Ele era quase flagship com um SoC topo de linha, em meados de 2016, e não hoje obviamente, e como podia? Obviamente que vão aparecendo outros com specs melhores que lhe fazem baixar o ranking. Mesmo o site que coloquei já lhe dá 7.2 em vez de 9.1.

Agora apenas 4.8 pontos como esse site indica? Nada disso, ainda o uso para todas as aplicações mesmo algumas pesadas e aguenta-se muito bem, raramente fica lento e mm assim só no início de algumas apps, mas nem sempre. Nesse site tbm se queixam da bateria não vejo porquê. É de 3000mAh, e porta-se como uma, portanto lamento mas a autonomia é boa para essa bateria. Eu sei porque eu uso-o há anos. Sim, agora há de 4000 e tal, depois de 3 anos não admira; há uns anos o iphone 4s tbm era uma máquina...
Sistema operativo gosto apesar das chinesices, aproveitaram o melhor da Apple e puseram lá (0.78 pontos?? não me lixem!). Passados 3 anos tbm já não tem o preço que tinha antes, especialmente se for usado, portanto não vejo razões de queixa mesmo.
A marca é que está a atravessar momentos mais difíceis, mas de resto, o produto é bom, tal como indicam as boas pontuações e reviews que tinha.