-
O Administrador

Post Original de
Whitecupra
Por acaso ia-te perguntar ao longo desse teu post a diferença para a 3060ti.
Também tenho uma 6700xt e estou satisfeito com ela. Embora uma Gigabyte a minha, acho-a muito silenciosa.
Justificou-se essa mudança?
Boas!
A diferença não é muito significativa a 4k, já que 3060ti é quase tão rápida como a 6700xt nesta resolução.
Depende sempre do jogo e do motor... Motor Unreal Engine 3,4 e eventualmente 5, a 3060ti apanha a 6700xt, noutros motores, a 6700xt leva um pouco a melhor...
Comprei esta porque estava a grande preço, face ao que ganhei a vender a 3060ti.
Cumprimentos,
LPC
My Specs: .....
CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB :-: PSU: Corsair HX 1200 Watts
Case: TT Core V21 + 5x Arctic P14 PWM :-: CPU Cooler: Thermalright Frost Commander 140 Black + Arctic P12 + Arctic P14 :-: GPU: ASUS TUF GAMING Geforce RTX 4070 - 12 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR
-
O Administrador
-
Likes Colocados - 1 Likes
-
Moderador
Very nice
Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT
-
Tech Mestre
A Thermalright tem ótimos Aircoolers, esse pessoalmente não conheço mas há uns meses atrás testei um Peerless Assassin que era excelente, e nada caro. De resto, ótima máquina, só era escusado teres levado “emprestada” uma 6800XT por 30 dias, mas isso já meio que faz parte do M.O. ��
-
O Administrador
Boas!
Deixo aqui mais umas fotos da montagem de ontem do sistema...

Já á bastantes anos que não mexia num cooler da Thermalright. Usei no passado diversos deles e eram bastante bons (a marca sempre foi considerada premium), depois no entanto surgiram diversos outros concorrentes que acabaram por dividir entre si o mercado.
Este cooler pelo que vejo foi pensado para competir com alguns coolers de gama alta, com uma capacidade de 275W.
A qualidade do mesmo é mesmo premium, sendo que a embalagem vem dividida internamente em compartimentos todos eles acolchoados.
O sistema de montagem é bastante simples e para o sistema 1700 requer o uso de um backplate próprio. No entanto não é preciso meter aqueles espaçadores plásticos que obrigam a meter a mão por detrás da board... Estes são aparafusados no backplate e depois têm novamente rosca para meter o suporte do Cooler.
As fotos mostram já todo o procedimento feito. Nota positiva para a grossura de todo o material... O cooler não vai a lado nenhum.
Para quem como eu não conhecia heatpipes de 8mm em cpu´s, é incrível os ver ao vivo! São enormes e o cooler é bem pesadão.
Claramente que a Thermalright está aqui a apontar para o topo da performance em coolers de torre dupla!
Outra nota interessante é as fans que são usadas. Eu não conhecia também estas fans, mas assim que as vi sei de onde se inspiraram (Nidec GT).
São heavy duty, o que implica que são feitas para durar. São também pesadonas, o que demonstra logo qualidade. E são calibradas ou seja quando estão a rodar não oscilam.
Levam apoios de borracha para isolar as vibrações.
O cooler uma de 120mm para a frente ou para trás e uma de 140mm para o centro.

Aqui já tinha montado também a nova fan para a frente da caixa (retirei a Coolermaster e coloquei uma Thermaltake Pure 200) e também já tinha montado a placa gráfica.
O cooler em si tem muito bom aspecto, com o lacado em preto mate, existe também uma versão muito bonita em branco (para sistemas com essa temática).
As memórias cabem ali bem, mesmo com a fan montada... Testei o espaçamento e tudo correu bastante bem.
Nota positiva também para o sistema de aperto do cooler, que tem já as roscas montadas e fixas no cooler.
O meu anterior tinha que se meter o parafuso pelo buraco e rezar que acertasse á primeira no buraco do apoio do cooler, e se a porra do parafuso caísse lá para o meio da board... era um pincel...
Deixo aqui uma imagem da fan de 200mm que coloquei na frente da caixa...

Cumprimentos,
LPC
CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB :-: PSU: Corsair HX 1200 Watts
Case: TT Core V21 + 5x Arctic P14 PWM :-: CPU Cooler: Thermalright Frost Commander 140 Black + Arctic P12 + Arctic P14 :-: GPU: ASUS TUF GAMING Geforce RTX 4070 - 12 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR
-
-
O Administrador
Boas!
Aqui fica a finalização da montagem...
Já com o modulo das duas ventoinhas de 140mm no topo.
Este módulo é muito útil para sacar o calor da gráfica para fora da caixa quando a mesma está em utilização.
É servido por 2 Arctic P14 PWM que trabalham a baixa rotação, mas sendo tão grandes conseguem sacar todo o ar quente assim que o mesmo é expelido.
Como sempre, tenho o cuidado de comprar gráficas em que as alhetas de alumínio estão orientadas para a vertical, permitindo assim que tudo funcione como pretendido!

O sistema em si é incrivelmente rápido!
E o que é mais desconcertante é ver o cpu em carga a puxar + de 200w e a chegar aos 100c! Mas não é defeito é mesmo assim... estes novos cpus (como os novos ryzen) estão feitos para só serem limitados pela temperatura e voltagem.
O que chegar primeiro... No meu caso quanto mais cooler lhe dou mais voltagem mete... fiz o cinebench r23 a 5.1 ghz os P-Cores e 3.9ghz os E-Cores.
Dado que o cooler consegue aguentar com a carga, pude controlar as ventoinhas para silêncio quase total!
Apenas aceleram um pouco entre os 90 e 100c, isto para impedir o TJmax e a degradação da performance.
No entanto numa utilização de dia a dia e nos jogos, é raro ver temperaturas acima dos 80c!
Esta conjunção de nvme´s ultra rápidos, com um sistema com 32gb de ram e um cpu extremamente rápido é deveras um passo em frente...
Apesar de não gostar do windows 11, com a ajuda de algumas aplicações consegui o meter visualmente semelhante ao Windows 10, e de facto tudo parece funcionar de forma quase instantânea!
Deixo aqui algumas fotos BÓNUS que tirei no dia seguinte com luz natural...
Fica aqui também o desenho da caixa "cubo" que eu uso e a versatilidade que a mesma apresenta para estas soluções...

Espero que tenham gostado...
Cumprimentos,
LPC
-
-
O Administrador
Boas Cambada...
Tópico actualizado com 3 novos posts sobre a minha nova montagem do sistema...
Dark Knight 2022!
Espero que gostem...
Cumprimentos,
LPC
-
-
Tech Membro
-
LPC Gostou do Post
-
GIF Master
Boas compras bro...
Como já disseram esse cooler é da pinta!
GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS
-
LPC Gostou do Post
-
Tech Veterano
-
LPC Gostou do Post
-
Tech Membro
É sempre interessante ver os posts novos no teu tópico.
Monta, desmonta, troca, experimenta, vende, mete, ajusta, volta a mexer, tira, põe...
Gosto! 
e que tal os SN850x?
+ Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
+ Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
+ Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
Whitecupra no Twitch
-
LPC Gostou do Post
-
O Administrador

Post Original de
passal
Boas!
Obrigado pelo comentário!
É um pouco understated, sem rgb´s e cores, mas eu gosto do resultado neutro...
Para 2023 á partida não deverá haver grandes mudanças aqui...
Cumprimentos,
LPC
-
-
O Administrador

Post Original de
tiran
Boas compras bro...
Como já disseram esse cooler é da pinta!
Boas!
Como estás?
Sim este cooler é mesmo muito porreiro e se te disser que foi menos de metade do preço de num noctua equivalente, ainda fica melhor!
Cumprimentos,
LPC
-
O Administrador

Post Original de
MTPS
Que aspecto massivo!
Boas!
Obrigado pelo comentário!
Bem por acaso até está muito porreiro o sistema... Agora vamos a ver...
Cumprimentos,
LPC
-
O Administrador

Post Original de
Whitecupra
É sempre interessante ver os posts novos no teu tópico.
Monta, desmonta, troca, experimenta, vende, mete, ajusta, volta a mexer, tira, põe...
Gosto!
e que tal os SN850x?
Boas!
Dá-me bastante gosto mexer no hardware e testar e trocar coisas novas!
Nada bate o cheirinho a material novo, cada vez que se abre uma caixa pela primeira vez!
Sobre os SN850x, só posso falar bem, são mesmo muito rápidos! As coisas a abrir quase não têm qualquer delay.
Pelo preço acho que valem bem a pena.
Cumprimentos,
LPC
-
Bookmarks