Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28

Tópico: Hello Linux!

  1. #16
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Horus-Anhur Ver Post
    Já faz uns 3 anos que não instalo e uso Linux, mas já na altura era um processo relativamente simples. Usando os repositórios, torna-se fácil instalar o que é preciso para o OS.

    Reiszink, em termos de utilização de aplicações de office, como está agora? Já se pode passar sem o office da MS?
    Não há uma resposta concreta, depende da utilização de cada um. Eu por exemplo, já não uso o Office da Microsoft há vários anos, as alternativas grátis para Windows (LibreOffice, OpenOffice) e o iWork do OS X, são mais do que suficiente para o que necessito.

    Contudo, sei que há gente para efeitos de trabalho, que não vive sem o Office da Microsoft. Principalmente o Excel, não é raro em folhas de cálculo mais complexas, aparecerem com formatações erradas quando se tenta abrir noutro programa que não o original onde foi criado.

    É questão de instalares um dia o LibreOffice e veres se para o teu tipo de utilização serve e se os documentos do Microsoft Office abrem sem defeitos nele. Claro que para compatibilidade não há como a suite da Microsoft, por isso, quem usa algo diferente, tenho visto essas pessoas a jogar pelo seguro e a converterem os seus documentos para PDF antes de alguma apresentação, para abrirem em qualquer lado, independentemente do PC.
    Última edição de reiszink : 21-12-14 às 19:55
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  2. #17
    Tech Membro Avatar de Sardo
    Registo
    Oct 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    1,282
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Também experimentei recentemente ambos e, como já foi dito aqui, conseguem disponibilizar a maioria das ferramentas que a maioria das pessoas precisa. Eu, no entanto, tive problemas com a folha de cáclulo no Libre Office (algum bug naquela edição, não sei...) e no Excel senti a falta de algumas funcionalidades que simplificam a utilização.

  3. #18
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tenho de testar isto! gostei do que vi

  4. #19
    Tech Novato Avatar de pitogas
    Registo
    Feb 2014
    Local
    Algarve
    Posts
    50
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já vai fazer 2 anos que deixei de utilizar Windows como sistema principal. Apenas não o larguei já por causa do Photoshop e Lightroom.

    Há cerca de dois meses quando fiz upgrade de CPU, RAM e board, e como não jogo virtualizei o meu Windows pelo que no disco só tenho Fedora.

    Em relação ao Office utilizo o Libre Office, mas caso utilizem o Office da Microsoft recomendo a darem uma vista de olhos no Kingsoft Office (agora WPS Office). Para além do aspecto ser bastante idêntico do Microsoft Office, a compatibilidade entre ambos diria que é quase 100%.

  5. #20
    Tech Membro Avatar de Filipe
    Registo
    Jun 2014
    Local
    127.0.0.1
    Posts
    655
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu gosto bastante de linux...utilizo o Ubuntu e adoro brincar com aquilo. Apesar de considerar o libreoffice bastante competente, há algumas inconsistências no interface com o utilizador. Apesar de ser possível meter o office de ms a bombar em linux, ainda fica a faltar o Access. A Microsoft bem que podia disponibilizar o office para linux.
    List of Public DNS Servers! - Internet Censurada? Tenta alterar o DNS.
    aqui como testares o teu DNS!


  6. #21
    Tech Novato Avatar de pitogas
    Registo
    Feb 2014
    Local
    Algarve
    Posts
    50
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    No ano passado li notícias que a MS após o lançamento do Office para Android, estava a ponderar lançar também para Linux durante este ano de 2014. Nada aconteceu como já seria de prever...

    Umas das noticias: http://tek.sapo.pt/noticias/computad...x_1298294.html

  7. #22
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Por acaso estou a gostar bastante e só não mudo no sistema principal, devido aos jogos. Caso contrário, pelo que tenho visto, não tinha problema nenhum em passar para Linux actualmente.

    Até agora ainda não encontrei qualquer limitação para o meu tipo de uso, as aplicações que preciso existem para Linux ou então há alguma outra equivalente.

    Podia ser mais preocupante com os programas de edição de imagem/vídeo, mas como já me habituei ao Aperture e iMovie da Apple, é no Mac que tenho feito praticamente tudo, portanto, deixar o Windows não traria muita chatice.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  8. #23
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Por acaso estou a gostar bastante e só não mudo no sistema principal, devido aos jogos. Caso contrário, pelo que tenho visto, não tinha problema nenhum em passar para Linux actualmente.

    Até agora ainda não encontrei qualquer limitação para o meu tipo de uso, as aplicações que preciso existem para Linux ou então há alguma outra equivalente.

    Podia ser mais preocupante com os programas de edição de imagem/vídeo, mas como já me habituei ao Aperture e iMovie da Apple, é no Mac que tenho feito praticamente tudo, portanto, deixar o Windows não traria muita chatice.
    Boas!
    Para mim é exactamente a mesma situação, todas as apps que eu uso existem em linux ou existem equiparadas...

    Apenas sinto falta de algum suporte de aplicações para multifunções e claro o suporte para os jogos...
    Acredito que o que está a barrar a adopção do Linux é o API proprietário da MS... o DX, se não fosse isso, acredito que a cota de mercado do Windows seria bem menor...

    A solução acredito passará por um suporte mais a sério de um gigante ao linux (digamos Google, Valve, Canonical, AMD, Intel, Nvidia). Em especial ao Mantle como API universal e multi plataformas...
    O DX12 apenas irá consolidar novamente o monopólio dos jogos no PC e continuarmos a mamar com merdas de METROS e Windows 10 consolidados em 1001 dispositivos...

    Outra solução seria apostar tb no OpenGL que já existe e não pertence a nenhum fabricante de GPU´s...
    Mas ai só aconteceria se existisse lobbing da AMD, NVIDIA e claro o interesse da INTEL no Linux...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #24
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu só não mudo de vez para o Linux por causa dos jogos.
    Todo e qualquer programa que necessito no meu dia a dia no pc existe em Linux ou uma alternativa com a grande vantagem de serem quase todos gratuitos.
    De resto o Linux como SO acho-o bem superior ao Windows.

    Na vertente dos SO´s da MS estamos com um monopolio enorme e devido a isso a MS faz o que quer e lhe apetece e obriga as pessoas a comer o que não querem, enquanto não existir uma força unida em torno do Linux dos principais fabricantes de hardware (Intel, nVidia e AMD) e de uma API livre como o OpenGL ou o Mantle vamos ter de continuar a levar com o Win na vertente gaming devido ao DX.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  10. #25
    Tech Membro Avatar de Filipe
    Registo
    Jun 2014
    Local
    127.0.0.1
    Posts
    655
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de pitogas Ver Post
    No ano passado li notícias que a MS após o lançamento do Office para Android, estava a ponderar lançar também para Linux durante este ano de 2014. Nada aconteceu como já seria de prever...

    Umas das noticias: http://tek.sapo.pt/noticias/computad...x_1298294.html
    Apesar do novo CEO da microdollar até ter uma visão de mercado mais abrangente, custa-me a acreditar nisso. Muitas empresas e consumidores largariam o windows de vez.
    List of Public DNS Servers! - Internet Censurada? Tenta alterar o DNS.
    aqui como testares o teu DNS!


  11. #26
    Tech Novato Avatar de pitogas
    Registo
    Feb 2014
    Local
    Algarve
    Posts
    50
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Exacto, por isso é que a ideia não andou para a frente. Está tudo a volta dos $$$...

  12. #27
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O CEO da Microdolar até tem uma visão mais abrangente e muita coisa mudou na empresa, mas a Microdolar não vai abrir mão das suas pedras preciosas assim tão facilmemte.
    Última edição de Jorge-Vieira : 26-12-14 às 18:08
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  13. #28
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Linux Mint ISOs infected in WordPress attack

    Popular Linux distribution Linux Mint has been hit by a major security lapse, with attackers infecting ISO files and making off with a full forum database dump.



    Linux Mint, one of the most popular Linux distributions in the world, was briefly infected with malware this weekend when an attacker replaced the 64-bit ISO download on the official site.

    A spin-off from Canonical's Ubuntu Linux, itself a spin-off from Debian, Linux Mint's user-friendliness and accessibility has helped it become one of the most popular consumer-oriented Linux distributions around. That popularity, naturally, makes it a target, and one attacker hit the mother lode this weekend: accessing the official Linux Mint website and replacing the 64-bit ISO files with a version containing a backdoor Trojan.

    Based on the Tsunami Trojan, the code inserted into the ISOs would make any system installed from the infected media join an IRC-controlled botnet. From there, anyone with access to the control server could use the systems in distributed denial of service (DDoS) attacks or upload and download arbitrary data - including running any code they desired on the system.

    The flaw in the distribution's security can't be traced to Linux itself, however: project founder and lead Clement Lefebvre posted that the attacker took over the website by exploiting an unpatched vulnerability in the popular WordPress content management system. From there, the attacker had full control over the website and used said control to replace the 64-bit Cinnamon Desktop ISO files, complete with replacing the listed MD5 hashes - incorrectly referred to as 'signatures' in Lefebvre's post - to allay suspicion.

    While the attack was quickly detected, the full extent was not spotted until efforts to clean the infected ISOs from the system were met with resistance - after which the website was taken completely offline. Adding insult to injury, the attacker also made off with a dump of the forum database, including hashed passwords, which he or she is offering for sale on underground sites for just $85.

    For the Linux Mint project, the attack has exposed some major failings in its security. Project maintainers have come under criticism for failing to keep their WordPress install up-to-date, for hosting the verification hashes on the same server as the ISOs themselves, for not using TLS-encrypted connections for website or forum traffic, and for relying on MD5 hashes rather than cryptographic signatures to confirm the validity of a given ISO.

    'What we don’t know is the motivation behind this attack,' complained Lefebvre in the announcement. 'If more efforts are made to attack our project and if the goal is to hurt us, we’ll get in touch with authorities and security firms to confront the people behind this.'
    Noticia:
    http://www.bit-tech.net/news/bits/20...sos-infected/1
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

 

 
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •