Registar

User Tag List

Likes Likes:  43
Página 279 de 279 PrimeiroPrimeiro ... 179229269277278279
Resultados 4,171 a 4,175 de 4175
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    14
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estive a pensar melhor e vou aguardar... já vi online que vem aí mais um socket novo (1954) e novos processadores da Intel... estar a comprar agora um socket que daqui a pouco tempo vai estar obsoleto não tem sentido... e ainda, os processadores atuais não têm capacidade de IA suficiente para cumprir os requisitos mínimos que a Microsoft delineou para ter acesso ás funcionalidades de IA no Windows. Foi definido como 40 TOPS o mínimo e os atuais processadores da Intel têm 33 TOPS... portanto, vou aguardar um pouco...

Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    20
    Likes (Recebidos)
    52
    Avaliação
    0
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acho esse raciocínio um pouco sem sentido.
    Estar á espera que ele saia, é estranho.
    Das duas uma, ou não precisas do computador, ou estás a comprar só para gastar dinheiro.

Dizeres que vais comprar um topo de gama hoje e que ele vai ficar absoleto... é que não tem sentido.
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    182
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    42 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Dape_1904 Ver Post
    Estive a pensar melhor e vou aguardar... já vi online que vem aí mais um socket novo (1954) e novos processadores da Intel... estar a comprar agora um socket que daqui a pouco tempo vai estar obsoleto não tem sentido... e ainda, os processadores atuais não têm capacidade de IA suficiente para cumprir os requisitos mínimos que a Microsoft delineou para ter acesso ás funcionalidades de IA no Windows. Foi definido como 40 TOPS o mínimo e os atuais processadores da Intel têm 33 TOPS... portanto, vou aguardar um pouco...
    Boas!
    Esta é sempre a eterna conversa sobre o que é "novo" e o que será "novo" amanhã...

O problema é que tudo está sempre num estado de obsoleto... mesmo quando sai, pois sabemos que no futuro irá sair algo que vai ultrapassar o que já existe.

E se pensares nesta lógica, nunca vais comprar nada, pois irás estar sempre a aguardar que algo novo surja no horizonte.
    Se queres uma plataforma com futuro, não invistas em intel, compra sim uma b650 (como eu fiz) barata (como eu também fiz) e depois investe num cpu AM5 da AMD (que são actualmente superiores aos da Intel).

Eu não sei qual é o teu orçamento, nem as finalidades que pretendes dar uso ao sistema, mas tens a bom preço uma Asus Prime B650 plus (como a minha), por volta dos 100€.

E depois podes investir numa primeira fase, num 7600 que é um cpu muito capaz com 6 cores e que oferece uma boa relação preço, ou então se puderes investe num 9800x3d (como eu fiz), que é claro mais caro, mas oferece uma performance brutal nos jogos e sendo 8 cores tens também capacidade para trabalho e computação.

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D
    :-: Board: ASUS PRIME B650 PLUS :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR

Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    20
    Likes (Recebidos)
    52
    Avaliação
    0
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @LPC a tua sugestão é a correcta, mas tenho ideia que o @Dape_1904 não quer nada com AMD...
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    14
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    4 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    De facto, AMD não é a minha preferência. A última experiência que tive com eles foi uma gráfica, uma RX 580 8GB. E o suporte de SW... deixou muito a desejar...

Sendo completamente honesto, este PC não é uma prioridade imediata, pelo que pode esperar. Será maioritariamente para gaming, podendo ocasionalmente servir para outros fins (office, edição de vídeo e imagem). Mas como não é uma prioridade absoluta, esperar pela nova geração da Intel não é um problema.

Neste momento a Intel até é o underdog e estarei a ajudar o mais "fraco" dos dois. Sim, tecnicamente a AMD oferece as melhores soluções do mercado, mas entre os dois, qualquer um oferece soluções que chegam e sobram para a minha utilização. Não vou fazer algo num que não faria no outro.

Já que vou gastar uma nota preta no sistema, que seja para ele corresponder ao que idealizo. E estar a gastar +1000€ e no fim o computador não me bate nos pontos todos... prefiro esperar. São paneleirices, mas quando algo não está 100% como queria que fosse, isso não me vai sair da cabeça e vou sempre lembrar-me disso, até que esteja como quero. Acho impensável uma torre ter um chip com menos capacidade de AI que um portátil. Então os chips de desktop não são supostamente maiores e mais capazes que os de notebook? A Intel mete mais de 40 TOPS num chip de portátil e não passa dos 33 no desktop? Não tem grande sentido mas ok. Aliás o chip da Intel com mais TOPS em portáteis vai até mais de 90 e no desktop nem aos 40 mínimos que a MS exige para ser Copilot+ PC chega... totalmente sem sentido. Mas do que vejo sobre a geração que aí vem, muita coisa vai melhorar. A começar pela quantidade de núcleos que será enorme mas claro a parte de AI vai melhorar também.

Até lá, se for preciso, arranjo um portátil. Não é a mesma coisa mas vai servir para desenrascar.

A Intel parece estar na fase que a AMD já esteve aquando dos Bulldozer e primeira geração dos Ryzen. Bateram no fundo é certo. Mas agora só pode melhorar... espero eu.
    Última edição de Dape_1904 : 26-06-25 às 22:53

Página 279 de 279 PrimeiroPrimeiro ... 179229269277278279

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras