Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 132
  1. #46
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de crazytuga Ver Post
    Precisamente, eu se vou a loja comprar um aparelho, nao me dao uma garantia que cobre apenas parte do produto, mas sim na integra e com esses standeiros é igual.

    Aqui é entrares com um advogado decente e que goste de trabalhar, caso contrario é tempo perdido.
    Boas!
    Pelos vistos isto é uma máfia organizada e estranhamente todos usam a mesma coisa...
    Estranhamente não vejo os stands a serem fechados ou fiscalizados pela ASAE já que estão a utilizar condições abusivas.

    A questão aqui é que existe diversas condicionantes como peças de desgaste que podem ser excluídas da garantia.
    Tal como acontece com os produtos que se compram... Apenas se o produto tiver defeito é que pode ser substituido sem prejuizo para nós...

    No meu caso 99% dos problemas é de má utilização e desgaste de material (Distribuição, Embraiagem, tirantes, sinoblocos, etc...).
    Teria muita dificuldade em fazer prova em tribunal que o Stand tinha culpa ou teria que me informar dessas situações.

    Ou seja é perder tempo... Eles fazem o que querem porque sabem que a lei o permite e se refugiam nos "desgastes" e material usado.
    Aqui é tirar as nossas ilações e para a próxima ter mesmo muito mais atenção e cuidado.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #47
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tens sempre as oficinas que comprovam o que foi e nao foi feito, em contraste com o vendedor que diz que tudo foi feito e o carro está em condições.
    A ficha técnica do carro tem de estar na base de dados deles, nem que seja em excel. À qual é possivel tentares aceder a bem (quem nao tem nada a esconder...), ou via judicial.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  3. #48
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo Ver Post
    Tens sempre as oficinas que comprovam o que foi e nao foi feito, em contraste com o vendedor que diz que tudo foi feito e o carro está em condições.
    A ficha técnica do carro tem de estar na base de dados deles, nem que seja em excel. À qual é possivel tentares aceder a bem (quem nao tem nada a esconder...), ou via judicial.
    Boas,
    Nesse caso a única coisa que poderia os apanhar era na suposta revisão (ou preparação como eles chamavam), que não terá sido feita.
    E mesmo ai não tenho provas, já que não tirei fotos ou guardei os filtros todos cagados e o óleo tipo lama preta...

    Isto não é assim tão fácil...

    Será sempre a minha palavra contra a deles... Sendo que me ia desgastar, ia gastar dinheiro e no fim não ia levar a nada...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #49
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Post de 11-09-2017

    Recebi hoje as Buchas de substituição...

    Esta é já a 3ª Geração de Buchas e parece-me ser de todas a melhor...
    Aqui ficam as fotos e também a referência para o produto:















    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #50
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Post 28-09-2017:

    Hoje depois de 2 dias sem carro, tive finalmente o ok do mecânico da Citroen, para ir buscar o carro...

    Diversas operações importantes foram feitas no carro e algumas substituições necessárias...
    A lista de pequenos problemas era ainda algo extensa, sendo que as operações mais importantes foram:

    - Substituição da tubagem do radiador interior da sofagem
    - Substituição dos 2 tubos que ligam a caixa do filtro de ar ao respirador
    - Substituição do óleo de caixa, por óleo 75w próprio da Citroen
    - Lavagem inferior e superior do Motor

    Além destas operações pedi para mandar vir 2 monogramas novos para substituir os antigos que já estavam comidos do tempo...

    Em relação a intervenção em si, tenho que dizer que a oficina da British Car fez novamente um excelente trabalho...
    O carro ficou muito bom depois destas operações...

    O problema da água dentro do carro ficou resolvido, os tubos do ar com folgas e todos estragados deram origem a novos tubos que já não mexem!
    Foi feita a troca do óleo de caixa, depois de terem saneado o óleo da caixa da Norauto, fui colocado um próprio para o meu carro da Citroen.
    E na verdade noto agora a caixa mais amaciada e bem mais fácil de meter as mudanças! Em especial a 1ª e a 2ª!!

    Deixo aqui a factura e folha de trabalho...



    Não é propriamente barato, mas a qualidade do trabalho assim o compensa... Além de ter lavado o motor, o carro foi depois ainda aspirado e lavado por fora.
    Depois falei com eles sobre a situação dos amortecedores e do facto de conseguir arranjar os mesmos mais baratos noutro lado.
    Expliquei que gostaria de os montar na mesma ali na oficina, mas que se não pudesse iria os montar noutro lado.

    Depois de falar e pedir autorização ao Sr. Tino (dono da British Car), foi-me dito que poderia então adquirir as coisas e depois lá ir montar com eles...
    Assim sendo e aproveitando a campanha, fiz a seguinte compra na Auto-DOC...



    Estava tudo a um preço muito barato, e aproveitei para comprar já alguns consumíveis para a altura da revisão de Fevereiro!
    Desta vez resolvi apostar em meter tudo da marca BOSH!

    Pelo preço valeu e bem arriscar mandar vir pela Auto-DOC.

    Depois desta operação dos amortecedores fica apenas a faltar a troca dos pneus!
    Ainda ando a ver o que meter...

    Por fim, voltei a trocar os comandos dos vidros, por um novo comando, que me resolveu o problema de não conseguir trancar as portas e vidros atrás.
    Visto ser na mesma com iluminação a laranja, mandei vir também botões individuais para trocar os restantes botões das portas...
    Resultado, tudo ficou agora substituído e com a iluminação laranja! Ficou tudo a combinar!

    Quero ver se amanhã deixo aqui fotos do carro para verem como ficou as coisas...

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #51
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,
    Post de 29-09-2017:

    Hoje tive vagar e tirei umas quantas fotos do carro...

    Algumas para verem a claridade do novo vidro da frente, quer por fora, quer por dentro.
    Não sei se é pelo vidro ser novo, mas a definição do mesmo é mesmo excelente... Por vezes dou por mim a pensar que não está lá nada...

    Muito bom mesmo.
    Depois deixo umas quantas fotos da área do motor...
    Mandei fazer uma lavagem completa ao motor, por baixo e por cima... E as fotos é de uma área honesta e sem óleos e afins para meter os plásticos a brilhar.

    O que está ali é o estado real do que eu aqui tenho...
    Ressalvo para algumas coisas que já fiz aqui...

    Meti o elevador a gás para modernizar o carro... Comprei também novas telas acústicas para meter no carro que as anteriores estavam todas podres.
    Reparei o colector de água do carro que estava já todo relaxado da idade... tem agora uma abraçadeira grossa que prende no braço do limpa vidros e o impede de descair...

    Levou também já várias peças novas ai, sendo que a última são os tubos que vão da caixa do filtro de ar até á entrada do ar á frente.
    Ressalvo também a bateria Varta D15 que comprei, depois de descobrir que tinha uma bateria Auchan a libertar ácido por um dos bornos e a destruir quer o fio, quer o plástico e metal por baixo...
    Espero que gostem...

    Primeiro as do vidro novo...











    Agora as do compartimento do motor...





















    E por fim umas do interior do carro...







    Espero que tenham gostado...

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #52
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Post de 12-10-2017:

    Finalmente depois de quase 3 semanas á espera finalmente chegou a encomenda da Auto-DOC.
    Tudo bem por acaso... Veio tudo como previsto e veio tudo inteiro!

    Foi uma caixa grande bem pesada!

    Deixo-vos aqui umas imagens que eu tirei da encomenda:



















    A juntar aos amortecedores, mandei trocar os dois sinoblocos do apoio do veio traseiro (que vai ser desmontado e posto na bancada).
    Já pedi os orçamentos á Citroen para esta intervenção delicada no carro.

    Juntando á encomenda dos amortecedores, mandei vir também os filtros já para a próxima revisão a fazer em Janeiro ou Fevereiro.

    Como indicado, desta vez em vez de ser tudo de marcas diferentes optei por meter tudo de uma só marca...
    A escolhida... BOSCH!











    Tirando o longo tempo de espera estou muito satisfeito com o negócio... permitiu-me poupar imenso dinheiro nesse material de qualidade.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #53
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,
    Post de 23-10-2017:

    Hoje foi dia de fazer mais uma modificação visual ao carro...

    Depois de testar as luzes de origem e depois uns leds brancos, achei que as luzes de presença poderiam ter mais "presença".
    Assim e aplicando algumas dicas de outros detentores de C4´s, resolvi comprar umas luzes W5W da Phillips...

    As Phillips Vision Orange.

    O resultado ficou muito bom e dá um toque "extra" de charme ao carro!
    Deixo-vos aqui umas fotos para verem como ficou...











    Como nota extra, amanhã (24-10-2017), vai ser o dia que o carro vai levar os 4 amortecedores e os 2 sinoblocos para o Eixo traseiro...
    Aproveito a minha ida á Citrôen para corrigir mais alguns pequenos problemas que fui apontando por aqui...

    Depois deixo feedback de como ficou o conforto e estabilidade do carro após a troca destes produtos.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #54
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,
    Post de 25-10-2017:

    Dando um ponto da situação da intervenção que estou a fazer ao carro na Citroen.
    Ontem deixei o carro para uma nova intervenção na British Car (Concessionário da Citroen em "Lourel" Sintra).

    Já tinha um apanhado de problemas a resolver que queria ver resolvidos nesta intervenção...

    ================================================== ===========

    - Colocar os 4 amortecedores e as protecções para o pó (Sachs Fornecido)

    - Colocar os 2 sinoblocos do eixo traseiro (Originais)

    - Pedir os 2 Sinoblocos antigos e se possível tirar algumas fotos do processo
    de troca dos mesmos, para publicar no diário de bordo do carro online.

    - Tentar arranjar ou prender a gaveta do painel central, que por vezes
    abre-se e não se consegue fechar.
    (Retirar a Mola e fixar permanentemente a gaveta)

    - Colar os monogramas "exclusive" nos pilares laterais

    - Colar com cola de vidros o suporte do tubo do líquido de limpa vidros
    para não abanar e ganhar folgas.

    - Ver o barulho que faz no espelho da porta do lado do condutor quando recolhe
    e abre, visto que chia um pouco quando está calor (Lubrificar)

    - Falta um Parafuso na porta do condutor ao pé da coluna de som
    (a porta vibra em curva para o lado direito)

    - Falta um parafuso na porta do passageiro por detrás do condutor

    - Verificar e se necessário trocar algum dos apoios do motor
    (sinto por vezes um "abanar" mais violento quando liga e desliga)

    - Em desnível, sinto uma maior vibração vindo do motor ao rolantim

    - Verificar e trocar se necessário os rolamentos das rodas
    (em especial a roda da frente do lado do condutor)

    - Verificar as articulações e rótulas das rodas. Verificar por folgas nas mesmas

    - Lubrificar o canhão da Ignição (a nível de rodar a chave e não a nível da
    inserção da chave).

    - Verificar os tirantes das portas da frente.
    Em especial da porta direita que faz barulho, quando a porta abre totalmente.

    - Fazer uma aspiração e uma lavagem ao carro

    ================================================== ===========

    Esta é a minha última "GRANDE" intervenção, antes de mandar colocar 4 novos pneus e dar como concluído a ronda de "problemas" que venho a resolver desde que comprei o carro no Início do Verão.
    A partir dessa altura apenas conto voltar a fazer uma revisão em Fevereiro para manutenção normal e preventiva antes da Inspecção em Março.

    Dado a quantidade de trabalho, foi-me logo dito pelo Sr. Carlos (Responsável da Oficina), que 1 dia não seria suficiente para tudo, já que 4 horas serão apenas para tratar de remover o eixo traseiro, meter o mesmo na bancada e trocar os sino-blocos de apoio.
    Hoje liguei para o Sr. Carlos para saber o ponto da situação do carro.

    E foi-me indicado que está praticamente tudo pronto, no entanto ele detectou que os casquilhos de topo dos amortecedores da frente estão fissurados e dado o facto de estar a trocar tudo por novo, achou por bem mandar vir á Citroen 2 novos apoios de topo.
    Infelizmente só ontem lhe chegou um e o outro supostamente chegaria hoje até ao fim do dia...

    Ele testou os amortecedores antigos e efectivamente já estavam com pouca capacidade de recuperação, os de trás já teriam sido trocados em algum ponto da vida do carro, mas os da frente eram ainda os originais.
    Os sino-blocos, já estavam como eu esperava, com sinais de torção e as borrachas internas já não estavam a 100%... Infelizmente a serem retirados os mesmos ficam danificados, pelo que não dá mostrar os problemas antes da remoção.
    Pedi fotos do processo de montagem, mas infelizmente não me foi permitido a recolha das fotos.

    O que me foi dito no entanto é que eu vou garantidamente notar bastantes diferenças no comportamento e suavidade do carro na "leitura" da estrada e conforto do mesmo.
    Se será mesmo assim... Amanhã já veremos...

    A brincadeira já começa novamente a ter valores altos...

    Os amortecedores (os 4) e conseguindo um grande preço, 200€.
    Orçamento da Citroen para todo o trabalho: 360€
    Agora mais os casquilhos... 60€ (o par)

    Já vai em 600€ a brincadeira... Se juntarmos a isso ainda a necessidade da compra dos 4 pneus (pelo menos mais 500€), serão pelo menos 1100€ a juntar aos outros 2000€ que já gastei!

    Ás vezes pergunto-me se vale mesmo a pena comprar carros usados...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #55
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,
    Post de 27-10-2017

    Bem ontem foi um dia muito ocupado e acabei por não vir logo aqui dar um update sobre a última intervenção...

    Volto a dar nota 5 estrelas á qualidade, serviço e atenção que a Citroen de Sintra (Lourel) tem para com os seus clientes.
    Apesar de ser um pouco chato (visto que costumo levar uma página inteira de pontos a serem vistos e resolvidos), o Sr. Carlos tem sempre paciencia comigo e faz normalmente tudo o que eu peço.
    E desta vez não foi excepção. Trabalho muito bem realizado e têm sempre a atenção de no final, aspirarem e lavarem o carro antes de o entregar...

    A intervenção acabou por demorar 3 dias em vez de apenas 2 previstos, porque aquando da troca dos amortecedores da frente descobriu-se que os casquilhos de topo estavam já fissurados e não faria sentido meter algo novo sobre algo que já estava com sinais de fadiga.
    Acabou por se pedir 2 novos apoios de topo para os amortecedores...
    Mas a transportadora na Terça-Feira em vez de entregar os 2 apoios, apenas entregou um, acabando por impedir a entrega na altura combinada...

    De qualquer forma, fui ontem ao final da tarde buscar o carro e verificar alguns pontos que tinha pedido... um deles a consola central que tinha aquilo sempre a abrir e não conseguir fechar, foi "arranjada" definitivamente... agora aquela porta já não abre!
    Foram colocados os parafusos que misteriosamente tinham saltado das portas (ou já nem lá estavam quando o comprei e eu nem reparei...), todos os apoios de motor foram verificados estando tudo okey!
    Para o pessoal que pensa que os amortecedores são "eternos" caso não rebentem, a prova de que não são foi feita á minha frente...

    Ele mostrou-me os amortecedores e a incapacidade deles de "recuperarem" a tempo para a posição inicial depois de comprimidos... O que faz com que o carro seja menos seguro e pareça um barco... Segundo ele os amortecedores andariam entre os 40 e 30% de funcionamento.
    Foram trocados os Sinoblocos do Eixo traseiro (deu bastante trabalho a fazer a operação...), no entanto ele notou logo melhorias atrás e as pancadas secas simplesmente desapareceram... Mesmo andando sobre calçada, buracos, lombas... etc...
    Ele achou que o carro estava agora muito mais preciso e estável... Não abana já nas curvas e em especial nas rotundas!

    Fui então levar o carro a dar uma volta para testar o carro...
    E realmente nota-se a diferença na "leitura" da estrada pelo carro. Não é que fique magicamente um sofá sobre rodas e não se sinta nada... o que eu percebi é que tudo estava atenuado em termos de imperfeições e irregularidades na estrada.
    No entanto a curvar o carro estava de facto mais "rijo" não abanando tanto como fazia e mesmo em movimentos mais rápidos a reacção é diferente.
    Atrás então melhorou bastante! Tinha o tal problema das pancadas secas e o facto de atrás se sentir mais a estrada... A andar com um passageiro atrás (a minha mulher foi a cobaia), ela notou que estava mais "calmo" atrás e mais confortável!
    Portanto só posso dizer que foi dinheiro muito bem gasto...

    Deixo-vos aqui a factura da Citroen para o trabalho e o custo dos casquilhos dos amortecedores da Frente.
    Lembro que nesse valor não está incluído o valor dos amortecedores e protectores de pó, que foram comprados na Auto-Doc por um excelente preço!



    Aproveitei para tirar algumas fotos ao carro e aproveitar que o mesmo estava lavadinho e aspirado!
    Espero que gostem! Aqui ainda na British Car...









    Entretanto fui dar uma volta com o carro para testar as alterações de comportamento em estrada e o amortecimento do carro...
    Resolvi parar novamente para tirar mais umas fotos mais descansadamente...







    Nunca me canso de admirar o desenho e aspecto deste carro...
    E só mesmo por adorar o carro é que faço o esforço de o recuperar ao estado de praticamente NOVO!

    Actualmente a conta em reparações até ao momento já ultrapassa os 2500€! Deverá chegar aos 3000€ com os Pneus que preciso urgentemente comprar... E isto até ao final do ano...

    Como sei que o pessoal gosta de ver este tipo de material novo já montado no carro.

    Andei a fazer um pouco de contorcionismo e lá consegui tirar algumas fotos dos amortecedores e dos novos sinoblocos do eixo traseiro.
    Visto que o fórum limita-me a 10 fotos por post, tive que partir este meu post em 3 partes...

    Aqui ficam então algumas imagens dos amortecedores de trás e dos sinoblocos...











    Penso que é importante manter sempre que possível as protecções dos amortecedores, mesmo que se tenha que comprar á parte.
    Irá proteger não só do pó, mas das humidades, água, lama e outras porcarias que podem saltar para cima deles...

    Agora ficam os amortecedores da frente.
    As molas foram verificadas e estavam boas, sem estarem "pasmadas", sem fazer chiadeiras ou até enferrujadas...











    Realmente tudo o que é novo tem sempre boa pinta... e é verdade...
    Neste caso este conjunto de amortecedores e sinoblocos estão prontos para mais 80 a 100.000km´s até precisarem de ser trocados.
    Isto no meu caso e porque apenas espero fazer apenas 5000km´s por ano, será... para o resto da vida do carro! LOOOL

    Aproveitei que estava com a mão na massa e fui até Lisboa tratar de uns assuntos e vim depois ao final do dia.
    Estava sozinho, pelo que deu para me "esticar" um pouco até aos 150 km´s na IC19 (estava com pouco movimento)...

    Notei que as vibrações que de vez em quando sentia a partir dos 120km´s para a frente deixaram de lá estar!
    Tudo muito estável e sem vibrações no volante. A curvar estava colado á estrada e se a estrada for boa, nem se sente nada dentro do carro!

    Acabei por chegar á estação da Portela de Sintra (para quem conhece), e aproveitei para tirar umas últimas fotos do carro...
    Desta feita á noite...

    Espero que gostem...











    A combinação do laranja com o Xenon é brutal!
    Estou mesmo muito contente com o carro e finalmente vejo que está tudo a entrar nos eixos...

    Próxima coisa...
    Comprar 4 novos pneus!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #56
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Post de 10-11-2017:

    Ora bem... Tal como tinha indicado noutros posts, fui ontem meter os novos pneus na máquina...
    Não quis logo deixar o meu feedback sobre os mesmos, porque queria ter alguns km´s para que pudesse deixar a minha opinião...
    Ora bem... nestes 2 dias tive que ir a Lisboa e Voltar (perto de 31km´s de cada vez), já andei perto de 500km´s nestes 2 dias pelo que existem coisas que quero deixar aqui e outras que tenho ainda algumas dúvidas...
    Quero novamente deixar a minha opinião positiva da Norauto de Sintra, pelo seu profissionalismo quer na parte da loja onde fazermos os nossos pedidos, quer na parte da oficina onde são processadas as operações técnicas.

    O valor total ficou em 460€, tendo obtido um desconto substancial devido a um voucher que me havia sido enviado pela Norauto no valor de 10€, quer os 5% no total gasto por ser sócio do ACP.
    Aqui fica a factura:



    Além deste valor, tive ainda direito a dois vouchers de 10€ cada por pontos da compra dos pneus e ainda mais 4 vouchers de 20€ com várias datas diferentes, totalizando 80€ em descontos.
    Ora aqui fica a ficha deste pneu:



    Algo que eu vi logo que era bastante mais robusto como pneu face aos primacy 3 que tinha... A grossura e construção do pneu, realmente me impressionou...
    O "cardado" do pneu é bastante grande e profundo.





    Para o meu carro foram reservados dois mecanicos. Uma tag-team que pessoalmente me agradou. Além de se poupar tempo, notei que ambos já tinham uma boa experiencia nestas operações.
    Deu para estar á conversa com eles e tirar fotos de dentro da oficina da Norauto. Todos os pneus foram verificados, calibrados e enchidos com AZOTO.
    Os pneus foram apertados e depois torqueados á pressão correcta de aperto.





    Aproveitei que o carro estava sem rodas e no elevador para tirar umas quantas fotos de uma das partes problemáticas destes modelos (C4, 307, 308, Picassos, etc...).
    Falo do eixo traseiro...
    Aqui podem ver em pormenor como é o Sinobloco e como ele é importante na oscilação do eixo...
    Aqui ficam também os novos amortecedores da SACHS...





    Aqui ficam mais 2 fotos da parte de baixo do carro... Apesar de tudo, a parte de baixo parece-me bastante bem conservada...
    Aproveitei para pedir uma verificação dos discos e pastilhas de travão á frente e atrás...

    Resultado... Em breve trocar pastilhas de travão á frente e atrás, sendo que atrás terá que levar também discos novos, já que aqueles já estão bastante gastos...
    Depois de tudo montado e alinhado, resolvi tirar umas fotos logo no parque da Norauto...







    De notar que a protecção de jante dá um aspecto ainda melhor ao pneu, protegendo ao mesmo tempo a jante...
    Vamos ver se este novo "piso" é igual, melhor ou pior que o anterior...

    Ora bem... Nesse dia e hoje, já andei o suficiente para ter uma ideia inicial dos mesmos...
    Achei que os pneus são algo diferentes dos Michelin Primacy 3, o comportamento em estrada é nestes mais preciso e imediato.
    No entanto também achei que estes pneus são mais firmes que os Primacy 3... Não são tão moles como eu por exemplo esperava.

    A leitura da estrada é mais directa nestes pneus, sendo que depois em rolamento numa AE, o barulho é de facto menor que o Primacy 3.
    No entanto curiosamente achei o pneu "menos" aderente que o meu anterior.

    Visto que nunca tinha montado pneus novos, gostava de perguntar se existe algum tempo para o pneu se adaptar ao carro. Se existe algum "burn in" de X Km´s para o mesmo começar a tornar-se mais "mole" e mais aderente.
    Penso que poderá ter a ver com a vertente mais "sport" do pneu ou algo assim...

    Depois fui dar uma lavagem ao carro e ás jantes...
    Deixo-vos umas fotos já com tudo limpinho...





    Gosto muito do look do pneu, no entanto ainda estou reticente sobre as reais qualidades e virtudes deste pneu.
    Para já assumo que o pneu é ligeiramente inferior ao Michelin Primacy 3 em aderência e conforto.
    No entanto ganhei em comportamento em estrada e uma leitura mais directa do chão para o volante.

    Para já vou aguardar pelos primeiros 1000 km´s feitos com este pneu para deixar a minha opinião final sobre o mesmo.
    Para já é positiva com algumas reticências, sobre a segurança em estrada, conforto e durabilidade.

    Vou aguardar por alguns comentários vossos sobre este pneu e o que acham do mesmo...
    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #57
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,
    Post de 14-11-2017:

    Hoje era para ter ido novamente á Norauto fazer a recalibração dos pneus.
    No entanto acabei por não ir e ligar para lá a desmarcar.

    Isto porque hoje tive que novamente ir a Lisboa e no caminho de volta tive novamente a testar os pneus tendo "apertado" com eles em velocidade e em curvas...
    E parece-me que ao fim de 600 km´s, os pneus estão a começar a "acamar" ao carro.
    Notei que hoje os pneus estavam claramente melhores. Levei o carro numa primeira fase até aos 120km´s onde andei um pouco assim para ver se a trepidação se mantinha, mas na verdade a mesma já não se sentia grande coisa...
    Depois fiz algumas curvas com essa velocidade e notei já um muito melhor comportamento e senti o carro agarrado á estrada.
    Resolvi elevar um pouco mais a fasquia e temporariamente subi a velocidade, o comportamento manteve-se muito bom e estável, mesmo em curva noto que o pneu se mantém bem colado ao chão e com precisão em termos de mudança de faixa mesmo a curvar.
    Acho que este tipo de pneu, tem um composto mais complexo que o primacy 3, sendo que é preciso "desbastar" a capa inicial para ele se adaptar ao carro onde vai ser metido.

    No entanto deixo uma pergunta para os utilizadores dos C4 semelhantes aos meus...
    Notei que a partir dos 130 o volante começa a perder feedback e a direito parece que não está ligado ás rodas! O retorno de feedback é muito pequeno, apenas voltando quando começo a curvar o volante.
    Não consigo perceber o que se passa, até porque não me recordo disto acontecer nos outros pneus.

    Depois do "aperto" parece-me que até mesmo em termos de rigidez já está mais mole e não tão rijo, como no início.
    Portanto para já parece-me que os pneus estão a dar provas da sua qualidade.

    Entretanto já estou a preparar os materiais para a minha próxima revisão...
    A juntar-se aos filtros que já andam por ai, chegou-me via Amazon Espanhola isto...



    Equipa que ganha não se mexe...
    Este Óleo é recomendado para este motor... É de boa qualidade e totalmente sintético....
    Devo aproveitar a onda para trocar discos e pastilhas atrás e pastilhas de travão á frente.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #58
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,
    Post de 15-11-2017:

    Bem hoje acabei por ter mesmo que ir á Norauto, por causa da vibração que estava a sentir no volante.
    Depois de inicialmente ter pensado que o problema teria se resolvido por si só, voltei a sentir essa vibração assim que chegava próximo dos 120km/h.

    Assim sendo marquei com eles para o inicio da tarde para recalibrar as rodas.
    Foi tirada primeiro a do lado do passageiro e depois de verificada, constatou-se que havia efectivamente um erro na calibragem, pelo que foi novamente calibrada e a pressão ajustada para 2.3 Bar.
    No entanto assim que o mecânico ia para tirar a roda do lado do condutor, reparou logo que a roda estava muito presa e não rodava de forma livre... além disso o interior estava todo cheio de ferodo.
    Desmontou-se a roda e verificou-se que as pastilhas de travão estavam bloqueadas... Em especial a de fora...
    Mais do que isso, quem andou na última vez a trocar as pastilhas (antes de mim), apertou aquilo demais não permitindo qualquer margem de manobra ali...
    Resultado...

    Uma pastilha de um lado praticamente nova e a outra praticamente gasta, além disso os espigões com o aquecimento empenaram e o disco igualmente, sendo esse o principal problema da vibração do volante.
    A roda entretanto foi também para calibrar e também já tinha ali alguma coisa, sendo que foi recalibrada novamente.

    Foi então pedido para a marca o custo desse "kit de reparação", e acabou por-se mandar vir 2 kits um para cada lado das rodas.
    A troca dos discos e pastilhas já estavam pensadas, visto que era algo que já vinha de antes de mim e como eu não sabia o que já tinha sido feito, queria ter tudo ao meu cuidado.

    No entanto esta situação toda veio acelerar o processo. Para piorar atrás os discos são completos com os rolamentos de roda aumentando em muito o custo da "brincadeira".
    Resolvi então avançar com a intervenção sendo que irei meter:

    - Kit de Reparação Citroên para ambos os lados da frente
    - 2 Discos Novos Ferodo
    - Pastilhas Novas para ambos os lados da Ferodo
    - 2 Discos de trás com rolamento incluído da Brembo
    - Pastilhas Novas para trás da Ferodo
    - Troca do Líquido dos Travões e purga das 4 bombas

    Aqui fica o orçamento feito:



    A brincar... são quase 700€ na parte da travagem, que conclui toda a minha operação de troca de amortecedores, sinoblocos e pneus.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #59
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Ora como já tinha falado, ontem fui fazer a "última" grande reparação e actualização no carro.
    A oficina escolhida foi a Norauto de Sintra.

    Como já indicado foram diversas coisas que tiveram que ser substituídas nomeadamente:

    - 2 Kits de Reparação para o sistema de travagem da frente (Guias Novas e relubrificadas)
    - 2 Discos Novos á frente da Ferodo
    - Pastilhas Novas á Frente também da Ferodo
    - 2 Discos Novos atrás da Brembo (estes discos são bastante caros pois já têm o rolamento da roda e o sensor do ABS)
    - Pastilhas Novas atrás da Ferodo
    - Limpeza do circuito de travagem
    - Colocação de novo óleo de travões (Ferodo Dot 5.1 em vez do DOT 4 que tinha).
    - Sangragem de todas as bombas de travagem, limpeza do circuito
    - Recalibrar novamente as 4 rodas

    Com um tempo previsto de 3 horas para toda a intervenção, a mesma acabou por ser 5 Horas e 15 Minutos...
    Para começar deixo a bela da factura de tudo...



    Como já tinha dito tinha anteriormente negociado o valor com o responsável de loja da Norauto.
    No final voltei a falar e consegui mais 20€ sobre o preço final dos discos de trás, totalizando 100€ de desconto nos discos atrás e 20€ nos discos da Frente!
    Ainda assim ficou-me em 630€ a brincadeira...

    Felizmente tinha ainda para abater 5% de desconto do cartão ACP e mais 40€ em vales de desconto da Norauto, baixando o valor para uns mais simpáticos 558€.
    Recebi no final ainda mais 2 vales no total de 20€ de desconto para os gastar nos próximos 30 dias.

    Passada a parte burocrática, vamos ao que interessa...
    Quando lá cheguei já tinham o material todo separado para a intervenção... Tudo novo e selado como combinado.
    Foi-me atribuído um mecânico da oficina para esta operação...









    A gama da Ferodo usada nas pastilhas foi a PREMIER.
    Os kits de reparação são os originais da PSA para os Pegeout e Citroên...

    Foi então tudo desmontado á frente, a bomba e o sistema de travagem foi visto e relubrificado, o kit de reparação foi colocado e depois foram colocados os novos discos...
    Nada como material novo!





    Pode-se ver as guias novas quer para a bomba, quer para as pastilhas...
    A grossura das pastilhas é bastante grande... tenho garantidamente travões para muitos km´s...



    Aqui uma imagem do lado do passageiro, com tudo já colocado no lugar...
    Agora vamos á parte de trás...

    Infeliz a ideia da PSA de meterem os discos de trás com os rolamentos da roda e sensor de ABS integrado.
    O custo aumentou bastante só para estes discos... Não quis arriscar (já que não são trocados tantas vezes) e comprei de uma marca supostamente superior...
    Usei aqui o Combo: Brembo para discos e Ferodo para Pastilhas...





    Nestas fotos já estavam os discos antigos retirados, e tudo desmontado...
    Estes discos ainda eram os de origem e já estavam MESMO a precisar de serem trocados...
    As pastilhas também eram ainda as originais da Citroen...

    No final foi tudo sangrado e o circuito "limpo" com óleo Ferodo novo (levou perto de 1L de óleo novo no circuito).
    Posso dizer que o trabalho foi muito bem feito e sempre com cuidado...

    Pedi para me verificarem novamente as 4 rodas e todas foram novamente recalibradas...
    Por fim além de tudo ser apertado correctamente foi torqueado para se ter a certeza que o aperto estava correcto.

    Agora é fazer a "rodagem" aos discos e pastilhas de travão, já que notei logo que travões ainda não os tenho propriamente ditos...
    Pareciam uma esponja quando travei pela primeira vez...

    Vou fazer agora os primeiros 100km´s com calma e ir travando para ir criando "calo" nos discos e desgaste nas pastilhas...
    Devido a não ter os travões ainda não tive oportunidade de ir para a AE testar para ver se as vibrações no volante passaram ou não... Mas acredito que devem ter sido resolvidas...

    Para já é menos um problema para me preocupar...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #60
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tens o carro bem estimado. Pessoalmente não conto as despesas de peças de desgaste até porque não é nenhum "problema". Chatas são as despesas de avarias.
    Também vi que colocas material já com qualidade no carro. O óleo tenta trocar para liqui moly 4300 ou 4500.

    Eu percebo alguma coisa de mecanica e sou eu que faço a maioria das intervenções no meu carro, que é um Mazda 3 1.6 diesel, com a mecanica igual ao teu c4. è uma excelente motor e muito fiável. Por isso de precisares de alguma opinião estou disponivel caso eu saiba.

    O meu assim que o comprei (á cerca de 5 anos) levou logo a intervenção "ilegal", FAP e EGR fora....O carro até ganha mais vida e consome menos. Tirando o grande incremento de fiabilidade. Mas isto é uma interveção que depende da cosciência de cada um.

    Uma boa intervenção que podes fazer é mandar ver o chupador do carter. Muitos motores destes gripam o turbo devido ao chupador estar entupido.

    Pedal de travão esponjoso é sinal de ar no circuito. Vê lá isso com cuidado. Quanto se troca o oleo e pastilhas deve acontecer o contrário e o pedal parecer mais firme.
    Última edição de DuarteM : 06-12-17 às 10:51

 

 
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •