Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 52
  1. #16
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas pessoal.

    Tenho um novo upgrade prestes a realizar ao Projecto 780 OCTINE.
    Como o que dava parte do nome ao projecto foi embora, vou ter de alterar o nome. Para já, deixo-vos com algumas outras imagens deste maquinão, sem dúvida alguma, uma das melhores peças de tecnologia alguma vez inventadas a nivel de placas gráficas:




    Devo referir que achei fabuloso da parte da EVGA este simples facto:


    E a caixa é um dos bundles mais completos de sempre em termos de documentação :


    Eis mais algumas:


    Adeus 780 TI KPE...
    Última edição de Enzo : 08-04-15 às 23:12
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  2. #17
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E agora...
    Muitos vão considerar um downgrade, tal como fizeram na minha troca da 970 para a 780 Ti, mas a verdade é que a tarefa de substituir a menina bonita da serie 700 da Nvidia, fica mesmo a cargo da...



    Não percam o proximo episódio, porque eu também não!!
    DSC_0336
    Última edição de Enzo : 06-04-15 às 21:12
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  3. #18
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Após instalar o Catalyst, que demorou imenso em comparação ao GeForce Experience, ficou tudo ok logo à primeira:
    Anuncio a seguinte bestinha:


    Se tivesse de renomear o projecto só com esta placa, não saberia o que poderia ser...talvez "O Aquecedor".
    Para os que ainda não conseguiram identificar que gráfica pode ser, eis o seu nome:


    Nome Completo:


    Como vos disse, muitos irão discordar que seja considerado um upgrade, devido aos consumos, overclock, calor, ruido.......
    Mas o que interessa é mesmo o poder bruto, o ser um dual GPU, que sempre quis experimentar, apesar de todos os contras inerentes. Em relação ao aspecto, considero esta gráfica mais...sólida que a TI. Existe pouco plástico, mas o pouco que há, e refiro-me especificamente às ventoinhas, não são de grande qualidade, ainda mais estando a falar de uma placa de topo, embora sendo de 2013.
    Tanto a 780 como esta ficam maravilhosas na minha caixa, com a diferença que com a Ti, cheguei, aproximei e encaixei, esta, aproximei, bati à esquerda, direita, esquerda, enviusei, bati nos cabos, inclinei, prendeu na caixa, afastei, prendeu nos cabos..........................quase 10minutos depois, consegui....!!
    Ficou instalada:


    E acho que ficou óptima!



    No entanto, eu sei que esta gráfica por si só não representa propriamente um grande avanço em relação ao Project 780 OcTIne. Sei que me faltam os SSD, deixar a brincadeira do OC com o G3258 de lado e upgradar para um i5 ou superior...mas ainda não chegou a altura disso. Após realizar umas alterações de hardware à figura acima, fiquei com isto:


    Eram umas duas e tal da manhã, e só tinha dormido umas 3 ou 4 horas, tinha de me levantar de novo dali a 3 horas. Desisti. Temporariamente.
    Última edição de Enzo : 08-04-15 às 23:57
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  4. #19
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Voltei no dia a seguir, e pus mãos à obra. Verifiquei o que tinha instalado. Por algum motivo, a gráfica não estava totalmente dentro do PCI slot, um dos cabos de alimentação de 2p (estive a usar 2x 6p+2p) estava mal ligado e o meu disco com o sistema operativo parecia ter ido ao ar. Após ter corrigido os erros anteriores, aparafusei a gráfica aos 3 (!) slots correspondentes. Fui à bios e pus tudo em default. E tudo voltou à normalidade. Excepto uma coisa:



    Pois é. Não seria realmente um upgrade se fosse só uma placa. Por isso apresento-vos o agora renomeado, não para o Aquecedor Crossfire mas sim...

    PROJECT OVERKILL



    Quando pensei no projecto em Setembro do ano passado, esta ainda era a gráfica mais potente que existia e eu, apaixonei-e por ela, e disse que havia de ter não uma, mas sim duas. Isso ou duas Galax GTX 980. Surgiu a oportunidade de negócio I-R-R-E-C-U-S-A-V-E-L para o lado da AMD, e aqui estão elas.

    Apenas o GPU TWEAK da Asus não está a funcionar em Quad-fire. O resto:



    Espero em breve poder publicar na secção de benchmarks. Uma das coisas que me surpreendeu nesta gráfica, foi o facto de ser tão larga. Para além do comprida, que quase fez com que não coubesse na minha case, que também não é propriamente pequena. Em termos de calor para a primeira placa, é uma m####. Ainda não pensei numa solução. Na volta ainda vou ter de ir ao Advanced Scavenger buscar peças
    Eis uma foto com as duas 7990 nas extremidades, a placa que está em testes e que poderá servir de upgrade ao Scavenger, como já anunciei, e a MSI 560.

    Se para instalar a primeira gráfica foi dez minutos, para instalar a segunda foram quase 15. Tive de refazer a ligação à fonte, pois não tinha pinos suficientes disponiveis. Felizmente a (overkill?) Enermax é uma fonte excelente, também na quantidade de cabos inclusos. Na altura que a fui buscar, era mesmo para dois monstrinhos que agora estão instalados.
    Voltando à instalação, a maneira que arranjei de instalar com mais facilidade estes dois monstros, foi instalar primeiro a placa de baixo e só depois a de cima.

    E pronto. Está com o upgrade feito. Não devem haver novidades para breve, mas assim que houver, cá vos espero.
    Obrigado a todos pela paciência e atenção dispensadas.
    Se a luz for abaixo por ai...poderei ter sido eu que liguei o meu pc...
    Última edição de Enzo : 09-04-15 às 00:17
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  5. #20
    Tech Novato Avatar de roony
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    230
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    são demasiados watts, atenção que a fatura da luz pode vir mais pesadita nos proximos meses e obiamente está mesmo um projeto overkill

  6. #21
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Que monstruosidade.

    As placas oferecem performance de topo, é preciso é que algum titulo retire proveito das duas...e especialmente, que o Pentium seja capaz de acompanhar 4 gpu´s.

    Jogas a que resolução?

  7. #22
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tive uma EVGA 970 SC e confirmo que os gajos no que toca a bundle são brutais... Poster, autocolantes, info sobre a gráfica, etc etc...

    Quanto ao upgrade, bem, só tenho a dizer: "Jesus Cristo."

    Tens aí algo que te vai aumentar a conta de luz com algum impacto.

    O único problema que vejo será em vender isso. A 7990 que tive vendi-a bem pois foi a altura do mining, mas agora...

    Depois deixa benchs disso.

  8. #23
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  9. #24
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vou comprar acções da EDP, palpita-me que o lucro deles vai subir.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  10. #25
    Tech Novato Avatar de roony
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    230
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    é um sistema que não está equilibrado, esse cpu não combina com essa config. por mais que puxes pelo cpu ele irá fazer bottleneck às gráficas, até com uma gráfica já era overkill para esse cpu quanto mais duas...

  11. #26
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de roony Ver Post
    é um sistema que não está equilibrado, esse cpu não combina com essa config. por mais que puxes pelo cpu ele irá fazer bottleneck às gráficas, até com uma gráfica já era overkill para esse cpu quanto mais duas...
    Realmente essa é a parte que eu não percebo.

    Porquê de se ter 780Ti, 2x 7990, etc, quando se tem um CPU tão fraquinho.

  12. #27
    Tech Membro Avatar de DHunt3r
    Registo
    Oct 2014
    Local
    guimaraes
    Posts
    825
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    e que por muito que gostes do CPU, e engraçado e tal. para as gráficas em questão ja as vai limitar muito. ainda por cima 2x7990 isso vai andar como se fosse uma 7990. ja merecia um 2500k/2600k no mínimo.

  13. #28
    Tech Novato Avatar de roony
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    230
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    2500k/2600k? tao o rapaz tem um z97 e ia passar pra z77? lol vende mas é uma gráfica e mete um 4790k.

  14. #29
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Esta um projeto muito overkill, 2x 7990 e tal ... oh wait Pentium ? Naaaa


  15. #30
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Neste caso ponderava em vender a board e cpu e ir buscar i5 2500k ou 3570k + Z77.

    Isto se não for possível I5 4690k de momento.

 

 
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •