Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 76
  1. #1
    Tech Novato Avatar de P0rn-Star
    Registo
    Sep 2015
    Local
    Lisboa
    Posts
    95
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Mostra a tua Máquina de 2 rodas!

    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    LPC tu tens uma acelera menos isso tem de gasto 5€ mês que é a gasolina e metes o óleo para a mistura ehehehe

    Eu na minha só a mudar óleo, filtro e pastilhas foram 380€ ehehehe


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    A moto mais económica que tive foi uma Suzuki GS500 há 10 anos atrás. Não tinha binário para gastar o pneu traseiro nem para comer transmissões, à frente só tinha 1 disco a gastar pastilhas, o resto dos consumíveis eram baratos e o consumo de combustível era muito baixo. Antes disso tinha tido duas DTR e além de beberem mais gasolina, ainda tinham o óleo da mistura.

    As motos mais dispendiosas que tive sempre foram desportivas. Precisam de pneus macios ou não vale a pena, bem como pastilhas boas. E em cima disso, os consumíveis são todos caros, além do consumo de combustível que é naturalmente mais alto, principalmente se gostarmos de abrir o punho.

    Tive uma TL 1000 durante 2 anos, foi a moto japonesa que mais gostei de ter. No final do 1º ano deixei tudo para a mesma altura. Foram 2 pneus, o jogo completo de pastilhas, óleo do motor, filtros, velas, fluído dos travões, mudar o óleo e retentores à forquilha, IUC, etc. tudo junto foram quase 1000€! No 2º ano andei menos e com mais calma e antes de chegar a altura de nova revisão e pneu traseiro, vendi-a. Um só pneu bom traseiro 190 custa no mínimo 150€, 200€ os muito bons. Alguns duram < 10 000 km. Quem anda mais do que apenas no Verão, não custa nada ter de mudar o traseiro todos os anos.

  2. #2
    Tech Novato Avatar de Laias
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    284
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Também tenho uma acelera, e a adoro andar naquela m***! SYM Fiddle II 125cc. Mas ainda bebe 3.5l/100km

  3. #3
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de P0rn-Star Ver Post
    A moto mais económica que tive foi uma Suzuki GS500 há 10 anos atrás. Não tinha binário para gastar o pneu traseiro nem para comer transmissões, à frente só tinha 1 disco a gastar pastilhas, o resto dos consumíveis eram baratos e o consumo de combustível era muito baixo. Antes disso tinha tido duas DTR e além de beberem mais gasolina, ainda tinham o óleo da mistura.

    As motos mais dispendiosas que tive sempre foram desportivas. Precisam de pneus macios ou não vale a pena, bem como pastilhas boas. E em cima disso, os consumíveis são todos caros, além do consumo de combustível que é naturalmente mais alto, principalmente se gostarmos de abrir o punho.

    Tive uma TL 1000 durante 2 anos, foi a moto japonesa que mais gostei de ter. No final do 1º ano deixei tudo para a mesma altura. Foram 2 pneus, o jogo completo de pastilhas, óleo do motor, filtros, velas, fluído dos travões, mudar o óleo e retentores à forquilha, IUC, etc. tudo junto foram quase 1000€! No 2º ano andei menos e com mais calma e antes de chegar a altura de nova revisão e pneu traseiro, vendi-a. Um só pneu bom traseiro 190 custa no mínimo 150€, 200€ os muito bons. Alguns duram < 10 000 km. Quem anda mais do que apenas no Verão, não custa nada ter de mudar o traseiro todos os anos.
    Ehehehe

    DTR tive 1 depois da DT50.
    Contudo a moto que mais gostei de andar foi a CB1000r aquilo tinha um binario brutal mas agora apenas tenho a Hayabusa, mal ando nela so mesmo no verão... sou capaz de a vender... visto que está parada basicamente o ano todo!

    As motos para mim são um brinquedo, nunca fiz médias ou contas a pneus.... a minha gasta o que eu colocar no depósito mas em média e' para ai 10L/100km eheheh quando nao mais... eu gosto de rodar punho naquilo

    O meu pneu traseiro custou perto de 200€ com montagem... e' normal são "brinquedos" logicamente nao usava a moto para o dia a dia senao tentava fazer boas médias!

    Citação Post Original de Laias Ver Post
    Também tenho uma acelera, e a adoro andar naquela m***! SYM Fiddle II 125cc. Mas ainda bebe 3.5l/100km
    Andei numa Honda 125cc e tb gostei, logicamente não tem grande binario mas para poupar e andar na cidade e' bastante engraçada para quem nao tem carta de moto entao e' o melhor!

  4. #4
    Tech Novato Avatar de Laias
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    284
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    P0rn-Star, ainda não tenho carta mas andava com ideias de depois comprar uma CB500. O problema é que já são bem velhinhas...

    A nível de 500cc compensa bastante no IUC e acredito que em muitas outras coisas, o problema é não haver muitas soluções nessa cilindrada (500). As últimas que saíram são as HONDA CBR500R, CB500F e CB500X (carotas) e tirando isso só há as velhinhas até o ano 2000. Parecendo que não, já passaram 16 anos! E custam de 1500€ para cima.

  5. #5
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Laias 500cc tens a nova CB500F e e' bem gira

    http://www.honda.pt/motorcycles/rang.../overview.html

  6. #6
    Tech Novato Avatar de P0rn-Star
    Registo
    Sep 2015
    Local
    Lisboa
    Posts
    95
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Ehehehe

    DTR tive 1 depois da DT50.
    Contudo a moto que mais gostei de andar foi a CB1000r aquilo tinha um binario brutal mas agora apenas tenho a Hayabusa, mal ando nela so mesmo no verão... sou capaz de a vender... visto que está parada basicamente o ano todo!

    As motos para mim são um brinquedo, nunca fiz médias ou contas a pneus.... a minha gasta o que eu colocar no depósito mas em média e' para ai 10L/100km eheheh quando nao mais... eu gosto de rodar punho naquilo

    O meu pneu traseiro custou perto de 200€ com montagem... e' normal são "brinquedos" logicamente nao usava a moto para o dia a dia senao tentava fazer boas médias!

    Eu tive poucas Honda pois sempre as achei demasiado bem comportadas! São o oposto de serem más motos, mas o facto de muitas não terem grande personalidade coloca-me de pé atrás com estas. As únicas Honda que gostei mesmo de ter foram uma VFR 750 e uma VFR 800. As VFR dos anos 90 e 2000 são um equilíbrio quase perfeito entre comportamento desportivo e conforto/practicalidade, mas mesmo com os elementos distintivos da concorrência (motor em V, mono-braço), são boas em tudo, mas isso torna a maioria algo aborrecidas. Mas isto é a minha opinião, para a maioria das pessoas, tal é algo de muito positivo.


    Citação Post Original de Laias Ver Post
    P0rn-Star, ainda não tenho carta mas andava com ideias de depois comprar uma CB500. O problema é que já são bem velhinhas...

    A nível de 500cc compensa bastante no IUC e acredito que em muitas outras coisas, o problema é não haver muitas soluções nessa cilindrada (500). As últimas que saíram são as HONDA CBR500R, CB500F e CB500X (carotas) e tirando isso só há as velhinhas até o ano 2000. Parecendo que não, já passaram 16 anos! E custam de 1500€ para cima.
    Eu nunca tive uma CB500, mas conduzi várias, de amigos e não só e estive em muitas situações em que havia presente no grupo alguém que tinha uma. A CB500 faz tudo, é ágil na cidade, gasta pouco, super fiável e fácil de conduzir! Até trava bem e curva bem para o que é. Com um top-case grandinho e levas bagagem para um fim de semana ou uma concentração. Mas por isso mesmo e por haver procura, estão sobrevalorizadas. Um conhecido meu tem uma de 2000 ou 2001 e não a quer vender. Já teve em conjunto com a CB várias outras motos, mas a CB fica sempre. É a moto do dia a dia e cumpre acima do solicitado. Quando se pensa nesse segmento, é sempre a CB500 que vem à memória, mas isso é porque é a melhor. Mas foi por estar sobrevalorizada nos usados que quando comprei a minha primeira moto grande, fui para a GS500. É inferior, mas não tanto e em usadas encontram-se por quase metade do preço. A XJ 600 Diversion também fazem o que a CB faz e usadas também são mais acessíveis. Pelo que pedem por algumas CB500 de 99, compra-se uma Suzuki SV 650, que é outro campeonato.

  7. #7
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    LPC tu tens uma acelera menos isso tem de gasto 5€ mês que é a gasolina e metes o óleo para a mistura ehehehe

    Eu na minha só a mudar óleo, filtro e pastilhas foram 380€ ehehehe


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Boas!
    Mas a acelera além de ser a 2T está mexida, aquilo gasta para ai 5 ou mais L aos 100!
    Oleo só Sintético e do bom para não gripar aquela merda toda...

    Eu trato bem os meus veículos!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #8
    Tech Novato Avatar de P0rn-Star
    Registo
    Sep 2015
    Local
    Lisboa
    Posts
    95
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Mas a acelera além de ser a 2T está mexida, aquilo gasta para ai 5 ou mais L aos 100!
    Oleo só Sintético e do bom para não gripar aquela merda toda...

    Eu trato bem os meus veículos!

    Cumprimentos,

    LPC
    Já não tenho nada a 2 tempos desde a minha adolescência! O que melhor me lembro é do cheiro do óleo na roupa

  9. #9
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nunca fui muito de motas, mas agora tenho um colega de trabalho que me dá uma injeção de 2 rodas durante a hora de almoço.

    Acabou de comprar uma Yamaha MT-07. Anda nas nuvens.

    De qualquer modo, gosto muito mais da CB650F (branca/vermelha/azul).

  10. #10
    Tech Novato Avatar de Laias
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    284
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O meu fundo de ecrã é uma Yamaha Mt07 Mas acho que seria de mais, preferia arranjar uma baratinha mesmo e teria de ser 500cc para ser mais económica.

    Gosto muito mais do aspeto da CB500 do que da GS500. Aliás, acho que existia também uma GS500 carenada mas que nunca vi à venda, e essa era bem gira na minha opinião.

    Mas pronto, dar 2000€ por uma mota 500cc de 2000/2001 parece-me de mais xD (Comparativamente aos carros)

  11. #11
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Laias Ver Post
    O meu fundo de ecrã é uma Yamaha Mt07 Mas acho que seria de mais, preferia arranjar uma baratinha mesmo e teria de ser 500cc para ser mais económica.

    Gosto muito mais do aspeto da CB500 do que da GS500. Aliás, acho que existia também uma GS500 carenada mas que nunca vi à venda, e essa era bem gira na minha opinião.

    Mas pronto, dar 2000€ por uma mota 500cc de 2000/2001 parece-me de mais xD (Comparativamente aos carros)
    Mais economica em que? selo ? e' que tens as xtx 660 da Yamaha e aquilo gasta 3/4l aos 100 por isso
    Nem sempre baixa cilindrada = consumos baixos ehehehehe

    siga... depois de andares e teres controlo na maquina vais achar pouco isso primeiro estranhas depois entranhas ehehehhehe

  12. #12
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Mostra a tua Máquina de 2 rodas!

    Começo eu a minha "pequenina" ave de rapina!




    Som da bicha


  13. #13
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O capacete e' este agora =) 5 estrelas




  14. #14
    Tech Novato Avatar de P0rn-Star
    Registo
    Sep 2015
    Local
    Lisboa
    Posts
    95
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Começo eu a minha "pequenina" ave de rapina!




    Som da bicha

    Sempre bem acompanhada, Ducati, BMW, Benelli!

  15. #15
    Tech Novato Avatar de Laias
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    284
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Mais economica em que? selo ? e' que tens as xtx 660 da Yamaha e aquilo gasta 3/4l aos 100 por isso
    Nem sempre baixa cilindrada = consumos baixos ehehehehe

    siga... depois de andares e teres controlo na maquina vais achar pouco isso primeiro estranhas depois entranhas ehehehhehe

    Sonas, mais económica nos consumos (mas isso depende), no IUC (30€ mais barata que uma 600), no Seguro (em PT guiam-se pela cilindrada para simular) e essencialmente na manutenção (revisões mais espaçadas, pneus)

    Cá no Bacalhau convém contar os trocos quando se quer ter um hobby

 

 
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •