Registar

User Tag List

Likes Likes:  25
Página 89 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 39798788899091 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,321 a 1,335 de 1352
  1. #1321
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Obrigado pelo comentário!

    É um pouco understated, sem rgb´s e cores, mas eu gosto do resultado neutro...

    Para 2023 á partida não deverá haver grandes mudanças aqui...

    Cumprimentos,

    LPC
    Dark Knight é sempre um Dark Knight

    Também não gosto de muitas cores no sistema e os RGBs...

    Está muito porreiro e essa caixa encaixa ai muito bem
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  2. #1322
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Como AMD sucker como eu sou... era uma questão de tempo até me decidir ir novamente RED TEAM.

    Resultado, pensei bem e resolvi ir já AM5...







    A Board tinha que ser MSI claro e também a Mortar (que é de longe a board que eu mais usei ao longo dos anos em AMD).
    DDR5 fui para configuração recomendada da AMD, as 6000 MT/s com uns timmings aceitáveis.

    Resolvi testar uma nova pasta térmica já que não consegui arranjar ainda a mx-6... Desta vez foi a nova pasta da Noctua.

    E claro o cpu... um 7700x







    Aqui já tinha o cpu montado na board com a protecção da pasta da Thermal Grizzly e também já tinha colocado os dois NVMe´s que já cá tinha na board...
    A Board é fantástica para um modelo M-ATX, tem simplesmente tudo o que é necessário e um "upgrade path" para o futuro...
    Não é propriamente a mais barata para AM5 mas também qual é?... Todas são caras... logo mais vale escolher a que nos for melhor...







    As memórias são muito baixo perfil e fininhas o que dá bastante jeito para coolers grandes... Nada é RGB e tem um esquema monocromático....
    O Cooler para este cpu foi o brutalmente bom Thermaright Frost Commander 140, mas com uma P14 PWM lá no meio em total silencio.

    A pasta térmica foi uma surpresa agradável... comparada com a MX-4 é mais viscosa e espalha melhor sem grande pressão (o que com mais pressão fica super uniforme). Precisa de menos pasta para o mesmo efeito.
    As temperaturas são interessantes... apliquei MX-4 e depois a NT-H2 e a diferenças andam á volta de 4c em carga pode não parecer muito mas é, só pela pasta.. Em Idle é ela por ela...

    Sobre o sistema em si, a performance deste 7700x é excepcional... comparando com o 13600k são muito renhidos, e o ultimo até ganha em performance de trabalho. No entanto não sei explicar, mas sinto mais "reactivo" o sistema da AMD face ao sistema da Intel.
    Poderá ser por ter DDR5 ou algo, mas é algo que não se consegue explicar... é a forma como tudo parece funcionar mais fluida mente.

    Para já estou satisfeito com a nova plataforma...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. Likes Winjer Gostou do Post
  4. #1323
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Belas trocas de Natal

    Depois é só aplicar uma serie 7000 nisso, AMD Sucker
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  5. Likes LPC Gostou do Post
  6. #1324
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Confesso que já não esperava ver outra vez uma mudança antes do fim de ano.
    Tens de começar a fazer isso em video
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  7. Likes LPC Gostou do Post
  8. #1325
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Antes do fim do ano ainda haver mais
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  9. #1326
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Antes do fim do ano ainda haver mais
    Boas!
    Eu bem queria... mas não encontro nenhuma 7900xtx daquelas que eu quero...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #1327
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Em breve vou refazer este projecto...

    Sai...

    Sistema AMD
    Memórias
    Gráfica
    Fonte

    Entra:

    Corsair HX1200W Platinum
    Asus Prime Z690M-Plus D4
    4x16GB Kingston Fury Renegade DDR4 3600mhz CL16 (64gb)
    Intel Core I7 13700K
    PNY GEFORCE RTX 4090 24 GB XLR8 Gaming Verto OC Edition

    Para cooling dependendo se cabe ou não será:

    ThermalRight Frost Commander 140
    ou
    ThermalRight Ultra-120 eXtreme Rev.4 Black

    Em ambos os casos utilizarão ventoinhas da Arctic (1xP14 PWM no primeiro ou 2xP12 PWM no segundo)

    Para Storage vou manter os meus actuais NVMe´s:

    Principal: WD Black SN850X de 2TB
    Secundário: WD Black SN850X de 1TB

    Fotos do material e da montagem serão apresentadas para a semana (conforme o material for chegando)...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #1328
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)


    Isso !!! Fotos é o que queremos !!

    E eu que ando à procura de Aractic P12/P14 PWM PST a bom preço e não tenho encontrado nenhuma promo.
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  12. Likes LPC Gostou do Post
  13. #1329
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!

    Deixo aqui um prologo...
    Tive cá uma 4080 da PNY que me deixou muito boas impressões...
    Visualmente é um espanto e bem construida...











    Este cooler ocupa 3 slots e meia e tem 33 cm de comprimento. Pesa bastante para uma gráfica!
    Para a performance oferecida o consumo é fantástico... com pequenos tweaks conseguimos baixar dos 300w para apenas 250w, o que não é nada para um dissipador desta natureza...
    Placa Silenciosa mesmo a partir tijolo!!

    Mas coloquei-me a pensar... porque é que eu, ei de estar com a segunda placa mais rápida se por um pouco mais posso ter a placa mesmo mais rápida??
    Ora que quem chegou...









    Ora aqui temos a mana grande! A PNY 4090
    Peço desculpa pela obscenidade informática (tenho cá as 2...) sei que uma custa 1500€ e a outra 2000€...

    Mas pronto houve a oportunidade siga...
    Tirando as referencias entre 4080 e 4090, visualmente são iguais... mesmo PCB (terá mais uns quantos chips de memória lá dentro e uns quantos mosfets a mais), e o cooler é também o mesmo (como verão noutro post meu).

    Diferenças... Bem é mais rápida que a 4080 claro está... tem mais ram e consume um pouco mais 450w vs 300w.
    Mas tal como na 4080 é possível baixar os consumos de forma interessante... no meu caso consegui passar esta 4090 para 354w em full load.

    Espero que tenham gostado das entradas...

    Vamos agora para o prato principal... O meu novo sistema...

    Cumprimentos,

    LPC

    PS: Jen-Hsung espero que já tenhas comprado outro casaco á minha conta!
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #1330
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    A pedido de alguns colegas que sabiam... deixo aqui mais uma 4080...

    A MSI Gaming X 4080...











    Mais um tijolão daqueles! Mais uma placa com quase 4 slots de largura... mas ainda mais longa 35cm!
    Esta placa é bonita mas ao contrário do que eu pensei (supostamente melhor marca), a qualidade do PCB não é tão boa como a da PNY.

    E foi por isso que a mandei embora... O Cooler apesar de bem construido perde para o da PNY, quer em massa geral como na qualidade das ventoinhas.
    As ventoinhas da MSI não são tão silenciosas como as da PNY, mas o que me fez mandar para trás esta placa foi o horrível Coil Whine...
    Parecia que tinha um gato a morrer dentro da placa!

    LOL



    Inaceitável para uma placa deste valor... Qualquer placa a partir de 1000€ tem que ter muito pouco Coil Whine...
    Sei por alguns contactos que a Supreme é igual... partilham parte dos componentes...

    Se querem uma á confiança estas PNY são porreiras mesmo! Palavra de LPC!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #1331
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Ora vamos lá começar...

    Depois de ter andado com AM4 e Gen 11 da Intel, resolvi testar AM5, e tive algum tempo um 7700x com DDR5.
    E fiquei com um sabor agridoce na boca...

    AM5 tem potencial, mas a meu ver ainda não está no ponto... Existem diversos problemas com a plataforma e DDR5.
    Além de existirem outros "quirks" com as boards... (como o segundo NVMe ser visto como uma pen usb e poder ser desactivado ...).

    Além disso achei que a performance não estava ainda ao nível do que se espera de uma real plataforma next-gen.
    Acredito que isto são dores de nascimento e que na próxima geração de chipsets e Zen 5 já estará tudo "limado".

    Resolvi então apostar na Gen 13 da Intel e no Chipset Z690 com DDR4.
    Não apostei em DDR5 devido a também não achar que DDR5 está no ponto certo para ser "consumida"...

    Acredito que mais um ou dois anos e já teremos dimms de 10000 mt/s e os "normais" de 6000+ estarão com melhores preços.
    A performance que se consegue de uns kits DDR4 3600 CL16 é praticamente a mesma coisa que DDR5 6000 a CL36 ou até CL32.

    Ora aqui fica então o meu novo sistema...











    Ora então temos aqui uma board Z690M da Asus. Esta board não é daquelas topo de gama, pois eu queria um equilíbrio entre o que custa e o que oferece.
    E esta PRIME tem tudo o que é preciso usando o Z690.
    Este chipset já tem PCI-E 5.0 na slot gráfica e permite pelo menos 3 NVMe. Além disso permite fazer OC e ajustar as voltagens dos cpus. É compatível com Gen 12, Gen 13 e eventualmente Gen 14 se houver um refresh da Gen 13 como se anda a falar por ai...
    A acompanhar esta board, resolvi colocar um Intel Core I7 13700K. Já tive no passado um 13600K e apesar de ser uma besta de CPU, são apenas 6 P-Cores. O 13700K é o mais equilibrado do grupo com 8 P-Cores e 8 E-Cores.
    Para acompanhar o conjunto comprei um kit de 64GB (4x16GB) da Kingston. O Fury Renegade na versão 3600 MT/s com CL16. Estas rams são rápidas qb e pelo preço de 32gb de DDR 5, consegue-se 64GB de DDR4.

    Comprei também o contact frame da TT, que permite anular a curvatura que os cpus fazem quando encaixados no sistema de retenção de origem.
    Para Storage, usei os melhores NVMe´s do mercado... Os WD Black - SN850x. Um com 2TB de capacidade e um secundário com 1TB de capacidade.
    Já são Gen 4 x4 NVMe´s e preparados para o Direct Storage API.

    A placa gráfica já a tinha mostrado em cima... é a PNY 4090 e para alimentar isto tudo troquei a minha HX1000w por uma HX1200w. Os 200 Watts a mais permitem fazer com que o pico de eficiência (mais ou menos 50% da carga da fonte) ande um pouco mais para a frente, não prejudicando o silêncio que esta fonte permite em passivo.
    Mandei ainda vir um cabo original da Corsair para a fonte deles. Esse cabo é o cabo para ligar estas placas novas da NVIDIA. Visto que não usa adaptadores é apenas encaixar o fio em 2 entradas de PCI-E da fonte.

    Feitas as apresentações do material, vamos lá avançar com a montagem...

    A caixa vai ser a de costume, a TT Core V21 e irei usar as ventoinas da Arctic... as P14.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  16. #1332
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Aqui comecei a preparação da board para levar os diversos componentes...







    Primeira coisa a ser feita foi desmontar o sistema de retenção da Intel... Depois disso feito coloquei o cpu e comecei a montar o "contact frame" da TT.
    Por fim foi instalar o sistema de encaixe do Cooler...
    Depois disso feito, foi então a vez de montar os 2 NVMe´s nas respetivas slots, deixei ainda uma livre para o futuro caso precise...

    Para pasta térmica usei a Noctua NT-H2, excelente pasta e que rivaliza com a Arctic MX-6 (mas que eu não tinha aqui de momento)...





    Depois foi a vez de entrar o cooler... E claro para esta montagem tinha que usar o melhor cooler que tinha comigo...
    O TT Frost Commander 140. Este cooler é excecional para o seu preço e usei apenas uma P14 no seu meio...

    Depois foram as rams a entrar no sistema, o conjunto ficou ali logo completo...

    Agora falta montar a gráfica no sistema, e sabendo que o cooler é do tamanho do cooler da 4080, já tenho uma ideia de como vai a ser a montagem...











    A placa gráfica entrou ali quase como uma luva... O espaço ficou ali mesmo perfeito... A MSI por exemplo não cabia e tinha que tirar a fan da frente para poder meter a gráfica lá.
    Mas esta cabe ali no limite...

    No entanto não deixa de ficar "sexy" no sistema em questão...
    Que me acompanha sabe que eu não gosto do show de luz que é o RGB, pelo que o meu sistema é bastante neutro e "understated"...







    Aqui nestas imagens já tinha ligado o cabo novo... Este cabo realmente é uma mais valia para estas placas mais "gulosas", elimina o ninho de ratos que é ter 2 ou 3 cabos de 8 pinos a ir para a gráfica...
    Também sendo nativo para a fonte, não tenho que andar com adaptadores para trás e para a frente a encher a caixa...
    Ficou tudo muito clean a nível geral...

    Eu por acaso não comentei, mas uma das coisas que eu fiz de diferente nesta montagem, foi-me libertar do som onboard a nível de saída digital.
    Assim comprei uma placa de som externa por usb...





    Este sistema funciona muito bem e permite-me não pensar muito na parte áudio nas boards...
    Para já estou bastante satisfeito com esta escolha de placa de som USB.







    Esta caixa ter a particularidade de podermos montar ventoinhas de 120 ou 140mm num sistema de carris que depois se prende no topo ou lateral da caixa.
    A ideia é mandar ou puxar ar na caixa... No meu caso ficou por cima da placa gráfica a puxar o calor que ela vai gerando quando está em 3D.

    As fans de topo percorrem todo o comprimento da gráfica (apanhando todo o calor)...

    No próximo post falo sobre a performance da nova máquina e de como fica o cubo já todo fechado...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  17. Likes MR Gostou do Post
  18. #1333
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem para finalizar esta nova montagem, mostro-vos o cubo fechado...











    Sendo uma caixa modular, eu posso mudar os painéis em qualquer um dos lados e topo...
    Resolvi meter 2 painéis com acrílico transparente e o da mesh ficar no topo.

    No topo existem filtros magnéticos, mas eu fiz um pouco de bricolage e cortei o filtro ao meio...
    Isto porque restringe um pouco a circulação do ar, e eu gosto de ter as ventoinhas que retiram o calor a serem mais eficientes...

    Gosto muito deste conceito com a board na horizontal, já que anula diversos problemas como o peso das gráficas (o sag), o cooler a ar funciona melhor já que os pipes estão no sentido correcto da gravidade...
    Outra vantagem desta caixa é como se pode ver nas fotos anteriores, ter total espaço para se trabalhar e organizar cabos e afins...

    Falando sobre o sistema em si... O facto de ter uma data de ventoinhas de 140mm e uma de 200mm á frente permite ter isto praticamente no mínimo e em total silêncio, e mesmo assim obter um bom airflow...
    Tudo está bem pensado e as temperaturas são muito boas...

    O Cooler do cpu por exemplo, aquece muito pouco mesmo em carga... consigo nunca andar nos limites dos 100c (anda ali nos 85c) e sem grande barulho (uma ventoinha de 140mm chega), o calor é rápidamente "chupado" pela outra ventoinha de 140mm que está logo ali ao pé do cooler.
    O mesmo acontece com o calor gerado pela gráfica... Portanto não existem pontos de acumulação de calor na caixa.

    Portanto ter 62c com a gráfica no prego (e são 354w!) em total silêncio é uma conquista... ainda para mais para uma 4090!

    O sistema não é rápido... é ultra rápido... Os NVMe´s carregam tudo num instante... não existem delays.. não existe nada...
    Para um comparativo de performance... Corri o Cinebench R23 e consegui uns espantosos 31000 pontos (30989 pontos).

    Deixo para finalizar uma foto do meu "hall of purchase"



    Espero que tenham gostado de acompanhar o meu novo projecto...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  19. Likes Winjer Gostou do Post
  20. #1334
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Que grande pancadona!

    Mas é bonito. Belo sistema.

  21. #1335
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já estava com saudades do Master LPC

    Tudo ao máximo, tudo em grande, tudo a bombar

    Master top
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  22. Likes LPC Gostou do Post
 

 
Página 89 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 39798788899091 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •