Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 83
  1. #31
    Tech Membro Avatar de Sardo
    Registo
    Oct 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    1,282
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Penso que criar uma secção dedicada a notícias não seria algo bom. As actuais secções de "Novidades Hardware", "Universo Windows", todas as secções dentro dos "Gadgets", bem como 90% dos posts das secções "Jogos e Consolas" vive de notícias. Se noutros fóruns é normal haver uma grande quantidade de pedidos de recomendações, dúvidas sobre isto ou aquilo, pedidos de ajuda, etc, não é tão habitual isso acontecer por cá. Nesta contexto, só as secções "Os Nossos Projectos", Oveclock & Benchmark (só recentemente e devido à boa iniciativa que é o "Benhc da Semana"), "Discussão Geral" e alguns tópicos da "Discussão Geral de Jogos" e "PC Gaming" é que facilmente teriam participação.

    O problema penso não ser haver a necessidade de distribuir conteúdo por mais secções, mas sim o de distribuir conteúdo por mais tópicos. Não é incomum os tópicos serem demasiado generalistas, quando deviam ser mais específicos. Começasse por discutir o ABC nas primeiras 5 páginas, depois anda-se pelo DEF nas 7 seguintes, da 12 à 14 é dedicada ao DHI, seguida de 6 páginas de JKL e quando damos por ela já vamos no PQR e mais além. Nós (ainda) somos poucos e que a vida do fórum tem girado praticamente à volta da dedicação e gosto pela convivência de 15~20 utilizadores. Olhando para os números do fórum é possível concluir inclusive que 88,2% de todos os posts criados são resultado da dedicação e carinho de apenas 20 utilizadores. Isto se por um lado faz com que exista um enorme espírito de cumplicidade entre estas 15-20 pessoas, também tem o seu lado mau. Esse lado mau, é que esses 15-20 tem conhecimento daquilo que já foi, está a ser ou ainda não foi falado, então mudar o assunto de um tópico a meio é uma coisa que acaba por acontecer naturalmente. Eu vou ser sincero, isto é uma das coisas que adoro neste fórum, mas também tenho noção que para quem acaba de chegar ao fórum, isto pode representar uma barreira.

    Imaginem que acabam de chegar ao fórum e querem falar de alguma coisas relacionada com o assunto DHI, o que faziam? Procuravam o tópico sobre o assunto, mas ele não existia, pois tinha sido discutido no tópico do ABC. Não se sentiam à vontade para abrir vocês o tópico, porque até tinha alguma experiência de fóruns e sabiam, através do search, que aquilo tinha sido discutido noutro tópico. Iam a esse tópico só para verificar que aquilo já tinha levado com 20 páginas de assuntos não relacionados em cima. Se fazem citação arriscam-se a que alguém vos acuse de estar a desenterrar assuntos, se abrem um tópico novo poderão ser repreendidos por não usar o "search" e se perguntam directamente no tópico do ABC (sem citação) então poderão ser acusados de off-topic ou que deveriam ter lido o que estava para trás que aquele assunto já tinha sido discutido. Eu sei que estes maus ambientes não acontecem por aqui, mas já vi acontecer em vários outros sítios e a verdade é que isso pode fazer com que pessoal que seja novo no fórum tenha medo de participar. Outro aspecto negativo, é que a (re)introdução de um novo assunto num tópico, faz morrer completamente a discussão que estava a decorrer ou que poderia ser gerada a partir dali.

    Dito isto, penso que seria mais interessante tentar motivar o pessoal a mudar de filosofia na hora de decidir entre criar novo tópico ou continuar a postar num já existente. Lembro-me dos seguintes exemplos de coisas, que na minha opinião deveriam ser de evitar, mas que são comuns no fórum:

    1) É comum encontrar pessoal a pedir aconselhamento para comprar aparelho A ou B, sem criar um tópico para isso. Por exemplo, a secção de feedback de lojas tem mais páginas a discutir a compra de produto A ou B do que a discutir a loja em si. Volta e meia vê-se o pessoal aproveitar a página do aparelho C, para pedir informações isoladas sobre o aparelho D (não estou a falar de comparações entre os dois). O mesmo se passa com a "Discussão Geral" que volta e meia também serve de zona de aconselhamento. Possivelmente alguns não vão concordar comigo nisto, mas penso que um tópico isolado tinha o potencial de ajudar muito mais gente e com sorte até trazer mais alguns membros ao fórum (imaginem que também estão interessados no produto), só para poderem debater aquilo também.

    2) Penso que nalguns casos seria interessante abrir-se um novo tópico para separar a tópico pré-lançamento do pós-lançamento. Dou-vos como exemplo o caso do tópico do Windows 10, cheio de rumores, especulações e diabo a sete. Não seria preferível fechar esse tópico e abrir um com a informação toda definida? Outro exemplo é o tópico das AMD Radeon R9 300, em que o que antes era especulação e leaks relevantes aos vários segmentos, agora começa a ser muito mais específico - gama X, Y, Z, etc. Ou seja, chegar a um ponto e separar as águas, não permitindo o arrastar eterno do tópico.

    3) Evitar a criação de mega-tópicos. Apesar de práticos e de até fazerem algum sentido dado não sermos assim tantos a participar, a verdade é que mega-tópicos como o Novidades Instantâneas, [Oficial) Intel Core "all" Series, E3 2015 e Tópico Oficial do Steam, entre outros, acabam por resultar em informação soterrada e logo esquecida. Isto não só é ingrato para quem a publicou, como é um desperdício num fórum com pouca participação. É que num tópico deste género, a janela de tempo em que é possível comentar uma dada informação é relativamente curto. Opá, somos poucos! Se talvez houvesse mais um pouco de tempo para comentar, então talvez aquela notícia que não foi comentada, se tivesse tornado numa discussão de 20 páginas. Sei que estou a exagerar, mas vocês percebem a ideia. Além disso, tornaria a oferta do fórum muito mais abrangente para quem chegue cá pela primeira vez.

    Penso que fazer isto iria aumentar o intervalo de tempo em que seria possível responder, bem como prevenir o "corte" de discussões activas. Isto incentivaria não só a participação dos que cá estão, como também a adesão de pessoal novo. Sei que a minha proposta pode parecer bastante diferente da do Sonas, mas na essência elas são muito semelhante - é necessário dividir a criação de conteúdo por mais tópicos, para que se torne mais fácil e mais cativante participar. Foi por isso que sugeri uma criação de Televisão, (Home) Cinema e áudio e outra de Design e Fotografia, não por achar que exista actualmente conteúdo que justifique, mas por criar a divisão e variabilidade que leva as pessoas a participar. Não houve aí um user que disse que tinha vindo banido de um fórum de fotografia? Não haverá outros descontentes como ele, que gostariam de vir para aqui? São oportunidades que poderiam ser aproveitadas.

    Em relação ao tema do layout, tenho uma opinião intermédia. Eu não sou fã do design actual, mas a verdade é que a maioria dos fóruns vBulletin deixa bastante a desejar esteticamente. Neste contexto, acho que aqui o fórum não está nada mau e é suficiente para os gastos. Adicionalmente, como foi gasto dinheiro nos temas do fórum, também percebo que haja interesse em tentar rentabilizar ao máximo esse investimento. Contudo, concordo com o Viriato quando ele diz que os olhos também comem e que o fórum teria a ganhar com um aspecto mais moderno. Deixo aqui uns exemplos, de layouts que ficariam bem aqui no fórum:

    http://linustechtips.com/main/





    Os Mk_pt também fez umas sugestões interessantes para o favicon que seriam interessantes de implementar.

  2. #32
    Tech Membro Avatar de Sardo
    Registo
    Oct 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    1,282
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    A estabilidade do layout nunca foi posta em causa, onde e' que foste buscar isso? O que dizemos e' que se tivermos um forum mais apelativo ira trazer com certeza mais gente, ninguem falou em XenForo (e atenção que o Forum da pcdiga está "morto" em várias secções devido a motivos que todos nos conhecemos que nao vale a pena mencionar pois estamos a falar do nosso forum), mas sim no v5 o Vbulletin.

    Acho que jamais devemos comparar o nosso forum com outros, este e' o nosso e e' o que interessa! Acho errado irmos numa do "se outros funcionam porque mudar o nosso?" acho que a inovar e a melhorar e' que vamos conseguir um dia quem sabe chegar aos 5/6 mil users...

    São opiniões e parte da administração e users estarem de acordo

    Pediste mais dinamização aqui tens e acho que iriamos todos ganhar com isso!
    Ahh carago, quem o ouve a falar no TS e vê a escrever aqui

    Brincadeira à parte, penso que o Sonas expôs a coisa bastante bem. Nós não queremos "XenFogo" nem "ComFogo" , o motor do fórum funciona bem e é isso que queremos. No entanto também temos noção que ele poderia ser mais atractivo e, se fosse, isso iria ajudar a trazer mais pessoal para cá. Eu não faço a mais pálida ideia se os outros motores tem templates mais bonitos ou não, mas aqui o objectivo não seria mudar o motor ao fórum, mas simplesmente a pintura e talvez por um aileron .

    Referi isto pois muitas das vezes (e sei que nao e' por mal) temos discussões e o Jorge coloca uma nova noticia no meio, com imagens e tal, e perdemos o seguimento da mesma e fica no esquecimento.

    Já reparei por exemplo que há malta a perguntar cenas em certos topicos e depois serem "abafados" com noticias.. isso sim e' de evitar.
    Infelizmente penso que não é (só) esse o problema. A verdade é que há pessoal aqui, tal como o Jorge e também o Winjer, entre outros, que para além de bastante dedicados têm também uma excelente capacidade de arranjar material fresco e de publicar aqui com alguma facilidade. O resto do pessoal é menos activo e acaba por não dar vazão. Houvesse mais pessoal a participar e as coisas corriam bem, que passado um par de horas não faltariam comentários e as coisas correriam fluídas. No entanto, como somos relativamente poucos, acaba também por parecer que o pessoal publica notícias mais seguidas do que na realidade acontece. Presumo que seja ingrato para eles estar com esse trabalho e muitas vezes não receber qualquer tio de comentário.

    Outra coisa que não ajuda é o facto de ser mais fácil manter-nos actualizados no telemóvel do que no browser. No Tapatalk é relativamente fácil rastrear estes posts novos, já que tudo aparece agregado por tópico. No browser o "Últimas respostas" exibe tudo post a post ou seja, há altura em que basicamente só aparece 1 ou 2 tópicos e o "Novos Posts" não minha opinião não é tão funcional de usar como as listas do Tapatalk.

  3. #33
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Há um ponto que foi tocado e sou totalmente de acordo, se a malta fizesse mais comentários às notícias acabariam por ser "menos".

    Mas neste momento muitos tópicos ativos são abafados e eu por exemplo que só cá venho à noite muita coisa passa ao lado e acabo por não ajudar.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  4. #34
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Concordo com os 2 mas Sardo, o que quis dizer foi:

    --> Tens a noticia sobre (qq merda) um novo modelo dos intel por exemplo, estás a comentar, de repente aparece outra noticia com 6 imagens e alguem novo vai ao "novos Posts" e vê a noticia, tudo bem mas como a noticia foi grande demais cria uma nova pagina, esse novo user nao vai voltar atras e ver "possiveis" discussoes sobre algo que está 2 ou 3 paginas antes...

    Exemplo: http://www.portugal-tech.pt/showthre...t=1618&page=50 (pagina 50 a 52 tens la discussoes e no meio posts que parecem um livro por causa das imagens, não estou a reclamar... apenas estou a dizer que ou se faz 1 noticia e comenta-se a mesma ou entao as discussoes nao fazem qq sentido... basicamente estamos a falar de core i5 e depois o Jorge ou outra pessoa mete la uma pagina inteira a referir os Xeon..puff nada haver mas como e' de noticias Intel "faz" sentido colocar la.


    Sim as noticias são importantes e eu referi isso várias vezes, mas já cheguei a vir ao forum reparar em 4 paginas de noticias e passar-me completamente ao lado discussões pois o ultimo a postar e' sempre o Jorge eheheheheh so por isso!


    EDIT: Atenção queria aqui também dizer que nem todos temos a mesma disponibilidade para vir cá todos os dias e discutir por 2 horas um tema, logo com novos users e questões levantadas por todos e afins e' que conseguimos equilibrar o volume de noticias vs discussoes de users.

    O que interessa e' que ja tivemos mais 8 ou 9 novos users em 2 dias siga para KARAOKE
    Última edição de Sonas : 03-07-15 às 09:57

  5. #35
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Concordo com os 2 mas Sardo, o que quis dizer foi:

    --> Tens a noticia sobre (qq merda) um novo modelo dos intel por exemplo, estás a comentar, de repente aparece outra noticia com 6 imagens e alguem novo vai ao "novos Posts" e vê a noticia, tudo bem mas como a noticia foi grande demais cria uma nova pagina, esse novo user nao vai voltar atras e ver "possiveis" discussoes sobre algo que está 2 ou 3 paginas antes...

    Exemplo: http://www.portugal-tech.pt/showthre...t=1618&page=50 (pagina 50 a 52 tens la discussoes e no meio posts que parecem um livro por causa das imagens, não estou a reclamar... apenas estou a dizer que ou se faz 1 noticia e comenta-se a mesma ou entao as discussoes nao fazem qq sentido... basicamente estamos a falar de core i5 e depois o Jorge ou outra pessoa mete la uma pagina inteira a referir os Xeon..puff nada haver mas como e' de noticias Intel "faz" sentido colocar la.


    Sim as noticias são importantes e eu referi isso várias vezes, mas já cheguei a vir ao forum reparar em 4 paginas de noticias e passar-me completamente ao lado discussões pois o ultimo a postar e' sempre o Jorge eheheheheh so por isso!


    EDIT: Atenção queria aqui também dizer que nem todos temos a mesma disponibilidade para vir cá todos os dias e discutir por 2 horas um tema, logo com novos users e questões levantadas por todos e afins e' que conseguimos equilibrar o volume de noticias vs discussoes de users.

    O que interessa e' que ja tivemos mais 8 ou 9 novos users em 2 dias siga para KARAOKE

    Passas a criar uma especie de noticiario. As 13 e as 20, passam as noticias, fazemos o mesmo
    Subscrevo o que disseste. Temos todos horarios e disponibilidades diferentes. A solução tem de passar por algo que tenha isso em conta
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  6. #36
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Cambada, vim agora de chicotear o Turtolius lá dos campos de Arroz...



    Estive a ler atentamente o que estiveram a escrever concordo com tudo o que foi dito...
    No entanto a questão das noticias e as discussões poderá ser resolvida em breve...


    O que foi falado é verdade... O que se passa não é haver excesso de noticias, mas sim falta de participação nas mesmas, para que umas passem a ficar em cima e as que menos interessar ao pessoal irem para baixo...
    Criar novas secções ou até mesmo mais tópicos a meu ver poderá segmentar ainda mais a participação.

    Penso que nesta primeira fase de crescimento e participação as coisas poderão ser feitas desta forma...
    Cria-se a noticia (vamos supor que é um sobre um rumor ou algo ainda não existente mas anunciado), poderá ser comentado até ao dia que sair...
    Quando sair, fecha-se o tópico da noticia e cria-se um novo com a noticia factual, e passamos a comentar ai...

    Outra solução é criar no titulo algo como "Discussão Geral" ou "Rumores", ou algo assim...
    Pessoalmente que passo cá grande parte do dia, não vejo necessidade de fazer o que seja, porque no meu caso eu acompanho o feed de noticias... E participo nas que me interessam.
    Se todos começarem a fazer isso, ou se o fórum começar a ter mais movimento, quem chega depois se for a uma secção verá as que estão no topo e as que não estão...

    O feed lateral é util para ver apenas os últimos posts do pessoal, e os novos posts poderá chegar a ser overkill se existirem muitas participações...
    O que o pessoal no futuro tem que começar a fazer é ir procurando dentro das secções os assuntos...

    Isto é um fórum não é o feed do facebook, á que clicar, abrir e mexer...

    Em relação á questão do design, o gosto é bastante subjectivo, mas este template foi escolhido por ter similiaridades com o antigo TechZone. Uma das ideias é fazer com que os veteranos e conhecedores dos bons velhos tempos,
    se identifiquem com o fórum e percebam o que se pretende aqui... Reviver o velho espírito das comunidades unidas...

    O Layout existe em vários modos e cores... Têm o Fluid e o Fixed, e têm várias cores ao vosso dispor... Quando se fartarem do Vermelho, metam, verde, azul, laranja ou quiçá rosa!
    Para já não está previsto alterar o layout para outras cores. Existe um motivo porque este layout é preto e não branco. E isso tem a ver com a fadiga visual que o branco sobre o preto causa na vista e não o oposto.

    Poderá ser introduzido no futuro algumas novas funcionalidades, mas garantidamente até 2016 não irei mexer no aspecto visual.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #37
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas Cambada, vim agora de chicotear o Turtolius lá dos campos de Arroz...



    Estive a ler atentamente o que estiveram a escrever concordo com tudo o que foi dito...
    No entanto a questão das noticias e as discussões poderá ser resolvida em breve...


    O que foi falado é verdade... O que se passa não é haver excesso de noticias, mas sim falta de participação nas mesmas, para que umas passem a ficar em cima e as que menos interessar ao pessoal irem para baixo...
    Criar novas secções ou até mesmo mais tópicos a meu ver poderá segmentar ainda mais a participação.

    Penso que nesta primeira fase de crescimento e participação as coisas poderão ser feitas desta forma...
    Cria-se a noticia (vamos supor que é um sobre um rumor ou algo ainda não existente mas anunciado), poderá ser comentado até ao dia que sair...
    Quando sair, fecha-se o tópico da noticia e cria-se um novo com a noticia factual, e passamos a comentar ai...

    Outra solução é criar no titulo algo como "Discussão Geral" ou "Rumores", ou algo assim...
    Pessoalmente que passo cá grande parte do dia, não vejo necessidade de fazer o que seja, porque no meu caso eu acompanho o feed de noticias... E participo nas que me interessam.
    Se todos começarem a fazer isso, ou se o fórum começar a ter mais movimento, quem chega depois se for a uma secção verá as que estão no topo e as que não estão...

    O feed lateral é util para ver apenas os últimos posts do pessoal, e os novos posts poderá chegar a ser overkill se existirem muitas participações...
    O que o pessoal no futuro tem que começar a fazer é ir procurando dentro das secções os assuntos...

    Isto é um fórum não é o feed do facebook, á que clicar, abrir e mexer...

    Em relação á questão do design, o gosto é bastante subjectivo, mas este template foi escolhido por ter similiaridades com o antigo TechZone. Uma das ideias é fazer com que os veteranos e conhecedores dos bons velhos tempos,
    se identifiquem com o fórum e percebam o que se pretende aqui... Reviver o velho espírito das comunidades unidas...

    O Layout existe em vários modos e cores... Têm o Fluid e o Fixed, e têm várias cores ao vosso dispor... Quando se fartarem do Vermelho, metam, verde, azul, laranja ou quiçá rosa!
    Para já não está previsto alterar o layout para outras cores. Existe um motivo porque este layout é preto e não branco. E isso tem a ver com a fadiga visual que o branco sobre o preto causa na vista e não o oposto.

    Poderá ser introduzido no futuro algumas novas funcionalidades, mas garantidamente até 2016 não irei mexer no aspecto visual.

    Cumprimentos,

    LPC

    Concordo!
    Um simples reparo, tu passas ca o dia e' facil para ti como dizes seguir as noticias, mas muita gente vem ca 1 vez ao final do dia e tem 400 posts logo e' complicado ver e discutir o que quer que seja

    Outro e' isso do Preto nao dar tanta fadiga, isso e' um erro pois também esforças os olhos quando tens cores muito escuras... e isso causa fadiga

    Acho que tem de haver para ambos os gostos (já vi o template branco mas as imagens nao aparecem e se fosse mais branco-sujo (mais cinza claro) ajudava).

    Agora em relaçao ao pessoal identificar isto com o antigo Techzone, sim em parte foi esse o intuito, mas principalmente uma alternativa ao que se tornou o mesmo.

    Acho que parar e' morrer... e lá porque uns gostam do que está acho que se melhorar-mos o que temos e' sempre uma mais valia!
    Última edição de Sonas : 03-07-15 às 13:01

  8. #38
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Concordo!
    Um simples reparo, tu passas ca o dia e' facil para ti como dizes seguir as noticias, mas muita gente vem ca 1 vez ao final do dia e tem 400 posts logo e' complicado ver e discutir o que quer que seja

    Outro e' isso do Preto nao dar tanta fadiga, isso e' um erro pois também esforças os olhos quando tens cores muito escuras... e isso causa fadiga

    Acho que tem de haver para ambos os gostos (já vi o template branco mas as imagens nao aparecem e se fosse mais branco-sujo (mais cinza claro) ajudava).

    Agora em relaçao ao pessoal identificar isto com o antigo Techzone, sim em parte foi esse o intuito, mas principalmente uma alternativa ao que se tornou o mesmo.

    Acho que parar e' morrer... e lá porque uns gostam do que está acho que se melhorar-mos o que temos e' sempre uma mais valia!
    Boas!
    Sim mas não é o mesmo que o contraste Branco para um caracteres pretos!
    Acredita que notas bem na vista...

    Vou estudar a questão do template em branco...

    Em relação ao que dizes eu percebo, se as noticias estiverem pelas várias secções obriga a ter que percorrer TODO o fórum para ver o que é novidade...
    Mas não vejo como é que isso possa se resolver... A única solução que eu vejo era criar uma secção chamada "Noticias", onde todos os dias fosse criado um post com o resumo das noticias colocadas nesse dia... ou algo.
    Teria os links para os tópicos no fórum nas diversas secções...

    Mas isto teria outro problema... Vamos supor que outro user sem sem o Jorge, mete noticias... E não mete ali...
    Não existe grande volta a dar...

    O que eu recomendo é a irem visitando regularmente as vossas secções de interesse e verem se existem novos posts ou tópicos (os novos posts é fácil de ver pois o ícone ao lado está "ligado").
    Dá algum trabalho... Mas numa época onde ninguém parece querer ter trabalho, é até uma coisa boa...

    Sendo tu um fan da Apple, repara que eles não andam radicalmente a mudar os seus designs, vão aperfeiçoando o que existe ... porque funciona bem.
    Aqui será o mesmo, serão introduzidas modificações e melhoramentos conforme necessários e não porque é apenas a nova moda ou porque sim...

    Até porque se tivessem visto o trabalho que eu o Rapcu tivemos com isto, já pensariam 2x... Só em traduções, eu traduzi perto de 100 páginas de conteúdos do fórum...
    Ou pensam que isto vem com algum tipo de language pack em PT-PT para o VB e para este template!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #39
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Sim mas não é o mesmo que o contraste Branco para um caracteres pretos!
    Acredita que notas bem na vista...

    Vou estudar a questão do template em branco...

    Em relação ao que dizes eu percebo, se as noticias estiverem pelas várias secções obriga a ter que percorrer TODO o fórum para ver o que é novidade...
    Mas não vejo como é que isso possa se resolver... A única solução que eu vejo era criar uma secção chamada "Noticias", onde todos os dias fosse criado um post com o resumo das noticias colocadas nesse dia... ou algo.
    Teria os links para os tópicos no fórum nas diversas secções...

    Mas isto teria outro problema... Vamos supor que outro user sem sem o Jorge, mete noticias... E não mete ali...
    Não existe grande volta a dar...

    O que eu recomendo é a irem visitando regularmente as vossas secções de interesse e verem se existem novos posts ou tópicos (os novos posts é fácil de ver pois o ícone ao lado está "ligado").
    Dá algum trabalho... Mas numa época onde ninguém parece querer ter trabalho, é até uma coisa boa...

    Sendo tu um fan da Apple, repara que eles não andam radicalmente a mudar os seus designs, vão aperfeiçoando o que existe ... porque funciona bem.
    Aqui será o mesmo, serão introduzidas modificações e melhoramentos conforme necessários e não porque é apenas a nova moda ou porque sim...

    Até porque se tivessem visto o trabalho que eu o Rapcu tivemos com isto, já pensariam 2x... Só em traduções, eu traduzi perto de 100 páginas de conteúdos do fórum...
    Ou pensam que isto vem com algum tipo de language pack em PT-PT para o VB e para este template!

    Cumprimentos,

    LPC
    LPC eu sei eu tive uma loja com forum sei o trabalho que da tanto traduzir como criar um forum!

    Em relaçao ao forum, claro temos de ir com calma e estudar as oportunidades em relaçao a outro user qq postar a secção nao estaria apenas disponivel para o Jorge, tanto ele como qq um de nos iria la colocar as noticias

  10. #40
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Eu vou falar com os criadores do template, para saber a possibilidade de criarem uma versão branca do nosso mas com a opção das cores como este tem...

    Assim ficam com 2 templates distintos em termos de cores... (Night and Day).
    Não prometo nada, mas prometo que vou falar com eles...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #41
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Eu vou falar com os criadores do template, para saber a possibilidade de criarem uma versão branca do nosso mas com a opção das cores como este tem...

    Assim ficam com 2 templates distintos em termos de cores... (Night and Day).
    Não prometo nada, mas prometo que vou falar com eles...

    Cumprimentos,

    LPC
    Danke

  12. #42
    Tech Iniciado Avatar de Whooper
    Registo
    Jul 2015
    Local
    Alem Tejo
    Posts
    49
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    vou deixar aqui a minha ''colherada''.

    Confesso que li o topico na diagonal,...

    De facto o forum necessita de um aspecto mais moderno, no entanto eu iria mais longe, e digo que se podia pensar em mudar a plataforma de Vbulletin, para o XenForo: https://xenforo.com/community/

    Tem umas funcionalidades bem porreiras (dao um jeitaço - desde uploads de ficheiros directamente, ate ao sistema de notificações, ou guardar rascunhos automaticamente em posts, mesmo saindo da pagina, ou ainda a funcionalidade de ''chamar um user'').
    Sei que isto tem custos, e nao e coisa q se faça de um dia para o outro. E uma coisa a pensar...


    Quanto a organização do forum, tambem de pode pensar em alterações.
    Ainda ontem participei num topico sobre homescreens em smartphones, e estava tudo ao molho (windows phone, android e Ios). Ora isto e estranho. Pode-se tentar arrumar.

    A parte do Gadgets, poderia ficar:

    =Vida Digital e Gadjets=
    depois aqui dentro seria:
    --Telemoveis
    --windows phone
    --android
    --aquisições de telemoveis/smartphones (aqui serviria para qualquer sistema operativo)

    -Tablets
    --windows
    --android
    --aquisições de tablets (aqui serviria para qualquer sistema operativo)


    -Home Cinema:
    (aqui caberia tudo quanto tem a ver com TV's, sistemas se som, boxes android, raspy's)

    -Vida digital (tudo quanto fosse GPS, pulseiras fitness, leitores de audio portateis). Ou ate eventualmente dissecar mais ainda.



    ---

    No forum geral, o subforum o Home Cinema (Filmes & Series), teria de mudar de nome para algo que pudesse abranger:
    -Livros, Musica, e Cinema/filmes, teatro e series de TV (ou seja artes em geral).

    No forum Software Windows & Linux, penso que havia de ser separado. Windows a um lado, Unix a outro (sub-foruns diferentes). E porque ja fizeram assim para o que é Ios/Apple, nao vejo que nao se possa fazer para Win/Nix. Sub foruns para plataformas diferentes. Faz sentido a meu ver.
    .

    Qualquer das formas nao sei de temos no momento conteúdo para estar a dissecar assim tanto o forum.
    Fica a minha opinião.

    ABraços!

  13. #43
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Whooper Gostei do que propões sem duvida ficava mais arrumado

    Para ja duvido que se mude para Xenforo mas sei do que falas e tem boas funções sim! mas e' algo que a meu ver ate já nao justifica o €€€€ dele!

  14. #44
    Tech Veterano Avatar de Viriat0
    Registo
    May 2014
    Local
    LPPT
    Posts
    5,187
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    7 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa sugestão, eu ainda adicionava uma secção para Fotografia e video.



    LPC alguma novidade referente ao assunto das noticias?
    Última edição de Viriat0 : 06-07-15 às 13:38
    i7-4790K + NZXT Kraken X52 | Z97 MSI GAMING 7 | EVGA FTW3 ICX 1080 Ti | GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ CL9 | SSD Crucial MX100 250GB + SEAGATE 3TB + M.2 KINGSTON M2 120GB | SOUND BLASTER Z | EVGA G2 SUPERNOVA 1000W | SAMSUNG 32´ UH850

  15. #45
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Viriat0 Ver Post
    LPC alguma novidade referente ao assunto das noticias?
    Boas!
    De momento ainda nenhuma novidade...

    Aguardo que o Racpu tenha um tempinho para ver com ele esta e outras situações para o fórum...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •