos nesse cenário, mas pronto, vamos ver. Creio que tenha sido uma solução melhor que a do BPN e BPP, mas ainda temos de esperar pelo fim da aventura para tirar conclusões.

  9. #39
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vamos lá ver se conseguem ganhar confiança de compradores com o novo gajo que foram buscar ao Lloyds lol.. Porque:
    O caderno de encargos para a venda do Novo Banco já está disponível e os potenciais interessados em adquirir a instituição financeira têm até ao final de Dezembro para entregarem a sua manifestação de interesse.

    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Ainda estou para ver no que dá a engenhoca encontrada para o BES. Sei que os bancos também meteram dinheiro deles e se a venda do Novo Banco for por um valor inferior ao que se injetou (na totalidade, estado e bancos) será o sistema bancário a pagar a diferença ao estado por isso não há interesse da parte dos bancos nesse cenário, mas pronto, vamos ver. Creio que tenha sido uma solução melhor que a do BPN e BPP, mas ainda temos de esperar pelo fim da aventura para tirar conclusões.
    No entanto, supostamente, o dinheiro injectado pelo Governo não nos pertencia directamente, eram sim fundos europeus. (FOi o que percebi na altura)
    Última edição de XTREMVZ : 06-12-14 às 23:28
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  10. #40
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Olha por falar em Lloyds... Podiam ir lá buscar um gajo sim! Mas para ministro das Finanças! O CEO, o grande Horta Osório. Esse não é nenhum pseudo entendido em finanças e economia. Quais pseudo professores de economia quais caraças...

  11. #41
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Só se não tivesse juízo é que se vinha enfiar para aqui.....
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  12. #42
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    No entanto, supostamente, o dinheiro injectado pelo Governo não nos pertencia directamente, mas eram sim fundos europeus. (FOi o que percebi na altura)
    O dinheiro injetado foi de um fundo que a Troika constituiu quando chegou, parte do empréstimo de 78 biliões. Penso que era 8 biliões, um valor por aí. Esse valor estava reservado apenas e só a capitalizar o sistema financeiro caso necessário. Logo 3 biliões foram para o BES. Acho que mantém 5 biliões paradinhos ainda.

  13. #43
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de XTREMVZ Ver Post
    Só se não tivesse juízo é que se vinha enfiar para aqui.....
    Pois claro, por isso mesmo é que tendo juízo tanto não está aqui como é CEO do maior banco da Inglaterra ou um dos maiores.

  14. #44
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Psshhtt, somos portugueses, diz-se mil milhões, quem nos dera que fossem biliões Mas ya, também tinha ideia que era disso
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  15. #45
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim tens razão. Diz-se mil milhões. Muita cultura americana nesta cabeça... bilions...

 

 
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •