Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Tech Iniciado
    Registo
    Aug 2016
    Local
    Lisboa
    Posts
    5
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Smartphone Racional: A tua sugestão

    Boas,

    De olho num novo telefone, e tendo já alguns produtos da marca na familia, é a natural escolha quando penso em mudar de plataforma. No entanto, gostaria de considerar outras opções da Meizu, OnePlus, Lenovo, similares, no valor até aos 160€.

    Neste momento considero o Xiaomi Redmi 3s, de onde destaco as seguintes specs:

    Display: 5.0 polegadas com 1280 x 720 HD screen
    CPU: Snapdragon 430 Octa Core a 1.4GHz
    RAM + ROM: 3GB RAM + 32GB ROM






    Com estas condições, quais seriam as vossas sugestões e experiências de utilização? Vamos tentar criar no tópico, uma gama de telefones para o utilizador racional, que se destinge por:
    a)desejo médio-alto em exigência de performance,
    b) compra/pesquisa informação online internacional,
    c) não se limita aos updates da marca, muda ROM e adapta o SO, mas assim que encontra algo estável e limpo, muda pouco;
    d) usa o telefone de forma pontual e com propósito, não se "perdendo" horas no mesmo: joga Q.B; consulta podcast, Youtube, Instagram, Email
    e) Não gasta mais de 150-70€ num telefone, porque tem outros interesses.

    Qual a vossa escolha?
    Imagens Anexadas Imagens Anexadas

  2. #2
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Local
    Viana Do Castelo
    Posts
    1,401
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acho que esse xiaomi que apresentas-te acima ,está bom .
    Eu tenho um redmi 3 pro 3/32 aqui em casa e 5* na altura paguei cerca de 140 € por ele.
    Life is music

  3. #3
    Tech Iniciado
    Registo
    Aug 2016
    Local
    Lisboa
    Posts
    5
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lima21 Ver Post
    Acho que esse xiaomi que apresentas-te acima ,está bom .
    Eu tenho um redmi 3 pro 3/32 aqui em casa e 5* na altura paguei cerca de 140 € por ele.
    Vindo de um quad-core com 2gb RAM, deverei notar muita diferença de perfromance?

  4. #4
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Local
    Viana Do Castelo
    Posts
    1,401
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de sly00 Ver Post
    Vindo de um quad-core com 2gb RAM, deverei notar muita diferença de perfromance?
    eu tenho um asus zenfone 2 laser 5" quad-core 1.4GHZ 2gb de ram e 16gb memoria interna e noto bem a diferença
    Life is music

  5. #5
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acabei de comprar um Oukitel K6000 Pro para a minha colega por 126eur, seguro de alfandega incluído.
    -octacore a 1.3
    -5.5" ecra ultra resistente, full hd
    -6000mAh de bateria
    -3gb ram+32gb rom

    Adorei tudo o que vi e experimentei. O único contra para a maioria das pessoas seria mesmo o peso. (a embalagem total anunciava 550g, quase metade era de telefone). Pessoalmente não me faz diferença.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  6. #6
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Local
    Viana Do Castelo
    Posts
    1,401
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo7231 Ver Post
    Acabei de comprar um Oukitel K6000 Pro para a minha colega por 126eur, seguro de alfandega incluído.
    -octacore a 1.3
    -5.5" ecra ultra resistente, full hd
    -6000mAh de bateria
    -3gb ram+32gb rom

    Adorei tudo o que vi e experimentei. O único contra para a maioria das pessoas seria mesmo o peso. (a embalagem total anunciava 550g, quase metade era de telefone). Pessoalmente não me faz diferença.
    Compras-te onde ?
    gearbest ?
    Life is music

  7. #7
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo7231 Ver Post
    Acabei de comprar um Oukitel K6000 Pro para a minha colega por 126eur, seguro de alfandega incluído.
    -octacore a 1.3
    -5.5" ecra ultra resistente, full hd
    -6000mAh de bateria
    -3gb ram+32gb rom

    Adorei tudo o que vi e experimentei. O único contra para a maioria das pessoas seria mesmo o peso. (a embalagem total anunciava 550g, quase metade era de telefone). Pessoalmente não me faz diferença.
    6000mAh
    É muito espesso o telemóvel, ou usa-se bem?

    Para o preço parece estar muito bom mesmo


  8. #8
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim, 6000mAh. E eles têm um de 10000mAh, que serve de powerbank, mas em specs é mais modesto.
    Na minha mão, tava um espectáculo. Tem um feeling bastante premium, parece ser uma liga qualquer reforçada de alumínio. E por reforçada, digo uma das m### mais incriveis que vi fazerem a um telemovel...a ser verdade.........................
    Na Gearbest estava 15-20eur mais caro e penso que não havia opção para seguro caso parasse na alfandega. Mandei vir via igogo.es.
    Encomendei dia 24 ao fim do dia vindo da China, chegou ontem à tarde. Pecaram um pouco pela embalagem tipo saco de plastico apenas, mas já se sabe que têm de cortar nos custos. Em compensação, trazia uma capa de silicone transparente rígido.
    Hoje de manhã tinha email deles a perguntar se já o tinha recebido, se estava tudo bem, etc. E acumulei pontos que poderei gastar numa futura compra.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  9. #9
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu também tenho estado aqui a ver telemóveis dito "desconhecidos" para a minha mãe, e vi um que está mesmo muito interessante.

    Vernee Thor

    Mediatek octa core de 1.3GHz
    3GB RAM
    13mp / 5mp
    16GB armazenamento / micro sd até 128GB
    5 polegadas / 1280 X 720p
    Gorilla glass 3 2.5D
    Sensor de impressão digitais
    Android 6.0.1
    Bluetooth 4.0
    Suporte para as bandas B20 de 4G
    Bateria de 3000mAh

    Tudo isto por... 120€


    https://pplware.sapo.pt/gadgets/vern...para-oferecer/
    Pelo que vi em Reviews, o raio do telemóvel é tão bem falado nas reviews que até me deixa com água na boca, único contra que até acho que levou fix, foi o sensor de impressão digitais que havia dificuldades em registar o dedo.

    A vernee pelo que percebi é uma marca muito recente, por isso é que só têm dois modelos neste momento, e algo que tem saltado bastante à vista é de mês a mês mandarem sempre actualizações.
    Última edição de JayDz : 13-09-16 às 19:38


  10. #10
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A Vernee está em ascensão, mas já tem telemoveis de jeito. O Apolo penso eu é o topo de gama da marca, não me recordo.
    Mas acho que "a próxima Huawei" será a Xiaomi. A qualidade deles e a oferta subiu bastante, mantendo os preços relativamente baixos.

    Em relação ao que disseste...pelos 2,5eur de diferença (6eur com o seguro...) achas que compensa as diferenças?
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  11. #11
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A Xiaomi só será a nova Huawei quando começar a vender em lojas físicas e aí o preço vai subir como é óbvio, aliás os preços da Xiaomi já não são o que eram, algo normal.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  12. #12
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    São os que tem mais oferta e segmentos ocupados: portateis, telemoveis e tablets. Daí esta minha ideia. Penso que é só uma questão de quererem. Vão é meter-se no meio dos lobos E sim, os preços vão disparar...
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  13. #13
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    Não esquecer também aqui a vizinha BQ e a EnergySistem que têm bons telemóveis a preços porreiros...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #14
    Tech Veterano Avatar de Viriat0
    Registo
    May 2014
    Local
    LPPT
    Posts
    5,187
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    7 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas,

    Não esquecer também aqui a vizinha BQ e a EnergySistem que têm bons telemóveis a preços porreiros...

    Cumprimentos,

    LPC
    Verdade!
    i7-4790K + NZXT Kraken X52 | Z97 MSI GAMING 7 | EVGA FTW3 ICX 1080 Ti | GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ CL9 | SSD Crucial MX100 250GB + SEAGATE 3TB + M.2 KINGSTON M2 120GB | SOUND BLASTER Z | EVGA G2 SUPERNOVA 1000W | SAMSUNG 32´ UH850

  15. #15
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A EnergySistem andava com umas promoções bastante porreiras e convém relembrar que os gajos dão garantia de 3 anos nos seus equipamentos e seguros bastante baratos.

    Não têm hardware tão "chamativo", mas até que ponto isso compensa ? Por vezes no dia a dia vai dar ao mesmo.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •