Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 48
  1. #16
    Tech Novato Avatar de integrao
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    232
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de f0N5 Ver Post
    E' de 2002. Ja levou um injetor e outro esta para ir. Vou ver isso então
    A lista de problemas do 1.5dCi (motor k9k) são conhecidos:
    - cambota frágil (unidades 2002 e 2003) -> defeito fabrico da cambota;
    - bomba alta-pressão diesel Delphi com falha devido a limalhas no interior -> defeito fabrico Delphi;
    - Bomba de óleo gripa devido á válvula de descarga interna gripar -> defeito de concepção;
    - Casos de injectores gripados (casos esporádicos)
    - Apoios da cambota (vulgo bronzes) rodam no apoio (unidades 2004/2005). -> defeito de concepção
    Intel Core i5 2500K 4.7Ghz 1.35V+ Noctua NH-D15|P8Z68-V pro Gen 3 | eVGA GTX 780 TI Classified K|NGP|N| 8GB GSKILL RIPJAW DDR3 1600 MHZ|Samsung 840 Pro 256gb|Seagate Barracuda 1TB SATA III 64MB |Corsair AX 760 | Fractal R4

  2. #17
    Tech Novato Avatar de integrao
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    232
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Informação recolhida num forum:

    Assunto: Posição da Renault Portuguesa e stands autorizados Renault sobre a solução correctiva das capas das bielas. Sou proprietário de uma viatura Renault Megane II Break SE Exclusive 1.5 Dci, adquirida em 29 de Março de 2007 no concessionário Multiauto em Setúbal. Conta actualmente com aproximadamente 120.000 Km’s. Nos últimos 4/5 meses e após ser alertado para um problema grave nestes motores, dei início a uma investigação junto de oficinas da rede (Multiauto, Grupo Vesauto entre outras) e fora da rede Renault, dentro e fora do país, na internet, fóruns, redes sociais entre outros. Fiquei lamentavelmente a saber de que a minha viatura acima citada está dentro de lote de viaturas em que é precocemente susceptível de se danificarem as capas das bielas originando a inutilização imediata do motor da viatura, o chamado “motor partido”. Escrevo lamentavelmente, pois adquiri esta viatura 0 Km’s sendo o seu único proprietário e tanto a Renault Portuguesa como a Multiauto, Grupo Vesauto S.A. (pese embora desde os 60.000Km’s não efectuar revisões dentro da rede Renault mas numa oficina registada na ANECRA) não se dignificaram em me notificar de que a minha viatura pode estar dentro do lote das muitas a que tem acontecido o infortúnio das capas das bielas danificadas e consequentemente o motor partido. Este procedimento é prática comum da Renault para as viaturas que não realizam revisões dentro da rede Renault, uma falta total de lealdade para com os clientes. Fui oficialmente informado de que a Renault/Concessionários aquando da mudança da correia da distribuição (+/- 120.000Km’s), manda efectuar uma análise ao óleo e se conter mais limalhas que o espectável, manda efectuar a substituição das capas das bielas sem encargos para o cliente. Contactei a marca e alguns stands por escrito para que me informassem dos procedimentos a seguir e de como e onde me devo dirigir para que seja efectuada uma análise e consequente despiste do problema ou a objectiva intervenção na minha viatura caso seja uma das que possa ter danos graves. A resposta das entidades supracitadas foi transversalmente negativa, declinando qualquer responsabilidade e/ou intervenção. Devo acrescentar ainda que este assunto e a sua não divulgação são de extrema gravidade, não serve como justificação o facto de não fazer revisões dentro da rede Renault, como bem sabem a lei prevê que se faça revisões em oficinas registadas ou não na ANECRA sem se perder a garantia. É ainda de elevada gravidade circular diariamente com uma viatura que teve um custo de aquisição superior a € 27 000, desconhecendo que pode estar no lote das que acontece o drama de se partir um motor com pouco mais de 100.000 Km sem que a marca se dignifique a notificar o cliente e resolver o problema caso exista. Pelos dados que consegui apurar este problema é comum nos motores Dci, e transversal às marcas Renault e Nissan.

    fonte:
    http://www.portaldaqueixa.com/mercado-automovel/renault-ocultacao-e-negacao-de-responsabilidades.html#.VIxh1SusVzo
    Intel Core i5 2500K 4.7Ghz 1.35V+ Noctua NH-D15|P8Z68-V pro Gen 3 | eVGA GTX 780 TI Classified K|NGP|N| 8GB GSKILL RIPJAW DDR3 1600 MHZ|Samsung 840 Pro 256gb|Seagate Barracuda 1TB SATA III 64MB |Corsair AX 760 | Fractal R4

  3. #18
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já viram o que é estar a fazer uma ultrapassagem daquelas mais perigosas e nesse preciso momento o motor caput? Damn.
    Tempest Vision | i5 14600kf 5.7ghz 1.252v ht off ecore off AC Freezer 34 | MSI Z790 Tomahawk DDR4 WIFI | Crucial 2x8GB 3600 c16 DDR4 | Zotac RTX4060 8GB | 2x Kingston nv2 1tb | Corsair HX750W
    Asus VG249qm1a 270hz | Steelseries Apex Pro Mini 0.1+rapid trigger | G Pro Superlight 1+ Tempest Mousepad 46x36 | Valorant


  4. #19
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Verdade, há muito que se houve falar disso e existem N casos de motores no lixo.

    Os modelos recentes devem ter tudo resolvido, mas eu não meto as minhas mãos no fogo pelo DCI.

    Até porque, suponde-se fiável, é um motor com pouco interesse.

  5. #20
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se formos a ver por aí ora bem:

    -1.5 Dci não se compra porque tem problemas;
    -BMW com motores N47, partem correntes;
    -Mercedes pegam fogo e não sabem porque;
    -Os Audi's 2.0 TDi partem cabeças;

    Who's next ?

    Os carros são umas sorte ponto.
    Tanto pode vir excelente como pode vir um limão para as mãos, e os Dci tudo bem que sairam com esses problemas, mas os que estão à venda usados a partir dos 150k km já tiveram que levar intervenção OBRIGATORIAMENTE, ou seja à partida devem estar a 100%, daí a levar - se um mecânico ele detecta isso sem problema nenhum.

    Um carro bem estimado, e manutenção certa a tempo e horas e o motor dura e dura e dura ...

    O Dci ao contrario dos outros, é um motor mais suave, não se sente tanto o "Kick" como um HDi, TDi etc.

    O meu voto vai sem dúvida para o PSA 1.6 HDi e o CDTI, excelentes motores, como já disse para mim dentro desta gama de motores são os melhores.

    Eu fugia era dos TDi's.
    Última edição de JayDz : 13-12-14 às 19:50


  6. #21
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Se formos a ver por aí ora bem:

    -1.5 Dci não se compra porque tem problemas;
    -BMW com motores N47, partem correntes;
    -Mercedes pegam fogo e não sabem porque;
    -Os Audi's 2.0 TDi partem cabeças;

    Who's next ?

    Os carros são umas sorte ponto.
    Tanto pode vir excelente como pode vir um limão para as mãos, e os Dci tudo bem que sairam com esses problemas, mas os que estão à venda usados a partir dos 150k km já tiveram que levar intervenção OBRIGATORIAMENTE, ou seja à partida devem estar a 100%, daí a levar - se um mecânico ele detecta isso sem problema nenhum.

    Um carro bem estimado, e manutenção certa a tempo e horas e o motor dura e dura e dura ...

    O Dci ao contrario dos outros, é um motor mais suave, não se sente tanto o "Kick" como um HDi, TDi etc.

    O meu voto vai sem dúvida para o PSA 1.6 HDi e o CDTI, excelentes motores, como já disse para mim dentro desta gama de motores são os melhores.

    Eu fugia era dos TDi's.
    Existem problemas crónicos, DCI´s têm vários.

    Versões iniciais, fugir...

    De resto, CDTI´s são cópias dos Jtd´s.

    Parece em óptimo estado e tem um bom motor:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...etti/P8030700/

    Vai ser difícil encontrar melhor que este Bravo:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8131089/

  7. #22
    Tech Novato Avatar de Patuga
    Registo
    Nov 2013
    Posts
    464
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    vê tb a questão da idade e do selo. a partir de julho de 2007 os selos são mais caros. pode interessar ou não, claro
    Asus Gryphon Z87 | Intel 4770K | Samsung 840 Evo 500GB | Asus Strix 970 OC | XFX Ts 430W | 4x4GB G.Skill Ripjaws 2133Mhz CL11 | Cooler Master 690 II | EK Supremacy Acetal + Nickel | Laing DDC 10w | Watercool Tank LT | Tubo 16/10 | Thermochill PA120.2

  8. #23
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Vai ser difícil encontrar melhor que este Bravo:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8131089/
    Caixa automatica ? Isso é para meninos


  9. #24
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Existem problemas crónicos, DCI´s têm vários.

    Versões iniciais, fugir...

    De resto, CDTI´s são cópias dos Jtd´s.

    Parece em óptimo estado e tem um bom motor:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...etti/P8030700/

    Vai ser difícil encontrar melhor que este Bravo:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8131089/
    Boas!
    Bem esse bravo! Que carro Lindo!
    Aquilo tem bastante qualidade e parece-me ser um bom carro...

    Claro que com 7000€ se abre um montão de oportunidades...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #25

  11. #26
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Caixa automatica ? Isso é para meninos
    Deve ser erro do anuncio, porque estão lá 6 mudanças

  12. #27
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Última edição de MTPS : 14-12-14 às 01:32

  13. #28
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Excluis à partida carros grandes/carrinhas, senão acho que se arranjavam negócios melhores.
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  14. #29
    Tech Novato Avatar de integrao
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    232
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se for a gasolina

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Jazz/P8127099/

    a fazer 6lts não vejo razão para ter carro a diesel.
    Intel Core i5 2500K 4.7Ghz 1.35V+ Noctua NH-D15|P8Z68-V pro Gen 3 | eVGA GTX 780 TI Classified K|NGP|N| 8GB GSKILL RIPJAW DDR3 1600 MHZ|Samsung 840 Pro 256gb|Seagate Barracuda 1TB SATA III 64MB |Corsair AX 760 | Fractal R4

  15. #30
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas! Eu gosto muito do Jazz belo carro também...
    Aquele fiat grande punto também está muito bom...

    Mas claro o bravo é o segmento acima...

    Eu no entanto se tivesse os 7000€ para dar por um carro, compraria até ao máximo de 2007.

    O selo é um grande salto mesmo...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •