Registar

User Tag List

Likes Likes:  25
Página 80 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 3070787980818290 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,186 a 1,200 de 1352
  1. #1186
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Sobre o quê?

    O PC está no escritório!

    Cumprimentos,

    LPC
    É muita cor, mas se está econdido não há problema

  2. #1187
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Bem já me passou o efeito "novidade".

    E sou sincero... Não me deu o toque com isto do RGB.

    Lembro-me que no passado havia algo que para mim era até mais fixe que o RGB que era as reacções UV que se conseguia com material e fans reagentes a UV.

    O efeito era mais interessante e também mais discreto... Concordo com o que o pessoal diz... ter RGB é mesmo ter isto over the top...
    É giro para impressionar da primeira vez... depois mete-se uma cor e nunca mais se olha para aquela merda...

    Fiz projectos com as fans UV Reactive da moda da altura (as A.C. Ryan) e o efeito era mesmo espectacular...
    Sempre adorei os efeitos "NEON" e a bioluminescência, e ter esse efeito no PC era algo surreal na altura...

    Essencialmente tínhamos, laranjas, verdes, azuis e alguns roxos brutais mas o que se fazia com eles é que dava outra finesse á build.

    Com isto dito, assumo que esperava mais de mim ao ver isto do RGB...
    Mas não me puxou... Vai tudo para trás e vou voltar a reinstalar as minhas fieis e pretas P14 e P12 no sistema...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #1188
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quando o LPC mete uma cena nova e vens aqui passado uns dias...

    via GIPHY
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  4. #1189
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Depois da minha curta passagem pelo mundo dos RGB´s e de volta a normalidade...

    Finalmente recebi o cpu que já andava á meses para o agarrar a preços ditos normais.
    Foi uma luta, pois é bastante complicado o apanhar... Mas lá o consegui!







    Com esta compra a minha build fica para já completa.

    Irei apresentar as fotos finais do mesmo assim que possa!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #1190
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estás a ficar com uma máquina do caraças.
    E esse 5900X fica muito bem.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  6. #1191
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já podes devolver o 5800X.

    Depois diz se notas diferenças

  7. #1192
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de fakemeta Ver Post
    Já podes devolver o 5800X.

    Depois diz se notas diferenças
    Boas!
    Já foi hoje de volta para a providência!

    Era super quente o bicho!

    Curiosamente este 5900x é bem mais fresco apesar de ter mais cores (menor densidade por chiplet (2x6 em vez de 1x8)).

    Calhou bem até ter saído nova bios para a board com a nova agesa que corrige o problema de performance no L3 Cache dos 5xxx.

    Para já a maior diferença é as temperaturas...

    Ainda o vou testar mais logo para ver até onde vai com o PBO + CO

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #1193
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Por acaso o meu 5800X teve temperaturas bem aceitáveis nos benchmarks que fiz a 1.3v

    E tenho um Noctua NH-D15S, não é um AIO XPTO da moda

  9. #1194
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de fakemeta Ver Post
    Por acaso o meu 5800X teve temperaturas bem aceitáveis nos benchmarks que fiz a 1.3v

    E tenho um Noctua NH-D15S, não é um AIO XPTO da moda
    Boas!
    Não falo a 1.3v, mete em auto depois liga o PBO e o Curve Optimizer.

    Ai no PBO mete as seguintes specs:

    Method - Motherboard
    Max Boost: 200mhz
    Limit Temp: 85 ou 90C


    Essencialmente estás a dar total acesso á capacidade máxima da board para dar energia ao cpu.
    O que vais ter é para ai 1.40v ou um pouco mais até atingires o limite da Temp, depois começa a baixar a voltagem e eventualmente a temperatura até nivelarem ambas pela temperatura (e frequência).

    Claro que se fizer um OC normal sem o PBO ou o Curve Optimizer, irei ter sempre menos temps, mas o que me interessa é a max performance com até 6 a 8 cores dos 12 cores.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #1195
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Depois de ter tido N modificações... Resolvi rebaptizar o meu projecto.

    Visto que a temática do mesmo foi full black, o projecto passa-se a chamar "Dark Knight".
    Assim para comemorar, deixo alguma fotos da montagem do 5900x e também do novo Gelid Phantom Black...

    Todas as ventoinhas são agora da Arctic... Modelos P14 e P12 PWM.





    Esta board casa mesmo bem com este CPU... Tem fases suficientes para poder aguentar as brincadeiras do PBO com o CO também activo...
    O sistema de montagem é bastante robusto neste cooler...







    Aqui o cooler já montado na Board.
    Tenho vindo a refinar o processo de aplicação da MX-5 que é diferente da aplicação da MX-4.

    Já montei e remontei pelo menos 3x com esta pasta e continuo a dizer que menos é mais neste caso... a pasta é super peganhosa, mas flexivel o suficiente para ser espalmada de forma uniforme entre a base e o dissipador do cpu.
    O Cooler depois de montado faz uma boa pressão e bastante uniforme apesar de ter apenas 2 pontos de aperto.

    Menos conseguida é a forma como os 2 parafusos se apertam no sistema em si... Deveriam ser presos na barra de aperto, mas não... o que faz com que seja fácil eles cairem para cima da board, ou ficarem escondidos por baixo do cooler...
    Depois o facto de termos que apertar fazendo alguma pressão para baixo, nem sempre permite um aperto logo á primeira... ou segunda... ou terceira... vez...

    É um processo um pouco frustrante e que merece ser refeito pela marca...
    No entanto se a ideia é meter um CPU e o manter pelo menos por 1 ou mais anos... a chatice é apenas feita uma única vez...

    Relativamente ao cooler, eu tinha a versão normal em prateado e com a base em cobre...
    Achei que esta versão está mais refinada com o acabamento em niquel e mais escura... a base também está com acabamento em níquel.













    Aqui o cooler já com as 2 ventoinhas montadas.
    Desta vez resolvi apostar nas P12 PWM PST para o cooling activo.

    As ventoinhas são inaudíveis até ás 1000 rpms (sendo que actualmente trabalham a 500 rpms), além disso permite uma uniformidade no projecto já que todas as ventoinhas são o mesmo design (apenas tamanho diferentes).

    Nessa altura ainda não tinha montado as fans na frente da Caixa.... Algo que depois eu realizei... Resolvi apostar apenas por uma P14 PWM na frente já que metendo 2 de 140mm ou 1 de 200mm, a metade inferior não é usada, perdendo grande parte do fluxo de ar...
    Assim ficou apenas na parte que realmente interessa (refresca a gráfica e o cooler do CPU).

    Com um controlo bastante preciso na board (a Gigabyte deve ter o melhor sistema de controlo de fans e temperaturas), tenho todas as fans a 500/600 rpms, tendo isto 100% silent.

    E para já é isto...

    Vou agora fazer alguns testes ao sistema e ver que valores consigo com esta máquina...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #1196
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Não falo a 1.3v, mete em auto depois liga o PBO e o Curve Optimizer.

    Ai no PBO mete as seguintes specs:

    Method - Motherboard
    Max Boost: 200mhz
    Limit Temp: 85 ou 90C
    Não referiste o que usaste no Curve Optimizer. Offset positivo ou negativo?

    Já fiz demasiadas experiências com e sem PBO, com e sem Optimizer, com OC manual... e em todos os testes que fiz para maximizar o score em benchmarks nunca passei dos 85ºC. Não referiste as temperaturas que tiveste com o teu 5800X por isso não dá para comparar. Também não disseste o quão mais fresco é o 5900X. Estamos a falar de quantos graus?


    Claro que se fizer um OC normal sem o PBO ou o Curve Optimizer, irei ter sempre menos temps, mas o que me interessa é a max performance com até 6 a 8 cores dos 12 cores.
    A performance máxima interessa nos benchmarks. No dia a dia interessa mais a melhor performance por watt/temperatura.

    O método de OC também varia de acordo com as necessidades. Para quem tira partido de todos os núcleos do CPU e quer maximizar a performance multi-core fica melhor servido com OC manual. Para todos os outros casos incluíndo gaming, um OC automático com PBO é o mais indicado para tirar partido da performance single-core acrescida.

  12. #1197
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Que bom aspecto. Provavelmente o teu sistema mais bonito que me lembro de ver. GRANDE Máquina! Bom proveito.

  13. #1198
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de fakemeta Ver Post
    Não referiste o que usaste no Curve Optimizer. Offset positivo ou negativo?

    Já fiz demasiadas experiências com e sem PBO, com e sem Optimizer, com OC manual... e em todos os testes que fiz para maximizar o score em benchmarks nunca passei dos 85ºC. Não referiste as temperaturas que tiveste com o teu 5800X por isso não dá para comparar. Também não disseste o quão mais fresco é o 5900X. Estamos a falar de quantos graus?



    A performance máxima interessa nos benchmarks. No dia a dia interessa mais a melhor performance por watt/temperatura.

    O método de OC também varia de acordo com as necessidades. Para quem tira partido de todos os núcleos do CPU e quer maximizar a performance multi-core fica melhor servido com OC manual. Para todos os outros casos incluindo gaming, um OC automático com PBO é o mais indicado para tirar partido da performance single-core acrescida.
    Boas!
    Para já foram testes muito limitados, visto que eu quero formatar o sistema e instalar o windows novamente de raiz (tenho estado a fazer diversos testes de softwares que não estão propriamente finalizados e tem "dado cabo" do windows...

    Amanhã já devo ter alguns dados para te dar.

    Mas concordo contigo, que a melhor opção é optimizar a relação Watt/Temperatura em relação á voltagem e frequência dos cores.

    No CO já tive Automático, já tive manual, com negativos os cores mais fracos e positivo os melhores, e já tive o inverso para ver o que dá, mas na verdade a diferença face ao "automático" não te compensa a granularidade da coisa (pelo menos nos comuns dos mortais).

    Gosto sim do jogo dos frequências nos cores quando tempos a carga "oportunística". Gosto bastante de fazer os testes do R23, com 1, 2, 4, 6 e 8 cores para ver a relação das temperaturas e frequências face ao full multi-core (12 cores).
    A meu ver a grande vantagem do 5900x são mesmo os 12 cores, que permite fazer um pouco o offset da carga actual dos jogos e OS (e tralhas a correr em background). Perdoa bastante.

    É como teres uma psu de 1200w para usares até 600w... terás sempre o melhor dos 2 mundos... pico de eficiência em total silencio (no meu caso)...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #1199
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Assim fica muito mais sóbrio e bonito.

    Já pensaste em ir para uma caixa ATX, para ter mais espaço, melhor circulação de ar e temperaturas mais baixas.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  15. #1200
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Assim fica muito mais sóbrio e bonito.

    Já pensaste em ir para uma caixa ATX, para ter mais espaço, melhor circulação de ar e temperaturas mais baixas.
    Boas!
    Já e do que vi não existe melhor caixa para circulação de ar que esta.

    Já reparaste que posso sacar todos os paineis (fazendo dela uma open case).
    Depois a posição horizontal da board é a melhor posição para um pc, o cooler fica na posição ideal (vertical), sem pressionar na board, mas sim no cpu (como deve de ser), os próprios pipes funcionam melhor e no geral tudo opera como esperado.

    Mas o maior beneficiado desta posição é mesmo a gráfica, que fica numa posição ideal (quer em termos de peso e posicionamento), mas como também na evacuação de ar quente.
    Para ajudar ainda mais, esta caixa tem um sistema de rails no topo onde podes configurar 2 ventoinhas de 120mm ou 140mm para extrair o ar quente logo que sai da gráfica, mantendo as temperaturas da mesma bem baixas...

    Resumindo... para mim esta é a melhor caixa para o assunto em questão... Não é a mais bonita, nem é perfeita (falta melhorar algumas coisas como o filtro frontal, os painéis laterais em vidro laminado e não plexi transparente e uma frente mais bonita (existe esta versão toda em vidro...).

    Adoro a caixa e não me vejo a mudar para mais nenhuma para já (só se fosse a versão dela toda em vidro...).

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 80 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 3070787980818290 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •