Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 76
  1. #16
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Laias Ver Post
    Sonas, mais económica nos consumos (mas isso depende), no IUC (30€ mais barata que uma 600), no Seguro (em PT guiam-se pela cilindrada para simular) e essencialmente na manutenção (revisões mais espaçadas, pneus)

    Cá no Bacalhau convém contar os trocos quando se quer ter um hobby
    Sim sim isso sim mas os seguros hoje em dia sao baratos eu pago 70€ / ano pela minha por isso! e e' uma 1300cc
    Se e' hobby convem teres algo bom poupas e compras algo melhor que te dê prazer a conduzir ehehehhe

  2. #17
    Tech Novato Avatar de Laias
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    284
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Falas que nem um senhor! Tenho de estudar melhor essa treta dos custos!

  3. #18
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    LOL, mas agora a sério, se fizeres uso da moto para o dia a dia entao sim compra algo bastante economico pois os € estão caros de obter
    Agora se for algo para fins-de-semana e passeios, compra algo que gostes realmente e te dê prazer de conduzir (indiferente se gasta 3L ou 7L aos 100 )

  4. #19
    Tech Novato Avatar de P0rn-Star
    Registo
    Sep 2015
    Local
    Lisboa
    Posts
    95
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Laias Ver Post
    Sonas, mais económica nos consumos (mas isso depende), no IUC (30€ mais barata que uma 600), no Seguro (em PT guiam-se pela cilindrada para simular) e essencialmente na manutenção (revisões mais espaçadas, pneus)

    Cá no Bacalhau convém contar os trocos quando se quer ter um hobby
    O IUC realmente é tabelado (18,77€ Mais de 350 até 500; 56,40€ Mais de 500 até 750), mas o seguro não! Os factores que mais influenciam o prémio são ainda a zona de circulação e especialmente os anos de carta. Há seguradoras que nem contabilizam a cilindrada. Eu na minha 600 pago cerca de 60€ com RC, assistência em viagem e protecção jurídica. Tenho a moto segura como viatura secundária de uso ocasional, apenas tive de dar a matrícula do carro para que a seguradora me aceitasse esse desconto. No entanto eu tenho carta de moto há > 10 anos.

  5. #20
    Tech Novato Avatar de Laias
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    284
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    P0rn-Star, então segundo o que dizes, os custos de manutenção/consumos são o que mais destaca as diferentes gamas de mota?

    Eu ainda não tenho carta de mota apesar de andar de 125 há 2 anos praticamente todos os dias.

  6. #21
    Tech Novato Avatar de P0rn-Star
    Registo
    Sep 2015
    Local
    Lisboa
    Posts
    95
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A minha primeira "moto" comprei-a com 12 anos às escondidas do meu pai. Era uma scooter Honda Dio 50cc. Depois tive estas, não todas por ordem:

    2 DTR 125cc
    Suzuki GS500
    Suzuki TL1000S
    Suzuki Marauder 800
    Suzuki SV 650
    Suzuki GSXR 1100
    Suzuki Bandit 600
    Suzuki Burgman 400
    Honda VFR 750
    Honda VFR 800
    Honda CBR 600F
    Honda CBR 900RR
    Honda XR 400
    Yamaha TDM 850
    Yamaha XJR 1300
    Yamaha Majesty 250
    Yamaha XT 600
    Yamaha Virago 1100
    Yamaha Thundercat 600
    Yamaha R1
    Cagiva Raptor 1000
    Ducati Monster 900
    KTM EXC 400
    KTM SX 250
    Husaberg FE 600
    Triumph Daytona 955
    BMW R 1100 R
    BMW K 1200 S
    Laverda Ghost

    Portanto, tive motos de vários géneros. As de campo não contam, todas menos a XT600 foram usadas em brincadeiras de campo e isso é muito dispendioso.
    Fora isso, as motos mais dispendiosas que tive foram as desportivas, principalmente a TL 1000 e a R1. A TL adorei-a, mas consumia imenso. As mais económicas foram as scooters, sendo que a Burgman 400 consumia um pouco menos que a Majesty 250, visto o motor rodar em menor esforço. Mas as diferenças eram mínimas e a manutenção sensivelmente igual.

    Para saltar de uma 125cc para cima, não vejo mal nenhum numa CB500 das primeiras, pelo contrário. A moto faz tudo e é tudo o que se quer para um iniciado, até mesmo como primeira moto. Bem procurado e encontram-se em muito bom estado, mesmo que o preço esteja sempre algo inflaccionado. Como o Sonas disse, se queres algo para te divertires mais, a CB não chega, mas se for para fazer quilómetros e pensando nos custos, é a melhor opção. A XJ 600 Diversion pode pagar + de IUC ao ano, mas é igualmente uma boa escolha para o que queres, com a mais valia de se encontrar mais barata e a grande maioria na versão semi-carenada, o que incrementa o conforto. A CB e a GS são raras as que se vêm sem ser as naked.

    se tivesses um orçamento maior, aconselhava-te outra coisa, mas com estes constrangimentos de despesas, a CB fica barata em tudo.

  7. #22
    Tech Novato Avatar de Laias
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    284
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    P0rn-Star é escusado pedir-te o Currículo, já rodaste muitos modelos eheh.

    Obrigado, pelo conselho! Sou sincero, a XJ 600 nunca me atraiu muito (nem a naked, nem a carenada). Tanto a CB500 como a XJ 600 são usadas em escolas de condução.

  8. #23
    Tech Novato Avatar de P0rn-Star
    Registo
    Sep 2015
    Local
    Lisboa
    Posts
    95
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Laias, qual o teu orçamento e utilização pretendida? Queres uma moto para aprender ou para ficar mais tempo?

  9. #24
    Tech Novato Avatar de Laias
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    284
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não queria dar mais de 1500€ por uma 500cc antiga (ano 2000). Seria para utilização diária, mas para percursos curtos. Dei (o meu pai) 2000€ pela scooter 125 que apesar de ter muito menos qualidade que uma 500cc, é nova . É sempre difícil de aceitar que uma mota "utilitária" como a CB500 com 16 anos custe 1500€-2500€

    Mas isso sou eu que não estou dentro deste mundo!

    Eu ao fim de semana é que ando de carro

  10. #25
    Tech Novato Avatar de P0rn-Star
    Registo
    Sep 2015
    Local
    Lisboa
    Posts
    95
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    "Antiga" é relativo. Para mim antigo tem mais de 30 anos! O meu pai tem uma BWM R1100RT de 1996. Daqui a uns meses tem 20 anos e quase 200 000km. Acredita que tem melhor aspecto que muitas 1150RT ou mesmo algumas 1200RT com 10 ou 5 anos.

    Quando vendi a VFR750 tinha 145 000km, além de ser de 1994. No entanto eu fui apenas o 2º dono e toda a sua vida esta viajou muito, mas estava muito bem estimada. Quem não teve receio da quilometragem e a foi ver deu-me o dinheiro que pedia. Aliás, conversámos que o que interessa é o estado e não a idade.

    O facto de ser de 2000 não torna uma moto desactualizada, ainda por cima quando o orçamento é 1500€. Se estivéssemos a falar de superdesportivas, desde 2000 as motos evoluíram muito, mas uma utilitária não é o auge da tecnologia.

    Quanto ao valor, 2500€ por uma CB500 de 2000 é excessivo, mas vêm-se muitas de 99/2000 por 1500€, com poucos km e em aparente bom estado! É uma questão de procurar os classificados, standvirtual e afins.

    Já agora, "novo" tem pouca validade para mim. Telemóveis? Sim, compro novo. Agora carros e motos não, tive aquela lista de motos (e +) que mencionei e nenhuma foi nova. Carros novos só tive 1, negócio do qual me arrependi, visto ter gasto o dinheiro numa coisa sem necessidade. Eu preferiria dar 2000€ por uma moto usada em bom estado do que o mesmo valor por algo muito inferior novo.

  11. #26
    Tech Novato Avatar de Laias
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    284
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    P0rn-Star, grande explicação! faz muito sentido o que dizes. Acredito que haja muita gente com motas em que estas passam grande parte do tempo na garagem e daí o tempo ser muito relativo. O estado da mota é também muito importante, talvez até mais que a idade.

    Sempre cresci com a ideia de que novo é novo e usado tem problemas. Vejo cada vez mais que se trata de uma ideia errada

  12. #27
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Mostra a tua Máquina de 2 rodas!

    Laias as motos (muitas) dependendo do modelo têm um preço mínimo e depois é jogar com extras, kms, aspecto, mecânica (muito importante)!
    Ou seja chegam a um ano que atingem o valor mínimo (1500/2000€) depois é sorte de arranjar bom e mais barato


    Eu comprei a minha hayabusa à 3 anos e ela é de 12/1999 logo como vês vai fazer 16 anos mas só tem 36000 km ela agora até passa mais tempo na garagem que a andar (infelizmente) !

    Motos novas só mesmo em último caso é modelos muito especiais que sabes que não arranjas cá fora (nos usados) ou a marca faz grandes promoções !

    Tenho um amigo que nunca comprou nada novo mas a última sim, pois os gajos tiraram 2000€ no preço e ainda lhe deram 750€ em material (basicamente comprou um capacete e um casaco)!

    Mas isto foi promoção da marca e modelo em particular!
    Claro tens tipo 2 anos de garantia e afins mas se não fores para motos raras (tipo benelli, Mv Augusta ....) ou motos que por si não encontras material usado facilmente (tipo as ducati, kavas etc) estás sempre safo!

    Yamaha, suzuki e honda têm um mercado de usados e peças compatíveis enorme logo dai tens a certeza que poupas uns trocos


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  13. #28
    Tech Novato Avatar de Laias
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    284
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Deixo aqui o vídeo que me fez apaixonar pela Honda CB500 antiga:


  14. #29
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    lool a CB500 era sem duvida uma grande máquina e dai ter sido tao usada (e ainda e') por estafetas.. aquilo era uma maquina de guerra
    contudo hoje em dia tens motos melhores com uma ciclista melhorada e que vais gostar mais de andar.

    Tudo tem a ver com as viagens que vais fazer nela... se e' para andar na cidade compra algo desse genero, mas se pensas fazer umas viagens maiores no futuro esquece, pois isso e' extremamente desconfortável para tal... claro dá para fazer mas vais-me dar razao.

  15. #30
    Tech Novato Avatar de Laias
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    284
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Desconfortável como? Existem motas confortáveis?

    PS: O que aconselharias? Hornet?
    Última edição de Laias : 26-10-15 às 16:00

 

 
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •