Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 132
  1. #1
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Diário de Bordo LPC - Citroen C4 1.6 HDI Exclusive

    Boas Pessoal.
    Depois de 3 semanas de espera pela preparação do carro, fui na Sexta-Feira finalmente buscar o carro.
    Apesar de já o ter visto no stand e ter entrado nele, uma coisa é vermos num stand e a outra é termos mesmo o carro nas nossas mãos e começarmos a sentir o mesmo.

    E posso-vos dizer que a sensação deste carro é excelente!
    Desde os interiores espaçosos e com qualidade, aos excelentes bancos (com acabamentos em veludo).
    Toda parte funcional é extremamente agradável para os tech geeks como eu...
    O carro é cheio de sensores para tudo e mais alguma coisa... E tem um computador de bordo que nos vai avisando das coisas conforme é necessário...
    Alertas como trancas de portas para as crianças, combustível baixo, esquecimento do travão de mão, pressão dos pneus, etc...
    O computador de bordo é quase como uma "CORTANA" muda!
    O auto-rádio apesar de limitado, já que não tem bluetooth e saida para USB (existe a possibilidade de upgrade para uma versão mais recente do rádio que já tem isso tudo), é também porreiro.
    Capta muito bem rádio com RDS e o leitor de CD´s lê mp3 (gravados no CD) e Audio-CD´s de forma silenciosa.
    Gosto muito do AC automático Bi-Zona, que me mantém sempre o carro a uma temperatura agradável (20c), sem que me tenha que preocupar com configurações e afins.
    É chegar meter a chave e ligar o carro...

    Coisas que notei logo, é que a embraiagem comparado com o Fiat, é muito mais sensível e quer "arrancar" logo assim que a começo a levantar... Tive que ter logo cuidado para não arrancar de repente com o carro.
    Outra situação que eu notei é que a direcção é muito mais pesada que a do FIAT, mas é também mais real, no sentido que sinto melhor a estrada, coisa que não acontecia com o Punto.

    Gostei também do motor... Responde logo e rapidamente se lança para os 120km´s ... tenho que estar atenção ao "pé"...

    Ontem aproveitei que tinha tempo e que o dia estava bonito, para limpar e dar um tratamento com cera de abelha nos plásticos exteriores do carro.
    Os plásticos parece que bebiam o produto, pois o carro estava sempre ao sol... Mas claro ficaram logo rejuvenescidos.

    Aproveitei para meter também as cortinas para os vidros de trás, e o resultado não desiludiu! Tudo bem montado e sempre justinho.
    Levou também uns contornos em cromado para os faróis da frente para o nevoeiro, que ficou ali um mimo com a frente do carro.
    Estou agora na fase de conhecimento do carro e das suas peculiaridades, mas para já não podia estar mais contente com a compra...

    Parece quase uma limusina com rodas!

    Aqui deixo algumas fotos do carro que foram tiradas ontem á tarde...

    Primeiro o motor:
    Ele estava já limpinho e lavadinho... Eu apenas apliquei Redex Cera de Abelha aos plásticos e tubos de borracha e plástico...













    Agora umas quantas do seu exterior!
























    Bagageira e Interiores:
















    Aqui podem ver o pormenor do volante que foi estofado de novo e está impecável, e o punho das mudanças também em pele que é novo...

    Espero que gostem!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #2
    Tech Novato
    Registo
    Mar 2017
    Local
    Palmela
    Posts
    257
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Essa parte do producto de cera de abelhas certamente será para ressequir e estalar ainda mais depressa os plasticos.

    Na loja do detalhe existem productos proprios para o efeito.

  3. #3
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parece em bom estado.

    Não vou continuar a bater no ceguinho sobre as outras opções que tinhas, por isso bom proveito

    O carro arrancar só com a embraiagem, é próprio dos carros a gasóleo.

  4. #4
    Tech Novato
    Registo
    Apr 2017
    Posts
    63
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa escolha. Parece um carro muito porreirinho, para cidade!

  5. #5
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de crazytuga Ver Post
    Essa parte do producto de cera de abelhas certamente será para ressequir e estalar ainda mais depressa os plasticos.

    Na loja do detalhe existem productos proprios para o efeito.
    Boas!
    Já uso a cera de abelha á bastante tempo com bons resultados para exteriores...

    Para interiores uso o Poor Boy!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #6
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Parece em bom estado.

    Não vou continuar a bater no ceguinho sobre as outras opções que tinhas, por isso bom proveito

    O carro arrancar só com a embraiagem, é próprio dos carros a gasóleo.
    Boas!
    Os carros devem ser comprados de 2 formas...

    Se é para trabalho qualquer merda serve desde que seja fiável.
    Quando é para nós, tem que ser um carro que nos diga alguma coisa... E este disse-me VS os outros que não me disseram tanto!



    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #7
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Local
    Viana Do Castelo
    Posts
    1,401
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    boa compra LPC ,apesar de ser fã de opel e honda
    numca compraria uma Carroçaria 4
    Life is music

  8. #8
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lima21 Ver Post
    boa compra LPC ,apesar de ser fã de opel e honda
    numca compraria uma Carroçaria 4
    Boas!
    Não sabes o que é bom!

    Creative Technology!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #9
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Vou dar aqui um update sobre o meu carro e o que se tem passado com ele...

    Infelizmente não tenho ainda muito para contar sobre a utilização dele, já que ele tem passado mais tempo na oficina do stand que comigo...
    Isto porque existiram diversas situações que foram detectadas e era necessário que eles se responsabilizassem (o que fizeram), e rectificassem...

    Nada de grave a nível mecânico ou técnico, mas sim um conjunto de pequenos pormenores que queria ver resolvidos (era uma página A4 ).
    Durante a semana passada, o carro ficou totalmente indisponível... Tendo ido levar numa segunda, para começarem a corrigir os problemas e pintarem o capot, já que mandei pintar o mesmo.
    Esta sexta-feira fui buscar o carro para poder ficar o fim-de-semana com ele e começar eu mesmo a fazer os melhoramentos que já tenho em vista...

    Apesar de ainda ter que voltar a meter o carro no stand na próxima semana (vai ser necessário levar ao carro á Citroen para ser programada a actualização do sensor pressão dos pneus e também para colocar a lampada de Xénon que não estava boa).

    Este post vai ter uma secção de coisas boas e outras menos boas...
    Vamos começar pelas boas...

    O carro conforme o vou conhecendo, vou cada vez gostando mais dele... num saltinho se mete nos 150km/h... E isto sem grandes esforços... A segurança e conforto do carro está bem longe de tudo o que eu já tinha tido até agora...
    Uma das modificações que eu queria fazer, era trocar as lâmpadas de interior do carro que são ainda incandescentes e com aquele amarelo de á 30 anos atrás.
    Visto que tenho o meu projecto também a decorrer no fórum Auto-Hoje, fui aconselhado a testar os leds que são vendidos pelo "LED´s by LORD". Outro lord!

    Falei com ele e encomendei perto de 20 lâmpadas de LEDS! Chegaram de um dia para o outro e com um bom serviço e qualidade das lâmpadas...
    Todas são CANBUS e integram uma resistência para impedir as iluminações fantasma e os erros nos Computadores de Bordo.

    Portanto armado com o material meti mãos á obra... E ao longo de várias horas lá fui trocando lampada atrás de lampada...
    3 no plafonier da frente... 2 nas luzes de cortesia das portas, 1 no porta-luvas, 1 no plafonier de trás...
    Depois mais 1 grande na bagageira, 2 nas luzes de matrícula e por fim mais 2 nos mínimos/luzes de presença...

    Foram vários tipos de LEDS diferentes para as diferentes situações...
    O resultado foi excelente, além de dar mais luz, a luz é branca, aquece menos, gasta menos e moderniza o carro.

    Além disso tinha comprado uma barbatana de tubarão para substituir a antena de origem... Estive a montar e ficou perfeito... parece até que foi feito de origem para lá.
    Comprei também uns apoios novos e mais robustos em plástico para segurar alguns apoios e também o suporte da manta do motor que já tinha apoios antigos e partidos... ficou perfeito.

    Agora para terminar as modificações, apenas falta aplicar a fita cromada nas borrachas das janelas e os puxadores em cromado...
    De resto para já estou bastante satisfeito com as alterações que estou a fazer... Nada de extravagante e é algo que eu acredito que a própria Citroen o iria fazer caso o carro continuasse a ser produzido até aos dias de hoje.

    Agora as coisas menos boas...

    Estive a limpar o carro todo a deixar a pintura impecável com um pano com um protector próprio para chapa e não é que agora á pouco, estacionei perto de casa e fui só a casa ajudar a mulher com o miúdo que já vinha a dormir...
    Nem 10 minutos demorei... quando chego cá a baixo sou brindado por esta cena...





    Isto foi algum FDP invejoso que mora aqui e aproveitou a oportunidade (já que o carro está quase sempre na garagem), para lixar a pintura do carro...
    Nem vos digo como fiquei desolado quando vi aquele risco... Uma facada teria doido menos...

    Depois de ter nesta semana que passou mandado pintar o capot... agora vou ter que mandar pintar todo o aro envolvente ás portas...
    Agora compreendo aqueles gajos que sacam de uma caçadeira e matam estes gajos...

    Enfim....

    Vamos agora ver quanto fica a festa de repintar aquela parte toda...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #10
    Tech Novato
    Registo
    Mar 2017
    Local
    Palmela
    Posts
    257
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isso mais parece alguma coisa que raspou aí e não mão alheia, dá para ver que o risco começa junto do aro da porta e acaba mais ao de leve em direção da traseira. Mão alheia teria feito um risco por igual e passar mesmo para o painel da porta.

  11. #11
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de crazytuga Ver Post
    Isso mais parece alguma coisa que raspou aí e não mão alheia, dá para ver que o risco começa junto do aro da porta e acaba mais ao de leve em direção da traseira. Mão alheia teria feito um risco por igual e passar mesmo para o painel da porta.
    Boas!
    Se assim fosse teria feito um efeito de raspagem...
    Na verdade o carro estava estacionado lado a lado com outros carros mas o do lado direito estava até bastante afastado...
    Penso que aquilo foi um risco de oportunidade e feito á pressa...

    Resta saber se consigo disfarçar a coisa ou tem que ser pintado todo o aro á volta das portas...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #12
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Ora como sabem recentemente riscaram-me o carro...
    Na altura tirei umas fotos do sucedido, mas ainda não tinha feito um vídeo sobre esta situação e também se de facto as "canetas maravilha", retiram mesmo os riscos da chapa do carro...
    Será mesmo possível?

    Resolvi testar essa teoria e tentei tirar o risco recorrendo a essas canetas milagrosas...
    Será que resolveu-me o problema? Ou pelo contrário vou ter mesmo que meter o carro no pintor?



    Vejam e tirem as vossas conclusões...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #13
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Pessoal,
    Venho desta vez mostrar-vos um modificação que eu fiz no meu Citroen C4.

    Que tal modernizar a abertura e trabalho dentro do capot do carro?
    É possível e fica muito barato o fazer...

    Apenas precisam de um amortecedor de mal do Lancia Y10 (Amortecedor com 600mm e 160 ou 200nm de pressão).

    Além disso é preciso dois parafusos com cabeça esférica, 4 anilhas e 2 porcas...

    E depois é apenas montar nos lugares que já existem e já está!
    Fica muito bem e dá um aspecto premium ao carro...

    Aqui ficam umas fotos do carro já com o MOD feito...











    Deixo-vos também um vídeo a explicar o MOD do carro...



    Espero que gostem...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #14
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Pessoal,

    Depois de mostrar a modificação que eu fiz onde retirei a vareta e meti um amortecedor de pressão para fazer subir o capot, resolvi também trocar as escovas do carro.
    As que tinha estavam já a saltar em cima do vidro conforme limpavam, o que indica que a borracha perdeu a elasticidade devido aos elementos.

    As escolhidas foram as VALEO, que apresentam uma boa relação preço/qualidade...





    Como podem ver também nas fotos, já fiz a reparação com a abraçadeira do plástico de recuperação das águas da chuva, ou como é conhecido no Brasil.
    A churrasqueira.
    Usei um tutorial que li num fórum no Brasil e funcionou muito bem... Agora nem mexe do local.

    Em relação á manta protectora que está bastante danificada dos anos e da água que entrava por ali, já mandei vir uma nova (100€), que irá para o lugar da antiga, deixando ali aquela zona como nova!

    Entretanto, queria-vos mostrar as iluminações LED que eu meti no carro... Saquei fora todas as lâmpadas "amarelas" que existiam no carro (e eram bastantes), e foi tudo trocado por LEDS canbus com chips da Samsung.
    Toda a parte led foi comprada por recomendação no "Leds by LORD" .
    Um gajo com o mesmo nick que eu!

    Além disso dou a minha opinião sobre o carro no geral e também sobre se vale a pena a comprar de um carro semelhante a quem procura um bom carro usado....
    Aqui fica o meu vídeo... Espero que gostem...



    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #15
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas o carro finalmente veio do stand depois de mais uma semana sem o carro...
    Já tem tudo praticamente resolvido, e apenas falta trocar a lâmpada do Xénon que será feito na Segunda-Feira.

    A pintura ficou excelente e está imaculada... tanto no sítio do risco como no tejadilho!
    Por fora o carro está mesmo imaculado.

    Resolvi ontem passar pela Norauto de Sintra para ir comprar alguns produtos para o tratamento do carro...
    Essencialmente faltam-me os produtos correctos para a conservação dos plásticos exteriores e também a pintura (uma boa cera essencialmente).

    Fui muito bem atendido pelo funcionário Tiago Bidarra, que me pareceu muito conhecedor do que lá existe e me ajudou a escolher os produtos e explicou-me cada um deles.
    Assim sendo acabei por comprar diversos produtos para as minhas necessidades.





    O poorboy já cá tinha para interiores e até estou bastante contente com este, vou testar agora o gummi a ver se vale a pena.
    A complementar isso, tenho ali vários panos de micro-fibras para usar quando é preciso.

    Para limpar os vidros o Tiago recomendou-me em vez daqueles produtos para os vidros, usar Sonasol com água e usar nos vidros tendo o cuidado de secar bem as borrachas para não as estragar...
    Eu não sei como são as outras Norautos, mas nesta de Sintra, sempre fui muito bem atendido e mesmo na parte de oficina parecem-me ser muito competentes.

    Alias uma das questões que eu coloquei, foi se eu era obrigado a ter que usar os filtros, óleos que eles indicam...
    A resposta foi que não era nem obrigatório, poderia alterar para o óleo que desejar, e mesmo os filtros e afins posso usar os meus se quiser...

    Assim sendo já estive a ver e a planear uma revisão completa para os 160.000km´s para o carro e usar um filtro de habitáculo com carvão activo e o óleo TOTAL INEO ECS 5w30 que será fornecido por eles até.
    Será uma revisão completa, com a troca de todos os filtros, mudança do óleo de motor e de travões, limpeza preventiva de injectores e por fim a troca do kit de distribuição e água...

    Tudo com IVA 597.80€

    Penso que é um valor mais que aceitável quando só a parte do kit de distribuição são 350€.
    Segundo o funcionário, o material usado no kit de distribuição é superior ao usado pela própria marca, sendo da marca GATES.

    Não sei se é uma boa marca ou não, já que não conheço a marca.
    Na altura vou aproveitar para ver se é preciso trocar pastilhas e discos dos travões.

    Isto tudo com factura e garantia de 2 anos nas peças e no trabalho. (além de ser carimbado no livro de manutenções).

    O que me dizem?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •