Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Opiniões para reformulação de rede WIFI

    Boas, malta.
    Até à pouco tempo atrás usava o meu serviço SapoADSL (modem antigo thomson, só lan) ligado ao router linksys E2100 (com firmware tomato, modo bridge) com um repetidor TP-Link WA750RE. E era um serviço competente, para o pretendido.
    Assim ao E2100 tinha ligado :
    - Por Lan os 2 pc's fixos por lan (Gigabit) assim como o NAS DNS320 (Gigabit).
    - Por WIFI ligava portáteis (norma G, para o meu portátil dell e norma N para portátil da empresa) e telemóveis (julgo que ambos pela norma N)
    - Por WiFi/Repetidor ligava um outro pc, esse através de uma placa wifi da MSI, norma G (chip7 ralink, por causa da compatibilidade em Linux).


    Recentemente mudei para Rede NOS Fibra e estou a usar o router fornecido.
    Desliguei o Linksys e está o repetidor a ligar direto ao router, para o PC com placa MSI. E no geral, o sinal até tem melhor alcance.
    Mas agora não acompanham as velocidades do serviço que disponho sendo que pondero igualmente colocar o NAS DNS320 a aceder via wifi (talvez através de 1 repetidor?).


    Neste momento a instalação está concentrada num quarto (numa ponta da casa) e 1 dos pc's está a meio da casa. Também pretendia mudar a instalação para meio da casa ou sala (noutra ponta da casa), o que fosse mais viável.




    Assim pedia as v/ sugestões para reformular esta rede.
    Desde já agradeço

  2. #2
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Bem...

    Eu tinha com a NOS a seguinte rede...

    Router NOS, com WIFI off e em modo bridge para o meu Router Asus 1900mbits, dai distribuia por wifi a rede wireless.

    Tinha depois 2 portas lan usadas... Uma para a minha NAS e outra para uma powerline que servia de extender do outro lado da casa.

    No teu caso podes pensar em algo semelhante...

    Metes o router da NOS como Bridge e ligas o teu router de confiança.

    Metes o wifi do mesmo a dar e ligas na mesma por lan os teus dispositivos...

    Em relação ao repetidor, poderás pensar numa solução semelhante ao que te disse, que funciona muito bem para dispersares o sinal pela casa

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #3
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Grato pela ajuda, gostei da ideia
    Simples e funcional.

    Já agora, para assegurar velocidades reais no mínimo de 30MBytes/sec, qual deverá ser a norma que devo ter?

  4. #4
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    Grato pela ajuda, gostei da ideia
    Simples e funcional.

    Já agora, para assegurar velocidades reais no mínimo de 30MBytes/sec, qual deverá ser a norma que devo ter?
    Deves ter a norma AC.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #5
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O meu Linksys E2000 é norma N, é suficiente?
    Digo isto porque os meus equipamentos ou são norma N ou norma G (placa wifi mas posso trocar).
    (e assim usava este router, está com firmware tomato)
    Última edição de APLinhares : 19-06-16 às 13:02

  6. #6
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    O meu Linksys E2000 é norma N, é suficiente?
    Digo isto porque os meus equipamentos ou são norma N ou norma G (placa wifi mas posso trocar).
    (e assim usava este router, está com firmware tomato)
    Boas!
    A norma N poderá ser possível até aos 450mbits, mas é preciso que todos os dispositivos suportem até 450mbits.

    Se for dual channel poderás ter mais alguma coisa na segunda banda de 5ghz (mais rápida mas mais curta), terás que ver bem...

    Eu tenho aqui coisas N e coisas AC, na minha rede interna...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #7
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    tenho de confirmar um a um então e também vejo.
    Isto porque a mudar para um router AC neste momento não tenho mais nada AC e a adicionar só se fosse o tal pci com MSI 54mbps ou talvez um novo repeater.
    Sabem dizer-me se os adaptadores USB são alguma coisa decente?

  8. #8
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    tenho de confirmar um a um então e também vejo.
    Isto porque a mudar para um router AC neste momento não tenho mais nada AC e a adicionar só se fosse o tal pci com MSI 54mbps ou talvez um novo repeater.
    Sabem dizer-me se os adaptadores USB são alguma coisa decente?
    Boas!
    Nem todos são...

    Eu agora estou a usar os da TP-Link os Archer (1200mbits) que é usb 3.0.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •