Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: HDDs em Chieftec

  1. #1
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    HDDs em Chieftec

    Boas, amigo.
    Tenho aqui um sistema antigo e já que está funcional mas encostado, estava a pensar converter para 1 género de NAS/MediaServer.
    Mas para montagem dos discos estava a pensar fazer nas baías superiores 5.25" (e o do sistema/principal é SSD 2.5").
    Que suporte 3.5" > 2.5" recomendam? Não necessitam ser hotswap.

    A board DFI LP Ultra-D (4x sata, dual lan) com AMD Opteron 165, 2Gb RAM
    A Caixa é uma Chieftec Dragon Mid
    Obrigado.
    01.jpg

    Tava a pensar algo tipo isto
    0__22943_zoom.jpg
    ou
    $_57.JPG
    Última edição de APLinhares : 12-06-16 às 19:10

  2. #2
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas

    Estive a ver uma breve pesquisa na net sobre essa tua caixa, pena a cage dos discos já não ter os adaptadores para 2.5" senão até fazias tu um mod à caixa, digo eu

    Não sei qual é o custo desses suportes, pessoalmente gosto do 2 com a imagem do disco rígido. Se fores da zona do Porto, ainda te poderia arranjar uma cage de discos da minha Fractal para que pudesses aplicar nessa caixa. Algo semelhante a isto :

    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  3. #3
    Tech Novato Avatar de Raiden
    Registo
    Sep 2014
    Posts
    263
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Boas

    Estive a ver uma breve pesquisa na net sobre essa tua caixa, pena a cage dos discos já não ter os adaptadores para 2.5" senão até fazias tu um mod à caixa, digo eu

    Não sei qual é o custo desses suportes, pessoalmente gosto do 2 com a imagem do disco rígido. Se fores da zona do Porto, ainda te poderia arranjar uma cage de discos da minha Fractal para que pudesses aplicar nessa caixa. Algo semelhante a isto :
    Jotinha esses suportes não servem para a chieftec , eu tenho uma Dragon full tower e tem de ser feito custom em acrílico ou soldar, não é uma caixa pratica nem funcional onde é só encaixar e siga, sinceramente mais vale comprares uma caixa baratuxa e descartar essa, vais poupar bastantes €

  4. #4
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isto era mais se ele pretendesse explorar a caixa: cortar, furar e rebitar à maneira dele ehehe

    Porque encaixes e tal não é compatível, mas também é como dizes, uma caixa baratita e nem tem trabalho nem perde muito tempo
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  5. #5
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Hehehe, grato pelas dicas.
    No essencial pretendia um fácil acesso aos discos, se possível, anti-vibrático.
    Sei que esta caixa (pesada!) não tem as facilidades das atuais, mas era mesmo para aproveitar. Até as cages dela fazem vibração com 1 HDD, tomara com mais :/
    Porque senão poderia então partir para o modding, tenho de ver a minha pachorra tenho de investigar uns projetos para tirar ideias.
    A base interior é esta:
    dxbd2.jpg

    Mas que caixas aconselhariam baratuxas para ter 3-4 HDD's bem afastados/ventilados e, se possível, slot para DVDRW?

  6. #6
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Arranjas umas borrachas para colocares nos encaixes do discos e no frontal colocas 2 ventoinhas para ventilar os discos e assim nem mexes muito na caixa e nem deves
    gastar muito no material

    Retirado daqui: http://www.adminxp.com/hardware/index.php?aid=188

    "Maximal cooling. You can optionally purchase and mount another 4 fans into the front and into the back part of the case. An extra side cover is also optional and can contain another fan. The case is large which allows maximum airflow and cooling"
    Última edição de passal : 13-06-16 às 14:59
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  7. #7
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Neste momento ela tem 1 filtro frontal (homemade) deste tipo de esponja, na frontal toda.
    Tem ajudado a manter o interior minimamente limpo, nunca me preocupei muito xD
    Para aumentar espaço livre tirei as bays todas e tenho lá o material que vai aparecendo lol
    Interiormente quando tinha 1 HDD, infelizmente, estava assim:
    2015-06-05 22.54.30.jpg
    E os slots de fábrica 5.25" são uma trampa :/
    Mas vou dar 1 vista de olhos noutros projetos e também vejo mais opções. E sempre mantendo o silêncio (atualmente fans entre 5-7V).
    As borrachas são de que tipo?

  8. #8
    Tech Membro Avatar de Encrenca
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    1,165
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    10 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    Neste momento ela tem 1 filtro frontal (homemade) deste tipo de esponja, na frontal toda.
    Tem ajudado a manter o interior minimamente limpo, nunca me preocupei muito xD
    Para aumentar espaço livre tirei as bays todas e tenho lá o material que vai aparecendo lol
    Interiormente quando tinha 1 HDD, infelizmente, estava assim:
    2015-06-05 22.54.30.jpg
    E os slots de fábrica 5.25" são uma trampa :/
    Mas vou dar 1 vista de olhos noutros projetos e também vejo mais opções. E sempre mantendo o silêncio (atualmente fans entre 5-7V).
    As borrachas são de que tipo?
    Essas caixas já têm pelo menos 15 anos, foi a minha primeira caixa, obviamente que pecam em alguns aspectos mas é bastante robusta.

    Julgo que existiam conversores para 2'5 na pcdiga.
    5820K@ 4.4Ghz @ ALF 240 | Asus X99 A | Asus ROG Strix 1080 | 16Gb DDR4 @2400Mhz Gskill | Raid 0 OCZ Trion ; WD Blue 1TB | XFX Pro 650w | all in Corsair Air 540 Black
    Dell U2515H | CM Quickfire TK | CM Alcor

  9. #9
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se tiveres possibilidade de arranjar uma foto mais actualizada seria melhor para elucidar

    Em relação ao filtro, é uma boa ideia contra o pó, no entanto também é menos ar que entra... Depende da tua vontade de limpar a caixa muitas vezes ou não

    Depende do que realmente pretende utilizar, se pretenderes para uma drive DVRW convém manteres a cage de 5.25". O número de discos a utilizar também é importante para arranjar forma de colocares a cage.

    As borrachas que tenho nas cage da Fractal se quiseres pode enviar-te algumas delas, não sei se terei também adaptadores 2.5". Poderei verificar e mais logo postar aqui
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  10. #10
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A ideia era ter um DVDRW apesar de atualmente nem lhe estar a ver grande uso lol
    Serão sempre 3 a 4 HDD's 3.5".
    Pelos FDs costumo estar pelo norte, às vezes ando pelo Porto; Da cage e das borrachas gostei da ideia

  11. #11
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    De momento não tenho o material comigo, no entanto no próximo fim de semana já deverei ter isso comigo

    Poderás fixar a cage dos disco na base da caixa e até colocares directamente uma fan para ajudar na ventilação, desde que haja ar frio na caixa, senão vai estar a ventilar com ar quente É só ideias, falta saber se têm aplicação ou não mas liberta o modder que há em ti ehehe
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •