Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 132
  1. #16
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa escolha de produtos
    Eu pessoalmente uso + produtos 1Z, einszett e poorboys.
    Agora para os vidros eu não inventavam...
    Um bom APC ou, no limite, um limpavidros tradicional (mas tendo cuidado com os plásticos), sonasol é abrasivo.

  2. #17
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    Boa escolha de produtos
    Eu pessoalmente uso + produtos 1Z, einszett e poorboys.
    Agora para os vidros eu não inventavam...
    Um bom APC ou, no limite, um limpavidros tradicional (mas tendo cuidado com os plásticos), sonasol é abrasivo.
    Boa!
    Que produto então recomendas para os vidros?

    Eu tenho uma solução biodegradável da própria norauto que é assim assim...

    Em relação ao resto o que achas...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #18
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Deixo-vos aqui umas fotos actualizadas do meu actual carro...



















    E uma do interior...



    Se estiverem com alguma curiosidade sobre este projecto... posso-vos dizer como é possível ser-se bem burlado legalmente e num stand que nos dá garantia!

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #19
    Tech Membro Avatar de Encrenca
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    1,165
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    10 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Então?
    5820K@ 4.4Ghz @ ALF 240 | Asus X99 A | Asus ROG Strix 1080 | 16Gb DDR4 @2400Mhz Gskill | Raid 0 OCZ Trion ; WD Blue 1TB | XFX Pro 650w | all in Corsair Air 540 Black
    Dell U2515H | CM Quickfire TK | CM Alcor

  5. #20
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Local
    Viana Do Castelo
    Posts
    1,401
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Burlado num stand que nos dá garantia ,tens de explicar isso
    Life is music

  6. #21
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Este assunto tem sido debatido no fórum AutoHoje que deixo-vos o link abaixo:

    - http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=150748

    Vou no entanto copiar aqui uns posts que lá para perceberem que mesmo com "garantias" as coisas podem correr muito mal...

    Este vai ser um daqueles posts relativamente longos...
    Como prometido, resolvi colocar aqui um histórico de tudo o que tenho pago e feito no carro...
    Felizmente sou uma pessoa organizada e guardo documentação de tudo "just in case".

    Vamos então começar...
    A 19-04-2017 finalmente faço a compra do meu carro de sonho...
    Durante vários anos namorei o Citroen C4... e sempre que via um, dizia para mim que havia de ter um desses carros...
    Vários anos depois consegui ter as condições necessárias para o comprar...



    Como podem ver pela factura o valor foi de 8500€ (garantidamente que 1000€ foram pela garantia)...
    Sei agora que foi um valor excessivo para o carro, em especial depois de saber o real estado do carro... Mas na altura pareceu-me um preço justo para o carro que era e para o estado geral que aparentava...

    Esperei perto de 2 semanas pelo carro, já que o mesmo teria ido a "preparar e fazer a inspecção".
    Supostamente a preparação seria uma revisão completa ao carro e substituição do que fosse necessário para o carro ficar pronto para me ser entregue.
    Nesse tempo seria também feito o estofamento do volante e a colocação de um punho de mudanças em pele novo.

    Recebi o carro na primeira semana de Maio, e de imediato comecei a detectar diversos problemas e anomalias...
    Os problemas chegaram a preencher uma página A4 completa... sendo um dos mais graves a luz dos médios (xénon) do lado do condutor que estava a piscar como a querer fundir....
    Questionei o dono do stand para o facto de estranhamente uma revisão de 2 semanas não terem visto que as luzes estavam com problemas...
    Ele disse-me que apesar de não estar na garantia que havia assinado, ele iria assumir estes pequenos problemas... E para lhe deixar o carro para o carro ir para o mecânico e corrigir os problemas que havia descrito.
    Além disso havia pedido para que me fosse pintado o capot do carro, pois o mesmo estava todo cheio de "picadas" de gravilha da estrada...

    Esperei 15 dias de novo pelo carro, já que quer o pintor se tinha atrasado, depois era lâmpada que nunca mais chegava, depois o mecânico atrasou-se no trabalho... etc...
    Resultado recebo novamente o carro na última semana de MAIO.

    Penso que finalmente está tudo resolvido, mas na verdade existiam diversas anomalias que ele não havia assumido...
    Além disso fiquei sempre com a desconfiança que algo estranho se passava na parte das revisões e do mecânico...

    Para ajudar á festa, passado 2 dias de ter recebido o carro, um "artista" lembra-se de me riscar o carro atrás logo a seguir á porta e próximo da tampa do combustível.
    Visto que havia ainda alguns problemas para serem vistos novamente, resolvi mandar pintar a lateral que estava riscada e o tejadilho que apresentava sinais iniciais de "tinta queimada" pelo Sol.
    Mais uma semana sem carro...

    Finalmente entregam-me o carro na primeira semana de Junho!
    Visto que já tinha um mecânico do tempo do meu anterior carro, resolvi falar com ele para ver se o carro tinha efectivamente feito a revisão e caso não tivesse, substituir os elementos de troca.
    Assim no dia 22-06-2017, vou fazer a vistoria a sério ao carro...
    Já havia falado que o kit de distribuição seria melhor ser preventivamente trocado... E levaria em caso de necessidade, uma garrafa de 5L de Óleo de moto da Total... o Quartz INEOS ECS 5w30, e vários filtros do carro...
    Esperava estar enganado e o carro não precisar de nada... mas infelizmente as minhas suspeitas confirmaram-se... o carro não tinha sido revisionado nem qualquer elemento foi trocado como deveria ter sido feito...
    Para juntar a isso detectou-se que havia folga na roda direita devido ás porradas que a roda teria levado contra os passeios e buracos... Acabou por levar uma barra axial direita para resolver esse problema.

    Os filtros estavam todos sujos e o óleo parecia lama preta... de tal forma que se teve que ligar o motor por algum tempo para diluir um pouco o óleo para ser possível retirar a maior parte do mesmo...
    A Troca do kit de distribuição correu como o previsto, tendo o carro levado todo o material da INA.
    Descobriu-se também que a roda direita estava com algumas folgas, o que claro iriam influenciar o comportamento do carro... acabou-se por meter uma barra axial nova para a roda direita...
    Aqui fica a folha da obra realizada...



    Perto de 400€ a brincadeira... com o bónus de ter descoberto que nada havia sido feito no carro pelo stand... Incrível como deixaram um carro vir para as mãos do cliente naquele estado... Mas isto era apenas a ponta do Iceberg...
    O carro foi testado e o mecânico disse-me que teria que pensar urgentemente sobre a embraiagem, já que a mesma já estava muito gasta e o carro já tinha algumas dificuldades em meter as mudanças...
    Pedi então um orçamento para a troca da embraiagem, ao qual obtive um não tão agradável 760€! Isto com mão de obra incluída claro.

    Preocupado com a situação, mas sem a possibilidade de dar logo mais 800€, resolvi estudar uma alternativa ao meu mecânico de sempre...
    A solução acabou por ser encontrada na Norauto de Sintra. Já conhecia a Norauto de outras andanças e resolvi apostar neles porque além de também darem garantia nos trabalhos e facturas com bom material, o cartão Nortauto + permite adquirir produtos e serviços em prestações e até aproveitar campanhas e descontos que eles por vezes fazem.

    Informei-me então com o vendedor da loja que me explicou que trabalhavam com LUK ou SACHS e que de momento apenas tinham SACHS. A qualidade seria a mesma e o custo também.
    Ficava mais barato que no meu outro mecânico e poderia pagar suavemente usando o cartão deles...
    E assim lá se marcou um dia para a intervenção...

    No dia da intervenção (que estava previsto ser o dia todo só para o meu carro), resolvi ficar a assistir aos trabalhos (algo que é permitido na Norauto e que ajuda á transparência dos serviços deles).
    O carro foi logo entregue ás 10:00 e tinha á minha espera 2 mecânicos da oficina. Um que era o responsável pelo trabalho (Sr. Nelson) e outro colaborador em formação (peço desculpa por não me lembrar do nome), que seria o apoio para ajudar no trabalho.
    Para quem como eu não sabia o que esperar foi uma surpresa perceber a complexidade do trabalho e a quantidade de coisas que são necessárias desmontar para se chegar á embraiagem...

    Essencialmente e resumindo, tem que sair... a FAP que é á frente, as rodas, as transmissões da frente, o motor tem que sair dos apoios, protecções e centenas (literalmente) de parafusos, têm que ser removidos!
    Foi algo que até a mim me deixou cansado de ver... mas finalmente no final da manhã e mesmo antes da hora de almoço (deles e minha), conseguiram abrir a tampa da embraiagem!

    A troca da embraiagem era total com o volante novo da parte do motor, a parte do bimassa em si com as molas, a parte exterior e depois o rolamento de engate (e parafusos novos).
    E como confirmaram... a troca era mesmo urgente... o nível de desgaste da embraiagem era de tal forma que já estava a "comer" os rebites! Dai todos problemas de escorregar nas mudanças, as vibrações, etc...

    Curiosamente a que lá estava era também da SACHS pelo que a troca acaba por ser perfeita já que é feita pela mesma marca...
    Detectou-se novamente problemas na parte da direcção, com ambas as barras estabilizadoras das rodas com os sinoblocos todos rebentados! Claro que acabou por levar barras novas em ambos os lados...
    No final do dia foi tudo remontado e o carro foi a alinhar e calibrar as rodas...
    Como bónus a juntar ao problema das barras estabilizadoras, descobriu-se que a bateria da marca AUCHAN tinha um dos bornos (o preto), a perder ácido! A corrosão era de tal forma grave que destruiu o aperto desse mesmo borno...
    Acabou por levar um aperto novo para se poder colocar o carro a funcionar... Visto que não se sabia nem a idade nem o estado real da bateria esse era um ponto que eu queria tratar o quanto antes...
    E assim ás 19:00 e com a loja a fechar o trabalho é finalizado...



    Se virem as datas podem verificar que a primeira revisão é feita no dia 22-06-2017 e esta intervenção é feita no dia 29-06-2017.
    Todo o trabalho e material dá perto de 800€! No entanto havia um ponto que eu queria também ver resolvido... A questão da bateria...

    Assim no dia seguinte voltei a dirigir-me á loja para trocar a bateria e meter a melhor bateria para o carro que lá tivessem...
    E assim comprei a Varta D15 que é uma bastante melhor bateria que a que lá estava e claro estava sem fugas ou problemas...



    No entanto isto não era o fim dos problemas no carro...
    Continuava a sentir que algo não estava bem com o carro... em especial as vibrações anómalas que sentia, o ressoar para dentro da cabine do carro, as dificuldades em meter as mudanças, etc...
    Problemas que pareciam iludir os anteriores mecânicos...

    E foi quando eu decidi que teria que levar o carro a uma oficina da própria a marca para fazerem um diagnóstico a sério e profundo ao carro, para se perceber a sério o que é que afinal o carro tem e o que precisa ainda de resolver.
    Fui então á British Car que é próxima da minha área de residência, e expus a situação...
    Falei com o chefe de oficina da Citroen lá, o Sr. Carlos, que demonstrou ser um excelente profissional e uma pessoa 5 estrelas! Apresentei-lhe a história do carro e as minhas preocupações e frustrações...

    Ele acabou por de uma forma simpática me reconfortar assegurando que eles iriam verificar o carro todo e que iriam resolver os problemas que tinha descrito (sem brincadeira era uma folha A4 de pequenos problemas e pormenores que eu tinha para ver).
    E lá se agendou um dia compatível com a agenda de trabalho do Sr. Carlos e com a minha vida...
    E assim no dia 10-07-2017 eu entrego o carro na Citroen para ser visto e diagnosticado...
    O trabalho demora o dia inteiro e no dia seguinte o Sr. Carlos liga-me a dar conhecimento da situação...
    E o panorama não era muito famoso... tal como eu já havia dito, o carro efectivamente tinha sido mal mantido e mal estimado, quer a nível de revisões (as últimas em especial), quer a nível de condução...
    Foram detectados diversos problemas um pouco por todo o carro... sendo os mais graves os problemas com a electroválvula do turbo, e com o sistema de travagem que tinha um problema de fuga (bastante perigoso até)...
    Além disso eles detectaram má montagem de tubos no motor que estavam a tocar nas paredes e ressoavam, e também alguns plásticos desencaixados e outros partidos...
    Tudo seria possível de resolução mas a factura andaria á volta dos 700€!!!
    Depois de analisar o que fazer resolvi claro avançar com a resolução dos diversos problemas... Onde me foi dado um ETA de entrega para Sexta-Feira dia 14-07-2017.
    E assim foi... Na Sexta-Feira ás 17:00 estava-me o Sr. Carlos a ligar a dizer que já estava tudo feito e que o carro já poderia ser levantado...
    Foi também lavado e limpo por dentro, o que demonstra um boa atenção para com o serviço e o cliente....



    Esta é uma folha de serviço como deve de ser, com tudo bem explicado e descriminado...
    Além disso quando lá cheguei o Sr. Carlos fez o favor de me mostrar tudo o que foi feito e explicar-me o que seria de esperar depois destas intervenções...
    Posso dizer que o atendimento na British Car foi excelente, seja da parte da D. Ana que está na recepção, como do Sr. Carlos, foram todos muito profissionais e competentes...

    No entanto e curiosamente durante a conversa eu lembro-me de lhe perguntar se seria normal as portas de trás não se segurarem e fecharem sozinhas, já que o vendedor do stand dizia que era normal, já que as 3 posições só existiam nas portas da frente...
    Ao qual depois do Sr. Carlos testar as portas, me disse que não... O que se passava é que os limitadores estavam todos gastos... e como tal não prendiam já nada... Ainda para mais tendo eu uma criança pequena a andar no carro, o risco de entalar as mãos era muito grande...

    Assim sendo mandei vir os limitadores para ambas as portas de trás, que com a mão de obra fica tudo em 110€!
    O carro vai voltar á oficina na terça-feira dia 18-07-2017, para a última (assim o espero), operação no carro...
    É algo muito importante que eu não posso nem quero abdicar em prol da segurança geral de quem vai atrás e precisa de entrar ou sair do carro...

    Ufa... longa descrição de tudo que eu já passei com o carro...

    Actualmente o carro está como deveria ter estado quando o comprei... a ronronar como um gatinho... Noto que o motor ficou mais silencioso (segundo o Sr. Carlos, o carro levou um update do software), as mudanças entram agora que é uma maravilha e as vibrações desapareceram finalmente!!!!
    Aproveitei para trocar o painel central dos botões que o meu tinha o botão do volume avariado, o rádio foi desbloqueado e já tem o auxiliar disponível (tem um fio que foi colocado e que permite ligar um smartphone ou ipod por exemplo), a climatização tb foi reparada, o banco foi também reparado e reforçado o lado partido, etc.. etc...

    Ficou caro o trabalho, mas posso dizer que ali na British Car o carro foi tratado de forma excelente mesmo!
    Tem sido uma longa epopeia, onde a minha paciência e carteira têm sido postas á prova... Mas no final penso que compensou... tenho o carro já finalmente como eu queria, sei agora que terá todo o mimo e atenção que merece (revisões a tempo e horas e sempre bem feitas).
    E o histórico do carro com todas as trocas de material por bom material e tudo documentado, com facturas e indicações técnicas...

    O que me dizem disto tudo?... Teriam feito o mesmo que eu?

    Cumprimentos a todos...

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #22
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa Tarde,
    O dia 18-07-2017 foi o dia de resolver mais uns problemas no C4...

    Supostamente resolver o problema dos limitadores das portas de trás, que não existiam pelos vistos e acertar o alinhamento das luzes xenon da frente...
    A intervenção foi terminada á pouco antes da hora de almoço...

    Mas como tudo neste carro, existe sempre mais um novo problema que aparece quando pensamos que está tudo resolvido...
    O Sr. Carlos tentou acertar o alinhamento das luzes, mas mesmo com o carro sem movimento... o sensor continuava a registar movimento...
    Resultado... Sensor tem que ser trocado... e o novo não é mesmo nada meigo...

    Mas pronto o que tem que ser... tem que ser...



    100€ e uns pozinhos por estas 2 peças importantíssimas, que eram preciso mesmo trocar... agora as portas já se seguram e com um miúdo pequeno é sempre mais alguma segurança...
    Aqui fica o orçamento para a parte das luzes...



    Visto que Sexta-Feira vou de férias e preciso do carro pronto, já combinei com o Sr. Carlos... Quinta-Feira o carro volta para a oficina para ser feita a troca dos sensores e depois o alinhamento das luzes...
    A ver se é desta que termino com as despesas no carro e só depois me preocupar com os pneus...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #23
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa Tarde,
    No dia 20-07-2017 esteve a ser a feita a última intervenção ao C4.
    Pelo menos assim o espero claro...

    Neste caso foi a troca do sensor de posição das luzes de Xénon...



    Para já o carro fica com todos os problemas detectados resolvidos...
    E mesmo a tempo da minha primeira viagem com o carro.

    Para breve estará a troca das jantes e a compra de 4 novos pneus para as mesmas...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #24
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Post de dia 20-08-2017...
    Fiz recentemente perto de 2000km´s, entre viagens para o Algarve e para o Alentejo e tive oportunidade de testar o carro numa extensão maior e usar o mesmo a nível de caixa...
    E efectivamente parece-me ser mais feitio que defeito... Parece-me a mim que a caixa é mesmo assim... Estranha por assim dizer...

    Aconteceu-me por 1 ou 2 vezes não conseguir engatar a 1º mudança á primeira vez... tendo que engatar a segunda e depois voltar á primeira, mas de resto foi pacífico...
    Garantidamente a 2ª e a 1ª são um pouco problemáticas e entram de forma menos suave que as restantes mudanças (tirando a Marcha atrás que por vezes teima em não engatar...

    Não sei o que fazer sobre esta situação, fará sentido na próxima revisão mudar o óleo da caixa? (ele foi colocado quando foi trocada a embraiagem).
    No entanto tenho para resolver outros problemas que entretanto detectei...

    Falo da suspensão atrás, que devem estar a precisar de Sinobolocos novos e suspensão nova... Isto porque quando ia na estrada (nacional) e passava por diversas irregularidades atrás sentia tipo pancadas secas!
    Fui investigar o assunto e descobri que 90% o problema é dos sinoblocos que suportam o braço da suspensão atrás que com o tempo se desfazem e fazem contacto metal com metal.

    Á partida devo aproveitar alguma campanha da NORAUTO para a compra das suspensões... (e se calhar até troco as da frente e trás ao mesmo tempo).
    Outro problema são os pneus... Tenho a nítida ideia que a borracha dos meus Primacy 3 está-se a desfazer literalmente... Além disso já estão com dois remendos e descobri á dias que existe um pequeno buraco lateral num dos pneus...

    Vou trocar de pneus em breve (os 4) para os Maxxis Premitra HP5 .
    Estes pneus são acessíveis e são classe C no Consumo e Classe A na aderência em piso Molhado.
    Mais importante que isso é a protecção de jante, que dá um jeitão...

    Reparei que é bastante complicado estacionar junto aos passeios com este carro... não se têm qualquer ponto de referência, pelo que os "encostos" junto aos passeios são constantes...

    Em relação aos consumos e conforto em longos percursos, o C4 é excelente... este motor 1.6 HDI de 110CV é muito poupado e ainda mais em cruise control. Consegui consumos excelentes e abaixo do que eu pensava que era possível para este tipo de carro.
    O conforto é excelente em AE, sendo que apenas incomoda um pouco do ruído do chão e o vento a determinadas velocidades.

    De resto nada a apontar...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #25
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,
    Entre esse post e o presente, descubri que efectivamente tenho que trocar os amortecedores do carro (atrás e á frente), porque tal como tudo o resto no carro, está nas lonas...

    Além dos amortecedores terá que ser trocadas as buchas de apoio do eixo traseiro, que operam como um sinobloco/articulação.
    Estes modelos PSA e todos os restantes que usam este sistema, acabam por sofrer deste mal, onde o sinobloco desgasta-se e começa a prender o apoio, criando as pancadas secas e problemas de correcta "leitura" do chão...

    São estes "meninos" aqui:





    Para os amortecedores já tive a ver o que é preciso e quanto fica...



    Portanto....
    E isto ainda sem contar com os pneus...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #26
    Tech Novato
    Registo
    Mar 2017
    Local
    Palmela
    Posts
    257
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem que situação

    Claro que esses standeiros de borda de estrada vender algo destruido para ter o maximo de lucro, e como é obvio essas oficinas que eles dizem ter não passam de barracos com um sapateiro lá dentro a fazer remendos.

    Agora é apresentares a despesa ao fulano e ele que arrote.

  12. #27
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O stand deu garantia só na caixa/motor não é? Ele apenas te passou a perna quando disse que o carro estava em boas condições de um modo geral e com a revisão feita.

    É pena porque com esses valores já dava para algo mais recente e as tantas com zero problemas mas pronto. Isto comprar viaturas é preciso levar o amigo mecânico. Pelo menos não ficaste a pé nem sem travões.
    Tempest Vision | i5 14600kf 5.7ghz 1.252v ht off ecore off AC Freezer 34 | MSI Z790 Tomahawk DDR4 WIFI | Crucial 2x8GB 3600 c16 DDR4 | Zotac RTX4060 8GB | 2x Kingston nv2 1tb | Corsair HX750W
    Asus VG249qm1a 270hz | Steelseries Apex Pro Mini 0.1+rapid trigger | G Pro Superlight 1+ Tempest Mousepad 46x36 | Valorant


  13. #28
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de crazytuga Ver Post
    Bem que situação

    Claro que esses standeiros de borda de estrada vender algo destruido para ter o maximo de lucro, e como é obvio essas oficinas que eles dizem ter não passam de barracos com um sapateiro lá dentro a fazer remendos.

    Agora é apresentares a despesa ao fulano e ele que arrote.
    Boas!
    Isto já só vai em tribunal.
    Ele diz que são coisas que não estão dentro da "garantia" que ele forneceu, já que só cobre motor e caixa de velocidades.
    Que curiosamente são das poucas coisas que estavam boas no carro...

    Ele diz que não tem qualquer obrigação sobre estes problemas... já que o carro era usado...

    Essencialmente o que se passou foi isto...

    a) O carro apesar de estar registado em nome de uma pessoa (uma mulher), na verdade estava em nome de uma empresa (uma imobiliária)
    b) Este sempre foi um carro de serviço, que nunca teve grande amor de ninguém que lá andou com ele... Essencialmente era um carro para usar de qualquer maneira
    c) O gajo do stand sabia ou não sabia da história do carro, mas mesmo que soubesse não me disse, apenas me indicou que tinha pertencido a um único dono uma mulher que lá chegou e trocou o carro por outro.
    d) O carro curiosamente sempre foi assistido nas oficinas da Citroen e tinha todos os vistos nas operações programadas com a excepção da última que já tinha decorrido á mais de 1 ano.
    e) Essencialmente o que aconteceu foi isto... a Dona ou Empresa foi com o carro á revisão e a marca disse-lhes que teriam reparações no valor de 2000€ ou mais para o estado que o carro estava.
    f) Assim havia 2 opções... ou gastavam o dinheiro ou entregavam o carro, passando a bola e iam buscar outro carro... E foi isso que aconteceu. O carro foi entregue ao stand
    g) O gajo do stand de certeza que sabia do estado do carro, mas não quis resolver nada para não perder o seu lucro na venda posterior do carro... Então passa a bola para o gajo que vier a seguir...
    h) Aparece o LPC... Mostra-se interessado pelo carro e aparentemente o carro parece estar bem... Não andou muito com o carro mas de motor parece estar tudo bem, interiores também e exteriores também.
    i) Avança-se para o negócio e faz-se um crédito para compra do carro... Sabendo que os problemas iriam aparecer rapidamente, ele empata o processo por várias semanas para impedir-me de fazer a resolução do contrato.
    Para quem não sabe é possível anular os contratos em 15 a 30 dias depois da assinatura sem qualquer tipo de penalização... No entanto passado esse tempo o contrato é efectivo.
    E com as preparações, reparações, estofagens e merdas... o tempo foi passando... Se foi de propósito ou não... não sei o que eu sei é que o timing foi perfeito.
    j) Os problemas aparecem... os pequenos ele assume, mas alerta-me logo que não está na garantia que eu assinei... Os restantes já diz que o carro é usado e os problemas são de desgaste pelo que ele não assume nada...

    A moral da história é que pensamos que um stand vai dar a cara... um stand garante-nos mais, um stand é mais honesto...
    Na verdade são ladrões e aldrabões legalizados e podem usar estas coisas para se esquivarem dos problemas que muitos carros têm...

    Um carro comprado a um particular, consegue ser mais seguro que um carro num stand... isto porque conseguimos saber a "história" do carro...
    Eu não sabia nada do carro... o gajo do stand disse-me que também não sabia nada... E fui eu que tive que andar a ligar para as oficinas por onde ele andou para tentar perceber o que já tinham feito no carro ou não...
    Claramente havia coisas que não foram eles a fazer... baterias da auchan, problemas graves que não foram detectados nas oficinas da marca?...
    Muito estranho e dúbio...

    Agora já tenho o carro quase quase como deveria de estar, e já com tudo praticamente trocado e com datas de troca e tudo como deve de ser...
    Mas para mim foi um grande abre-olhos.

    Nunca mais compro carros em stands de rua multi-marca, a partir de agora só compro carros em stands da marca que eu queira comprar... Ou seja nos concessionários.
    Isto porque se isto acontecesse num concessionário da Citroên, se eles se negassem a resolver os problemas eu iria apresentar queixa directamente na marca, porque não se admitia venderem um carro naquele estado e obrigarem o cliente a dispender mais de 2000€ depois de ele já ter pago 8500€ e menos de 1 mês...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #29
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MR Ver Post
    O stand deu garantia só na caixa/motor não é? Ele apenas te passou a perna quando disse que o carro estava em boas condições de um modo geral e com a revisão feita.

    É pena porque com esses valores já dava para algo mais recente e as tantas com zero problemas mas pronto. Isto comprar viaturas é preciso levar o amigo mecânico. Pelo menos não ficaste a pé nem sem travões.
    Boas!
    Correcto, só caixa e motor, porque eles sabem que isso é das poucas coisas que não te dão problemas.
    Ele passou-me a perna na altura que escondeu os reais problemas do carro... Problemas que não são logo visíveis, com o amigo mecânico num pequeno test drive.
    Não havia forma de eu antecipar os problemas existentes, até porque quando andei com ele não tinha qualquer ponto de referência, já que vinha de um carro totalmente diferente e a gasolina.

    Exactamente, o que eu deveria ter feito era ter comprado um C4 a um particular por 5000 ou 6000€ e arriscar... Poderia estar bom ou não... Mas se tivesse teria poupado 2x...
    Uma na garantia inútil (onde ele até me obrigava a ir lá á oficina dele ou á marca durante um ano) e em reparações que poderiam ser ou não necessárias...

    Um gajo está sempre a aprender...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #30
    Tech Novato
    Registo
    Apr 2017
    Posts
    63
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Camarada LPC, quero apenas lamentar toda esta situação. No teu lugar avançava já para tribunal. Esse stand é de um vigarista/criminoso e deve ser encerrado o mais rápido possível assim como o responsável deve ser julgado por tais atos. Mas digo, de resto, nunca tive grandes relacionamentos com carros franceses. Acho a mecânica francesa muito fraquinha. De fraca durabilidade.

 

 
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •