Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 20 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 296
  1. #1
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Tópico Geral das Burlas e Alertas

    Boas Pessoal.
    Atenção a quem quiser aquele bundle. Parece-me ser um burlão.

    Como disse contactei o mesmo no sentido de saber se ainda tinha o dito bundle e se oferecia os portes.
    Vou-vos deixar-vos uma troca de emails para verem como de vez em quando apanhamos literalmente "ANIMAIS" atrás de um monitor...

    -------- Forwarded Message --------
    Subject: Re: Comentário de um interessado no OLX (474616310)
    Date: Wed, 18 Mar 2015 18:40:53 +0000
    From: Paulo Eduardo @ Gmail
    To: Renato Costa


    Boa Tarde caro Renato.
    Pelo que percebi do anuncio, caixas apenas a da board e do cooler?

    Cpu e gráfica não têm caixas?
    Facturas existe alguma coisa?

    Estive a fazer contas e se os produtos não tiverem caixas não tiverem nada...
    Os 150€ até são um pouco puxados...

    Outra questão, o envio. Verifico que é um registo recente no OLX sem qualquer histórico.
    Isso nunca abona para os negócios. Eu sou um vendedor/comprador registado no OLX á mais de 3 anos.

    Normalmente só faço pagamentos na totalidade para compradores/vendedores do OLX com pelo menos 1 ano de antiguidade.
    Pelo que nesta situação poderemos combinar nesta modalidade.

    O envio será feito por EMS18 (que é o sistema mais seguro de envio por correio), assim que me forneceres o numero da guia, eu verifico no site dos CTT.
    Se estiver tudo em ordem, faço-te um primeiro pagamento de 75€.
    Assim que as coisas chegarem, eu vou verificar e testar o material. Se estiver tudo em conformidade. Faço-te o segundo pagamento de 75€, ficando a totalidade do pagamento feito e o negócio concluído.

    Em alternativa e caso queiras dar uma prova de confiança, envias-me o material por EMS18 e quando chegar eu verifico e testo o material.
    Se estiver tudo em conformidade, é feito para o NIB que me indicares os 150€.

    Sou CGD pelo que se tiveres tb conta na caixa o valor entra logo.

    Este procedimento é genérico para todos os meus negócios e acontece devido ao facto de não ser possível a entrega em mão dada a distância.

    Fico a aguardar pela resposta para se acertar tudo...

    Obrigado e os meus melhores cumprimentos,

    Paulo Eduardo


    Vejam agora as respostas dele...

    -------- Forwarded Message --------
    Subject: Re: Comentário de um interessado no OLX (474616310)
    Date: Wed, 18 Mar 2015 18:46:47 +0000
    From: Renato Costa
    To: Paulo Eduardo @ Gmail
    Vai mamar na piça do teu pai o filha da puta burlao do *******!!!
    Faz antes assim manda o dinheiro depois de eu ver se e verdadeiro envio as coisas PALHAÇO BURLÃO !!!
    QUANTOS JA ENGANASTE ASSIM??? ESPERO SINCERAMENTE QUE MORRAS COM UM ABACATE ENTALADO NA PEIDA FILHA DUMA GANDA PUTA !!!
    E POR CAUSA DE FILHOS DA PUTA COMO TU QUE O OLX E SO LADROES !!!!



    Ainda tive a calma para lhe responder...

    -------- Forwarded Message --------
    Subject: Re: Comentário de um interessado no OLX (474616310)
    Date: Wed, 18 Mar 2015 19:04:03 +0000
    From: Paulo Eduardo @ Gmail
    To: Renato Costa
    Boa Tarde,
    Do que é que está a falar?

    Está a dizer que eu sou burlão? Com que sentido está-me a dizer isso? Eu é que poderia desconfiar de um recém registo no OLX!
    Eu tenho dezenas de negócios feitos no OLX todos com sucesso.

    Não brinque comigo, e mais não me ofenda com a sua falta de educação.
    A proposta é bastante razoável, tendo em conta que:

    - Não o conheço de lado nenhum
    - Não tem qualquer histórico
    - Não está próximo de mim
    - Material antigo e possivelmente sem garantia

    Explique-me onde aquilo que eu disse não é razoável.

    E outra coisa, não me trate por tu que não tenho com certeza a sua idade Gamer de 1990.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    Paulo Eduardo



    Resposta do sujeito:

    -------- Forwarded Message --------
    Subject: Re: Comentário de um interessado no OLX (474616310)
    Date: Wed, 18 Mar 2015 19:05:45 +0000
    From: Renato Costa
    To: Paulo Eduardo @ Gmail
    VAI ENGANAR A PUTA DA TUA MAE !!! JA TE DENUNCIEI AO OLX !!
    MAAS QUAL HISTORICO ??? O OLX NEM SISTEMA DE FEEDBACK TEM ONDE E QUE TENS O HISTORICO BURLAO??? VAI TRABALHAR CHUILO!!!


    A minha resposta:

    -------- Forwarded Message --------
    Subject: Re: Comentário de um interessado no OLX (474616310)
    Date: Wed, 18 Mar 2015 19:09:14 +0000
    From: Paulo Eduardo @ Gmail
    To: Renato Costa
    Boas Tardes,
    Tens um histórico de antiguidade que indica á quanto tempo o utilizador é registado e activo no OLX.
    Atenção ás falsas acusações.
    Tenho sido correcto e educado consigo, a continuar a ter esta atitude vou ter mesmo que tomar medidas.

    Contactei-o de forma correcta e cordeal, não compreendo este tipo de atitude, no entanto e porque não existe forma de conseguir comunicar consigo vou ter que eu mesmo elaborar uma queixa ao OLX, para lhe bloquear a conta, já que daquilo que eu vejo, parece-me que o burlão aqui não serei eu!

    Com os meus melhores cumprimentos,

    Paulo Eduardo



    a resposta do sujeito:

    -------- Forwarded Message --------
    Subject: Re: Comentário de um interessado no OLX (474616310)
    Date: Wed, 18 Mar 2015 19:12:29 +0000
    From: Renato Costa
    To: Paulo Eduardo @ Gmail
    EPÁ VAI FAZER QUEIXA A **** DA TUA MAE !! O BURLAO DEVO SER EU QUE ENTREGO EM MAO !! FILHO DA PUTA NOJENTO DE MERDA


    A minha resposta:

    -------- Forwarded Message --------
    Subject: Re: Comentário de um interessado no OLX (474616310)
    Date: Wed, 18 Mar 2015 19:19:18 +0000
    From: Paulo Eduardo @ Gmail
    To: Renato Costa
    Boa Tarde,
    Ridículo isto... É esta a educação que lhe foi dada?

    O OLX vai gostar de ver estes emails depois de lhes enviar... Tem noção que com a sua atitude infantil irá acabar por perder acesso ao OLX correcto?
    Cresça um pouco e da próxima vez responda ás questões de forma civilizada e dita normal.

    Da minha parte lamento não termos chegado a fazer negócio no entanto terei todo o gosto em partilhar a minha experiência consigo a outros colegas meus.

    Passar bem...

    Com os meus melhores cumprimentos,

    Paulo Eduardo



    Recebi entretanto uma última resposta do sujeito:

    -------- Forwarded Message --------
    Subject: Re: Comentário de um interessado no OLX (474616310)
    Date: Wed, 18 Mar 2015 19:21:17 +0000
    From: Renato Costa
    To: Paulo Eduardo @ Gmail
    FODASSE TU ES UM LADRAO O QUE E QUE AINDA NAO PERCEBESTE ???
    LE AS RECOMENDACOES DO OLX E VAIS PERCEBER QUE O QUE ESTAS A TENTAR FAZER E BURLA NINGUEM TE VAI MANDAR NADA E TU PAGAS DEPOIS PAGAS NA HORA !!!
    E UM DIA DESTAS AINDA PAGAS E COM O CU!!



    Deixei-lhe uma última mensagem...

    -------- Forwarded Message --------
    Subject: Re: Comentário de um interessado no OLX (474616310)
    Date: Wed, 18 Mar 2015 19:29:49 +0000
    From: Paulo Eduardo @ Gmail
    To: Renato Costa
    Boa Tarde,
    Agradeço que me apresente uma prova para as suas alegações.
    Acusar só porque sim não é compreensível.

    Eu fiz-lhe uma proposta para o negócio... ou esperava mesmo que lhe fosse dar 150€ para as suas mãos sem qualquer garantia para a minha parte?
    Recém registado no OLX...

    Pense, leia e perceba o que lhe foi escrito!
    Se não lhe interessava apenas teria que me dizer que não estava interessado e o assunto terminava por ai.
    Agora não me venha é com conversas dessas que para mim não me dizem nada...

    A partir do momento que me faltou ao respeito o negócio terminou por ai.
    Tudo o resto é apenas para seguir para o OLX...

    Espero que tenha gostado da sua curta estadia no mesmo.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    Paulo Eduardo



    Portanto já sabem... se quiserem comprar aquele bundle, preparem-se para lhe entregar logo o guito para levarem o bundle... Em alternativa têm um jovem bem aprovado na arte de ser mal educado.
    Como é obvio já seguiu queixa para o OLX e a minha disponibilidade para partilhar com eles o que eu partilhei convosco...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #2
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa noite LPC,

    Sinceramente não entendi onde o gajo está a ser burlão, eu sou sincero, se viesses com esse "paleio" para um anuncio meu eu não te tratava de tal "forma" mas levavas logo uma nega e com isto digo um "NÃO"... pois ninguem no seu perfeito juizo em pleno OLX envia material em EMS sem ter qualquer dinheiro do seu lado, aliás sem ter a totalidade do valor do seu lado.

    Penso que neste caso o vendedor é quem está correto pois até se oferece para entregar em mãos ( além que isto nada prova ) contudo quem quer comprar é que tem de arriscar e não quem quer vender, aquele preço não deve faltar quem compre e estás a pedir o impossivel para OLX.
    Até pode haver quem vá na tua conversa, mas eu a vender no OLX, NUNCA enviaria nada sem ter pelo menos os portes do meu lado, NUNCA.

    Com isto dito é preciso ter cuidado, pois a forma do vendedor falar também foi bastante grosseira e isto mostra um pouco a carácter das pessoas.

    Finalizando, acho errado "chamar" burlão ao vendedor com estes motivos.

  3. #3
    Tech Veterano Avatar de Viriat0
    Registo
    May 2014
    Local
    LPPT
    Posts
    5,187
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    7 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu também recusaria as tuas condições de negócio, já mais enviaria alguma coisa sem ter o dinheiro na conta.

    Posso praticar esse tipo de negócio com pessoal do fórum ou conhecido, agora com desconhecidos? Esquece lá isso.

    Abraço
    i7-4790K + NZXT Kraken X52 | Z97 MSI GAMING 7 | EVGA FTW3 ICX 1080 Ti | GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ CL9 | SSD Crucial MX100 250GB + SEAGATE 3TB + M.2 KINGSTON M2 120GB | SOUND BLASTER Z | EVGA G2 SUPERNOVA 1000W | SAMSUNG 32´ UH850

  4. #4
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de jotinha17 Ver Post
    Boa noite LPC,

    Sinceramente não entendi onde o gajo está a ser burlão, eu sou sincero, se viesses com esse "paleio" para um anuncio meu eu não te tratava de tal "forma" mas levavas logo uma nega e com isto digo um "NÃO"... pois ninguem no seu perfeito juizo em pleno OLX envia material em EMS sem ter qualquer dinheiro do seu lado, aliás sem ter a totalidade do valor do seu lado.

    Penso que neste caso o vendedor é quem está correto pois até se oferece para entregar em mãos ( além que isto nada prova ) contudo quem quer comprar é que tem de arriscar e não quem quer vender, aquele preço não deve faltar quem compre e estás a pedir o impossivel para OLX.
    Até pode haver quem vá na tua conversa, mas eu a vender no OLX, NUNCA enviaria nada sem ter pelo menos os portes do meu lado, NUNCA.

    Com isto dito é preciso ter cuidado, pois a forma do vendedor falar também foi bastante grosseira e isto mostra um pouco a carácter das pessoas.

    Finalizando, acho errado "chamar" burlão ao vendedor com estes motivos.
    Boas,
    Calculo que te tenhas distraido a ler o meu primeiro email...

    Mas eu recoloco aqui o que eu indiquei:

    "O envio será feito por EMS18 (que é o sistema mais seguro de envio por correio), assim que me forneceres o numero da guia, eu verifico no site dos CTT.
    Se estiver tudo em ordem, faço-te um primeiro pagamento de 75€.
    Assim que as coisas chegarem, eu vou verificar e testar o material. Se estiver tudo em conformidade. Faço-te o segundo pagamento de 75€, ficando a totalidade do pagamento feito e o negócio concluído."


    Ou seja eu assumia que ele me tinha enviado e transferia os 75€.
    Assim que verificasse que estava tudo ok, teria os restantes 75€.

    Expliquei correctamente tudo nos restantes emails.
    Se ele não concordava com a minha proposta, bastaria dizer... Não estou interessado.

    E as coisas ficavam por ai...

    No entanto o que ele queria era o guito todo na mão dele e depois logo se veria...
    Para recém registados no OLX, nem pensar...

    Já agora explica-me lá qual é a "minha conversa"...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #5
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não é burlão, é fulano que tem medo. E ninguém o pode julgar a não ser de má educação... porque é o próprio OLX a meter gasolina nisso. Sem feedbacks tudo se supõe já com pé atrás e com uma pedra na mão "just in case". O tipo de abordagem pode ditar facilmente o resultado do contacto, e neste caso foi simples... a forma como o abordaste (discurso, e incluindo dando até já formas de pagamento nada vantajosas para ele, e mesmo "sugerindo" que confiasse e aceitasse pós-pagamento), foi logo uma facada na situação. E como não lhe deste prova nenhuma para ele confiar, por não haver feedbacks, a reacção foi até esperada, a meu ver.

    "OLX, é pro menino e prá menina..." literalmente, é coisa de putos e amadores.

  6. #6
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MAXLD Ver Post
    Não é burlão, é fulano que tem medo. E ninguém o pode julgar a não ser de má educação... porque é o próprio OLX a meter gasolina nisso. Sem feedbacks tudo se supõe já com pé atrás e com uma pedra na mão "just in case". O tipo de abordagem pode ditar facilmente o resultado do contacto, e neste caso foi simples... a forma como o abordaste (discurso, e incluindo dando até já formas de pagamento nada vantajosas para ele, e mesmo "sugerindo" que confiasse e aceitasse pós-pagamento), foi logo uma facada na situação. E como não lhe deste prova nenhuma para ele confiar, por não haver feedbacks, a reacção foi até esperada, a meu ver.

    "OLX, é pro menino e prá menina..." literalmente, é coisa de putos e amadores.
    Boas!
    Quem tem medo, não faz negócios no OLX, muito menos espera fazer negócios por correios...
    Devo ser mesmo muito cego... Não consigo ver o que vocês estão a ver...

    Eu até estava a assumir 75€ mesmo sem saber se ele me ia mandar o material ou um tijolo dentro da encomenda...
    Mas pelos vistos o otário é que tem razão? WTF?

    Fui bastante correcto na situação...
    Se calhar correcto até demais...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #7
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lord Paulus Cobris Ver Post
    Boas,
    Calculo que te tenhas distraido a ler o meu primeiro email...

    Mas eu recoloco aqui o que eu indiquei:

    "O envio será feito por EMS18 (que é o sistema mais seguro de envio por correio), assim que me forneceres o numero da guia, eu verifico no site dos CTT.
    Se estiver tudo em ordem, faço-te um primeiro pagamento de 75€.
    Assim que as coisas chegarem, eu vou verificar e testar o material. Se estiver tudo em conformidade. Faço-te o segundo pagamento de 75€, ficando a totalidade do pagamento feito e o negócio concluído."


    Ou seja eu assumia que ele me tinha enviado e transferia os 75€.
    Assim que verificasse que estava tudo ok, teria os restantes 75€.

    Expliquei correctamente tudo nos restantes emails.
    Se ele não concordava com a minha proposta, bastaria dizer... Não estou interessado.

    E as coisas ficavam por ai...

    No entanto o que ele queria era o guito todo na mão dele e depois logo se veria...
    Para recém registados no OLX, nem pensar...

    Já agora explica-me lá qual é a "minha conversa"...

    Cumprimentos,

    LPC
    Desculpa LPC, agora não atingi ... li exatamente o teu comentário e não mudo nem uma virgula, o gajo enviar e depois de teres o registo pagas ? E se não pagares ? ( Eu sei que pagas, mas o gajo não ).

    É que ninguem no seu perfeito juizo envia material pelo OLX sem ter o pagamento.

    Finalizando, quem tem medo não vende no OLX ? Não, se tens medo de ser burlado deslocas-te ao Porto e compras em mãos que ele dispõe dessa entrega e ai ninguém tem medo.

    Não entendi mesmo os teus comentários ou eu não sou deste mundo.

  8. #8
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    Nesse tipo de negócios faz o seguinte:

    Envia link do teu feedback (daqui), pede ao vendedor para falar contigo através do fórum para se certificar que o feedback é teu.

    Feito isto, propões a divisão do risco a meias (metade à frente, metade na entrega).

    O gajo é um puto qualquer com 17 anos, alarmado com o perigo das compras pela Internet, percebeu mal a tua proposta.

    Envia-lhe o link desta conversa, o gajo vê logo que percebeu de forma errada.

    Ou, esquece o assunto...provavelmente o melhor tendo em conta a noção de idoneidade do tipo.
    Última edição de MTPS : 18-03-15 às 20:16

  9. #9
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de jotinha17 Ver Post
    Desculpa LPC, agora não atingi ... li exatamente o teu comentário e não mudo nem uma virgula, o gajo enviar e depois de teres o registo pagas ? E se não pagares ? ( Eu sei que pagas, mas o gajo não ).

    É que ninguem no seu perfeito juizo envia material pelo OLX sem ter o pagamento.

    Finalizando, quem tem medo não vende no OLX ? Não, se tens medo de ser burlado deslocas-te ao Porto e compras em mãos que ele dispõe dessa entrega e ai ninguém tem medo.

    Não entendi mesmo os teus comentários ou eu não sou deste mundo.
    Nada me garantia que mesmo assim não viesse um tijolo lá...
    Eu no entanto estava a assumir 50% do risco da compra...

    Alòoo..... anybody home?

    Eu no meu segundo email justifiquei porque razão o fazia...
    Volto a fazer copy/paste do que eu lhe escrevi:

    - Não o conheço de lado nenhum
    - Não tem qualquer histórico
    - Não está próximo de mim
    - Material antigo e possivelmente sem garantia


    Volto a dizer, onde estava o risco para ele?
    Se estivesse de boa fé até poderia ter justificado alguma coisa ou tentado alterar a minha proposta... Mas nada partiu de imediato para a ofensa infantil.

    Eu não tenho medo de vender no OLX, no entanto tenho regras para as vendas e também me imponho regras para as compras. Quem não quiser fazer uma coisa ou outra, tem sempre bom remédio... Não comprar.
    Nem vou perder o meu tempo a comentar essa de ir ao Porto comprar as coisas em mão...

    Olhas para elas e dizes... ahhh estão boas... Obrigado pelo negócio... até um dia vou voltar para Sintra...
    LOLOL...

    Ás vezes fico mesmo com a ideia que não és deste mundo... (talvez o Porto seja outro mundo diferente...), portanto achas bem que ele me pedisse o guito todo?
    Aqui em Sintra não é assim, mas talvez onde o gajo vive existam gajos básicos ofendem outros porque não gostaram das condições que outros lhe propuseram...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #10
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Boas,

    Nesse tipo de negócios faz o seguinte:

    Envia link do teu feedback (daqui), pede ao vendedor para falar contigo através do fórum para se certificar que o feedback é teu.

    Feito isto, propões a divisão do risco a meias (metade à frente, metade na entrega).

    O gajo é um puto qualquer com 17 anos, alarmado com o perigo das compras pela Internet, percebeu mal a tua proposta.

    Envia-lhe o link desta conversa, o gajo vê logo que percebeu de forma errada.

    Ou, esquece o assunto...provavelmente o melhor tendo em conta a noção de idoneidade do tipo.
    Boas!
    Achas mesmo que vou perder o meu tempo com gajos básicos?
    O negócio morreu a partir do momento que ele partiu para a falta de educação...

    Deve ser a educação que lhe foi dada...

    Se leres o texto eu assumia o risco 50% á frente e depois 50% quando verificasse o material.
    Tudo o resto como se viu foi burrice dada a inexperiência de vendas ou compras...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #11
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lord Paulus Cobris Ver Post
    Quem tem medo, não faz negócios no OLX, muito menos espera fazer negócios por correios...
    Devo ser mesmo muito cego... Não consigo ver o que vocês estão a ver...

    Fui bastante correcto na situação...
    Se calhar correcto até demais...
    Pelo que se vê, ele diz que fazia negócio e mão e quem quisesse testar, que podia. Portanto digamos que é mais suspeita a tua proposta do que a dele. Não tendo feebacks nem nada, estás tu em desvantagem para conseguires que envie por correio. Quanto muito perguntavas quais eram as condições dele para que enviasse pelo correio e partias daí para negociar.

    A forma como escreveste o mail não ajudou na abordagem. É formal e um bocado agressivo/dominante. Acho que uma boa forma de apalpar terreno é enviar algo mais amigável e perguntando apenas se tem tudo como as caixas e acessórios. A partir da resposta já sabes +/- com que tipo de gente estás a lidar, se com cromo ou com gente decente. Depois sim, avanças para uma proposta de valor e forma de entrega com negociação à mistura.

  12. #12
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tens razão LPC

  13. #13
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MAXLD Ver Post
    Pelo que se vê, ele diz que fazia negócio e mão e quem quisesse testar, que podia. Portanto digamos que é mais suspeita a tua proposta do que a dele. Não tendo feebacks nem nada, estás tu em desvantagem para conseguires que envie por correio. Quanto muito perguntavas quais eram as condições dele para que enviasse pelo correio e partias daí para negociar.

    A forma como escreveste o mail não ajudou na abordagem. É formal e um bocado agressivo/dominante. Acho que uma boa forma de apalpar terreno é enviar algo mais amigável e perguntando apenas se tem tudo como as caixas e acessórios. A partir da resposta já sabes +/- com que tipo de gente estás a lidar, se com cromo ou com gente decente. Depois sim, avanças para uma proposta de valor e forma de entrega com negociação à mistura.
    Boas!
    E o que é que achas que ele será?
    Cromo ou gente decente?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #14
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lord Paulus Cobris Ver Post
    Nada me garantia que mesmo assim não viesse um tijolo lá...
    Eu no entanto estava a assumir 50% do risco da compra...

    Alòoo..... anybody home?

    Eu no meu segundo email justifiquei porque razão o fazia...
    Volto a fazer copy/paste do que eu lhe escrevi:

    - Não o conheço de lado nenhum
    - Não tem qualquer histórico
    - Não está próximo de mim
    - Material antigo e possivelmente sem garantia


    Volto a dizer, onde estava o risco para ele?
    Se estivesse de boa fé até poderia ter justificado alguma coisa ou tentado alterar a minha proposta... Mas nada partiu de imediato para a ofensa infantil.

    Eu não tenho medo de vender no OLX, no entanto tenho regras para as vendas e também me imponho regras para as compras. Quem não quiser fazer uma coisa ou outra, tem sempre bom remédio... Não comprar.
    Nem vou perder o meu tempo a comentar essa de ir ao Porto comprar as coisas em mão...

    Olhas para elas e dizes... ahhh estão boas... Obrigado pelo negócio... até um dia vou voltar para Sintra...
    LOLOL...

    Ás vezes fico mesmo com a ideia que não és deste mundo... (talvez o Porto seja outro mundo diferente...) Onde gajos básicos ofendem outros porque não gostaram das condições que outros lhe propuseram...

    Cumprimentos,

    LPC
    Alòoo..... anybody home?
    Não tentes fazer passar as pessoas por estupidas.


    Estavas a assumir 50% do risco?
    Onde?

    O risco estava todo do lado dele, tu basicamente pediste para ele te enviar o material, e só depois de ele ser enviado e estar na posse dos ctt é que lhe pagavas METADE do valor.
    É quem nem eu faria isso se não te conhecesse, fosse pelo OLX ou por outro sítio qualquer.


    E tem cuidado com essas generalizações (acho que sabes a que me refiro).
    Última edição de Morais-GT : 18-03-15 às 20:26


  15. #15
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    OLX só negócios em mão e mesmo assim, se for material que não possa ser testado no local, muito cuidado.

    Também não aceitaria no OLX enviar o material só com metade do pagamento no meu bolso, nunca se sabe quem está do lado de lá.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

 

 
Página 1 de 20 12311 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •