De me informar através do que os outros dizem? Não. É que o que para um é mau para outro pode não ser. Eu cá baseio-me nas minhas experiências, não nas dos outros.
De me informar através do que os outros dizem? Não. É que o que para um é mau para outro pode não ser. Eu cá baseio-me nas minhas experiências, não nas dos outros.
O "Turtos" e mesmo assim...
Be Cool, Be Nice Like Me & You
GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS
Isso não é assim como dizes martins, eu por acaso guardo as caixas de tudo, mas se não guarda se, e por algum motivo algum motivo um componente ia para Rma, apartir do momento em que tenho a fatura e se não me avisassem no ato da compra não me tivessem avisado dessa situação, bem que vai para Rma como o tiran disse, é resolvido à "moda do Porto".
Se a loja avisar me no ato da compra dessa situação, tudo bem, ou então escrito em algum lado.
Agora se não dizem nada, bem que desenrascam.
Enviado do Machibombo!!!
Boas!
Bem...
Eu pessoalmente guardo sempre as caixas e tudo, mas é porque vou vender passado um tempo...
Para RMA a loja não tem que exigir nada a não ser o produto danificado para ser avaliado e ser reparado.
O produto tem é que ir correctamente acondicionado de forma a que chegue á loja correctamente e depois chegue a quem tiver que chegar em condições.
Não faz qualquer sentido exigirem caixas originais e outras cenas que não sejam a factura e a gráfica, a board, o disco, etc...
Não irei comentar sobre a arrogância de certas pessoas lá, mas quem tiver 2 olhos na cara irá rápidamente perceber o que se passa...
Nenhuma loja gosta de receber reclamações, no entanto se as recebem e se quem as fez tiver mérito, só têm que aceitar, pedir desculpa e resolver a situação.
No entanto não se admirem é se essas reclamações passado um tempo misteriosamente se apagarem do fórm e outros locais... Á que manter uma certa imagem... imaculada.
Em relação a se ter feedback de uma loja, as reclamações nos fóruns e outros meios são importantíssimas para a avaliação real da qualidade de um serviço.
A loja como é obvio não vai publicar ou disseminar a informação que teve algum problema com algum cliente...
Quando existem várias reclamações começa sugir um padrão e é esse padrão que interessa analisar.
Cumprimentos,
LPC
CPU: AMD Ryzen 7 9800X3D :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
GPU: ASUS TUF GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR
Eu cá guardo sempre aa caixas todas. Apenas fiquei sem algumas porque aqui a minha mãe me fez o favor de as mandar para o lixo quando foi organizar a nossa garagem, nem me perguntou se precisava delas, foi logo, meia duzia borda fora, enfim. Mas de resto, sempre que não mas mandam fora, fico com elas, até vender o material.
Pessoalmente não tenho nada de negativo a dizer da PCDiga, quando tive chatices com algum produto ou me arrependi da compra e quis algo superior, sempre se mostraram receptivos.
Ainda não há muito tempo atrás enviei para trás um teclado que vinha com a estrutura lascada de fabrica e trocaram sem fazer perguntas, podiam muito bem alegar que tinha sido eu a riscá-lo.
A última gráfica que enviei para RMA também correu sem qualquer problema e inclusive já ia com alguns parafusos remoídos (era em segunda mão). Não colocaram qualquer entrave e, apesar do RMA ter demorado cerca de 45 dias (mais do que o legalmente exigido), como era em pleno verão, altura de férias e anda sempre tudo a meio gás, fui compreensivo e esperei, já que a loja se mostrou sempre comunicativa em todo o processo e manteve-me informado.
Não tenho interesse nenhum em estar aqui a defender lojas, não ganho nada com isto, mas é verdade que muitas pessoas também caiem no ridículo em certas reclamações e não falo só na PCDiga. Pedem mundos e fundos e depois invariavelmente alguns que não têm culpa nenhuma dos abusos de outros, acabam por pagar, porque as lojas começam a ficar mais reticentes e desconfiadas.
Já vi inclusive uma pessoa a queixar-se de pagar os 23% de IVA, porque morava nos Açores e achava ele que tinha direito ao material mais barato. Naturalmente não fazia sentido nenhum, porque a loja operava no Continente e pagava os 23%, mas ele estava todo indignado e revoltado, que a loja só queria meter ao bolso. Imaginem agora o que é ter milhares de clientes, muitos destes e piores certamente aparecerão.
É preciso algum bom senso de ambas as partes e esse por vezes não o há. Certas lojas e clientes deviam colocar-se na pele um do outro, antes de saírem a disparar, mas infelizmente cada vez mais se olha apenas para o próprio umbigo.
Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro
Eu também nunca tive problemas...sempre foram impecáveis comigo (nunca tive rmas com eles)... Mas estou a falar concretamente da questão das caixas que para mim é muito mau essa situação...
Até agora nunca tive um rma que viesse para trás... Também considero-me uma pessoa correcta e informada e só mando uma cena para a garantia quando acho que deve ir para a garantia... Mas tive situações em que senti que estavam a fazer de mim burro...a ultima foi na fnac quando mandei o deadthadder com o scroll todo fdd e eles a dizerem-me que o provável era vir para trás "porque funcionava"... mas já tive engraçadas, o pó na gráfica que podia ser recusada porque sobreaqueceu devido ao pó, o disco todo marado que devia ter sido testado com o software da wd antes de ir para lá...
A única loja onde tive problemas mesmo foi na antiga PowerOn à quase 10 anos quando estive 45 dias à espera de uma gráfica (já paga)... Aí foi o meu velhote que resolveu, "à moda do porto"...
Também apanho muito maluquinho que reclama sem razão... ainda a tempos tive um gajo que mandou cortar material com as medidas dele, ou seja não quis pagar para sermos nós a executar a obra depois ficou todo chateado quando aquilo não ficou direito, e o material foi exactamente como ele pediu, ao milímetro...
Última edição de tiran : 03-01-15 às 11:59
GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS
Eu acho que as reclamações devem ser tidas em conta pelas lojas, pois se bem fundamentadas podem melhorar o serviço da organização. Como aqui foi exposto, eu também acho que guardar as caixas é uma perfeita estupidez, e se isso pode tornar um cliente satisfeito num cliente insatisfeito, a loja deve fazer um esforço para resolver essa situação.
List of Public DNS Servers! - Internet Censurada? Tenta alterar o DNS.
Vê aqui como testares o teu DNS!
Boas!
E não terá sido, porque serias já conhecido deles?
Eu acredito que quando somos conhecidos na "rua" e sabem as lojas que poderemos influênciar de certa forma as opiniões (porque temos o poder de o fazer), o tratamento passa a ser preferencial.
Digo isto porque conheço bem a realidade onde nos movemos e o mercado onde estamos.
A única forma de avaliar correctamente um serviço ou uma loja é através de clientes mistério. Clientes que não são conhecidos e que vão lá para fazer uma compra e depois testar o suporte da loja e até os serviços de rma com problemas específicamente pensados para ver como a loja se comporta.
Clientes bons e clientes menos bons, existem em todo o lado e costuma-se dizer, que quem anda a chuva molha-se... E as lojas que vendem ao publico e atendem o publico (até no meu caso com a Trignosfera), tem que saber levar com tudo e saber resolver e desarmar situações onde os clientes são mesmo estúpidos e incompreensíveis para connosco.
Já tive vários clientes complicados, mas sabendo-lhes explicar e apresentado uma solução de compromisso, eles percebem o empenho e reconhecem a atenção.
Ás vezes lojas e empresas esquecem-se que quem lhes paga os ordenados e no fundo a sua existência são os seus clientes e dentro dos cliente os que se fidelizam e voltam a comprar e recomendar o serviço.
O que eu tenho visto e assistido é que parece que muitas empresas apenas olham ao vender, vender e vender... E depois quando existe algum problema são das primeiras a se descartarem. Os consumidores começam a ficar fartos deste tipo de política e já se sabe, que com um maior conhecimento, maior formas de encontrar alternativas e já não se chateiam muito... Viram que a empresa de "lixou" para eles e para o seu problema... Vão comprar á próxima...
Nada dura para sempre...
Cumprimentos,
LPC
CPU: AMD Ryzen 7 9800X3D :-: Board: MSI B850 TOMAHAWK MAX WIFI :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + 512 GB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
GPU: ASUS TUF GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR
LPC tenho de discordar ctg...
Tenho vários amigos meus que compraram na PCDiga (sem a conhecerem antes de lhes indicar a mesma) e foram muito bem tratados.
Alias houve um amigo meu que comprou um Moto G 8gb e depois foi la 1 semana depois e trocou pelo Nexus 5 (tinha tudo como de fabrica claro ate plasticos) pois viu que preferia o Nexus e nao lhe fizeram perguntas!
Acho que se formos correctos a PCDiga assim como muitas que têm interesse no pós-venda, chegam a acordo com o cliente!
Estou como o Reis nao estou a defender lojas mas ate hoje so posso dizer bem da PCDiga!
PS: Tenho vantagens por conhecer la gente? sim mas isso nao faz de mim VIP ou ter acesso a preços "especiais"![]()
Boas,
Também não iria referir toda a gente...
Claro que devem tratar TODA a gente bem... Senão não estariam colocados onde estão...
Penso que fui um pouco claro nisso...
No entanto convem é tirar um pouco as "palas" dos olhos e ver que num universo maior que apenas os conhecidos os problemas podem acontecer...
É a realidade, ou também achas que as reclamações apenas acontecem porque os clientes lhes apereceu chatear o pessoal da loja!
Cumprimentos,
LPC
Boas,
Por acaso eu ( minha namorada ) já esteve para fazer lá uma reclamação devido a um RMA, fomos lá levar um rato porque o mesmo do nada começou a verter cola e era impossível trabalhar com o rato daquela forma logo foi para RMA. Semanas depois ligam-me a dizer que o rato já se encontra na loja... quando chego à loja a minha namorada saca o rato fora da caixa e não é que o mesmo vem na mesma colado ? Foi-nos praticamente insinuado que a cola teria sido lá posta e que o rato era impossível verter cola, como é óbvio a conversa mudou um pouco e ai o funcionário só disse que estava a fazer o papel dele e que se ele volta-se a verter a cola para o levar lá que iam proceder de forma diferente com o fornecedor.
Não gostei das insinuações mas também percebemos que quem as tinha feito foi o fornecedor, mas a quem comprei o rato foi à Diga logo problema deles.
Por vezes para fazer uma reclamação é preciso estar muito bem informado das coisas e dos pormenores todos do que se está a passar, mesma coisa de quem lê as reclamações... há gente que cria as suas leis e se acha cheia de razão, mesma coisa com as lojas.
Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z
Estão neste momento 4 users a ver esta thread. (0 membros e 4 visitantes)
Bookmarks