Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27

Tópico: Musculação

  1. #1
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Musculação

    Depois de uns anos afastado, decidi voltar em força a este mundo.

    Entrei com cerca de 47Kg no ginásio (tenho 1.68m) aos 19 anos e, passado ano e meio, já estava a bater nos 70Kg bem constituídos.

    Acabei por sair, devido ao cansaço do desporto em si (e das suas limitações - descansos obrigatórios, atenção à comida, comer de x em x horas) e ao decaír da loucura. Tanta era a loucura do ginásio que até cheio de febre ia treinar.

    Neste momento estou com 76kg, acabei por ir perdendo ao longo do tempo a estrutura (peito, braços, ombros) apesar de que, mesmo passados 7 anos, se vestir uma coisa mais justa ainda parece que faço algum desporto!

    Comecei esta Quarta Feira novamente, tendo já encomedado proteína + caseína.

    O meu plano de treinos é fazer 2 musculos por dia (2ª / 4ª / 6ª) e reservar o Sábado ou Domingo para fazer algo mais geral.

    Quem daqui pratica?

  2. #2
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acabei de ver este video, enquadra-se um pouco na conversa.

    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  3. #3
    Tech Novato Avatar de f0N5
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Porto de Mós
    Posts
    468
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estou nas mesmas condições que tu Nirvana.. vou começar esta semana para ser sincero isto até serviu de motivação

    Que tipo de proteína aconselhas? Ainda não me fizeram o plano.
    i7 8700k @ Noctua NH-D15S | Z370 Pro Gaming Carbon | 16GB Gskill RipX 3200| Asus RTX 2060 Strix OC | Samsung Evo 250 | TX-750M | Phanteks P400 TGE

    Rival | Masterkeys PRO-M | QcK+ | HyperX Cloud II | LG 27'' MP59G IPS | +MSI GE70 | i7 4710HQ | GTX 860M



  4. #4
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    F0n5 eu comprei esta:
    Para mim e muitos mais a melhor que tens por aí




    Sent from my iPhone using Tapatalk

  5. #5
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post

    Quem daqui pratica?

    Estive várias vezes para abrir este tópico, mas achei que fugia muito à ideologia "tech", apesar de termos outros de coisas completamente fora do contexto.
    Parado novamente há quase 3 meses...quando foi no nosso almoço, estava a treinar há uma semana ou duas, depois de 7 meses de afastamento.
    Treinar para mim é um estilo de vida e não apenas um desporto.
    E sim, o Sonas tem razão: aquela proteína é a melhor do mundo em vários aspectos.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  6. #6
    Tech Membro Avatar de Nelson1400
    Registo
    Apr 2014
    Posts
    1,990
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A melhor whey price/protein quality/quantity é a da Myprotein. Barata e de qualidade. Aproveita e compra também o balde de manteiga amendoim com pedaços. Até a colherada vai :p

  7. #7
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    1-Entrei com cerca de 47Kg no ginásio (tenho 1.68m) aos 19 anos e, passado ano e meio, já estava a bater nos 70Kg bem constituídos.
    Entrei aos 18 anos com 75kg e 1.80m. Passado um mês tinha 85kg (Nestum, Cerelac, Mac e batidos de hidratos com fartura...a melhor parte do treino) sem grande definição, obviamente

    2-Acabei por sair, devido ao cansaço do desporto em si (e das suas limitações - descansos obrigatórios, atenção à comida, comer de x em x horas) e ao decaír da loucura. Tanta era a loucura do ginásio que até cheio de febre ia treinar.
    As limitações não são assim tão limitadas. Podes apanhar bebedeiras, fazer directas, inclusive treinar doente. A cena é fazeres isso 2 ou 3 vezes por ano (continua a ser altamente contrprodutivo, claro, mas de alguma forma, quebra o ritmo e obriga o corpo a adaptar-se). Outra é fazeres por mês ou por semana. Aí já chamo loucura e são os melhores passos para saires de lá.

    3-Comecei esta Quarta Feira novamente, tendo já encomedado proteína + caseína.
    Still alive?

    4-O meu plano de treinos é fazer 2 músculos por dia (2ª / 4ª / 6ª) e reservar o Sábado ou Domingo para fazer algo mais geral.
    Não me considero profissional, mas é daquilo que entendo mais é mesmo de musculação, modéstia à parte (bem mais que computadores. Tanto que construo os meus próprios planos de treino e inclusive cheguei a vender alguns, hiper-personalizados. Cenas do tipo as do Holmes Place, porem um tipo ectomorfo a fazerem 45minutos de passadeira, e por vezes +15 de step + 15 de bike, é de gente que não faz p### de ideia do que anda lá a fazer. Posso generalizar para todos os Holmes Place e Solincas, se bem que há, como sempre, pessoas que são excepções. Vejo muitos formados que sabem o nome de todos os musculos, nervos e ossos (eu não, confesso), mas depois tirar o melhor rendimento deles, como se trabalha, posturas, reps, sets, TUTs, tá de chuva....
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  8. #8
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Enzo falaste bem agora, muita gente pensa que ir ao gym fazer 2 horas de cardio vai emagrecer em 2 semanas... claro que vai... mas passado 1 ano... pois o corpo habitua-se ao cardio... e chega a um pouco que em vez de 1 semana precisas de 2 meses para perder 2 kilos...


    Hoje em dia o meu treino e' baseado no X-Fit em curtas paragens e repetiçoes continuas durante 20 segundos (faço isto 1 vez por semana) tipo TABATAS, 4 min exercicio, 20seg a fazer / 10 seg a descansar (assim sempre ate perfazer os 4 min). --> estou no gym durante 35 a 45 min a fazer isto com varios exercicios gerais tanto pesos como cardio.
    Normalmente faço isto ao domingo para desfazer o que possa ter comido de errado no sabado.

    Depois vou ao gym 2ª e 3ª descanso 4ª e depois 5ª e 6ª de novo fazendo a cada dia 2 grupos de musculos. (por norma aquecimento com bike ou passadeira 10/15min)
    e ai sim faço vários exercicios com 12, 10, 8 e 6 reps cada com pouco descanso entre eles.

    Cada corpo e' um corpo e como nao quero ficar "GRANDE" basta definido eu nao abuso no peso, foco-me mais na qualidade do exercicio, ter as costas direitas, em tensão devagar... essas merdas

    Para já está a resultar mas lá está um gajo tem de comer de x em x horas (o que para mim e' facil) pois temos de ter energia para queimar depois no treino

    Contudo a proteina tomo-a a seguir ao treino e as vezes a fazer de lanche (senao tiver nada aqui cmg) e algumas vezes depende da hora de ir dormir tomo 1 dose antes de ir dormir pois ajuda-me a acordar sem fome

    Contudo nao sou um freak do gym como vejo la muitos e nunca passo um dia de pernas... so la vejo e' galinhas (EVERY DAY CHEST DAY) e depois perninhas de galinha =) nahhhh not for me!

  9. #9
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Os meus treinos variam de acordo com as minhas necessidades fisicas (alargamento, definição, aumento peso, aumento força) e tempo disponíveis (minimo 25min/grupo) Já fiz treinos de 40minutos altamente produtivos para dois grupos musculares, e treinos de hora e meia, igualmente produtivos para os mesmos dois grupos musculares.
    Eu posso considerar-me freak do ginásio, mas em full body. "Johnnys Bravos" há muitos, só lhes falta usares os oculos de sol lá dentro e a popa loira...
    Pernas é o que mais curto. Uma perna é capaz de levantar quase o mesmo peso que o resto do teu corpo todo, o que torna-a simplesmente impressionante. Além de que é o musculo com maior capacidade de crescimento, apesar de ser dos mais dificeis de fazer crescer.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  10. #10
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ainda estou vivo, no entanto detetaram uma érnia no estômago e uma úlcera no duodeno. Assim, ainda não posso tomar a caseína à noite (pois como é de digestão lenta, cria muito ácido... não foi requisito do médico mas mais numa de me precaver de futuros problemas) e tomo apenas a proteína 2x ao dia em dias de treino.

    Resultados? Já noto alguma coisa na estrutura dos ombros, peito, costas, braços. A minha namorada já olhou para mim várias vezes e comentou "estás maior!!". Tenho ido em média 3x por semana.

    Vou aumentar para 5x (2ª//4ª//6ª//Sábado e Domingo). Vou insistir nos trapézios pois curto muito os trapézios do Tom Hardy, apesar de não ter a qualidade do treino dele e muito menos a alimentação que estas vedetas têm (o que é provavelmente o mais importante...).

    Faço treinos curtos e intensos, não mais do que 1h. Faço questão de comer SEMPRE logo após o treino. Para quem não sabe, temos entre 30-40 min após o treino em que o corpo entra em modo berserk a consumir. É a melhor altura para lhe darmos proteínas. A chamada "janela de oportunidade".

    Relativamente aos tipos de treinos que se vêm, a mim também me choca ver gajos que parece que saíram de campos de concentração a correr horas na passadeira.

    Mas isto é como tudo, para além da MUITA ciência que existe por trás de um bom corpo, também se trata de uma roleta de genes. Há pessoal que anda anos e não desenvolve nada (à parte da força), apesar de até treinarem bem.

    No meu caso, tive sorte. Caso pudesse novamente treinar com regularidade e com dinheiro disponivel como tenho de momento, entraria num outro campeonato. Para já, se chegar ao que era à 8 anos atrás... Not bad.
    Última edição de Nirvana91 : 29-10-15 às 17:03

  11. #11
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ainda estou vivo, no entanto detetaram uma érnia no estômago e uma úlcera no duodeno. Assim, ainda não posso tomar a caseína à noite (pois como é de digestão lenta, cria muito ácido... não foi requisito do médico mas mais numa de me precaver de futuros problemas) e tomo apenas a proteína 2x ao dia em dias de treino.
    -É mau, mas mesmo assim, é menos limitante que treinar com uma omoplata fora do sitio, com cistos nos braços e pernas e ainda com arritmia Dá-lhe forte. Nos ultimos dois anos, foi mesmo sem nada. Aprendi a retirar tudo da alimentação.

    Resultados? Já noto alguma coisa na estrutura dos ombros, peito, costas, braços. A minha namorada já olhou para mim várias vezes e comentou "estás maior!!". Tenho ido em média 3x por semana.
    -Tenho pena que a minha não diga isso de outras coisas Mas também costuma notar logo.

    Vou aumentar para 5x (2ª//4ª//6ª//Sábado e Domingo). Vou insistir nos trapézios pois curto muito os trapézios do Tom Hardy, apesar de não ter a qualidade do treino dele e muito menos a alimentação que estas vedetas têm (o que é provavelmente o mais importante...).
    -Acho que para crescer, nos ectomorfos, interessa mais alimentação>treino>descanso. Para os mesomorfos, variedade de treino>descanso>alimentação. Para o endomorfos, treino>descanso>alimentação.

    Faço treinos curtos e intensos, não mais do que 1h. Faço questão de comer SEMPRE logo após o treino. Para quem não sabe, temos entre 30-40 min após o treino em que o corpo entra em modo berserk a consumir. É a melhor altura para lhe darmos proteínas. A chamada "janela de oportunidade".
    -Nem mais. Eu faço isso.

    Relativamente aos tipos de treinos que se vêm, a mim também me choca ver gajos que parece que saíram de campos de concentração a correr horas na passadeira.
    -Nem comento. É ridiculo. A menos que estejam a treinar para maratonas, ciclismo, etc

    Mas isto é como tudo, para além da MUITA ciência que existe por trás de um bom corpo, também se trata de uma roleta de genes. Há pessoal que anda anos e não desenvolve nada (à parte da força), apesar de até treinarem bem.
    -A genética, é o factor menos importante. Somos mutáveis até certo ponto. Se tu tiveres dois gémeos, um que sempre puxou ferro, e outro que não faça nada, vais ver como a genética não tem tanta influencia assim.

    No meu caso, tive sorte. Caso pudesse novamente treinar com regularidade e com dinheiro disponivel como tenho de momento, entraria num outro campeonato. Para já, se chegar ao que era à 8 anos atrás... Not bad.[/QUOTE]
    -Eu também de gostaria de treinar mais e mais frequentemente, mas não me é possivel de todo.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  12. #12
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo7231 Ver Post

    A genética, é o factor menos importante. Somos mutáveis até certo ponto. Se tu tiveres dois gémeos, um que sempre puxou ferro, e outro que não faça nada, vais ver como a genética não tem tanta influencia assim.
    Óbvio.

    Aquilo que quis dizer é a velocidade de evolução. Aí, meus amigos, genética is the answer.

  13. #13
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nem iria tanto para a velocidade da evolução, mas sim para o alcance da tua evolução. Se quiseres teres uns peitorais como os do Arnold, se não tiveres uma genética semelhante a ele nisso, é para esquecer. Ele próprio achava que era propenso geneticamente a desenvolver um pico do bicep mais acentuado que os demais. Tinha razão, mas não chegou lá sem o tipo e quantidade de treino certo.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  14. #14
    Tech Iniciado
    Registo
    Oct 2015
    Posts
    22
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É bom ver um tópico sobre este assunto num forum de tecnologia. Pois bem, sou praticante de halterofilismo há cerca de 7 anos e compito na categoria dos 77 kg, não ligo à preocupação exagerada do lado estético da coisa.

    Citação Post Original de Enzo7231 Ver Post
    Acho que para crescer, nos ectomorfos, interessa mais alimentação>treino>descanso. Para os mesomorfos, variedade de treino>descanso>alimentação. Para o endomorfos, treino>descanso>alimentação.
    Isso são conceitos já demasiado antiquados que, por incrível que pareça, ainda perduram. Não existem vários tipos de corpos porque já foi provado que não existe diferença metabólica genética.

    Citação Post Original de Enzo7231 Ver Post

    Faço treinos curtos e intensos, não mais do que 1h. Faço questão de comer SEMPRE logo após o treino. Para quem não sabe, temos entre 30-40 min após o treino em que o corpo entra em modo berserk a consumir. É a melhor altura para lhe darmos proteínas. A chamada "janela de oportunidade".
    -Nem mais. Eu faço isso.
    Não existe janela metabólica. Este "conceito" foi inventado pela indústria dos suplementos para promover e aumentar os lucros de vendas de suplementos. E mais, para o ser humano ordinário, que não compete em desportos de alta competição (leia-se jogos olímpicos) a velocidade de absorção dos alimentos não tem qualquer impacto (excepto em casos de pessoas com doenças).

    Citação Post Original de Enzo7231 Ver Post
    Mas isto é como tudo, para além da MUITA ciência que existe por trás de um bom corpo, também se trata de uma roleta de genes. Há pessoal que anda anos e não desenvolve nada (à parte da força), apesar de até treinarem bem.
    -A genética, é o factor menos importante. Somos mutáveis até certo ponto. Se tu tiveres dois gémeos, um que sempre puxou ferro, e outro que não faça nada, vais ver como a genética não tem tanta influencia assim.
    Num ser-humano saudável não existe nenhum gene que impeça o desenvolvimento muscular, de força e adaptação do sistema nervoso. Isso é gíria de ginásio.

    Para quem tiver tempo e quiser aprender algumas coisas deixo aqui alguns links com informação credível e comprovada a nível cientifico (e não a nível de balneário de ginásio) em relação a esta matéria:

    http://www.strengtheory.com/
    http://www.bodyrecomposition.com/
    http://examine.com/
    http://bretcontreras.com/
    https://www.youtube.com/user/Team3DMJ
    http://www.catalystathletics.com/

  15. #15
    Tech Novato Avatar de Laias
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    284
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Também pratico musculação, 3 a 4 vezes por semana (por vezes 2!). Entrei com 56kg e ganhei uns 15kg há coisa de 4 anos com muito treino e principalmente alimentação!!

    Já tive a minha dose de maluqueira e de lesões! Hoje estou com 67kg (perdi mais de 2 kg nas férias de verão). A verdade é que para mim, é muito difícil ganhar peso, tenho de estar sempre a lembrar-me de comer qualquer coisa. Claro que com um plano de alimentação, a coisa faz-se, mas é preciso tempo e disponibilidade para estar durante o trabalho a mastigar de 2 em 2 horas.

    Também uso a proteína Whey da Myprotein e acho porreira. Se faz efeito ou não, não faço ideia mas só a tomo depois dos treinos.

    Antes tomava creatina e sentia mais energia/força nos treinos e uma clara sensação de musculos cheios (de água lol), mas era pesado para os rins e deixei-me de aventuras!!


    PS: Esqueci-me de dizer que tenho 1,73m de altura.

    PS2: Esqueci-me também de dizer que neste mundo existem muitos "entendidos" e dá a sensação que toda a gente percebe imenso do que fala! A verdade é que andamos todos com a mesma atitude de tentativa e erro no sentido de ver o que para nós resulta.
    Última edição de Laias : 30-10-15 às 13:35

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •