Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 113
  1. #1
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Tópico oficial da MEO

    Dentro de uma semana vou mudar de casa, por isso andei a ver as opções que haviam naquela zona.
    Após ligar com várias operadoras a conclusão foi a de que não existia Fibra e que teria de usar outro tipo de serviço. Isto é inacreditável, pois a casa nova fica a 2Km da minha actual, a qual já tem Fibra da MEO há quase 5 anos.
    Como a MEO é a única a fornecer qualquer tipo de serviço para onde vou, foi essa a escolha. O pacote escolhido foi um de ADSL mais uma ligação por satélite para TV. Semelhante ao que a maioria das pessoas têm naquela rua.
    Fiquei logo lixado com isto, pois é mais caro e muito mais lento do que o serviço de Fibra que tenho na casa actual. Mas lá me dizem que não há alternativa e que não há planos para meter Fibra naquela rua.

    Hoje de manhã foi lá o gajo instalar a antena para a TV por satélite. O gajo que vai fazer a instalação da ADSL vai lá no dia 12.
    E por acaso, falo com um amigo que costuma estar a par destas coisas e diz-me ele que a minha rua vai ter Fibra a partir do dia 15, já com todas as ligações feitas.
    De tarde confirmo o que ele me diz e vejo os gajos a passar Fibra lá na zona.

    Ligo para MEO a perguntar como é isto. Afinal andam a instalar na minha casa um serviço de ADSL+TV satélite a uns dias de meterem a Fibra naquela rua. Ao que me respondem que o serviço de vendas não tem a informação de onde vão instalar Fibra, que apenas quando os serviços de instalação atualizam o mapa é que sabem onde há Fibra. Por isso, nem me conseguiram confirmar que andam a instalar Fibra na minha rua pois um departamento não fala com o outro.
    Mesmo assim asseguraram-me que quando acabarem de instalar a Fibra podem mudar logo os equipamentos de forma gratuita.

    O que me vale é que a instalação dos equipamentos de TV satélite e ADSL é de graça e por isso não perco nada.................em principio.
    Mesmo assim é chato andar a furar a chaminé nova, para meter a antena, apenas para passados meia dúzia de dias, irem lá tirar.

    Como é que uma empresa é tão desorganizada ao ponto de fazer borradas tão grandes? Aquilo é uma empresa privada, seria de esperar que tivesse um pouco mais de organização.
    Última edição de Winjer : 01-05-20 às 16:04
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  2. #2
    Tech Membro Avatar de Minion
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Faro
    Posts
    1,306
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E a cena e que as vezes pensamos que pode haver serviços melhores, por exemplo a NOS ou a Vodafone, e no fim todos os serviços de internet do país sao iguais, nenhum consegue trazer um serviço regulado sem qualquer tipo de stresses, e como nos fazem assinar o contrato de 2 anos, obvio que tambem tao-se a lixar a partir que estas fidelizado, queria ver como era se nao houvesse a fidelizaçao, ai ja se comportavam porque sabiam que podiam perder um cliente, agr assim, podem fazer oq quiserem.. e o serviço continua a mesma m**** de sempre...

    Mas o importante e que vais ter FIBRA heheheh xD

  3. #3
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Minion Ver Post
    E a cena e que as vezes pensamos que pode haver serviços melhores, por exemplo a NOS ou a Vodafone, e no fim todos os serviços de internet do país sao iguais, nenhum consegue trazer um serviço regulado sem qualquer tipo de stresses, e como nos fazem assinar o contrato de 2 anos, obvio que tambem tao-se a lixar a partir que estas fidelizado, queria ver como era se nao houvesse a fidelizaçao, ai ja se comportavam porque sabiam que podiam perder um cliente, agr assim, podem fazer oq quiserem.. e o serviço continua a mesma m**** de sempre...

    Mas o importante e que vais ter FIBRA heheheh xD
    Exatamente.

    Não vale a pena discutir operadora A, B ou C. Eu trabalhei num balcão de loja da MEO e apanhei muita muita gente a queixar-se da Vodafone, NOS etc... Assim como muita gente a queixar-se da MEO claro. Portanto, todas elas falham.

    O meu pai tem MEO fibra há anos, 0 problemas. Eu tenho MEO fibra há quase 2 anos, 0 problemas.

  4. #4
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Local
    Viana Do Castelo
    Posts
    1,401
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Winjer eu passei o mesmo , mas segundo as informacoes que tenho ,é que ja tem fibra aqui á porta de minha casa ,mas ainda nao há ont para distribuir para as casa/comercializar, ou seja tambem tenho tv por satelite + router 4G , o que é uma bosta .
    Mas bem para o ano já deve abrir aqui a a fibra para as casa segundo sei .
    Life is music

  5. #5
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu já estou contente por ter fibra na casa nova, pois já estava a pensar que ia ficar com ADSL durante anos.
    Mas ver um disparate de desorganização como este é ridículo.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  6. #6
    Tech Membro Avatar de cybman
    Registo
    Jul 2013
    Posts
    603
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    deixa ver se percebo estás chateado porque a meo quando tiver disponivel fibra irá-te fazer a migração de borla do adsl para fibra?

    do instalar o PD até teres a fibra disponivel na tua casa pode demorar um pouco até lá usufruis do que existe na zona.
    PC - NZXT S320 -- Intel Core I7 5930K -- ASUS X99-S -- EVGA GTX 980TI -- 16GB DDR4 GSkill Ripjaws 2400Mhz -- 2x Sandisk Ultra SSD 940GB-- Samsung S34E790c
    AV - Samsung 65JS9500 -- Marantz SR7010 -- 2x KEF Q900 -- 1x KEF Q600 -- 2x Rega R1 -- Nvidia Shield TV -- Projector JVC 950

  7. #7
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nope. Estou chateado porque estão a colocar hoje um serviço na minha casa nova, que vão ter de retirar daqui a poucos dias, para meter o mais actual que estão a instalar na minha rua agora.
    E andam-me a furar a casa para meter a antena, que vai ter de sair daqui a uns dias.
    Bastava planearem as coisas melhores, partilharem informação entre departamentos e evitavam andar a fazer destes disparates.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  8. #8
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!

    Todas as operadoras são uma bosta...

    Muitos dos serviços são sub contratados a terceiros que nada percebem...
    Eu tive imensos problemas com a Vodafone quando a mandei meter aqui...

    Tiveram que vir 3 equipas instalar os cabos, já que a primeira (que foi também a terceira), montou mal os cabos, tendo partido o cabo fibra em diversos pontos dentro da casa (resultado mau sinal só problemas).
    Vem a segunda diz que o trabalho da primeira estava mal feito... Tira tudo de dentro dos canos e tenta reinstalar... foram tão animais a sacar os fios, que partiram dentro da parede o tubo de plástico que lá estava... Resultado já não se conseguiu meter por dentro das paredes o fio da fibra e o coaxial para o resto da casa.
    Teve que ser tudo por fora o que já não ficou tão bonito estéticamente. Mas como também eram muito competentes, esqueceram-se de cravar as fichas nos fios, resultado, numa das uniões para dispersar o sinal pouco ou nada fazia de contacto, tendo chuva em diversas tv´s pela casa.
    Mando vir nova equipa...

    Vem a primeira... de novo... fica surpreendida por ver que o trabalho deles tinha sido todo alterado... Expliquei o porquê começam a falar mal da segunda equipa e que era aquilo e o outro... Verificaram as fichas e estava tudo por cravar...
    Lá resolveram o problema e ai sim ficou tudo já a funcionar como esperado.

    Eu tenho MEO na casa da minha Mãe e posso comparar ambas as fibras...
    E sinceramente o interface da Vodafone é melhor e mais intuitivo que o da MEO. Mas ambos são inferiores ao IRIS que tive cá durante anos, que é o mais intuitivo de todos...
    Mas no geral os 3 são fracotes...

    A qualidade da MEO é também inferior a nível de TV com bastante mais compressão de sinal que por exemplo a Vodafone.
    De todas a que tem melhor qualidade de imagem na TV é a NOS.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #9
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Nope. Estou chateado porque estão a colocar hoje um serviço na minha casa nova, que vão ter de retirar daqui a poucos dias, para meter o mais actual que estão a instalar na minha rua agora.
    E andam-me a furar a casa para meter a antena, que vai ter de sair daqui a uns dias.
    Bastava planearem as coisas melhores, partilharem informação entre departamentos e evitavam andar a fazer destes disparates.
    Boas!
    Podes ter que esperar meses até teres essa parte nova da Rede a funcionar. Dai que o melhor que fazes é mesmo isso...
    Metes SAT e ADSL ou 4G.

    Se não precisares da TV, podes ter só o serviço de net e metes uma android box com o KODI e o plugin para veres os canais das TV´s por IPTV.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #10
    Banido
    Registo
    Sep 2015
    Posts
    1,034
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa noite,

    A legislação nada faz e as operadoras aproveitam. Aqui em casa foi a mesma coisa, aparece-me aqui um técnico para instalar a fibra da Vodafone que vinha sozinho, num carro todo escavacado que parecia que ia desmanchar-se a qualquer momento, um coitado de um rapaz que veio de Lisboa de prepósito lá da Amadora até Leiria naquela espécie de carro para vir fazer uma instalação.

    A fibra ficou bem instalada mas por exemplo o sinal de TV na antena analógica da parede é fraco e já outro colega meu teve de arranjar o serviço que o rapaz cá deixou para ficar ligeiramente melhor (sendo que isto é um apartamento com 26 anos também não se pode pedir muito porque a própria instalação dentro da parede deve estar uma grande porcaria já).

    As operadoras em Portugal são muito pouco controladas e ainda se queixam quando o são como se fosse um sacrilégio, ou quando pagam algum imposto, como se estivessem a fazer um favor a alguém. Para já ainda tem como mamar, mas a mama não dura para sempre e algum dia a lei mudará. Nesse dia as coisas piam de outra maneira, mas enquanto tal não acontece, é o que há.

    Cumprimentos.

  11. #11
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A aventura com a MEO continua. Por causa de uma avaria num dos postes, tiveram de adiar a instalação da internet CA em casa para o dia 31. Ou seja,nem ADSL, nem fibra.

    Por causa disto não se admirem de me verem pouco por cá atè ao dia 31.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  12. #12
    Banido
    Registo
    Sep 2015
    Posts
    1,034
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa tarde,

    Se os prejuízos forem avultados por falta de acesso á internet, tribunal com pedido de indeminização. Era o que todas as pessoas deviam fazer sempre que esses tipos falham. Porque quando é o cliente a falhar eles não perdoam. Portanto que se lixem as empresas e aprendam a ser competentes. Mas em Portugal, a lei não é igual para todos como está na Constituição. A lei em Portugal é igual para todos na insignificância e diferente para todos na importância.

    Cumprimentos.

  13. #13
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Finalmente vieram cá instalar a Internet.
    É apenas ADSL, por enquanto. Ainda vão demorar uns 2 ou 3 meses a ter a Fibra a funcionar por esta zona.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  14. #14
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Finalmente vieram cá instalar a Internet.
    É apenas ADSL, por enquanto. Ainda vão demorar uns 2 ou 3 meses a ter a Fibra a funcionar por esta zona.
    Boas!
    Sê bem vindo de volta!

    ADSL 2+ calculo certo?

    Tens 24mbits no melhor dos casos, mas é melhor que nada...
    E a TV vem tb por ADSL ou é por satélite?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #15
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tenho contratados 24Mbits, mas apenas tenho 7.3Mbits.
    Downloads a 700 Kb/s é uma desgraça.
    Mas para jogar até tenho pings decentes e claro, para dar umas postas cá no forum, serve muito bem.

    A TV é por satélite e é bom quanto baste.

    Quero que que se despachem com a instalação da Fibra, que parece que imigrei para um país do 3º mundo.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


 

 
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •