Registar

User Tag List

Likes Likes:  40
Página 252 de 277 PrimeiroPrimeiro ... 152202242250251252253254262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3,766 a 3,780 de 4145
  1. #3766
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Entao temos de voltar a epoca em que nao havia doutrinações. Caçar e no caminho ir comendo o que havia e se conseguia.
    Os tempos em que a esperança média de vida do ser humano eram 30 anos não são um bom exemplo.

    O melhor exemplo que podemos ter é através da análise das chamadas "blue zones". O conceito é simples: compreender os hábitos alimentares dos focos populacionais que têm maior longevidade e qualidade geral de vida a acompanhar essa mesma longevidade.

    Pois bem, do ponto de vista alimentar existem diversos aspetos em comum: consumo regular de leguminosas, consumo pouco regular de carne vermelha e consumo de proteína de origem animal abaixo dos 5%*, elevadas percentagens de hidratos complexos (a dieta tradicional dos tipos em Okinawa é baseada na batata doce, que chega a representar 70% das calorias diárias!).

    Associadamente...exercício, fortes laços interpessoais com a comunidade e baixíssimos índices de fumadores (o natural).

    Vale mais que qualquer outra teoria!

    https://en.wikipedia.org/wiki/Blue_Z...nn_diagram.svg

    *exceção feita aos tipos de Sardenha que consomem imenso queijo, mas a restante dieta super saudável acaba por reduzir os seu efeitos nefastos!
    Última edição de MTPS : 27-05-21 às 22:59

  2. #3767
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Os tempos em que a esperança média de vida do ser humano eram 30 anos não são um bom exemplo.

    O melhor exemplo que podemos ter é através da análise das chamadas "blue zones". O conceito é simples: compreender os hábitos alimentares dos focos populacionais que têm maior longevidade e qualidade geral de vida a acompanhar essa mesma longevidade.

    Pois bem, do ponto de vista alimentar existem diversos aspetos em comum: consumo regular de leguminosas, consumo pouco regular de carne vermelha e consumo de proteína de origem animal abaixo dos 5%*, elevadas percentagens de hidratos complexos (a dieta tradicional dos tipos em Okinawa é baseada na batata doce, que chega a representar 70% das calorias diárias!).

    Associadamente...exercício, fortes laços interpessoais com a comunidade e baixíssimos índices de fumadores (o natural).

    Vale mais que qualquer outra teoria!

    https://en.wikipedia.org/wiki/Blue_Z...nn_diagram.svg

    *exceção feita aos tipos de Sardenha que consomem imenso queijo, mas a restante dieta super saudável acaba por reduzir os seu efeitos nefastos!
    Coitados, morriam porque tudo os matava, até a comida.
    Será africa uma blue zone? Pouca ou nenhuma carne comem.

    O problema sao os hormonios, pesticidas e outras porcarias.

  3. #3768
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Coitados, morriam porque tudo os matava, até a comida.
    Será africa uma blue zone? Pouca ou nenhuma carne comem.

    O problema sao os hormonios, pesticidas e outras porcarias.
    Não existe nenhuma "blue zone" em África. Os Africanos atuais comem bastante carne. Os tipos da África do Sul consomem a vasta maioria das calorias proveniente de animais (/uns chocantes 60-70%).

    O melhor exemplo dos impactos na saúde da "dieta keto" observada na nossa civilização, são os esquimós! Não comem nada com pesticidas, poluentes e outras merdas do tipo, no entanto são a população do mundo com maior incidência de doenças cardiovasculares!

    Será do ar puro, água limpa e carne/peixe ausente de contaminantes? Não...é mesmo da carne e do peixe!

  4. #3769
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Não existe nenhuma "blue zone" em África. Os Africanos atuais comem bastante carne. Os tipos da África do Sul consomem a vasta maioria das calorias proveniente de animais (/uns chocantes 60-70%).
    Não? Eu na BBC e no Discovery estou sempre a Vê-las! África é gigante, começa em Marrocos.

    https://www.blogpraticandosaude.com/...cardiovascular

    "Na década de 70, após estudos que observaram uma baixa incidência de doenças cardiovasculares em esquimós da Groelândia, foi sugerido que a dieta rica em peixes e mamíferos marinhos ricos em ômega 3 por eles adotada contribuiria para esta proteção".

    https://brasil.elpais.com/brasil/2017/03/17/ciencia/1489739772_713059.html

    "Os índios tsimanes têm a melhor saúde vascular dos povos estudados até agora. As artérias de um ancião de 80 anos desse povo indígena da Amazônia boliviana estão em igual ou melhor estado que as de um norte-americano de meia idade. Segundo o estudo, isso faz com que raramente tenham doenças cardiovasculares. Na última década, somente um tsimane teria morrido de infarto, e já em uma idade muito avançada. Os autores da pesquisa relacionam essa saúde de ferro com o estilo de vida dos tsimanes, ainda baseado na coleta, na caça e na pesca de subsistência."
    Última edição de DuarteM : 28-05-21 às 07:09

  5. #3770
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Não? Eu na BBC e no Discovery estou sempre a Vê-las! África é gigante, começa em Marrocos.

    https://www.blogpraticandosaude.com/...cardiovascular

    "Na década de 70, após estudos que observaram uma baixa incidência de doenças cardiovasculares em esquimós da Groelândia, foi sugerido que a dieta rica em peixes e mamíferos marinhos ricos em ômega 3 por eles adotada contribuiria para esta proteção".

    https://brasil.elpais.com/brasil/2017/03/17/ciencia/1489739772_713059.html

    "Os índios tsimanes têm a melhor saúde vascular dos povos estudados até agora. As artérias de um ancião de 80 anos desse povo indígena da Amazônia boliviana estão em igual ou melhor estado que as de um norte-americano de meia idade. Segundo o estudo, isso faz com que raramente tenham doenças cardiovasculares. Na última década, somente um tsimane teria morrido de infarto, e já em uma idade muito avançada. Os autores da pesquisa relacionam essa saúde de ferro com o estilo de vida dos tsimanes, ainda baseado na coleta, na caça e na pesca de subsistência."
    Pois...só que...é um mito:

    https://www.huffpost.com/entry/eskimo-myth_b_5268420

    It turned out that Bang and Dyerberg did not study the native populations directly. Rather, they relied on death reports and hospital admission figures, which, in rural areas, turned out to be less than reliable.

  6. #3771
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post

    Até pode ser e acredit que sim. E a tribo amazonica?

    E os imensos estudos de omega-3 e os perigos do diferencial entre omega-6 e omega-3?
    Existem muitos "ses", mas a verdade é simples, o ser humano é metabolicamente omnivoro.

  7. #3772
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Fica aqui uma ideia da dieta cetogénica para quem quiser experimentar. Não há nada como experimentar por nós próprios, pois os resultados podem variar muito de pessoa para pessoa.

    https://www.health.harvard.edu/blog/...-2017072712089

  8. #3773
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Esta conversa toda por causa de uma cadeira que aguenta até 150kg

    Está bom o ambiente, cheio de atividade

    Agora até tenho medo de comprar calças
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  9. #3774
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Esta conversa toda por causa de uma cadeira que aguenta até 150kg

    Está bom o ambiente, cheio de atividade

    Agora até tenho medo de comprar calças
    Hehehehehe....

    Eu já só ando á alguns anos de fatos de treino e roupa desportiva... (ahhhh lol a ironia!)...
    As calças de gangas começavam-me a apertar a barrigona!...

    Vá... eu estou-me a esforçar... já deixei á algum tempo a maioria das carnes vermelhas para comer apenas Frango, Peru.
    De peixes sou um pouco esquisito... só como pescada e salmão, no entanto por vezes também como cação nas belas das sopas de cação...

    Adoro tomate, e tudo o que gira á volta do mesmo... saladas, sopa de tomate, gaspacho, tomatada (com frango desfiado), etc...
    Gosto de uma boa salada de agrião por exemplo...

    Muitas vezes como batata cozida, com cenoura cozinha, broculos ou então couve de bruxelas, e depois acompanho com um desses dois peixes cozidos...
    Curiosamente nem como muito grelhados... deveria-o fazer mas normalmente não o faço...

    Com isto dito, também faço muita merda...

    Como pizzas talvez de uma forma mais regular do que devia... Ainda não aderi ao pão preto (gosto muito do pão de forma da bimbo).
    Por mais que tente (e já tentei), acabo sempre por voltar ao queijo flamengo normal e por vezes um pouco de queijo alentejano.

    O Fiambre é a mesma desgraça... já tentei o de frango (melhor) e o de peru (meh...), mas nada bate o fiambre de porco (tal como a mortadela, o paio, o chourição e claro o presunto).
    Falaram em Francesinhas... ui... que maravilha, praticamente todas as semanas mando vir entregar (um tio meu que mora aqui tem um restaurante), uma francesinha de frango!... Aquilo com batata frita é fantástico...

    Sumos também está complicado...
    Acabei com os ice teas a conselho do pessoal, para comprar sumos 100% naturais... Agora dizem-me que é merda também?.... Sniiff... Snifff... adoro aquele sumo de frutos vermelhos!
    E de vez em quando não abdico do belo do SUMOL de Ananás fresquinho!

    Outra coisa que tenho lutado... mas acabo por ceder... é nos gelados!...
    Já testei gelados de todos os hipermercados, e nada bate os gelados do Lidl... Os "magnuns" deles são extraordinários... sejam eles de nata, frutos vermelhos, chocolate, baunilha...
    A qualidade está ao nível dos da OLÁ e por vezes á noite lá vai um...

    E já nem falo nas minhas 2 perdições e uma terceira que está perto... Mac -> Burguer King -> KFC...

    Aqui no fim, penso que é o que Tiran disse, o intake e outake está desequilibrado... saio pouco (apenas 4x para ir e buscar o puto ao colégio), depois é fazer compras no super-mercado e andar com o cú no carro...
    Depois é passar horas e horas á frente de um monitor e a fazer musculação nos dedos...

    Assumo que sou um pouco relaxado... e até tenho uma elíptica toda XPTO no meu quarto que serve de bengaleiro...
    Mas prometo (como prometo sempre a cada 12 passas) que irei fazer exercício para emagrecer!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #3775
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    LPC queres emagrecer? Marca consulta com uma boa nutricionista, não mintas em nada e vais ver que em 2 meses perdes imenso volume e com isso peso!

    No entanto o peso não significa que estás gordo… no teu e no meu e de alguns aqui claro que é, mas com isto quero dizer que quando fui, antes da pandemia, à nutricionista pesar-me para me dar a dieta alimentar, a gaja ficou parca pois tinha 92 kilos e desses 74 era massa magra (músculo) ….

    Obviamente tinha peso a mais mas não o que ela pensava… daí ter feito uma dieta diferente!

    As dietas também mudam se fazes ou não exercício físico como disse o Tiran!

    Aliás eu na minha tinha hidratos mas nunca de noite… e so nos Dias que já ao ginásio!


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  11. #3776
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post

    Aliás eu na minha tinha hidratos mas nunca de noite… e so nos Dias que já ao ginásio!


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Meio caminho andado para o sucesso.

  12. #3777
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isso que tu comes LPC é Veneno a correr nas veias.

    Essa alimentação é cortar o quanto antes se queres durar com qualidade. procura ajuda médica especializada para antes de ontem.


    Pizzas: gordura e açúcar a potes;
    Pão branco? É farinhas refinadas que valha-me Deus e açúcar também;
    Sumos sejam eles quais forem são açúcar e trocar por água ajuda imenso;
    Francesinhas isso é de vez em quando;
    E podia dar mais exemplos;

    Basicamente com a gordura que metes para cima retardas o efeito da insulina e como o pâncreas tem de produzir mais para estabilizar o açúcar acumula sob a forma de gordura e não sais disto .

  13. #3778
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de dblaster Ver Post
    Isso que tu comes LPC é Veneno a correr nas veias.

    Essa alimentação é cortar o quanto antes se queres durar com qualidade. procura ajuda médica especializada para antes de ontem.


    Pizzas: gordura e açúcar a potes;
    Pão branco? É farinhas refinadas que valha-me Deus e açúcar também;
    Sumos sejam eles quais forem são açúcar e trocar por água ajuda imenso;
    Francesinhas isso é de vez em quando;
    E podia dar mais exemplos;

    Basicamente com a gordura que metes para cima retardas o efeito da insulina e como o pâncreas tem de produzir mais para estabilizar o açúcar acumula sob a forma de gordura e não sais disto .

    Concordo em absoluto, mas não é necessário cortes absolutos. Há sempre espaço para um ou outro "ixo", não se pode é cair em tentação.
    Ali a água é que trocava por um copito de tinto...vá....meio copito

    No fundo todos sabemos a "receita" da saúde, mas já vi tanto bebado fumador a trabalhar no duro aos 70 e mais anos sem qualquer problema, e gente "saudável" a ir embora que fico sempre a pensar ...porquê! É muito complexo, como o colesterol, eu como muita carne e alguma gordura e ando sempre entre os 130 e 170. A minha maria parece um pisco cirugico a comer e nada sempre acima dos 210.

  14. #3779
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @DuarteM concordo

    A julgar pela descrição vai ter de haver disciplina e vontade de mudar já que são precisos pelo menos 21 dias. Mas com ajuda especializada e não só com ajuda do Google ou amigos.

  15. #3780
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu ando a engordar... o peso manteve-se nos 100kg...
    mas estou muitas horas sentado... o meu trabalho é no pc
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

 

 
Página 252 de 277 PrimeiroPrimeiro ... 152202242250251252253254262 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 6 users a ver esta thread. (0 membros e 6 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •