Registar

User Tag List

Likes Likes:  40
Página 275 de 277 PrimeiroPrimeiro ... 175225265273274275276277 ÚltimoÚltimo
Resultados 4,111 a 4,125 de 4147
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Dape_1904 Ver Post
    Algum colecionador por aqui?

Agora entrei nisto. O problema? Onde enfiar tanta coisa. Primeiro, música. Já não sei onde meter tanto album. Depois, jogos. Onde enfiar tanta caixa. Também faço coleção em digital, ás vezes de coisas que já tenho em formato físico! Outro problema, o gasto com isto tudo!

Sou capaz de um dia fazer de filmes, séries, etc. Mas para já, música e jogos.

Acabei de comprar por 5 euros o Medal Of Honor Airborne na app da EA para Windows. Já tinha o Pacific Assault. Queria o Allied Assault mas na app diz que já não está para venda e não encontro em sites de chaves. Terá de ser apenas versão física estou a ver.
    Boas!
    Eu sou colecionador.

Tenho diversas edições físicas de colecionador de alguns jogos...

Nomeadamente:

- StarWars: The Old Republic (Collectors Edition)
    - Crysis (Special Edition)
    - Half Life 2: Collectors Edition
    - Warcraft 3: Collectors Edition
    - StarCraft 2: Collectors Edition (os 3 Volumes)
    - AION: Collectors Edition
    - World of Warcraft: Collectors Edition

Tenho diversas estatuetas e perks que vieram nessas edições especiais e de colecionador.

A nível de Vídeo tenho também algumas versões especiais, steelcovers e edições limitadas.

A nível de vídeo, com a queda do Bluray 4K em PT (eu sei é uma tristeza este país), e com o streeming acabei por deixar de comprar as ditas versões especiais.
    Apenas mantenho esse meu vício nos jogos.

A próxima versão de colecionador a chegar será em 2024 com o:

Homeworld 3: Collectors Edition

Cumprimentos,

LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR

Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

Talking

Quero ver se completo diversas colecções de varias sagas como por ex:

- Tomb Raider
    - Hitman
    - Simcity
    - NBA Live
    - FIFA
    - NHL
    - Madden
    - Tiger Woods Golf
    - Need For Speed
    - WRC
    - The Sims
    - Medal Of Honor
    - Call Of Duty
    - GTA
    - Pokemon
    - Harry Potter
    - Championship Manager
    - Football Manager
    - Batman
    - Spider-Men

Estas são só algumas. Mas são provavelmente as principais da minha infância nos anos 90 e primeira década de 2000. Refiro que quero as versões físicas e digitais, quando possível ter ambas, porque em alguns casos por causa da idade dos lançamentos não existe versão digital. Vejam bem a quantidade de jogos que ainda tenho para comprar uma vez que a ideia é ter as versões de TODAS as plataformas onde os jogos TODOS destas séries saíram
    Última edição de Dape_1904 : 20-09-23 às 23:16

Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E o colecionismo continua. Hoje gastei uns trocos e comprei as versões digitais de alguns jogos da Ubisoft. Assassins Creed IV Black Flag, Assassins Creed Rogue e Watch Dogs 1. Da série Watch Dogs já tenho o 1 e 2 apenas falta o Legion. Mas dos Assassins Creed ainda faltam uns quantos. Isto sem contar com expansões. Dos Far Cry tenho tudo até ao Primal apenas faltando o 5 e 6, fora expansões.

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E o colecionismo continua. Hoje gastei uns trocos e comprei as versões digitais de alguns jogos da Ubisoft. Assassins Creed IV Black Flag, Assassins Creed Rogue e Watch Dogs 1. Da série Watch Dogs já tenho o 1 e 2 apenas falta o Legion. Mas dos Assassins Creed ainda faltam uns quantos. Isto sem contar com expansões. Dos Far Cry tenho tudo até ao Primal apenas faltando o 5 e 6, fora expansões.
    Boas!
    Muito bom...

A ver se conheces pessoal para puxares para o fórum...

Isto anda bem parado...

Cumprimentos,

LPC
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM

Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu acho que o fórum pode prosperar se tentar ser um pouco mais presente em mais sítios que dêm conhecimento do fórum ás pessoas e também se não for um fórum exclusivamente tecnológico mas mais abrangente a outras áreas. Pode ter um foco maioritário em tecnologia mas ao ter abertura para outras áreas pode chamar mais gente a vir aqui. Claro, se as pessoas não souberem da existência do fórum nunca cá podem vir. Uma divulgação, nem que mínima, através de redes sociais, com uma página que vá mostrando novidades ou fazendo alguma referência ao fórum, pode ajudar.

Claro que um fórum não pode ser um one man show e apenas tu a gerir sozinho isto pode ser complicado por falta de tempo e etc. Se calhar devias reunir pelo menos algumas pessoas em torno de ti que te ajudem a dinamizar o site e a chamar mais gente. Uma pessoa apenas dificilmente chega para as encomendas numa coisa que se quer a crescer.
    Última edição de Dape_1904 : 27-09-23 às 18:55

Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, oficialmente a minha gráfica está para venda. Vou mesmo para a 4060Ti, claro, já sabem, sou "mestre" em ir em sentido contrário ao que me dizem (o meu mecânico que o diga agora com a compra do Passat, o homem é que ficou todo Passat quando viu o carro ). Chateei-me com a AMD desde a RX 580 e a porcaria de suporte de drivers que eles tinham. E como é para jogar, para já, a 1080p, o bus de 128 bits da 4060Ti não vai fazer diferença. Vai ter o dobro dos CUDA cores da minha atual e só nisso já vai justificar a mudança (a VRAM ser 16GB é mais porque sim, porque tenho 12GB e não os uso portanto...).

Puxa mas uma 4060Ti custar 500 paus... vai lá vai... a ver se despacho a 2060 12GB para abater um pouco na "pancada" (financeira, porque a "pancada" mental já não tem solução )...

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, oficialmente a minha gráfica está para venda. Vou mesmo para a 4060Ti, claro, já sabem, sou "mestre" em ir em sentido contrário ao que me dizem (o meu mecânico que o diga agora com a compra do Passat, o homem é que ficou todo Passat quando viu o carro ). Chateei-me com a AMD desde a RX 580 e a porcaria de suporte de drivers que eles tinham. E como é para jogar, para já, a 1080p, o bus de 128 bits da 4060Ti não vai fazer diferença. Vai ter o dobro dos CUDA cores da minha atual e só nisso já vai justificar a mudança (a VRAM ser 16GB é mais porque sim, porque tenho 12GB e não os uso portanto...).

Puxa mas uma 4060Ti custar 500 paus... vai lá vai... a ver se despacho a 2060 12GB para abater um pouco na "pancada" (financeira, porque a "pancada" mental já não tem solução )...
    Boas!
    De facto o preço das gráficas está caríssimo... Dantes com 500€ compravas uma 2070 ou 3070... Agora esquece...

Quero acreditar que a próxima geração já vai ser mais equilibrada, com mais oferta na gama média da AMD e da INTEL vs a NVGREEDIA.

Cumprimentos,

LPC

Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quero acreditar que a Intel seja quem vai mexer com o mercado. É a que se encontra na situação menos positiva de momento e que tem mais urgência de mostrar algo que mexa com o mercado.

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quero acreditar que a Intel seja quem vai mexer com o mercado. É a que se encontra na situação menos positiva de momento e que tem mais urgência de mostrar algo que mexa com o mercado.
    Boas,

Penso que exista aqui uma janela de oportunidade para a Intel mexer com o mercado com o ARC 2.

Incrivelmente as ARC tem vindo a melhorar bastante nos últimos meses, o que me leva a crer que existe bastante potencial nas novas quando saírem...

Veremos como irá estar o mercado nessa altura e quando se esperam novidades sobre esse assunto...

Cumprimentos,

LPC

Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Na minha opinião está a chegar ao fim a era do x86 e a Intel e a AMD já perceberam isso. A Intel tem de virar uma foundry para outros e passar a fabricar chips próprios ARM próprios ao mesmo tempo. Isto seja CPU ou GPU. Ambos de preferência.

As grandes empresas (Google, Microsoft, Apple, Meta e Amazon) estão todas a ir para ARM seja em servidores seja em produtos para o consumidor portanto o x86 tem os dias contados. Quer a Intel e a AMD queiram ou não, parece-me.

Mas isto é algo a longo prazo. No curto prazo acho que a Intel tem de se concentrar em manter o domínio nos CPU's e crescer nos GPU's de forma a encostar no share da AMD em GPU's. Principalmente esta última parte.
    Última edição de Dape_1904 : 30-09-23 às 20:30

Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Os desenvolvimentos do Passat sucedem-se. O mecânico está quase a acabar o trabalho no carro. E já há planos para o futuro do carro. Irei passar as jantes para 17, mudar a iluminação interior e exterior para LED (já tem faróis olho de boi pelo que será possível instalar LED) e finalmente mudar os bancos para que sejam totalmente elétricos e aquecidos.

Será por esta ordem, sendo que terei de averbar no livrete as 17" mas já averiguei os preços da legalização e não é nada de extraordinário (entre os 150 e os 300 euros, pensei que fosse na casa dos milhares). No fim destas mudanças o carro ficará assim:

- Farois totalmente LED
    - Travão de mão elétrico
    - Vidros traseiros escurecidos (já veio com as películas instaladas e averbado no livrete)
    - Bancos frontais aquecidos e elétricos
    - Vidros totalmente elétricos
    - Espelhos elétricos, aquecidos e anti-encadiamento
    - Limitador de velocidade
    - Rádio Android
    - Cruise control
    - Caixa de 6 velocidades
    - 140cv
    - 2.0 TDI
    - Jantes especiais 17"

Penso que não esteja a esquecer-me de nada, no meio de tanto extra que a versão Highline tem (e ainda o que lhe vou colocar). Tendo em conta que o meu mecânico trabalha na representante da VW cá da cidade, ele conhece aquilo tudo muito bem e faz me o serviço da marca em casa por metade do valor. O carro veio de facto num estado vergonhoso mas uma pessoa com 30 anos de experiência em VW consegue dar a volta aquilo e meter tudo fino, mesmo que tenha de se gastar umas notas. Creio que após estes investimentos e arranjos o carro fique muito competente. Mesmo tendo em conta ser de 2006 e contar de momento com 16 anos.

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Os desenvolvimentos do Passat sucedem-se. O mecânico está quase a acabar o trabalho no carro. E já há planos para o futuro do carro. Irei passar as jantes para 17, mudar a iluminação interior e exterior para LED (já tem faróis olho de boi pelo que será possível instalar LED) e finalmente mudar os bancos para que sejam totalmente elétricos e aquecidos.

Será por esta ordem, sendo que terei de averbar no livrete as 17" mas já averiguei os preços da legalização e não é nada de extraordinário (entre os 150 e os 300 euros, pensei que fosse na casa dos milhares). No fim destas mudanças o carro ficará assim:

- Farois totalmente LED
    - Travão de mão elétrico
    - Vidros traseiros escurecidos (já veio com as películas instaladas e averbado no livrete)
    - Bancos frontais aquecidos e elétricos
    - Vidros totalmente elétricos
    - Espelhos elétricos, aquecidos e anti-encadiamento
    - Limitador de velocidade
    - Rádio Android
    - Cruise control
    - Caixa de 6 velocidades
    - 140cv
    - 2.0 TDI
    - Jantes especiais 17"

Penso que não esteja a esquecer-me de nada, no meio de tanto extra que a versão Highline tem (e ainda o que lhe vou colocar). Tendo em conta que o meu mecânico trabalha na representante da VW cá da cidade, ele conhece aquilo tudo muito bem e faz me o serviço da marca em casa por metade do valor. O carro veio de facto num estado vergonhoso mas uma pessoa com 30 anos de experiência em VW consegue dar a volta aquilo e meter tudo fino, mesmo que tenha de se gastar umas notas. Creio que após estes investimentos e arranjos o carro fique muito competente. Mesmo tendo em conta ser de 2006 e contar de momento com 16 anos.
    Boas,
    Sendo eu super picuinhas com os carros, percebo-te perfeitamente e compreendo o entusiasmo nesta tua nova fase com o Passat.

É um bom carro, o que acontece muitas vezes é o desmazelo e até negligência dos donos que deixam os carros irem até ás últimas... Depois em vez de os arranjar, entregam-nos para irem buscar outros para os estragar...

Eu infelizmente tive a prova viva disso com o meu Citroen C4, que estava num estado péssimo... Gastei uma pequena fortuna nele para depois ainda voltarem a acontecer mais problemas a nível de motor... Acabei por o entregar num representante da marca do carro que ia buscar novo (na altura foi o KIA Cee´d SW).

Espero que o gajo te deixe o carro impecável e que mais do que isso seja um gajo honesto e não se ponha a inventar problemas atrás de problemas no carro.

Olho vivo é o que eu te recomendo.

Cumprimentos,

LPC

Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O mecânico sempre foi contra a compra do carro. Ele disse que aquele motor foi conhecido por ser problemático com injetores e cabeças. Bem, o carro chegou do Porto a Leiria portanto os injetores estão a funcionar e a cabeça está boa. Pelo que vi o que acontecia era os injetores darem problemas quando os motores andavam na casa dos 100 mil kms. Não aconteceu em todos mas foi algo comum acontecer. Este carro tem 288 mil kms. Portanto se aconteceu neste motor já foi retificado (ou colocados injetores novos) e nesse caso estará resolvido. Após se mudar os injetores (ou serem retificados) o problema não volta.

O que realmente veio horrível foram as fugas de óleo. O carro entretanto ficaria sem motor por gripar. Cabos mal amanhados, motor a estremecer todo... mas isso ele já resolveu. O mecânico diz que até os parafusos muitos deles estavam moídos veja-se bem. Mas pronto isso já lá vai e já tem um trabalhar normal.

O mecânico queria que eu fosse para um Passat mas de 2011 (como o dele) ou mesmo 2012. Mas esses custam 12 mil e não 5 mil como este custou. Sinceramente quando paguei os 5 mil já vinha a contar com algumas despesas. Porque o preço normal de um Passat de 2006 ainda por cima versões altas como Highline é cerca de 7 mil. Com os arranjos vou acabar por pagar os 7 ou perto disso. Simplesmente de momento tenho o carro e do meu bolso pago apenas o valor dos arranjos. O banco pagou os 5 mil. Quando começar a pagar os 5 mil ao banco já o carro tem tudo corrigido.

Agora é aos poucos ir fazendo os upgrades que mencionei.
    Última edição de Dape_1904 : 02-10-23 às 20:20

Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E pronto, chegou mais uma mudança. Nos próximos dias vou despachar a maioria do material desta torre. Acordei com um colega de trabalho que precisa fazer um upgrade ao seu PC de edição musical e vou literalmente vender isto a preço de amigo. Ou seja, por 150 paus, despacho processador, motherboard, ram, wc e disco. O trabalho que seria vender isto é algo que não quero ter então ele vai trocar hardware velho por hardware menos velho, mas velho na mesma. Vai passar de um processador de 6 geração Intel para um de 8 geração Intel, um disco ssd nvme e wc quando ele usava cooler a ar. Pronto, esvazio a caixa por uns tempos.

No entanto irei manter caixa, fonte e gráfica. E os eleitos para a sucessão dos que vão sair serão:

CPU - Intel Core i7 13700k
    MB - MSI MEG Z790 Ace E-ATX
    SSD - Corsair Force MP600 Pro 2TB
    WC - Corsair iCUE H170i Elite LCD XT RGB 420mm Black
    RAM - Corsair Vengeance RGB 2x16GB 6400mhz

Ainda irei manter como GPU a Nvidia RTX 2060 12GB, mas será para substituir mais tarde. Não será já porque isto tudo será bem caro já por si e as gráficas também não andam propriamente a preços amigáveis. Assim como irei manter a PSU da Seasonic, mas ambos serão para mudar mais tarde.

PS: chamem-me louco por despachar cpu, ram, mb, ssd e wc por 150 euros! Tudo bem que é um i5 8600k e uma gigabyte aorus gaming 5, material a rondar os 6 anos, mas pronto, é mesmo para poupar o trabalho de andar a tentar vender online. Basicamente, as rams novas vão ficar pagas, mas é a vida.

15. Likes LPC Gostou do Post
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E pronto, chegou mais uma mudança. Nos próximos dias vou despachar a maioria do material desta torre. Acordei com um colega de trabalho que precisa fazer um upgrade ao seu PC de edição musical e vou literalmente vender isto a preço de amigo. Ou seja, por 150 paus, despacho processador, motherboard, ram, wc e disco. O trabalho que seria vender isto é algo que não quero ter então ele vai trocar hardware velho por hardware menos velho, mas velho na mesma. Vai passar de um processador de 6 geração Intel para um de 8 geração Intel, um disco ssd nvme e wc quando ele usava cooler a ar. Pronto, esvazio a caixa por uns tempos.

No entanto irei manter caixa, fonte e gráfica. E os eleitos para a sucessão dos que vão sair serão:

CPU - Intel Core i7 13700k
    MB - MSI MEG Z790 Ace E-ATX
    SSD - Corsair Force MP600 Pro 2TB
    WC - Corsair iCUE H170i Elite LCD XT RGB 420mm Black
    RAM - Corsair Vengeance RGB 2x16GB 6400mhz

Ainda irei manter como GPU a Nvidia RTX 2060 12GB, mas será para substituir mais tarde. Não será já porque isto tudo será bem caro já por si e as gráficas também não andam propriamente a preços amigáveis. Assim como irei manter a PSU da Seasonic, mas ambos serão para mudar mais tarde.

PS: chamem-me louco por despachar cpu, ram, mb, ssd e wc por 150 euros! Tudo bem que é um i5 8600k e uma gigabyte aorus gaming 5, material a rondar os 6 anos, mas pronto, é mesmo para poupar o trabalho de andar a tentar vender online. Basicamente, as rams novas vão ficar pagas, mas é a vida.
    Boas!
    Bem vais dar um bom salto em performance geral...

Mas já pensaste que poderias ai ajustar isso melhor e poupares até algum dinheiro?

Eu trocaria o cpu para um 7600 ou um 7700 da AMD, uma board meteria uma de gama média que dará para o presente e futuro.
    SSD´s eu apostaria nos que tenho aqui também e são baratos e rápidos: Kingston NV2.

Cooler não metia NADA de AIO, meteria um Thermalright que são bons e baratos. Trocava caso fosse preciso as fans do cooler por umas da Arctic... uma P12 e P14 PWM caso necessário.

Ram, sendo AMD iria para umas DDR5 6000 CL32 por exemplo...

Ficarias com uma brutal máquina e talvez por menos dinheiro que esse setup que idealizaste...

Cumprimentos,

LPC

Página 275 de 277 PrimeiroPrimeiro ... 175225265273274275276277 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras