Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 45 de 45

Tópico: Watercooling

  1. #31
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quanto as FANs são umas silverstone air penetrator 120mm. Por isso segundo o que esta a ser falado, uns cabos em Y e o assunto está resolvido. Obrigada :-)

    Pelo que estive a ver a não só as RPM mas também a velocidade da para ser controlada através de do aquaero. Mas baseado nesta imagem não tenho a certeza se não é necessário um poweradjust?
    Se por outro lado as D5 da Aquacomputer já enviam o sinal e se permite esse tipo de controle?
    Por fim se com bombas de outras marcas como XSPC ou swiftech se podem também ser directamente ligadas?




    cumps,
    ziza

  2. #32
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pelo que estava a ver a Aquacomputer tem uma D5 já com todo o setup:

    http://shop.aquacomputer.de/product_...oducts_id=2901

    No entanto a qualidade penso estar um pouco a baixo da XSPC ou EK.

    cumps,
    ziza

  3. #33
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de ziza Ver Post
    Pelo que estava a ver a Aquacomputer tem uma D5 já com todo o setup:

    http://shop.aquacomputer.de/product_...oducts_id=2901

    No entanto a qualidade penso estar um pouco a baixo da XSPC ou EK.

    cumps,
    ziza
    Boas!
    Compra a d5 mais barata que arranjares... eu comprei na altura da alphacool com regulador manual atrás e apenas 3 pinos... (com 1 pino extra amarelo para os rpm´s), do melhor... metes na velodidade 3 e nunca mais mexes naquilo...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #34
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de ziza Ver Post
    Quanto as FANs são umas silverstone air penetrator 120mm. Por isso segundo o que esta a ser falado, uns cabos em Y e o assunto está resolvido. Obrigada :-)

    Pelo que estive a ver a não só as RPM mas também a velocidade da para ser controlada através de do aquaero. Mas baseado nesta imagem não tenho a certeza se não é necessário um poweradjust?
    Se por outro lado as D5 da Aquacomputer já enviam o sinal e se permite esse tipo de controle?
    Por fim se com bombas de outras marcas como XSPC ou swiftech se podem também ser directamente ligadas?




    cumps,
    ziza

    Pois, aqui é que já não tenho certeza, só pesquisando mas parece que tens de facto que ter o tal poweradjuster.

    Mas só por curiosidade, para que queres ligar a D5 ao aquaero?
    A D5 é "setar" numa determinada RPM e deixar estar, não é preciso andar a mexer, eu tenho a minha sempre no 2 (de 1 a 5)


  5. #35
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    Pois, aqui é que já não tenho certeza, só pesquisando mas parece que tens de facto que ter o tal poweradjuster.

    Mas só por curiosidade, para que queres ligar a D5 ao aquaero?
    A D5 é "setar" numa determinada RPM e deixar estar, não é preciso andar a mexer, eu tenho a minha sempre no 2 (de 1 a 5)
    De acordo com o desenho da caixa a bomba vai ficar num local de difícil acesso para andar a modificar RPMs. Bem estando no lugar, dificilmente vou conseguir chegar a ela. Assim ter uma interface de controle das RPM seria muito mais simples.
    Segundo estive a ver no forum da aquacomputer e possível definir alarmes. Segundo as informações nos fóruns e possível criar um alarme combinando a temperatura e as RPMs.

    cumps,
    ziza

  6. #36
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de ziza Ver Post
    De acordo com o desenho da caixa a bomba vai ficar num local de difícil acesso para andar a modificar RPMs. Bem estando no lugar, dificilmente vou conseguir chegar a ela. Assim ter uma interface de controle das RPM seria muito mais simples.
    Segundo estive a ver no forum da aquacomputer e possível definir alarmes. Segundo as informações nos fóruns e possível criar um alarme combinando a temperatura e as RPMs.

    cumps,
    ziza
    Colocas entre a posição 2 ou 3 antes sequer de a colocares lá e está feito

    De qualquer maneira, se calhar a melhor solução é mesmo mandares um mail à aquacomputer a expor as tuas dúvidas, não haverá ninguém melhor para te responder a essas questões


  7. #37
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ziza ou entao fazes como eu, liguei a bomba ao pin do CPU e controlo por ai com o software da board

    Ou seja ela aumenta a rotação quando a temp aumenta.
    Tenho um perfil guardado, que até os 50º ela está a 40% (deve ser o 3 das manuais) e depois aumenta ate aos 60% (ou 70% nao sei bem agora) apartir dai...

    Teres a bomba no 5 e' bom para inicialmente tirar o ar do sistema, pois quando mais pressão tiveres melhor retiras o ar... mas depois e' como o LPC e o Morais dizem, metes no 2 ou 3 e ja ta nao mexes mais...

  8. #38
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Ziza ou entao fazes como eu, liguei a bomba ao pin do CPU e controlo por ai com o software da board

    Ou seja ela aumenta a rotação quando a temp aumenta.
    Tenho um perfil guardado, que até os 50º ela está a 40% (deve ser o 3 das manuais) e depois aumenta ate aos 60% (ou 70% nao sei bem agora) apartir dai...

    Teres a bomba no 5 e' bom para inicialmente tirar o ar do sistema, pois quando mais pressão tiveres melhor retiras o ar... mas depois e' como o LPC e o Morais dizem, metes no 2 ou 3 e ja ta nao mexes mais...
    Qual a bomba que tens, se não é indiscricao?

    Assim sendo a bomba não pode ter control manual?

    Obrigada.

    Camps,
    Ziza

  9. #39
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu tenho uma D5 pwm e controlo a mesma no Asus probe software no Windows eheheh

    Já te digo a marca!

    EDIT: Eu comprei a minha com o reservatorio junto, mas a marca e' EK (https://www.ekwb.com/shop/ek-d5-pwm-...pwm-pump-motor)

    O conjunto que tenho e' este - https://www.ekwb.com/shop/ek-dbay-d5-pwm-incl-pump
    Última edição de Sonas : 08-06-16 às 09:33

  10. #40
    Tech Veterano Avatar de Viriat0
    Registo
    May 2014
    Local
    LPPT
    Posts
    5,187
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    7 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A minha D5 sempre trabalhou na velocidade 3 sem a necessidade de utilizar um controlador. Verdade seja dita... a D5 é uma bomba do cacete
    i7-4790K + NZXT Kraken X52 | Z97 MSI GAMING 7 | EVGA FTW3 ICX 1080 Ti | GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ CL9 | SSD Crucial MX100 250GB + SEAGATE 3TB + M.2 KINGSTON M2 120GB | SOUND BLASTER Z | EVGA G2 SUPERNOVA 1000W | SAMSUNG 32´ UH850

  11. #41
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    boas!
    Não existe qualquer dúvida...

    A melhor bomba de sempre é mesmo a D5 seja qual for o modelo.

    Seguida da Laing DDC...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #42
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem depois de alguma leitura e de comparar preços isto e o que está para já planeado:

    Obrigada a todos pelas sugestões:



    Pelos que estive a ver o aquacomputer poweradjust fica a volta dos 50 Euros o que e muita massa.
    Espero que a D5 da auacomputer seja bastante boa e silenciosa.

    Em relacao ao TOP estive a ver varias reviews e todas apontavam para os TOP da EK como uma boa compra.

    cumps,
    ziza

  13. #43
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de ziza Ver Post
    Bem depois de alguma leitura e de comparar preços isto e o que está para já planeado:

    Obrigada a todos pelas sugestões:



    Pelos que estive a ver o aquacomputer poweradjust fica a volta dos 50 Euros o que e muita massa.
    Espero que a D5 da auacomputer seja bastante boa e silenciosa.

    Em relacao ao TOP estive a ver varias reviews e todas apontavam para os TOP da EK como uma boa compra.

    cumps,
    ziza

    Boas Ziza...

    Parece-me tudo bem...

    Eu teria ido para um bayres da Moonsoon como tive e uma D5 da Alphacool, mas tb não ficas mal assim...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #44
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas Ziza...

    Parece-me tudo bem...

    Eu teria ido para um bayres da Moonsoon como tive e uma D5 da Alphacool, mas tb não ficas mal assim...

    Cumprimentos,

    LPC
    Não posso colocar reservatórios de bainhas, a bomba vai ficar escondida por trás de uma chapa. Ou seja tudo o que sejam reservatórios tubo ou de bainhas nada feito. A bomba vai ficar instalada mesmo por cima dos radiadores.

    cumps,
    ziza

  15. #45
    Tech Membro Avatar de Tchoui
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Gaia
    Posts
    1,695
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Novidades deste projeto?

 

 
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •