Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Tech Iniciado
    Registo
    Apr 2016
    Posts
    29
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    [Raspberry] domótica e algo mais

    Ok pessoal, abram alas porque isto vai dar pano p´ra mangas.
    Acabo de realizar um sonho antigo, comprar um Raspberry para me entreter e fazer umas coisas engraçadas ca em casa, aprendi um pouco sobre isso e então, mãos á obra.
    Eu já tenho á algum tempo um arduino artemega 2560 (se fosse hoje não comprava, apenas o uno ou vários para o projeto) e já fiz algumas coisas mas depois arrumei na prateleira, a ideia será agora usar o raspberry pi 3 para controlar tudo.
    Para quem já conhece sabe que o seu é o limite, para mim ainda estou a construir as asas, se alguém aqui já trabalhou em projetos, está, ou pensa vir a fazer algo com isto então toca a descarregar ideias.
    Se alguém der umas ajudas so peço que vá de vagarinho porque os meus conhecimentos para já são só youtube, mas as bases estão la todas, programação será o maior desafio
    Última edição de pilates : 05-05-16 às 10:36

  2. #2
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas

    Eu também gostava de ter um Raspberry Pi para explorar... Para começar mandei vir da china um orange pi, versão mais simples e barata, ficou-me por 13€ sensivelmente... Comprei mais um carregador por 10€ só que o que comprei não é compatível, então tive de mandar vir um cabo USB para ligar na carregador e na outra ponta do cabo tipo carregador de portátil, acho que é 4.0x1.7mm a designação mais técnica Por tanto o orange pi ainda não foi ligado...

    Vou aproveitar o teu tópico para sacar também algumas ideias, e caso o bichinho puxe para algo mais, aí então virá um rasperry pi (Em tempos teve em promoção na PCDIGA a 36/37€ mas não aproveitei...)
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  3. #3
    Tech Iniciado
    Registo
    Apr 2016
    Posts
    29
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    foi pena nao teres aproveitado,o meu foi 42,95€ + micro sdhc classe 10 de 32GB 10,75€
    ok passal o meu so chega segunda ou terça entretanto pode ser que apareça por aqui mais alguém

  4. #4
    Tech Iniciado
    Registo
    Apr 2016
    Posts
    29
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acabo de ter a minha primeira experiencia com o rasp 3 e a coisa correu um pouco mal, não segui as regras de principiante e fui logo instalar este http://pplware.sapo.pt/linux/chegou-...aspberry-pi-3/, mas isto não corresponde para já ao meu grau académico, acredito que seja excelente mas para já, não.
    Então começaram os problemas, na hora de formatar de novo o microSD o meu pc não o lia, foi o cabo das tormentas e o Win32DiskImager teimava em bloquear mas um pouco de googlemania tudo acabou em bem, instalei o https://www.raspberrypi.org/downloads/raspbian/ e para a primeira experiencia estou fascinado.
    Um aparte, tenho o rasp alimentado por um carregador do samsumg s6 edge da patroa que corresponde aos 5v e 2A e isto funca na perfeição
    Última edição de pilates : 11-05-16 às 20:34

  5. #5
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas

    Também estava inclinado para instalar essa versão do pipplware no entanto quando comprei na PCDIGA o cartão microSD e falava com o assistente sobre o meu orangepi e talvez ter um raspberry, ele falou de outro produto muito bom chamado odroid com distribuidores aqui no país vizinho. E o S.O. era o DietPi que já tem "muita coisa" incluída

    É uma questão de prática, de pesquisa e depois vais-te adaptar ao ambiente Eu ainda não comecei a trabalhar mas estou ansioso ehehe
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  6. #6
    Tech Iniciado
    Registo
    Apr 2016
    Posts
    29
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    acredito passal
    tenho isto um pouco parado porque nos tempos livres ando a ajudar a fazer um braço-robótico para final de curso, eles não sabiam como fazer a estrutura, então eu como tenho umas maquinas de corte cá em casa de alguma precisão sugeri acrílico, bem nem imaginam nas que me meti, depois posto aqui umas fotos, mas primeiro tenho que beber uns copos pra perder a vergonha

  7. #7
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Para quem gosta de domótica vejam este.canal

    https://www.youtube.com/c/CatarinaMouro

    É em português

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •