Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Post Secção Classificados, Optimizações e Dinamização da zona...

    Boas Pessoal,
    Estive a falar com o Racpu sobre esta secção e de como a mesma será um elemento dinamizador aqui do nosso fórum e comunidade.

    Assim sendo, está previsto para muito em breve serem feitas alterações á forma como poderá ser vista a secção, quem poderá colocar em venda, como podem responder e como tornar importante o sistema de feedbacks para tornar as vendas e compras mais seguras para ambas as partes.
    Como sabem, eu acredito que é possível ter uma secção de classificados com bom movimento e um grande número de operações bem sucedidas.

    Tentei no passado passar essa mensagem, noutros projectos, no entanto não fui bem sucedido ou mesmo entendido, no entanto neste projecto, vou-me meter na "linha de fogo", pelos utilizadores e pelos que acreditam que em tempos de crise é possível fazer bons negócios e fazer mexer o mercado actual...
    Espero que me apoiem nesta missão e que mostrem que eu estava certo em seguir por esse rumo e não bloquear de forma ultra-conservadora os acessos aos Classificados...

    Ficarei a aguardar pelas vossas opiniões e comentários...
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #2
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa noite,

    Bem isto é um assunto que pode ter muita conversa, muitos contras, etc.
    Eu ja frequento classificados algum tempo e acho que em alguns foruns o acesso é muito "facil" e que devido a isso entre para la membros que não o merecem como tambem entram membros que apenas vêm ao forum para isso e isto eu não sou a favor, com isto quero dizer que o acesso a isso deveria ser meio limitado e apenas a quem o merece.
    So as regras penso que não deveria ser muito exigente como um forum que não vou precisar de mensionar nome que aquilo é classificados mas nem parece...

    Relação ao feedback pode-se sempre fazer como habitual ou seguir o que a PCdiga tem, que não é por topicos, mas sim no perfil de cada um, acho bem isto.

    Estudem bem esta secção que ela merece e não é algo facil.
    Força com isso.

    Um abraço.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  3. #3
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Jotinha!
    Exacto, é uma área que requer sempre uma análise prévia...

    A minha ideia seria de permitir uma visualização livre dos classificados, sem que seja possível comentar ou mesmo contactar quem vende.
    O interessado, teria depois de se registar e pelo menos participar no fórum 15 dias e pelo menos 50 posts (que seriam verificados pela moderação e administração como participações válidas e não apenas spam).
    Durante esse periodo poderia consultar os classificados sem poder participar neles ou mesmo colocar qualquer tipo de venda.

    Ao fim de 30 dias poderia colocar o seu primeiro tópico de vendas, sendo que teria que obedecer ás regras da secção.

    Em relação ao sistema de feedback, é possível que vaia-mos colocar o sistema de feedback como na PCDiga.
    Para mim foi um sistema muito bem feito e que permite um controlo para todos dos feedbacks.

    De qualquer forma digam de vossa justilça...
    Vamos continuar a discutir de forma construtiva o que fazer nessa secção...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #4
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Paulo,

    Mas isso é possivel fazer ? Poder ver mas não contactar o utilizador ?
    De resto parece-me bem, convem a modereção verificar, como digo ha "senhores" que por ai andam a tentar burlar e os foruns não tarda são atacados com isso.

    Em relação ao feedback eu acho a melhor forma, super simples e não é preciso andar a procura etc, ou a ver onde estão os feeds negativos, aparece logo ali em percentagem.
    Com os meus cumprimentos,
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  5. #5
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de jotinha17 Ver Post
    Boas Paulo,

    Mas isso é possivel fazer ? Poder ver mas não contactar o utilizador ?
    De resto parece-me bem, convem a modereção verificar, como digo ha "senhores" que por ai andam a tentar burlar e os foruns não tarda são atacados com isso.

    Em relação ao feedback eu acho a melhor forma, super simples e não é preciso andar a procura etc, ou a ver onde estão os feeds negativos, aparece logo ali em percentagem.
    Com os meus cumprimentos,
    Boas Jotinha, sim é possível de ser feito, actualmente a secção está escondida, e apenas os utilizadores registados a vêm...
    É apenas uma questão de meter a mesma tb visivel... Será no fundo um chamariz.

    Em relação á questão das burlas, penso que é tudo uma questão de bom senso nos negócios. Eu por exemplo na PCDiga, só comprava com pré-pagamento de TB a quem tivesse pelo menos 10 feedbacks positivos. Menos que isso, ou me enviava o produto primeiro, ou era negócio em mão...
    Aqui é uma questão de deixar umas regras sobre isso, indicando aos interessados, para nos primeiros negócios se precaverem um pouco, até que o indice de feedbacks seja elevado o suficiente para haver confiança naquele ou noutro vendedor...

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #6
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lord Paulus Cobris Ver Post
    Boas Jotinha, sim é possível de ser feito, actualmente a secção está escondida, e apenas os utilizadores registados a vêm...
    É apenas uma questão de meter a mesma tb visivel... Será no fundo um chamariz.

    Em relação á questão das burlas, penso que é tudo uma questão de bom senso nos negócios. Eu por exemplo na PCDiga, só comprava com pré-pagamento de TB a quem tivesse pelo menos 10 feedbacks positivos. Menos que isso, ou me enviava o produto primeiro, ou era negócio em mão...
    Aqui é uma questão de deixar umas regras sobre isso, indicando aos interessados, para nos primeiros negócios se precaverem um pouco, até que o indice de feedbacks seja elevado o suficiente para haver confiança naquele ou noutro vendedor...

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    Boas meu caro,

    Penso que aqui ja disseste tudo, acho que isto é o rumo a seguir, como disse antes os classificados é muito importante num forum hoje em dia e como disseste e bem será um chamariz no bom sentido e concordo a 100%.
    Eu sempre fiz negocios sem olhar muito para o FEEDBACK, mas ate hoje tudo a 100%, na Diga penso que estou com 12 positivos e 100% claro.

    Espero ver novidades sobre isto.
    Abraço
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  7. #7
    Super Hiper Mega Turbo! Consultor Técnico Avatar de Racpu_
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Idanha-a-Nova
    Posts
    1,337
    Likes (Dados)
    8
    Likes (Recebidos)
    7
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!

    Concordo com algumas coisas, outras não...

    Pois a coisas que nao se podem fazer.

    Como por exemplo um utilizador ver a thread do vendedor e posteriormente ele tentar entrar em contacto via PM com esse vendedor, actualmente é possivel enviar PM's para todos os utilizadores, independentemente do estatuto.

    Mas para isso não acontecer, tinhas que desasctivar nas permissões do grupo o envio de PM's o que acaba por se alargar a todo o grupo de utilizadores "Tech-Novato" o que não era justo para os outros utilizadores que frequentam o forum para outras informações.

    Contudo isso tem que ser analisado e visto... tenho que estudar isso e ver qual a melhor maneira.

    Em relação ao feedback, sim muito provavelmente irei implementar um sistema de itrader, pois já tinha isso na minhas lista de afazeres para o fórum...

    Cumprimentos
    WorkStation: AMD 5600@ 4650Mhz | 32GB DDR4 3600 | GTX 1660 TI
    Devices: Samsung S23+

  8. #8
    Tech Iniciado Avatar de Sawada
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Marco de Canaveses
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Concordo que haja um compasso de espera para os novos utilizadores frequentarem os classificados, talvez quando alguém passasse os 100 posts, e 15 dias activos no fórum, o estado passasse para Tech-Entendido p.e., e aí sim ter acesso aos classificados.

    Cumpz

  9. #9
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nos moldes em que está parece-me bem, 1 ou 2 meses de registo e 100 posts para ter acesso. Assim, há mais garantias que só por cá fica quem realmente quer contribuir para o fórum e afasta quem apenas vê isto como um OLX.

    O sistema de feedback estou de acordo, o itrader parece-me ser a melhor solução, pelo menos mais moderna.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  10. #10
    Super Hiper Mega Turbo! Consultor Técnico Avatar de Racpu_
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Idanha-a-Nova
    Posts
    1,337
    Likes (Dados)
    8
    Likes (Recebidos)
    7
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Actualmente só os "Tech-Membros" é que podem ver a secção de classificados... Assim os "Tech-Novatos" para passarem para membros tem que estar registados 30 dias e 100 post's, e automaticamente terão acesso aos classificados.

    Na minha opinião é justo e o mais correcto.
    WorkStation: AMD 5600@ 4650Mhz | 32GB DDR4 3600 | GTX 1660 TI
    Devices: Samsung S23+

  11. #11
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas amigos .

    Sem dúvida que isso dos classificados é uma grande aposta , e concordo nos 30 dias de registo com 100 post's assim como o nosso amigo reiszink diz ,para isto não se tornar nenhum " OLX " e " CustoJusto " assim o pessoal contribui para ter acesso aos classificados .

    Força com isso

    cumps.


  12. #12
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas PPL!
    Eu e o Racpu, andamos aqui na labuta árdua, para a implementação do Itrader!

    Informamos que o mesmo já está integrado no fórum e está também todo Traduzido para PT aqui pelo Gê...
    Terão agora por baixo do vosso avatar a informação "Pontos de Avaliação" e um valor, que será o numero de avaliações (Feedbacks) que receberão...

    Espero que gostem da novidade!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #13
    Super Hiper Mega Turbo! Consultor Técnico Avatar de Racpu_
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Idanha-a-Nova
    Posts
    1,337
    Likes (Dados)
    8
    Likes (Recebidos)
    7
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É uma maquina aqui no nosso amigo LPC nas traduções, ehehehe

    Obrigado pela tua ajuda...
    WorkStation: AMD 5600@ 4650Mhz | 32GB DDR4 3600 | GTX 1660 TI
    Devices: Samsung S23+

  14. #14
    Super Hiper Mega Turbo! Consultor Técnico Avatar de Racpu_
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Idanha-a-Nova
    Posts
    1,337
    Likes (Dados)
    8
    Likes (Recebidos)
    7
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Depois de discutir com o LPC

    Estudei esta situação para os classificados, que passo a explicar:

    Visitantes-> Tem acesso ao classificados e podem comunicar com o Vendedor, mas não podem colocar post's na seccção de classificados, a não ser quando passem para Tech-Membros, 30 dias de registo e 100 Post's

    Acham esta ideia valida?
    WorkStation: AMD 5600@ 4650Mhz | 32GB DDR4 3600 | GTX 1660 TI
    Devices: Samsung S23+

  15. #15
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa noite,

    a meu ver uma solução bastante válida, depois disto cabe ao vendedor decidir se vende ou não.

    1 voto a favor.
    Cumpz,
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

 

 
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •