Registar

User Tag List

Likes Likes:  25
Página 69 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 1959676869707179 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,035 de 1352
  1. #1021
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Dass, a 4k não tens diferença de desempenho entre um i5 e um i9.
    Ainda por cima com uma 5700 XT.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  2. #1022
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Para quem precisa apenas a melhor fan de 14cm...

    E para quem ainda tinha dúvidas...



    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #1023
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    LPC e o rgb?! Queres mesmo que a malta meta ventoinhas em rgb?
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  4. #1024
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    LPC e o rgb?! Queres mesmo que a malta meta ventoinhas em rgb?
    Boas!
    LOL...

    Pois... isso do RGB... fica para os periféricos... paneleirisses das corzinhas e tal... O puto é que gosta de ver o arco-íris...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #1025
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Resolvi dar um pouco mais de cooling power ao sistema...

    Resolvi desta vez não ir NOVAMENTE para os Noctua...
    Fui testar algo novo... os BeQuiet!...

    Comprei este Dark Rock Pro 4.







    A qualidade geral do produto é bastante boa e provavelmente ao nível dos Noctua e Phanteks de topo.
    O sistema de montagem é bom DEPOIS de passarmos a parte da montagem dos apoios, no entanto seria ainda melhor se aqueles apoios de plástico tivessem forma de apertar nos apoios do backplate da board.
    O ideal é fazer metade ... metade (desmonta-se metade do sistema de origem e mete-se o da Bequiet! e depois desmonta-se a outra metade, e monta-se os apoios que faltam.
    Depois dessa parte chata, o sistema é simples... mete-se uma travessa por baixo (aquilo tem um ponto de encaixe), mete-se 2 parafusos, alinha-se e aperta-se com a chave deles...

    10 minutos está feito...





    A qualidade dos materiais é veradeiramente robusta e o sistema em si é bastante simples de montar (recomendo montar SEM gráfica).
    Aqui ficam algumas fotos finais já com tudo montado no sistema.









    O design é bastante sóbrio e sem corzinhas e luzinhas... apenas PURE POWER!

    As fans já são outras conhecidas minhas... tenho aqui várias em casa da Bequiet! e estas são mesmo muito silenciosas.
    No entanto isto tem tanta capacidade de dissipação que até estão a metade da velocidade... (quase que param...).

    Completo silêncio...

    Em termos de performance... nada mudou... não ganhei mais OC por causa do cooler, no entanto o que eu ganhei foi uma descida substancial nas temperaturas dos VRM´s, que passaram a levar com vento da ventoinha do meio...
    E baixei de 82c para 67c no cpu em CB20... Uma descida interessante (e já esperada devido á maior superfície de dissipação)...

    Para já nada a apontar... Mais um cooler a encostar lá no topo com o NH-D15S...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #1026
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tem uma vantagem em relação aos noctua: a cor.
    Aquele castanho faz lembrar alguma coisa...
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  7. #1027
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Tem uma vantagem em relação aos noctua: a cor.
    Aquele castanho faz lembrar alguma coisa...
    Boas!
    Falas das fans calculo hehehe... Eu chamo... "Castanho Noctua!"

    Eu no antigo NH-D15 acabei por trocar a fan e meter uma P14 PWM lá no local dela... hehehehe...

    Tens o Chromax Black, mas pedem valores estúpidos pelo cooler...

    Este até ficou por um valor simpático...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #1028
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ficou bem porreiro bem ao estilo de dark power pro 999 (dado o número de configurações e alterações à LPC )
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  9. #1029
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Cooler muito bom.

  10. #1030
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    São ótimos coolers, assim como ventoinhas. O único cooler deles que utilizei pessoalmente, adorei, era de um silêncio sensacional. Mas acho que para ti isso não é novidade, posso estar equivocado mas tenho na cabeça que já usaste o Dark Rock antes. Ótima compra.
    Dell G15

  11. #1031
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Excelente compra... Um dia que mude para ar, vai ser um destes...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  12. #1032
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    São ótimos coolers, assim como ventoinhas. O único cooler deles que utilizei pessoalmente, adorei, era de um silêncio sensacional. Mas acho que para ti isso não é novidade, posso estar equivocado mas tenho na cabeça que já usaste o Dark Rock antes. Ótima compra.
    Boas!
    Tens boa memória...

    Isso já foi á muitos muitos anos... atrás...

    Assim mais modernos foi só mesmo da Noctua...

    Tive um Phanteks mas não me convenceu (em especial as fans).

    Estes novos BeQuiet! já são produtos refinados e nota-se... é um pouco como o NH-D15 e D15S aquilo já está ali no limite do que se consegue fazer...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #1033
    Tech Novato
    Registo
    May 2018
    Posts
    109
    Likes (Dados)
    2
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A noctua tem NH-D15 Chromax Black... Quanto as cores está completamente resolvido o problema dos castanhos. Tenho um e só digo maravilhas tirando o tamanho que não cabe em quase caixa nenhuma, à custa disso lá foi a lian li O11 e veio uma Fractal design r6. No entanto boa compra, eu cá sou old school já andei no WC, e para mim nada bate a facilidade e a rigidez (durabilidade) de um cooler a AR.

  14. #1034
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!

    Tem sido um verão muito parado e confesso que tenho andado um pouco aborrecido com a falta de novidades no campo do hardware...
    E como tal resolvi avançar num pequeno projecto WC para a minha caixa...

    Bem na verdade isto já estava pensado, mas seria apenas para fazer lá mais para a frente quando saíssem novas gráficas ou processadores...
    Mas que se lixe...

    Peguei no Alphacool Eisbaer 140mm que cá tinha e desmontei o bloco do restante sistema...
    Resolvi meter um Alphacool Nexxos 30 de 240mm (2x120) em vez do de 140mm para poder meter o radiador no topo da caixa ao lado das ventoinhas de sacar o ar quente da gráfica.

    Troquei o tubo por EK preto e adicionei algumas alterações importantes para manter a fiabilidade do sistema...

    Nomeadamente um filtro á entrada da água para o bloco (impedindo porcaria e impurezas de irem para ao "cold plate" e também uma "silver bullet" na porta de enchimento para manter o sistema sem algas e bactérias...
    Para quem não sabe essas silver bullets e silver coils, eram muito usadas no passado para manter o sistema livre de bicharada... A lógica é que a prata é anti-bacteriana e o contacto da água com a prata inibe o desenvolvimento dessas algas e bactérias...

    Usei para líquido o Alphacool Cape Kevin transparente... um dos melhores com algicida e anticorrosivo.
    Deixo aqui umas fotos do sistema na altura da montagem e depois de já montado...















    Ficou tudo muito discreto e não muito "flash!"...
    É sabido que não sou grande fan de luzes e RGB dentro da caixa... Quero algo discreto e que não perturbe o trabalho e o jogo...
    Os tubos claro foram cortados á medida, tendo apenas deixado alguma margem para quando precisar no futuro de desmontar o bloco ou o sistema todo...

    O sistema de encaixe em calha da caixa é estupendo e a forma como pude alinhar os 2 conjuntos de fans para mim é imbatível neste tipo de caixa "cubo"...
    Deixo aqui mais algumas fotos já tudo montado e o sistema a rodar para tirar as bolhas do circuito...













    Então como se comporta o sistema?
    Bastante bem como seria de esperar... Quando ligamos o bloco/bomba o mesmo é iluminado por uma luz azul que acende as letras da Alphacool e manda alguma luz para dentro do reservatório do bloco... Dá jeito para ver o que se passa lá dentro e ver se a bomba está a girar.

    A bomba é de facto pouco potente e tenho algumas dúvida se tiver muita coisa no circuito se consegue fazer circular a água com alguma pressão sem ser no máximo...
    Neste pequeno circuito porta-se muito bem... Na velocidade máxima (3000 rpms) só se houve estando perto dela, mas se baixarmos para 2000 rpms fica totalmente silenciosa.

    As temperaturas são razoáveis, e não me parece que consigam bater o melhor dos coolers a ar por grande diferença... Tenho um ganho á volta de 2c em full load face ao Dark Rock Pro 4. Claro que neste caso usei 2 AP-15 de 120mm, mas as mesmas estavam a 700 rpms o que é silencioso...
    Vou deixar circular mais um pouco para o ar sair todo e fazer mais um ou dois enchimentos de líquido... A performance deve sempre melhorar mais qualquer coisa com isso, mas do que eu pretendia está concluído...

    Espero que gostem...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #1035
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ficou impecável bro... Gostei...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



 

 
Página 69 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 1959676869707179 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 4 users a ver esta thread. (0 membros e 4 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •