Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    LPC - Mini Review e Opinião sobre: Colunas M-Audio BX5 D2

    Boas!
    Como alguns de vós sabem eu sempre que posso, gosto de ter o melhor som e a melhor qualidade de imagem.
    O mesmo se aplica ao PC.

    O meu PC é no fundo tudo o que um computador pessoal deve ser... uma ferramenta multi-usos que tanto dá para trabalho como para lazer.
    E nesse aspecto gosto de me mimar sempre que possível.

    Durante muitos anos tive as Logitech Z2300, para mim o melhor sistema 2.1 feito até hoje pela Logitech para computador.
    Rivalizado apenas pelas fantásticas Logitech Z5300, que são 5.1 com descodificador optico DTS, brutal Subwoofer e satélites.

    Devido a restrições de espaço no passado, foi obrigado a despedir-me das Logitech e voltar a um setup relativamente mais modesto.
    Neste caso tirei outra pérola de outros tempos... As Creative Cambridge SoundWorks FPS1600.
    Um kit 4.1 feito com os standards de outros tempos... Retirei dois satélites e meti o sistema como 2.1.

    A qualidade de som era realmente muito boa para a dimensão do sistema em si.
    Com as alterações novamente de lugar da minha estação de trabalho, resolvi acabar com o setup 2.1 e meter a nova caixa do computador no local onde tinha a UPS e o Sub.
    Portanto fui á "pesca" de umas novas colunas 2.0 para o lugar das antigas...

    Com a ajuda aqui do pessoal do fórum acabei por escolher uma das marcas que oferece boa qualidade de som a um preço aceitável.
    E depois de alterações de última hora acabei por comprar as M-Audio BX5 d2!

    Mas será que são alguma coisa de jeito? Será que valem o preço?
    Vamos então esmiuçar esta questão...

    TO BE... Sound... or NOT TO BE... eis a questão...

    Felizmente a minha querida Mãezinha fez-me com duas coisas boas... Boa audição e uma boa Visão.
    E a juntar a isso um bom gosto por som e imagem... Como tal estas colunas teriam que passar no teste do algodão...

    Quando recebi a caixa vindo do UK (atenção que elas vinham com os cabos de energia do UK, mas eu tinha cá os das fontes em EU, pelo que não houve problema), a caixa veio relativamente pesada.
    E normalmente pesado no mundo áudio é sinal de boa qualidade dos produtos.

    E quando abri a caixa não desapontou... Depois de sacar fora o esferovite, sou logo brindado com as 2 colunas e pouco mais...
    Os cabos estão colados a cada coluna para não andarem a passear dentro da caixa...

    Depois de tirar o plástico que envolve a coluna, tive a minha primeira impressão...
    Muito boa e bem pesada (á volta de 5kg cada coluna). A construção é sólida e tudo me pareceu heavy duty, sem chocalhos ou maus acabamentos.
    Vem no entanto um pedaço de espuma para colar por baixo para a base da coluna não escorregar e para absorver vibrações.

    Retirei a outra, e tudo igual... Na verdade são colunas idênticas... Neste modelo não existe coluna da esquerda ou da direita, são ambas mono e quando então são ligadas a uma fonte stereo é que ficam com canais diferentes.
    Atrás tem dois tipos de ligação que são para o mesmo efeito e depois temos a sua alimentação directa.
    Este modelo tem o amplificador integrado em cada coluna, pelo que cada coluna tem o seu fio de alimentação e necessita de ser ligada á corrente. Depois finalizamos com o botão de ligar e desligar (que está atrás e não á frente como seria o ideal) e o controlo do volume (também individual para cada coluna).

    Depois de tudo desempacotado, é uma questão de montar na secretária...
    Um pequeno manual, fala das ligações e de como fazer a melhor orientação das colunas.

    Essencialmente é criar um triângulo entre as colunas e nós, onde as colunas apontam para os nossos ouvidos formando um triângulo perfeito.
    Um pequeno led azul frontal, ajuda nessa situação, ficando mais ou menos visível conforme o acerto é feito, o ideal é que fique o mais brilhante possível quando olhamos para a coluna.





    Como podem ver, aproveitei para simplificar a secretária... Espalhei o mais que pude as colunas para criar um campo de som o maior possível (soundstage), e isso é muito importante, já que estas colunas são muito sensíveis ao posicionamento da cabeça.
    Normalmente a nível deste tipo de produtos, é necessário ter algum tempo para ouvir diversas musicas e comparar, com o que eu já conhecia e também para perceber a performance do sistema de som.

    E por isso demorei mais dias para deixar a minha opinião....







    Comecei então a testar primeiro o balanço entre os lados colocando as colunas a 50% da sua capacidade de som...
    Imediatamente comecei a sentir interferências vindas do computador... Interferências que não ouvia nas colunas antigas.
    Este problema é conhecido e tem a ver com o fraco isolamento do sinal dentro da motherboard. Esperava que esta motherboard tivesse melhor EMI shielding, mas na verdade não tem...
    É perceptível no silencio, quando andamos com o rato, abrimos janelas, etc... Parece um som fantasma á distância.
    É no entanto imperceptível quando temos musica a dar.

    Resolvi minorar o problema reduzindo para 25% nas colunas e controlando o som depois no Windows. O problema ficou controlado, mas não totalmente ausente (mais sobre isso mais para a frente).
    Troquei os cabos só por descargo de consciência e verifiquei a ligação á terra, mas estava tudo bem.

    Desactivei todos os melhoramentos de som no Windows e o equalizador.
    A primeira vez que ouvi o som das colunas, fiquei positivamente surpreendido... O campo de som criado pelas colunas é algo de fantástico e que eu não tinha nas colunas mais pequenas...
    O efeito de envolvência é interessante pois imerse-nos mesmo sem ter colunas atrás.
    O posicionamento dos instrumentos e das vozes também foi outra surpresa... Muito precisas e com uma separação de sons fantástica.
    Tal como aconteceu com o Winjer, comecei a ouvir sons e nuances nas musicas que não ouvia no passado. Algo como instrumentos escondidos dentro da musica.



    No entanto e apesar de serem colunas precisas, o som que saia das mesmas é bastante flat e posso até dizer um pouco aborrecido...
    São verdadeiras colunas de estúdio, pensadas para reproduzir os instrumentos da forma o mais precisa possível, o que para mim quer dizer que nada é extraordinariamente relevante.
    Os agudos são bons, os médios também, mas dai para baixo a coisa não é tão famosa... Rapidamente se nota que os graves lutam para ganhar ali algum tipo de presença, mas que ficam um pouco aquém do esperava.

    Em especial quando se tem subwoofer só para os graves... A falta dele é notória e não é de todo esquecida. No entanto assim que aumentamos o volume o som nessa gama de frequências recupera um pouco e começa-se a fazer sentir.
    Resolvi então aplicar a minha configuração de equalização, aumentando os ganhos em praticamente todas as frequências, mas dando primazia aos agudos e aos graves.

    E ai a coisa realmente ganhou vida! Os graves em especial saltaram mais cá para fora e já conseguiam acompanhar o resto da música.

    Ouvi para comparar as seguintes musicas:

    - Enigma (excelente tipo de música para estas colunas... grandes efeitos de ambiente e predominância dos agudos e médios... os graves foram competentes).
    - ATB e Dash Berlin (um género de musica que mistura som ambiente com batida... Mais uma vez brilhou neste campo, as batidas não sendo de grande intensidade acompanharam o restante)
    - Adele e Jonh Legend (Musicas feitas para serem ouvidas neste conjunto... é incrível a vida que os vocais são apresentados nestas colunas... Fantástico som, parece quase que nos perdemos no som... é fechar os olhos desfrutar).
    - Algumas rocalhadas dos anos 80 (Outra vez o Rock brilha neste set... os vocais são potentes e precisos e as rocalhadas são fantásticas... percebe-se tão bem as cordas e a bateria
    - SIA e Lady Gaga (Pop, reina supremo também nestas colunas... Grande abertura de som cria um ambiente excelente para curtir com a cabeça... corpo ... e membros.... Exemplo... Perfect Illusion da Lady Gaga!).
    - House e Trance (Depende muito das musicas, mas nestas nota-se que o Bass não está á altura do restante reinado das frequências... é apenas bom... não excelente).

    Testei 3 tipos de som na mesma musica...

    - Youtube
    - MP3 320kb
    - Flac

    Como seria de esperar nos ficheiros FLAC, a performance foi fabulosa, os sons são claros, precisos e envolventes... Especialmente os vocais que são fantásticos nestas colunas.
    MP3 não ficou muito atrás por acaso, o som não me pareceu menor em termos de qualidade apesar de saber que era comprimido. Não notei os "artefactos" que por vezes se ouvem quando temos muita compressão por exemplo.

    Youtube... Ai é um pouco um "mixed bag"... Existem musicas que estão muito boas e outras que se nota claramente a compressão e que percebe-se que o som não é tão bom quanto poderia ser...
    Estas colunas são mesmo muito sensíveis no que toca ao que reproduzem, portanto boa musica será bem reproduzida e má musica também será bem reproduzida para mal dos nossos ouvidos!



    Portanto vamos concluir esta análise...

    Vale a pena este conjunto? O preço está correcto para a performance?

    Penso que sim a ambas as situações...
    Estas M-Audio BX5 d2 foram claramente um salto em frente na qualidade sonora que eu tinha. Mesmo perdendo o subwoofer (e sente-se).
    Já sabia que isso iria acontecer, apenas não sabia qual era a percentagem de perda... E ai infelizmente é onde estas colunas menos se esmeram...
    Os graves não impressionam... Depois de algum acerto no equalizador é possível recuperar até certo ponto os graves mas com risco de abafarmos os médios.

    Já os médios e os agudos, são brilhantes nestas colunas, tudo o que praticamente instrumento de orquestra, pianos, vozes, etc... são reproduzidos de forma linda e envolvente... o Som é muito claro e nunca precisei de meter mais do que 50% da capacidade destas colunas.
    São para mim das melhores colunas que se pode ter numa secretária...

    Talvez tivesse arriscado nas BX8 com o woofer maior, mas o custo não sei se compensaria para a maioria dos casos... Os bass freaks que se afastem destas colunas, optem pelas BX8 ou pela opção extra do subwoofer da M-Audio para estas colunas!

    Coisas menos boas mas passíveis...

    Dimensão delas... São bastante maiores que eu pensava e bem pesadas... Pode ser complicado meter numa secretária mais pequena.
    O botão de ligar e desligar está atrás o que é uma porra para andarmos sempre a ligar e desligar... O que eu vou fazer é meter uma ficha inteligente e desligar por comando a tomada apagando e ligando ambas ao mesmo tempo.

    As coisas que eu menos gostei...

    - Graves ... Graves...
    - Som muito flat de origem para o meu gosto... Aborrecido até se não tivermos um bom DAC ou equalizador para "acordar" a coluna
    - Preço pode ser um impedimento... Não são baratas para um conjunto de apenas 2 colunas sem subwoofer.
    - Suposta durabilidade dos componentes internos... Estive a ver que existem muitos reports de falhas internas no amplificador e transformador para este modelo... Assumo que não sei se já estará rectificado, mas havia muitos problemas com elas

    E não vejo muito mais para apontar...

    Lembram-se do que vos disse dos barulhos parasitas?... Pois bem... eu passo também muito tempo sem som, mas como não posso andar a desligar e ligar as colunas, acabo por estar aqui com aquele som parasita irritante.
    Assim sendo mandei vir uma placa de som externa da creative labs (andei a ver alguns dacs mas não fiquei totalmente convencido).
    O produto que vem para aqui é este:




    Irá ser ligado por ficha óptica entre o computador e o DAC, sendo que depois vai dali para as colunas através destes cabos blindados:




    A ideia aqui é acabar com qualquer forma de interferência de sinais analógicos entre o PC e o AMP/DAC e depois entre esse produto e as colunas.
    Este tipo de produto merece que apostemos um pouco mais nesse campo.

    Portanto, quem quiser apostar numas boas colunas HIFI para o seu computador, que ouça musica pop,rock, new age, RNB, Blues, etc... pode ficar descansado que tem aqui um estupendo sistema de som que é um investimento seguro.
    Os que gostem mais de dance e dance com bom bass, não estão com sorte, estas colunas não têm o WUUUNF... suficiente para nos levantar da cadeira... Aqui recomendo ou as BX8 ou o seguinte subwoofer da marca:



    Portanto...

    De nota final leva um sólido 8 em 10

    Resumindo:

    PRO:
    - Qualidade de Construção
    - Bi Amplificado
    - 2 Ligações por coluna
    - Controlos independentes
    - Custo em conta para o produto em questão
    - Qualidade de som muito elevada
    - Volume enorme para a dimensão do produto
    - Bonitas, com design moderno e sóbrio
    - Brilha em 90% dos tipos de musica
    - Expansibilidade para subwoofer se necessário


    CONS:
    - Botão On/OFF Atrás
    - Ausência de entradas para auscultadores ou HUB
    - Requer um bom DAC ou sistema placa de som dedicada
    - Falta de controlos físicos para Treble e Bass a gosto
    - Graves não estão ao nível das restantes gamas de frequências
    - Som flat que requer "afinação" a gosto
    - Grande sensibilidade a ruídos parasitas e interferências
    - Custo pode ser elevado para um conjunto de 2 colunas apenas

    Actualmente conseguem-se comprar estas colunas num par a:

    178€ na Amazon.co.uk (de onde eu as comprei)
    215€ na Amazon.es (já com as fichas europeias)


    UPDATE 1:


    Como combinado eu daria o meu novo parecer quando chegasse o meu novo DAC/AMP para as colunas...
    Será que isto fez alguma diferença? Ou nem por isso?

    Deixo-vos aqui um vídeo que eu fiz fresquinho da silva sobre ambos os produtos e também umas imagens do sistema de som...















    Espero que gostem e depois comentem!

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #2
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Gostei da foto das colunas, como a caixa nova assenta na disposição do teu espaço e a secretária fica com um aspecto mais clean e organizado (ou pelo menos para a foto ehehe ) porque já não tem a caixa em cima
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  3. #3
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Essas colunas são mesmo bonitas. Resta mesmo saber como se portam.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  4. #4
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Análise lançada!

    Espero que gostem!
    Boa Leitura!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #5
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estava à espera dela
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  6. #6
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu não tive problemas de ruído elétrico, mas como uso um DAC externo, é o esperado.

    Uma coisa que reparei é que o som parece ter melhorado nestes dias de uso, provavelmente por ter feito algum break in das colunas. Com o uso, liberta um pouco os componentes e o som começa a ficar mais aberto.
    Isso ou apenas habituei-me a elas e esta impressão é apenas placebo...

    Como prefiro som mais natural e puro, acabo por preferir a perda dos baixos e ter um som muito mais equilibrado.
    Curiosamente, já vi pessoal a queixar-se que as AV42 tem baixos demasiado fortes e que as AV40 são mais neutras e puras!

    A questão dos vídeos do youtube também notei logo. E agora noto logo os youtubers que têm um microfone bom e os que têm um microfone rafeiro.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  7. #7
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Gostei da analise bastante especifica do LPC, como sempre, a ir ao pormenor desde a abertura até ao click do rato em que mete a musica a dar.
    Para mim, esse sistema sem subwoofer, não daria quase de certeza. Com subwoofer, passaria o meu orçamento. Além de que, não invisto muito em cablagem e/ou DAC para eliminar esses parasitas malvados. Tenho a placa de som ou o som da Rampage, dependendo da máquina que esteja a funcionar. Oiço bastante musica dance/techno, logo, sinto que iria notar a falta de algo. E acho que o LPC um dia destes vai presentear-nos com o Sub que ele próprio recomendou.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  8. #8
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo7231 Ver Post
    Gostei da analise bastante especifica do LPC, como sempre, a ir ao pormenor desde a abertura até ao click do rato em que mete a musica a dar.
    Para mim, esse sistema sem subwoofer, não daria quase de certeza. Com subwoofer, passaria o meu orçamento. Além de que, não invisto muito em cablagem e/ou DAC para eliminar esses parasitas malvados. Tenho a placa de som ou o som da Rampage, dependendo da máquina que esteja a funcionar. Oiço bastante musica dance/techno, logo, sinto que iria notar a falta de algo. E acho que o LPC um dia destes vai presentear-nos com o Sub que ele próprio recomendou.
    Boas!
    Sim, se tivesse o espaço, aquele sub não escapava... Mas agora não dá...

    Fui "promovido" a um pequeno cantinho na sala para poder ter as minhas coisas... E... e...

    O puto aqui é um terrorista....

    Talvez num futuro... quem sabe...
    Para já é o que eu posso ter! Mas é bom saber que se consegue depois fazer o upgrade caso se queira...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #9
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Gostei muito da tua análise, com bastantes pormenores e muitos detalhes Espero que com essa Creative conseguias resolver a situação do ruído eléctrico Se não gostares, podes enviar para aqui
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  10. #10
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,


    Isso sim começa a ser um sistema de som como deve de ser ;-)
    Uma DAC externa, bem como uns cabos mais gordos e blindados fazem maravilhas e, são coisas que não se gasta muito. A creative já deve ter uma DAC decente, vai dar para perceberes e notares melhorias.

    Umas colunas monitor, quer sejam amplificadas ou não e, mesmo com SW nunca conseguem ter o efeito expulsão ou multimédia. Tal como o nome diz, não colunas usadas para produção musical onde o objectivo é perceber-se cada instrumento e, onde é que ele enquadra-se na musica. Para musica é mesmo uma excelente aquisição.

    Pessoalmente, acho que a adição de um SW vai estragar o objectivo de um sistema monitor. Um pouco como aqueles phones beats audio, com tanto baixo não se tem a percepção da pureza das vozes e da musicalidade de certos instrumentos. No entanto, penso que isto é apenas para puristas, pois por algum motivo colunas e phones com baixos amplificados são muito populares.

    Boa review e, parabens pelo stop PC, está uma zona muito agradável.


    cumps,
    ziza

  11. #11
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Obrigado a ambos!

    Sim espero que conseguir isolar os problemas (apesar de o DAC levar com alimentação USB do computador também...).
    Mas mal será se através do óptico existir problemas...

    Se este DAC der problemas, devo mandar vir um audioengine e ligar sem ser ao computador.

    Em relação ás colunas, quanto mais as oiço, mais as gosto de ouvir, em especial o meu tipo de musica...
    Adoro New Age, pelo que ouvir ERA, Enigma, Enya, Jean Michel Jarre é algo de surreal neste tipo de setup...

    Não sei como é que complementava aqui o SW deles, mas parece uma ideia interessante para o futuro... Se for como os outros SW, podes sempre regular a intensidade do SW para não se sobrepor aos satélites.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #12
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Depois do Burn de 400 horas também vai ser interessante ;-)

    cumps,
    ziza

  13. #13
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de ziza Ver Post
    Depois do Burn de 400 horas também vai ser interessante ;-)

    cumps,
    ziza
    Boas!
    Então...

    O que sabes sobre esse assunto... conta conta...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #14
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    As colunas sao como o vinho, tendem a ficar melhores com o tempo.

    Normalmente, os sistemas audio, nao apresentam o melhor som logo out of the box pois precisam de algum tempo de burn como se chama.
    Os especialistas dizem 400 horas (como chegaram a este valor isso ja e outra historia) e, tal como um carro.

    Normalmente, o factor e nao so ligado aos materiais mas também a acomodação dos mesmos.
    Após o burn, parece que o speaker tem mais facilidade a reproduzir os extremos da curva de som e, o som parece mais puro.
    Num MP# nao e notório, mas em sistemas como Vinil, CD, etc esta diferença existe.

    cumps,
    ziza

  15. #15
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de ziza Ver Post
    As colunas sao como o vinho, tendem a ficar melhores com o tempo.

    Normalmente, os sistemas audio, nao apresentam o melhor som logo out of the box pois precisam de algum tempo de burn como se chama.
    Os especialistas dizem 400 horas (como chegaram a este valor isso ja e outra historia) e, tal como um carro.

    Normalmente, o factor e nao so ligado aos materiais mas também a acomodação dos mesmos.
    Após o burn, parece que o speaker tem mais facilidade a reproduzir os extremos da curva de som e, o som parece mais puro.
    Num MP# nao e notório, mas em sistemas como Vinil, CD, etc esta diferença existe.

    cumps,
    ziza
    Boas!
    Não sabia por acaso...

    Já mais uma coisa que aprendi!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •