Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
  1. #16
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Camaradas, tem sido uma discussão muito produtiva aqui com o meu companheiro Racpu, para criar-se uma secção interessante sem ser demasiado permissiva.
    E como tal apresentei-lhe uma ideia que foi entretanto trabalhada pelos dois para cria-se uma secção porreira e dinamica.

    Assim sendo a versão preliminar do projecto dos classificados será feita desta forma:

    - Todos os visitantes podem ver todas as nossas secções, incluindo a dos classificados.
    - Será criada uma nova categoria para os recem-chegados chamada: Tech-Iniciado
    - Esta categoria irá permitir a participação em todas as nossas secções e tópicos.
    - Nos Classificados os Tech-Iniciados, poderão consultar a secção de Vendas, mas não poderão colocar qualquer tópico de venda. Poderão colocar na secção de "compras" e "Price Check"
    - Os Tech-Iniciados, poderão caso queiram contactar os vendedores para fazerem negócios, sendo que depois de um negócio feito o vendedor deverá avaliar o comprador pelo sistema Itrader
    - O Titulo de Tech-Iniciado irá permanecer até o utilizador ter pelo menos 50 posts válidos e não spam. Terá também 15 dias de interdição de colocação de vendas.
    - Ao fim dos 50 Posts os Utilizadores passam para o titulo Tech-Novato que permite aceder e participar em todas as secçoes e zonas do fórum, incluindo os classificados (Tirando claro se os 15 dias ainda não tiverem passado).

    Com estas alterações, vamos conseguir por um lado ter mais interessados em compras dos nossos utilizadores e por outro lado estimular aos novos utilzadores a participarem e manterem-se pelo forum mesmo depois dos negócios concluidos.

    De frizar que irei colocar uma linhas de orientação de negócio na secção de Classificados, onde irei recomendar que para utilizadores com menos de 3 Avaliações Positivas, se façam negócios ou em mão ou em pagamento posterior á recepção do produto.
    Lembro que o bom senso é como em tudo na vida algo necessário. Lembro também que os Tech-Novatos e Tech-Membros, podem e devem avaliar os Tech-Iniciados em termos de negócios.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #17
    Super Hiper Mega Turbo! Consultor Técnico Avatar de Racpu_
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Idanha-a-Nova
    Posts
    1,337
    Likes (Dados)
    8
    Likes (Recebidos)
    7
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!

    Penso que desta forma conseguimos manter um acesso restrito aos classificados e ao mesmo tempo ter dar esse acesso.

    Pois todos podem ver e contactar os vendedores, e o vendedores decidem se querem vender ou não.

    Assim os Visitantes e Tech-Iniciados não podem colocar Post's nessa secção, só quando passarem para Tech-Novatos, depois de 15 dias e 50 Post's.

    Acho uma opção viável para todos, assim desta forma dinamizar a secção de classificados e ajudar vendedores a vender o seu material.

    E no fim é uma forma de trazer mais membros para o fórum...

    Que acham?

    Cumprimentos
    WorkStation: AMD 5600@ 4650Mhz | 32GB DDR4 3600 | GTX 1660 TI
    Devices: Samsung S23+

  3. #18
    Tech Novato Avatar de BacKupS
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Ovar
    Posts
    297
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    As regras estão muito boas assim!
    Cumprimentos,
    BacKupS

  4. #19
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    sem duvida... ha que dar esse "direito" a todos e desde que cumpram as regras e' mais malta a vir... mesmo que nao usem outra secção á sempre malta que vem e contribui!
    Abraços!

  5. #20
    Tech Novato Avatar de Y2000k
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Fátima
    Posts
    337
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acho que sim, foi uma boa ideia, assim permite que os tech-iniciados evoluam no forum também.

    Cumps
    Case - Corsair Obsidian 800D PSU - Be quiet! Dark Power PRO-600W Cooler CPU - Zalman CNPS9700 Led CPU - Intel C2Q Q6600 G0
    Mobo -
    Asus Maximus Formula
    VGA - Powercolor HD 4870 pcs+ 1GB GDDR5 Som - Asus Supreme FX II RAM - G.Skill 2x2GB PC-8800TT
    HDD - Samsung Spinpoint F1 1TB Monitor - Samsung SyncMaster T220P SO - MS Windows 8 Pro x64

  6. #21
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tou a gostar do desenvolvimento que isto está a ter ,

    Venha mais novidades


  7. #22
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bom dia pessoal,

    Sou totalmente de acordo com as regras aplicadas mas ja por experiencia espero que não fique mau ambiente por la, que venha so boa gente e gente de confiança que não quer andar a brincar com um gajo.
    Continuem o excelente trabalho,

    Grande abraço
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  8. #23
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Camaradas!
    Espero que gostem destas novas ideias... Da minha parte eram boas ideias que tinha para outros projectos, que abaram por não avançar.
    No entanto se virem com atenção, têm tudo para permitir que todos fiquem a ganhar...

    Vi que alguns Tech-Novatos não estão a conseguir aceder á respectiva secção...
    Algum Tech-Novato que esteja a não ver a secção por favor indique-nos para verificar o que se passa.

    Muitos Tech-Novatos, passaram a Tech-Iniciados, isto apesar de terem mais de 50 posts. Tal acontece porque o registo poderá ter sido feito á menos de 15 dias...
    Caso algum utilizador esteja com Tech-Iniciado e tenha mais 15 dias de registo e mais de 50 post, por favor contactem-nos para verificar o que se passa.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #24
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lord Paulus Cobris Ver Post
    Boas Camaradas!
    Espero que gostem destas novas ideias... Da minha parte eram boas ideias que tinha para outros projectos, que abaram por não avançar.
    No entanto se virem com atenção, têm tudo para permitir que todos fiquem a ganhar...

    Vi que alguns Tech-Novatos não estão a conseguir aceder á respectiva secção...
    Algum Tech-Novato que esteja a não ver a secção por favor indique-nos para verificar o que se passa.

    Muitos Tech-Novatos, passaram a Tech-Iniciados, isto apesar de terem mais de 50 posts. Tal acontece porque o registo poderá ter sido feito á menos de 15 dias...
    Caso algum utilizador esteja com Tech-Iniciado e tenha mais 15 dias de registo e mais de 50 post, por favor contactem-nos para verificar o que se passa.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    Boas!
    Penso ter detectado e resolvido o problema.
    Existia uma falha nas permissões da categoria: Tech-Novato, pelo que agora já se encontra resolvida...

    Os Tech´s-Novato´s, podem verificar sff?

    Obrigado e um abraço,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #25
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Paulo, vi que o sistema de feedback mudou. Passou a ser por itrader.

    Vais então eliminar a secção feedback correto?

  11. #26
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Paulo, vi que o sistema de feedback mudou. Passou a ser por itrader.

    Vais então eliminar a secção feedback correto?
    Boas!
    A secção antiga de feedback será apagada em breve, apenas ficou activa para que todos os utilizadores possam saber que o sistema mudou e passou a usar-se o "Itrader" para colocação de Avaliações (Feedback).

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #27
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ok chefe!

  13. #28
    Tech Membro Avatar de Sardo
    Registo
    Oct 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    1,282
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    As regras parecem-me bastante adequadas e por mim podia ficar assim.

    Só houve aqui algo que fiquei a pensar e gostava da vossa opinião. Eu contra mim falo... é normal eu andar por foruns, mas só realmente participar neles (tanto a perguntar para mim, como a ajudar outros) quando ando realmente interessado em determinado tema. Ou seja, é relativamente fácil chegar aos 100 posts em algum tempo e se for preciso após isto a minha participação desce, só voltando a participar activamente passado meses quando outro assunto de interesse surge.

    Seria benéfico para o forum basear o acesso à publicação na secção de vendas numa estatística de posts por dia nos últimos X meses ou algo do género? ...possivelmente a ideia nem faz sentido e/ou será de difícil implementação, mas gostava de saber a vossa opinião.


    Em relação ao sistema itrader, eu não estou minimamente familiarizado com isso. Como funciona ao certo? Depois de um negócio com um outro user vamos ao perfil dele e fazemos lá a avaliação? Isto funciona tanto para o comprador como para o vendedor?

    Obrigado pelo esclarecimento.

  14. #29
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sardo Ver Post
    As regras parecem-me bastante adequadas e por mim podia ficar assim.

    Só houve aqui algo que fiquei a pensar e gostava da vossa opinião. Eu contra mim falo... é normal eu andar por foruns, mas só realmente participar neles (tanto a perguntar para mim, como a ajudar outros) quando ando realmente interessado em determinado tema. Ou seja, é relativamente fácil chegar aos 100 posts em algum tempo e se for preciso após isto a minha participação desce, só voltando a participar activamente passado meses quando outro assunto de interesse surge.

    Seria benéfico para o forum basear o acesso à publicação na secção de vendas numa estatística de posts por dia nos últimos X meses ou algo do género? ...possivelmente a ideia nem faz sentido e/ou será de difícil implementação, mas gostava de saber a vossa opinião.


    Em relação ao sistema itrader, eu não estou minimamente familiarizado com isso. Como funciona ao certo? Depois de um negócio com um outro user vamos ao perfil dele e fazemos lá a avaliação? Isto funciona tanto para o comprador como para o vendedor?

    Obrigado pelo esclarecimento.
    Boas Sardo,
    Estas regras dos Classificados, foram por mim pensadas durante vários anos em que participei com classificados noutros fóruns.
    Foram pensadas para permitir uma correcta circulação de produtos na secção e ao mesmo tempo evitar que o forum se torne numa loja de vendas.

    Como é indicado nas regras para aceder á colocação de classificados, é necessário ser um Tech-Membro pelo menos.
    Essa atribuição só é feita a quem tiver pelo menos 15 dias de registo no fórum e 50 posts válidos no mesmo.

    Portanto desde que tenhas estas condições, poderás colocar tópicos de venda na secção dos classificados.
    De indicar que apesar de não poderes colocar vendas, podes ver as vendas de outros utilizadores e contactares com eles por PM sobre essas vendas.

    A ideia da média de posts por dia, poderá numa primeira ideia ser algo interessante para permitir a filtragem entre os utilizadores que participam e os que exporádicamente cá aparecem...
    No entanto isso para já não penso que seja necessário, já que as medidas por si impostas, impedem á partida os que só olham para o fórum para vender como uma alternativa nesse aspecto.

    O sistema de Avaliação (Itrader) é um sistema avançado de feedback, onde os utilizadores se atribuiem a si e aos outros pontos de avaliação dos negócios realizados.
    Foi inicialmente testado no Fórum da PCDIGA com grande sucesso, pelo que implementamos o mesmo sistema aqui.
    O mesmo funciona assim... O utilizador A vende um produto ao utilizador B. O negócio corre bem e está na altura de atribuirem o respectivo feedback.
    O utilizador B vai ao Itrader do utilizador A e coloca a pontuação (positivo, neutro ou negativo), depois coloca se foi vendedor ou comprador e indica uma pequena descrição do negocio.
    Se for um ponto positivo, o mesmo vai somar aos pontos que já tem. Os negativos também são agregados.
    O mesmo acontece com o Utilizador A, que atribuiu um ponto ao utilizador B tendo em conta a forma como correu a venda... Neste caso coloca a posição de vendedor.

    A ideia é deixar o sistema antigo, de ter uma página e dezenas de posts a dizer bem ou mal. É um sistema já testado e provado com grande sucesso.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #30
    Tech Membro Avatar de Sardo
    Registo
    Oct 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    1,282
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Percebido

 

 
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •