Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 35 de 35
  1. #31
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de ziza Ver Post
    Boa compra. Normalmente se tiveres muitos cabos e similares notas.
    Nesse aspecto os sistemas Hi-fi são muito mais complicados nesse aspecto e, até o cabo de alimentação faz diferença.

    Bom upgrade.

    Cumps
    Ziza
    Boas!

    Exacto, alias eu até tenho um supressor de sinal na tomada antes da extensão que liga os cabos de energia...

    Achas que faz sentido eu me preocupar com os cabos de energia? Os mesmos são uns que eu tinha das PSU´s (os de origem são UK).

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #32
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Se calhar vou mesmo comprar uns bons cabos de energia para isto:

    Estou a pensar nestes:

    - http://www.ebay.co.uk/itm/2M-Rhodium...id=p5731.m3795





    100% New & High Quality
    Length: 2M
    Material : 4N OFC 99.997%
    Oxygen Free Copper 3 Cores
    Cable overall diameter 10mm
    Single core diameter: 2.5mm *3
    Envelope material : PVC

    Plug Material:Rhodanizing Flame-retarded: V0level of fire prevention materials. Max Input : <5500W Specifications: 250V, 15A Plugs: EU mains plug to IEC Plug Cable Color: Blue & Black Apply to Borne power amplifier, CD players, DVD players,audio decoder This high quality AC power cable handles high current, reduces noise andenhances an entire audio system with wider dynamics, improved rhythm andoverall gains beyond expectation. A perfect match to amplifier and any Hificomponent.
    Package: 1Pc 4N Pure Copper braidedshield (EU Plug,Black&Blue)


    Cada cabo: 22€

    O que acham?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #33
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu diria que isso faz mais sentido no teu sistema de TV em concreto no BR, do que no sistema do PC.

    Desde que tenhas uma tomada de picos não tens de preocupar-te. Assumingo que não tens os cabos muito desarrumados nem todos errolados.
    Este tipo de cabos, faz mais sentido em setups hi-fi, com amplificadores e DAC mais complexas. A creative tem uma DAC razoável, mas tenho a certeza que o teu BR deve ter um chip melhor. Não sei só vendo as specs do BR e que chip tem na dac e amp.

    Dos setups de audio que vi, os que fazia realmente alguma diferença eram sistemas high end em que cada coluna custa o somatório do que gastaste com audio x 2. Ou seja, não muito longe dos 1000€.
    Infelizmente o audio é uma macaquice com muita especulação, em que gastam-se rios de dinheiro e, muitas vezes não se tira proveito nem se está satisfeito.

    Penso que para PC não precisas de preocupar-te com o cabo de alimentação. Se for para teres uma melhor experiência, acho que aí tirarias mais proveito no teu sistema de sala. Aí tens muito mais para brincar e, vais chegar ao ponto do Only F___k.

    cumps,
    ziza

  4. #34
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de ziza Ver Post
    Eu diria que isso faz mais sentido no teu sistema de TV em concreto no BR, do que no sistema do PC.

    Desde que tenhas uma tomada de picos não tens de preocupar-te. Assumingo que não tens os cabos muito desarrumados nem todos errolados.
    Este tipo de cabos, faz mais sentido em setups hi-fi, com amplificadores e DAC mais complexas. A creative tem uma DAC razoável, mas tenho a certeza que o teu BR deve ter um chip melhor. Não sei só vendo as specs do BR e que chip tem na dac e amp.

    Dos setups de audio que vi, os que fazia realmente alguma diferença eram sistemas high end em que cada coluna custa o somatório do que gastaste com audio x 2. Ou seja, não muito longe dos 1000€.
    Infelizmente o audio é uma macaquice com muita especulação, em que gastam-se rios de dinheiro e, muitas vezes não se tira proveito nem se está satisfeito.

    Penso que para PC não precisas de preocupar-te com o cabo de alimentação. Se for para teres uma melhor experiência, acho que aí tirarias mais proveito no teu sistema de sala. Aí tens muito mais para brincar e, vais chegar ao ponto do Only F___k.

    cumps,
    ziza
    Boas!
    No meu sistema da sala tenho uma EATON de 1200VA´s a servir tudo o que lá está ligado.

    TV, BR, SoundBar, NAS, Router, ONT, BOX, SUB...

    Não sei se ai faz sentido meter este tipo de cabo....

    A ideia aqui seria para isolar um pouco mais as colunas e tentar ver se conseguia reduzir a estática que existe quando se amplifica o sinal (aka aumentar o volume no dial atrás das colunas).

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #35
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Estive agora a trocar os cabos audio, pelos novos cabos blindados e com as ligações RCA -> XLR.

    A construção dos cabos é um pouco superior aos dos Jacks e a própria ficha XLR é superior também já que tem contactos individuais.
    O cabo em si é mais grosso, mas curiosamente é tão "mole" como o outro...

    Bastante flexível até, o que dá um jeito para organizar os cabos por aqui.
    Comprei 2x 1.5m e dá com algum espaço de manobra aqui nesta secretária.

    Estive a testar para perceber se realmente faz algum tipo de diferença, e aumentei ambos os volumes (o do dac e das colunas para o máximo), para perceber se está a ser passada interferência, mas posso confirmar que não passa nada...
    Apenas sinto estática que é resultado do amplificador interno das colunas (que quero também melhorar um pouco).

    Ou seja com o outro cabo ainda sentia alguma coisa, mas este é trigo limpo... O que só mostra como é importante usar sempre que possível cabos blindados para impedir interferências do exterior (e eu tenho aqui ao pé das colunas muita merda electrónica e com campos magnéticos).

    Em termos de som, a diferença é marginal... O som que já estava a ter era excelente, pelo que não sinto grande diferença no som... Talvez alguns ganhos aqui e ali nas frequências mais altas (vocais, piano, violino, etc...).

    Em relação aos cabos de energia para as colunas, pensei sobre o assunto e aquilo é um investimento para o presente e futuro, caso mude para algo superior, os cabos ficam sempre...
    Vou mesmo perder o amor a 44€ e mandar vir 2 cabos profissionais de energia.

    A ideia é baixar um pouco a estática, metendo energia mais "pura" e "limpa"...
    Veremos se irá fazer alguma coisa...

    Vou também melhorar a dispersão de energia, comprando uma extensão de qualidade superior.



    e para saberem o que eu uso aqui em casa em praticamente todas as tomadas:



    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •