Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 38 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 567
  1. #1
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Thumbs up LPC Project - WC in Define R4!

    Boas!
    Visto que os projectos poderão também ser para a apresentação das nossas máquinas, deixo-vos aqui o meu actual sistema...

    Em Setembro de 2012...

    Assim sendo actualizei para o sistema Intel Z77 com um Intel IB 3570K.

    Para componentes resolvi usar de novo as rams da Corsair Vengeance, na sua versão D (Dark). São rams de 2x4gb e com 1600mhz.
    Para board, resolvi desta vez mudar para uma marca que á muitos anos já não usava... ASRock.

    Pessoalmente não gostei lá muito da bios e opções que a minha anterior ASUS tinha... Sempre fiquei com a ideia que a board que tive da MSI era em termos de opções e bios, melhor que a da Asus...
    No entanto já á algum tempo que andava a namorar as Extreme da ASRock... Seja pelas suas funções exclusivas (Fast USB e Fast Lan), ou pelo seu esquema de cores (preto e dourado é killer), o que é certo que tinha curiosidade em exprimentar o produto...

    E assim ontem á noite lá remontei o sistema intel aqui na minha estupenda Fractal Arc.
    A board surpreendeu-me logo, pelo seu aspecto mais pequeno que o normal e também pelo facto de ser bastante leve!
    A Board em questão é a ASROCK Z77 Extreme 4 (achei que para o que eu precisava, não valia a pena a Extreme 6 ou 9).
    O conteudo da board é o básico, Manual, CD, 2 cabos SATA, IO Shield e a ponte SLI.

    No entanto no seu "core", a board é bem desenhada, agradável á vista e mais que tudo, extremamente estável.
    Alias surpreendeu-me o quanto a ASRock percorreu nestes anos, a board é bastante boa, a sua bios é de facil entendimento e finalmente (ao contrário da asus), as opções de OC fazem sentido e permite de forma rápida e sem grandes confusões mexer nas coisas e atingir logo um OC porreiro (tal como na MSI).

    Nota menos positiva dou ao CPU, parece que o meu é brindado com o problema das temps do nucleo mais altas... (em especial contra o 2500k que tinha). Apesar do cooler se manter praticamente frio, as temperaturas que vou obtendo são relativamente altas (e sim sei montar um cooler! ).
    Tenho isto tudo em default, apenas alterei as frequencias para 4200mhz. Nesse aspecto peço alguma ajuda para ter uma ideia de quanto é possível ter neste cpu e as voltagens recomendadas.

    De resto... Intel é intel... Sistema é super rápido e responde de forma imediata, os drivers são bastante bons e estáveis, sendo que usei todas as últimas versões disponíveis, o software ASRock AXTU apesar de bastante pobre visualmente cumpre as suas funções e permite de forma geral aceder e controlar as funções da board...
    E claro reparei que com Intel a minha 660TI comporta-se muito melhor do que no sistema AMD.

    Apesar de eu ser um "underdog supporter", sinto-me desiludido com a AMD... Já poderiam ter lançado updates á sua parte de CPU, pelo que estão já pelo menos 2 gerações atrasados face á Intel...
    Para terminar o update abaixo seguem as fotos do sistema já montade aqui e a bombar! Espero que gostem!











    Com os meus melhores cumprimentos,
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #2
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Entretanto em Janeiro de 2013...

    Boas Camaradas,
    Deixo-vos aqui umas fotos do meu último update ao meu sistema...

    Novidades...

    Noctua CPU Cooler
    Melhoramento no Airflow circundante ao cooler do cpu
    Mais 8 GB de ram para um total de 16GB de Corsair Vengeance 1600mhz DDR3
    Segunda Asus GF GTX660 TI 2 GB DCU II para SLI de 660TI
    Placa de som PCI-E Asus Xonar DGX

    Espero que gostem...











    As fotos como dá para ver foram tiradas aquando da montagem do sistema, os acabamentos e arrumação dos cabos vieram depois...
    Ambas as Gráficas foram flashadas com uma bios Costum criada no XS e estão em SLI com 1200mhz (turbo clock) e 6000mhz a Ram.
    Posso afirmar que o poder de processamento do sistema é fenomenal tendo em testes rápidos e com o cpu a 4.2, atingido os 13500 pontos no 3dmark11 P.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #3
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mais recentemente em Fevereiro de 2013...

    Resolvi fazer mais uns investimentos no meu sistema a par das últimas alterações...

    Resolvi meter uma nova placa de som e complementar o meu sistema de som com uns phones de qualidade...
    Assim sendo resolvi adquirir os seguintes produtos:

    - Creative SoundBlaster Zx
    - Sennheiser HD 558

    Deixo-vos aqui mais algumas fotos do meu sistema agora já com a placa instalada:









    Como podem ver pouco ou nada de espaço sobra na motherboard para ser usado ou expandido...
    Grande board esta ASROCK.

    Em relação aos dois novos produtos, posso-vos dizer que são uma grande malha!
    A placa de som é extremamente boa e a qualidade de som que é gerada é excelente seja nas colunas ou em auscutadores...
    E por falar em auscutadores, posso-vos indicar que a qualidade de som destes phones da Sennheiser são algo fora de série! Acoplando bons phones com uma boa placa de som, o resultado é uma experiencia sensorial sem paralelo!

    Espero que gostem e comentem...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #4
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Penso que isto poderia estar neste topico:
    http://www.portugal-tech.com/showthread.php?t=235

    Mas está muito bom, grande maquina, meus parabens.
    Abraço,
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  5. #5
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mais recentemente em 2 de Março de 2013...

    Depois da minha querida Antec High Current Gamer 750w, ter perdido um rail pós anjinhos... (não se foi por eu puxar por ela de modo intensivo...).
    Resolvi meter algo acima da média em termos de qualidade...

    Assim comprei uma Be Quiet! Dark Power Pro P9 850w.
    Para quem não conhece (porque muitos pensam que só existe Corsair), é uma marca que aposta apenas e só no melhor do melhor em termos de qualidade.
    É tudo desenhado, desenvolvido, montado e testado na Alemanha... nada aqui é made in china (apenas made in Japan! como deve de ser nos melhores componentes)...

    Posso dizer que já estive aqui a puxar por isto e a meter "cavalo" na fonte... mas a mesma não faz qualquer ruído electrónico, ou de qualquer espécie... a ventoinha nem se ouve e mesmo a partir "tijolo" não aquece nada...
    Se repararem é uma fonte bastante grande para uma de 850watts, mas aquilo lá dentro está recheado de componentes... pesa como o caral"#%"%.

    Deixo-vos aqui umas fotos do meu último update ao sistema:
    Peço desde já desculpa pela qualidade das mesmas, foram tiradas com o smartphone...











    Espero que gostem e comentem...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #6
    Tech Iniciado Avatar de Sawada
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Marco de Canaveses
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Muito bom sistema amigo !
    Estou para comprar a mesma board, o único ponto negativo, na minha opinião, em termos visuais é o PCB ser castanho, mas pelo preço, é sem dúvida uma board excelente!

    Cumpz

  7. #7
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sawada Ver Post
    Muito bom sistema amigo !
    Estou para comprar a mesma board, o único ponto negativo, na minha opinião, em termos visuais é o PCB ser castanho, mas pelo preço, é sem dúvida uma board excelente!

    Cumpz
    Boas!
    É castanho, mas é um castanho escuro (não é preto!), no entanto em termos de preço e funcionalidades é best buy!
    Repara que tenho tanta coisa lá colocada que quase nem vês a board! Alias na parte do cpu não ves nada ahahahah!

    Recomendo!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #8
    Tech Iniciado Avatar de Sawada
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Marco de Canaveses
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Verdade amigo, tens aí um sistema e pêras
    Só uma questão, eu também tenho um 2500k, compensa trocar o cpu?

    Cumpz

  9. #9
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sawada Ver Post
    Verdade amigo, tens aí um sistema e pêras
    Só uma questão, eu também tenho um 2500k, compensa trocar o cpu?

    Cumpz
    Eu troquei e fiquei pior servido LOL,
    Mete aqui a tua maquina, mas um 3570k é sempre melhor.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  10. #10
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sawada Ver Post
    Verdade amigo, tens aí um sistema e pêras
    Só uma questão, eu também tenho um 2500k, compensa trocar o cpu?

    Cumpz
    Boas!
    Já tive tal como tu um 2500k, e não penso que compense a troca, até porque ficas com piores temperaturas, apesar do fabrico ser mais pequeno (graças á langonha cor de rosa que colocaram entre o die e o heaspreader).
    Eu não trocaria, tenta-lhe fazer um oc geitoso, tipo 4.2 ou 4.3ghz e deixa-te andar com o cpu!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #11
    Tech Iniciado Avatar de Sawada
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Marco de Canaveses
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    jotinha, a minha board queimou, estou à espera de ir buscar o novo hardware, logo que chegue meto, claro
    LPC, obrigado, sendo assim vou ficar com este, e tentar puxar até aos ~4.5GHz.

    Cumpz

  12. #12
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sawada Ver Post
    jotinha, a minha board queimou, estou à espera de ir buscar o novo hardware, logo que chegue meto, claro
    LPC, obrigado, sendo assim vou ficar com este, e tentar puxar até aos ~4.5GHz.

    Cumpz
    Boas
    Penso que seja o mais certeiro a fazer, se o teu cpu está bom, deves o manter...
    Em termos de boards eu estou satisfeito com esta, barata e boa! aqueles dois "B"´s que gostamos...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #13
    Tech Iniciado Avatar de Sawada
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Marco de Canaveses
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim, ele está bom, mas eu nunca fiz OC, depois vou precisar de uma ajudinha tua

    Cumpz

  14. #14
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sawada Ver Post
    Sim, ele está bom, mas eu nunca fiz OC, depois vou precisar de uma ajudinha tua

    Cumpz
    Boas!
    Sem problemas!
    No que precisares eu dou-te uma ajuda! Vais ver que é super-simples nos novos sistemas intel!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #15
    Tech Iniciado Avatar de Sawada
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Marco de Canaveses
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Muito obrigado, amigo LPC

    cumpz

 

 
Página 1 de 38 12311 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •