Registar

User Tag List

Likes Likes:  5
Página 28 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1826272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 406 a 420 de 427
  1. #406
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    F*da-se, o motor do modelo antigo A45 já era um abuso, agora extraem 421cv dos mesmos 2.0cc, quatro cilindros.

    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  2. #407
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    F*da-se, o motor do modelo antigo A45 já era um abuso, agora extraem 421cv dos mesmos 2.0cc, quatro cilindros.

    Boas!
    Muito bom vídeo...

    Aquela linha de montagem... É o sonho de qualquer um...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #408
    Banido
    Registo
    Sep 2020
    Posts
    88
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    5
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, ando a pensar mudar de carro... MAS QUAL?! Enfim, estou farto de ver carros online e entretanto irei começar a ver alguns stands da minha zona. Um chamou-me a atenção, mas enfim, carros usados, desconfia-se sempre quando a esmola é muita. É um Nissan Primera, que está por cerca de 3000€. A quantidade de extras é um absurdo, o carro SUPOSTAMENTE tem menos de 200k kms, um motor que mesmo a diesel é um 2.2 (deve puxar bem... e consumir também...). Vendo isto, um tipo com dois dedos de testa fica sempre de pé atrás, parece bom de mais para ser real não? Eu não percebo quase nada de carros, verdade seja dita. O anúncio está abaixo:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OWUPO.html

    O que vos parece?

  4. #409
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mystic_red Ver Post
    Estou a ver carros atualmente e descobri este Nissan Primera - https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OWUPO.html

    O que vos parece? Por cerca de 3000€, tem menos de 200k kms, uma porrada de extras, um motor 2.2... não será fruta a mais para o preço?!
    Motor fiável mas goloso.
    Eu não me preocupava com os 200.000km mas sim com os 18 anos.

  5. #410
    Banido
    Registo
    Sep 2020
    Posts
    88
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    5
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Alguém conhece este Nissan Primera?

  6. #411
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A oferta ainda deverá aumentar mais nos próximos tempos devido à pandemia pelo que 3000 por uma viatura de 2002 acho um absurdo. Ainda mais se tiver que levar peças novas em breve...E precisas mesmo de uma viatura a gasóleo?
    Tempest Vision | i5 14600kf 5.7ghz 1.252v ht off ecore off AC Freezer 34 | MSI Z790 Tomahawk DDR4 WIFI | Crucial 2x8GB 3600 c16 DDR4 | Zotac RTX4060 8GB | 2x Kingston nv2 1tb | Corsair HX750W
    Asus VG249qm1a 270hz | Steelseries Apex Pro Mini 0.1+rapid trigger | G Pro Superlight 1+ Tempest Mousepad 46x36 | Valorant


  7. #412
    Banido
    Registo
    Sep 2020
    Posts
    88
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    5
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    De facto o que me leva a desconfiar disto é o preço... Acho 3000 uma pechincha para um carro com motor tão forte e com tantos extras... Sendo ele a diesel... Será que este carro teve muitos problemas com injetores?

  8. #413
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mystic_red Ver Post
    De facto o que me leva a desconfiar disto é o preço... Acho 3000 uma pechincha para um carro com motor tão forte e com tantos extras... Sendo ele a diesel... Será que este carro teve muitos problemas com injetores?
    3000€ por um carro com 18 anos de desconfiar? Não me parece. Não vale mais que isso...e mesmo assim...com um pouco mais compras segmento C de 2010!

  9. #414
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tipo isto: https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#914a170ff4

    A diferença é o iuc que passa para 135-166 eur vs 67.59 do Primera(matrícula até Junho 2007) que indicaste.

    Segundo a ficha técnica até parece bem a nível de consumos.
    https://www.auto-data.net/en/nissan-...-dti-126hp-597
    Última edição de MR : 06-11-20 às 22:08
    Tempest Vision | i5 14600kf 5.7ghz 1.252v ht off ecore off AC Freezer 34 | MSI Z790 Tomahawk DDR4 WIFI | Crucial 2x8GB 3600 c16 DDR4 | Zotac RTX4060 8GB | 2x Kingston nv2 1tb | Corsair HX750W
    Asus VG249qm1a 270hz | Steelseries Apex Pro Mini 0.1+rapid trigger | G Pro Superlight 1+ Tempest Mousepad 46x36 | Valorant


  10. #415
    Banido
    Registo
    Sep 2020
    Posts
    88
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    5
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A minha vontade interior é enorme de me atirar de cabeça e ir até ao porto e trazer o carro. Mas se for para trazer um pote de problemas não. É que carros usados, antigos ainda por cima, já se sabe, tem sempre uma dose elevada de risco. Pelo que falei com o meu mecânico se o carro tiver problemas de injetores só aí terei custos que fazem valer a pena vender o carro... Daí que queira saber de quem conheça o modelo e tenha algo a relatar sobre ele...

  11. #416
    Banido
    Registo
    Sep 2020
    Posts
    88
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    5
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, na semana que vem vou buscar o Nissan. Para quem tem um Punto (de primeira geração, que irei manter pois não me interessam os 500 euros que dão por ele e sendo o meu primeiro carro ficarei com ele até um de nós ir desta para melhor) será um belo salto. Não paga muito mais IUC o Nissan Primera que o Punto (paga 57 quando o Punto paga 37), tem consumos interessantes, parece estar visivelmente impecável e este ser um motor Nissan da guerra, estando o carro carregado de extras que dão muito mais conforto que o Punto alguma vez poderia dar.

    O negócio fica por 3000€. Ficaria por 2500€ se fosse dar o Punto mas quem paga 2500€ também paga 3000€ e assim com duas opções mais dificilmente fico a pé no caso de algum deles dar algum problema (apenas numa ocasião muito especial os dois iriam parar ao mesmo tempo!). Conduzir com o cuzinho quente neste inverno será outra loiça (bancos aquecidos)!

    Assim que o tiver posto novidades!

  12. #417
    Banido
    Registo
    Sep 2020
    Posts
    88
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    5
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, fui hoje buscar o Primera ao Porto, pelos tais 3000€.

    O menino anda bem! Vinha na AE e quando dei por mim ia a 160, em quinta, sem que o motor estivesse em esforço, ou pelo menos que fosse minimamente audível qualquer esforço do motor, lá decidi dar-lhe a sexta, já que a tem. Bons acabamentos e muitos extras, tendo em conta que o carro é de 2002, ter por exemplo câmara de marcha-atrás não creio que fosse muito vulgar na altura, assim como bancos aquecidos, retrovisores anti-encadeamento, retrovisores aquecidos com recolha automática, sensores de chuva e de luminosidade, computador de bordo com consola central, gps, entre outros extras. A caixa é um pouco dura, mas passa-se bem por isso. Assim como os bancos, que sendo de pele, são durinhos, mas vou-lhe espetar com umas capas de pele igualmente, mas mais fofinhas, para evitar que me lixem os bancos com cintos e botões de calças e etc.

    O vendedor mostrou-me os comprovativos das diversas mudanças de óleo ao longo dos anos desde 2002 pelo que se comprova que os 194.000kms são reais, assim como pelas folhas de inspeção periódica. O carro teve apenas um dono desde que vendido originalmente e fiquei inclusive com o certificado de autenticidade da venda original pela Nissan.

    Amanhã leva muda de óleo e um banho, que nota-se que vinha com alguma gordura nos vidros. Vou andar com ele uma semaninha, a ver como se porta. Depois peço ao mecânico para dar uma olhadela geral mas em princípio está tudo bem. É um carro bastante comprido diga-se, deve ter uns 4 metros ou perto disso. É possante e isso faz com que agarre bem na estrada em curvas ou velocidades mais altas ele não treme nadinha.

    Já comecei a testar reações aqui com amigos e família e toda a gente ficou bem impressionada com o carro. Tanto a nível visual quanto de andamento. Nem jantes riscadas, nem ricos na tinta, nada.

    Com o tempo posto fotos e mais notícias. Alguém com conhecimento de algum Nissan Primera Tekna Exclusive DDT 2.2 126cv?
    Última edição de Mystic_red : 17-11-20 às 23:48

  13. Likes MR Gostou do Post
  14. #418
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mystic_red Ver Post
    Bem, fui hoje buscar o Primera ao Porto, pelos tais 3000€.

    O menino anda bem! Vinha na AE e quando dei por mim ia a 160, em quinta, sem que o motor estivesse em esforço, ou pelo menos que fosse minimamente audível qualquer esforço do motor, lá decidi dar-lhe a sexta, já que a tem. Bons acabamentos e muitos extras, tendo em conta que o carro é de 2002, ter por exemplo câmara de marcha-atrás não creio que fosse muito vulgar na altura, assim como bancos aquecidos, retrovisores anti-encadeamento, retrovisores aquecidos com recolha automática, sensores de chuva e de luminosidade, computador de bordo com consola central, gps, entre outros extras. A caixa é um pouco dura, mas passa-se bem por isso. Assim como os bancos, que sendo de pele, são durinhos, mas vou-lhe espetar com umas capas de pele igualmente, mas mais fofinhas, para evitar que me lixem os bancos com cintos e botões de calças e etc.

    O vendedor mostrou-me os comprovativos das diversas mudanças de óleo ao longo dos anos desde 2002 pelo que se comprova que os 194.000kms são reais, assim como pelas folhas de inspeção periódica. O carro teve apenas um dono desde que vendido originalmente e fiquei inclusive com o certificado de autenticidade da venda original pela Nissan.

    Amanhã leva muda de óleo e um banho, que nota-se que vinha com alguma gordura nos vidros. Vou andar com ele uma semaninha, a ver como se porta. Depois peço ao mecânico para dar uma olhadela geral mas em princípio está tudo bem. É um carro bastante comprido diga-se, deve ter uns 4 metros ou perto disso. É possante e isso faz com que agarre bem na estrada em curvas ou velocidades mais altas ele não treme nadinha.

    Já comecei a testar reações aqui com amigos e família e toda a gente ficou bem impressionada com o carro. Tanto a nível visual quanto de andamento. Nem jantes riscadas, nem ricos na tinta, nada.

    Com o tempo posto fotos e mais notícias. Alguém com conhecimento de algum Nissan Primera Tekna Exclusive DDT 2.2 126cv?
    Boas!
    Parece-me que compraste um carro já bem equipado para o seu tempo.

    Em 2002, penso que esses eram extras caros e que não havia em todos os carros (em especial a camara traseira).
    Mete depois fotos para vermos o carro.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #419
    Banido
    Registo
    Sep 2020
    Posts
    88
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    5
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, primeiras novidades.

    Decidi meter sensores de estacionamento no bicho. Até aqui tudo bem. Vou á Feu Vert. Eles de facto colocam os sensores e eles funcionam. Mas agora quando faço pisca, principalmente para a direita, ele apita como se fosse o sensor a apitar (aquele PI PI PI PI) em vez de fazer meramente o barulho mínimo do pisca. Quando meto para a esquerda nem sempre apita e quando apita apenas apita uma vez aquando de ligar o pisca e depois cala-se. Igualmente quando engato a marcha-atrás ele apita uma vez e cala-se. Fui lá, cheguei agora. Os tipos não conseguem saber de onde vem isto. Mesmo desligando os sensores ele continua a apitar. Enfim, são miúdos com pouca experiência. Podia fazer lá um espetáculo bem montado e fazer uma reclamação e etc mas nem estou para me chatear. Saio do trabalho ás 20 e tal, ainda ter paciência para me chatear a essa hora e chegar tarde e más horas a casa, enfim. Vou a um eletricista. De momento os sensores até estão desligados. Um colega meu sugere que pode ser problema de massa, não sei. Logo se vê.

    Começo é já a adivinhar a primeira despesa que terei com o carro. O pedal da embraiagem treme. Ou seja, ela está a dar as últimas. Segundo falei com os rapazes da feu vert é coisa para mais 10k/20k kms e eu também faço muito poucos kms (cerca de 7/8k por ano e agora são a dividir por dois carros!) portanto é coisa para estoirar se calhar daqui a um ano e meio ou dois. É andar até ela dar o último suspiro. Mas também já sei que menos de 500 euros não me vai custar.

    Neste já não me importo de gastar uns euros na manutenção, afinal é um carro que me dá um conforto que o Punto nunca daria. Já o Punto coitado, leva manutenção mínima, quando estoirar estoirou, também as peças são baratas e fáceis de arranjar e nem eletrónica tem, é tudo mecânico... excusado será dizer que a Feu Vert perdeu um cliente. Ainda ontem lá ficaram 140€ e hoje não sabem resolver o problema que criaram. Já me tinham falado mal deles mas na minha experiência nunca tinha corrido mal. Também só lá tinha ido fazer coisas básicas, trocar pneus, óleo, luzes... isto com o Punto. Agora com o Primera, primeira experiência já se engasgaram. Riscados da lista.

    Uma curiosidade. Fui para fazer um comando novo para o carro, visto que um dos dois que vieram estava com os botões estragados e o homem das chaves não conseguiu fazer um comando, porque segundo ele, esta é uma edição especial do carro e não existe a programação certa para ele na base de dados da loja. LOL. Lá acabou por arranjar o comando que vinha com os botões estragados, foi uma caixa nova e botões novos. Ficou por 30 euros em vez de 100.

    Quando estiver de folga, lá para terça da próxima semana, meto fotos do animal.
    Última edição de Mystic_red : 27-11-20 às 00:08

  16. Likes MR, LPC Gostou do Post
  17. #420
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa Tarde,

    Não tenhas qualquer piedade desses gajos, tens a factura e garantia quer das peças, quer de montagem...
    Volta lá manda chamar o chefe de oficina.

    Explica a situação e exige a resolução do problema ou a devolução do dinheiro.
    Dizes que o carro não está a funcionar correctamente depois de terem montado os sensores.

    Eu sei do que eu falo, trabalhei com o meu antigo C4 numa Norauto (é a mesma merda), e quando comprei 4 pneus novos, mandei calibrar e alinhar, e notava que ao chegar aos 120 o volante começava a tremer...
    Resultado, só ao fim da 3 calibração e alinhamento é que ficou bom...

    Não paguei nada e ainda me pediram desculpa (que é assim que tem que ser).

    Relativamente ao pedal da Embraiagem a tremer ou rijo, isso é embraiagem que já deve estar no fim de vida. Se queres manter o carro, analisa a possibilidade de troca da embraiagem o quanto antes (para não te estragar outros componentes importantes).
    Existem cartões dessas lojas, que te permitem pagar até 10x sem juros. Aproveita essa vantagem para trocares já a embraiagem (vê se é mono massa ou bi massa).

    Depois, algo para te mentalizares... Carros usados e carros já antigos, se não forem bem mantidos (a maioria não o é), será sempre um poço de problemas... O importante é não ires á procura deles como eu fiz.
    Faz a manutenção normal do carro e vais vendo os tubos se estão a começar a gretar, se tens folgas de direcção, os travões (se quando travas sentes o pedal a tremer), os discos e claro os filtros de motor e óleo (usa um óleo bom).

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  18. Likes Mystic_red Gostou do Post
 

 
Página 28 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1826272829 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •