Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 132
  1. #61
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Tens o carro bem estimado. Pessoalmente não conto as despesas de peças de desgaste até porque não é nenhum "problema". Chatas são as despesas de avarias.
    Também vi que colocas material já com qualidade no carro. O óleo tenta trocar para liqui moly 4300 ou 4500.

    Eu percebo alguma coisa de mecanica e sou eu que faço a maioria das intervenções no meu carro, que é um Mazda 3 1.6 diesel, com a mecanica igual ao teu c4. è uma excelente motor e muito fiável. Por isso de precisares de alguma opinião estou disponivel caso eu saiba.

    O meu assim que o comprei (á cerca de 5 anos) levou logo a intervenção "ilegal", FAP e EGR fora....O carro até ganha mais vida e consome menos. Tirando o grande incremento de fiabilidade. Mas isto é uma interveção que depende da cosciência de cada um.

    Uma boa intervenção que podes fazer é mandar ver o chupador do carter. Muitos motores destes gripam o turbo devido ao chupador estar entupido.

    Pedal de travão esponjoso é sinal de ar no circuito. Vê lá isso com cuidado. Quanto se troca o oleo e pastilhas deve acontecer o contrário e o pedal parecer mais firme.
    Boas!
    Obrigado pelas respostas...
    Sim não deveria contar para as "despesas" mas desde que o comprei fui "brindado" com diversos problemas que deveriam ter por mim sido vistos ANTES de comprar o carro.
    Claro que o vendedor sabendo ou não sabendo, assim que a "shit hit the fan", livrou-se de qualquer responsabilidade, no entanto o carro acusou logo sintomas de uso abusivo visto ter sido um carro de serviço sem nunca ter tido um real dono.

    Muitos euros depois, tenho feito o possível para o colocar em ordem.
    O carro tem muitas virtudes (e alguns defeitos também), em especial o espaço interior, o conforto, o aspecto (sempre é questionável claro).

    O motor acho-o realmente bastante fiável. Já teve que levar uma EGR nova também (o tal servo freio o lá o que é isso).
    Em relação á FAP e reprogramação, eu já andei a pensar nisso... Anular a FAP e o EGR sacar o miolo e reprogramar o carro para 135cv.

    No entanto eu já estou numa altura da vida, que prefiro fiabilidade á performance. E penso sempre... se preciso de o fazer REALMENTE.
    Eu pedi na altura orçamento á Citroen para uma FAP nova, fica á volta de 400€. Não é relevante até porque as FAP´s duram mesmo muitos km´s...

    Sei de pessoal com este modelo que com 220.000km´s ainda usam a FAP de origem!
    Penso que chave aqui é mesmo fazer as revisões atempadamente e usar bom material (incluindo o óleo).

    Esse óleo que falas não conheço... Tenho estado a comprar e a usar o óleo recomendado por eles da total.
    Para combustível uso só BP Ultimate Diesel, por causa dos aditivos extra para a limpeza interna do motor e melhorias na dispersão dos injectores.

    Existe pessoal que vai dizer que é efeito placebo, mas eu não arrisco nestes motores a DIESEL...
    Em relação chupador do carter, não sabia que isso existia, é algum tubo ou algo cá em baixo? Pensei que o ar só entrasse pelo filtro do ar e depois circulasse lá pelo intercooler e turbo.

    Em relação ao motor, algo que notei logo é que é muito poupadinho... Eu costumo sempre que posso usar o Cruise control a 80 ou 100km´s e o consumo em modo automático é simplesmente fantástico...

    Estou com médias de 6L aos 100km´s, o que acaba por me compensar em relação ao custo acrescido do DIESEL.

    Em relação ás pastilhas, eu não me exprimi bem, o que eu queria dizer é que a travagem era quase nula ou que o carro "deslizava"...
    Não tenho de facto qualquer efeito esponja nos pés...

    Noto que com quase 100km´s já feitos, a travagem está a melhorar... mesmo nos discos já começo a ver algumas marcas, dando a entender que as pastilhas já estão a começar a acamar nos discos...

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #62
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O meu já vai com quase 200.000. Avarias foi o sensor da cambota (50 euros) e o elevador do vidro do condutor.
    Já treme um pouco a arrancar e a desligar, é o bimassa e talvez a embraiagem. Mas não mudo, só se berrar de vez, pois podem andar assim milhares de kilometros.
    Combustivel sempre do mais barato. Apenas tenho a atenção de não colocar em bombas com pouco movimento. De vez em quando leva aditivo da liquimoly.

    Os filtros diesel destes motores são caros e embora se mudem aos 60.000 não aconselho. No máximo aos 35/40.000 Km mas não deve chegar lá, pois este motor é muito sensivel a nivel do filtro e é comum os motores desligarem em andamento derivado ao filtro.

    Desligar FAP e EGR dá saude ao motor. Evita carvão na admissão, o motor só trabalha com ar fresco e não reciclado, não faz backpressure (terrivel para os turbos), não contamina o oleo e ainda desce o consumo em cerca de 1 litro. E ainda nunca mais terás avarias na EGR ou FAP.
    FAP+EGR off fica por cerca de 250 euros numa casa de confiança.

    Eu não tenho repro, pois para o meu andamento o motor stock serve bem. Mas acredita, com uma boa repro não perdes fiabilidade nenhuma. Claro que se andar sempre na carga não há milagres.

    O chupador é um tubo com grelha dentro do carter e vai ligar á bomba de oleo. Quanto colocas o motor a trabalhar o oleo e sugado e é feita a lubrificação forçada das várias partes do motor e turbo.
    Última edição de DuarteM : 06-12-17 às 13:09

  3. #63
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estás mesmo a meter o carro "novo".

    Esse óleo não é 100% sintético, nem de perto. É prai 5% sintético.

    No entanto, é preferível usar um óleo semi-sintético e trocar de 10 em 10K ou 1 ano do que andar a pagar + por 100% sintéticos e pensar que se podem trocar aos 20K.

    Por isso, podes usar perfeitamente esse, mas recomendo que troques SEMPRE aos 10K ou 1 ano.

  4. #64
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Estás mesmo a meter o carro "novo".

    Esse óleo não é 100% sintético, nem de perto. É prai 5% sintético.

    No entanto, é preferível usar um óleo semi-sintético e trocar de 10 em 10K ou 1 ano do que andar a pagar + por 100% sintéticos e pensar que se podem trocar aos 20K.

    Por isso, podes usar perfeitamente esse, mas recomendo que troques SEMPRE aos 10K ou 1 ano.
    Boas!
    Qual óleo?

    O Total? Esse é o Óleo recomendado pelo fabricante para o meu carro.
    É 100% Sintético.

    Podes ver aqui:

    - http://www4.total.fr/asia-oceania/si...Ineo%20ECS.pdf

    É um muito bom óleo para estas motorizações, e aguenta até 20k antes de ser trocado.
    No meu caso eu anualmente troco o óleo faça os km´s que fizer.

    Gosto de manter tudo bem lubrificado e limpo de "lixo"...
    Mesmo os filtros só uso de boas marcas.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #65
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Qual óleo?

    O Total? Esse é o Óleo recomendado pelo fabricante para o meu carro.
    É 100% Sintético.

    Podes ver aqui:

    - http://www4.total.fr/asia-oceania/si...Ineo%20ECS.pdf

    É um muito bom óleo para estas motorizações, e aguenta até 20k antes de ser trocado.
    No meu caso eu anualmente troco o óleo faça os km´s que fizer.

    Gosto de manter tudo bem lubrificado e limpo de "lixo"...
    Mesmo os filtros só uso de boas marcas.

    Cumprimentos,

    LPC
    Não é 100% sintético. O que a marca diz é "sintético", e isso quer dizer que na composição do óleo existe uma percentagem mínima de óleo sintético. O resto é óleo mineral processado quimicamente para as especificações do óleo.

    NENHUM óleo aguenta 20K. Isso é puro marketing relacionado com as manutenções "long-life".

    Os óleos trocam-se aos 10K ou 1 ano, isto se quiseres manter o teu motor nas melhores condições.

  6. #66
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    o Ineo ECS 5w30 não é 100% sintético (era o que eu usava inicialmente).
    A verdade é que para mudar de 10.000 em 10.000 km qualquer oleo aguenta. Eu nunca deixo passar mais de 1 ano ou 15.000km. Isso dos 30.000 km é só treta para combater a poluição, pois nenhum oleo aguenta isso em condições. De qualquer das maneiras nunca mais de 1 ano entre mudas.

    Isso dos oleos recomendados é outra treta ainda maior. Cada marca recomenda a marca de oleo que lhe pagar mais. A Citroen é o Total, a Ford BP e a Mazda é oleo mazda (que na verdade é ELF). Isto para o mesmo motor 1.6 PSA diesel.
    Na verdade, o oleo 5w30 nem é o melhor para este motor, mas sim o 5w40. O 5w30 foi imposto devido ao fap, pois não há 5w40 com baixo teor de cinza para cumprir Acea C2. Desde que retirei o FAP uso Castrol 5w40 TD 100% sintético.

    Ao ver a tua fatura fiquei espantado co baixo preço do teu filtro diesel. Depois de pesquisar descobri que os franceses não evoluiram o filtro diesel para copo metático e separador de água. Apenas a mazda, ford e volvo o fizeram. Esse filtro como o meu custa mais de 60 euros.
    Última edição de DuarteM : 06-12-17 às 15:18

  7. #67
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Trocar de óleo de ano a ano?

    O meu pai tem um Honda com 22 anos, nunca ligou a nada disso e já conta com mais de 260 000 km e nunca teve problemas. Quando chegar à quilometragem muda-se. Se dura 1 ano ou 5 anos a chegar lá é indiferente.

    O meu antigo carro - um Honda diesel comprado com 105 000 km e vendi com 192 000 - também já andava sei lá... com o mesmo óleo há mais de 2 anos e nunca senti qualquer problema. Nunca fiz mudanças de ano a ano. E trocava sempre de 20 em 20 000. Um Corsa A que tive igual...

    Duvido muito que haja assim tanta gente a fazer este tipo de manutenções aos carros, até porque nem todos temos condições de o fazer em casa e fora, como se sabe, sai caro....

    Não digo que não seja tudo verdade o que estão a dizer, mas se fosse assim realmente crónico talvez vissemos muitos mais carros partidos na estrada do que vemos. (digo eu)

  8. #68
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Trocar de óleo de ano a ano?

    O meu pai tem um Honda com 22 anos, nunca ligou a nada disso e já conta com mais de 260 000 km e nunca teve problemas. Quando chegar à quilometragem muda-se. Se dura 1 ano ou 5 anos a chegar lá é indiferente.

    O meu antigo carro - um Honda diesel comprado com 105 000 km e vendi com 192 000 - também já andava sei lá... com o mesmo óleo há mais de 2 anos e nunca senti qualquer problema. Nunca fiz mudanças de ano a ano. E trocava sempre de 20 em 20 000. Um Corsa A que tive igual...

    Duvido muito que haja assim tanta gente a fazer este tipo de manutenções aos carros, até porque nem todos temos condições de o fazer em casa e fora, como se sabe, sai caro....

    Não digo que não seja tudo verdade o que estão a dizer, mas se fosse assim realmente crónico talvez vissemos muitos mais carros partidos na estrada do que vemos. (digo eu)
    Só podes estar a gozar...então continua-te a fiar nessa, qualquer dia tens uma surpresa!

    O óleo sofre oxidação, logo, existe também a questão do tempo. Um óleo com vários anos já perdeu as propriedades necessárias para o bom funcionamento do motor, independentemente se tem 1 ou 10000KM.

    O óleo é CRUCIAL para manter o motor com o mínimo de desgaste.

    Fazes-me lembrar um Fiat Panda que estava no meu mec, cujo motor foi desta para melhor, porque o senhor tinha o carro há uma porrada de anos, mas como só tinha 40K e marca dizia para mudar aos 20, mudou o óleo uma vez.

  9. #69
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Repara que eu não duvidei do que disseram...

    Provavelmente em 1000 condutores, 990 não fazem este tipo de manutenção e a grande maioria acaba por ter carros que duram para a "vida" útil...

    Eu pelo menos não conheço ninguém no meu seio de conhecidos que faça este tipo de manutenção.

  10. #70
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acredito que haja excesso de zelo na manutenção dos carros, até da minha parte, talvez pelas revisões me ficarem baratas. Mas os carros hoje funcionam a pressões enormes (os diesel), têm turbos, etc...também é certo que os oleos são melhores. Não esquecer que a maioria dos turbos gripa devido a lubrificação deficiente.
    Uma coisa é o carro passar os 200.000 km sem problemas, outra coisa é chegar lá impecável e aguentar outros tantos.

  11. #71
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Repara que eu não duvidei do que disseram...

    Provavelmente em 1000 condutores, 990 não fazem este tipo de manutenção e a grande maioria acaba por ter carros que duram para a "vida" útil...

    Eu pelo menos não conheço ninguém no meu seio de conhecidos que faça este tipo de manutenção.
    Que tipo de manutenção?

  12. #72
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Pergunto o mesmo...

    Que tipo de manutenção?

    Eu sempre fiz manutenção ANUAL para a troca de cenas básicas como...

    Filtros e óleo do motor... O custo não é assim tão alto para não se fazer anualmente isso...

    De 2 em 2 anos, troca-se óleo dos travões, verifica-se valvolina, pastilhas, etc...

    Até porque a inspecção é também anual... Faço sempre antes da inspecção (normalmente até é o mecânico que leva o carro lá ao centro e tudo).

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #73
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Companheiros...

    Ontem não sei se devido ás chuvas ou ás vibrações, a luz de marcha-atrás resolveu entregar a alma ao criador...
    Verifiquei pelo Computador de Bordo e tudo e confirmava-se que a mesma já estava fundida.

    Recorri novamente aos serviços usuais da Norauto de Sintra para me intervencionarem...
    E como já esperava tudo correu muito bem... Tudo ficou-me em menos de 8€ (o trabalho da troca e o conjunto de 2 lâmpadas (sendo que o carro só usa uma)).



    Aproveitei para falar com eles para preparar a grande revisão antes da Inspecção anual, que irá acontecer durante o mês de Fevereiro.
    Como tinha dito anteriormente era para usar material da Bosch para filtros, mas visto que eles não aceitam material que não seja o deles, acabei por aceitar usar os filtros da marca que eles trabalham... a MANN-FILTER que me garantiram ser igual ao original e de primeira linha.
    Não facilitei no entanto no Óleo e pedi o mesmo óleo que o carro usa, sendo que assim poderei sempre repor com o óleo que já tenho em casa...

    Visto que existem coisas que eu ainda não sei a história resolvi além da revisão total do carro, ainda fazer as seguintes intervenções extra:

    - Troca da correia de elementos (alternador) que não sei quanto tempo já tem
    - Carregamento do AC (que também não sei quando foi visto)
    - Limpeza preventiva dos Injectores
    - Verificação e alinhamento dos faróis e focagem dos faróis de nevoeiro
    - Ida á Inspecção pela Norauto

    Depois desta operação, considero tudo o que é importante mecanicamente trocado e com datas que posso rastrear e claro com material que eu sei qual é que me garante segurança...
    Abaixo segue o orçamento apresentado, tendo em conta que existem ali algumas campanhas de desconto quer para a iluminação, quer para o AC...



    Ainda irei pedir um segundo orçamento á Bristish Car (Representante da Citroên), para as mesmas coisas, no entanto tentando aproveitar os meus filtros e o óleo que já tenho em casa.
    O que acham do orçamento? Sei que é um valor ainda um pouco elevado, mas a ideia é que daqui para a frente as manutenções venham a baixar de custo, já que tudo o que era caro está trocado (bem possivelmente será o FAP a pedir troca no futuro...).

    Cumprimentos a todos...

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #74
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Pessoal...
    Desde o último update, que as coisas têm sido uma roda viva para estes lados...

    Tenho andado com diversas ideias e muitas sobre o que faça com o Citroen C4.
    Para quem me tem acompanhado, sabe que eu tenho um outro tópico onde analisava algumas alternativas ao meu actual carro.
    No entanto e por mais voltas que dê, não consigo ultrapassar o facto de já ter gasto demasiado pelo carro e que seria uma parvoíce não dar uso ao carro.

    Analisei perto de 10 propostas de carros novos de diferentes marcas e segmentos, e praticamente todas elas foram para cima dos 20.000€ para virem com um bom conjunto de extras e equipamento...
    Se juntar-se a isso o facto de o valor que me valorizam o carro é bastante mais baixo que o justo, menos ajuda a mudar...

    Vários colegas, chamaram-me a atenção, que este C4 é a versão Exclusive e como tal tem praticamente tudo o que é extras, bom nível de equipamento, segurança e conforto.
    E que para eu ter já o mesmo nível noutros veículos, teria que já gastar uma boa nota acima do preço recomendado.

    Assim resolvi esquecer para já a ideia de despachar o carro e aproveitar o mesmo...

    Ontem foi então o dia da grande revisão anual, onde foi revisionado o carro de uma ponta á outra e depois feitas diversas operações como a troca de todos os filtros, muda de óleo do motor, pequenos melhoramentos internos e claro o IPO.
    A escolha recaiu novamente na British Car (Antiga Oficina autorizada da Citroen). Actualmente a British Car, passou a ser uma oficina de EURO REPAR desde Janeiro de 2018.
    Para quem não sabe a EURO REPAR é uma marca de oficinas autorizadas do grupo PSA e que além de servirem os clientes com Citroen, Peugeot e Opel (para esses existe a opção de usar material original), permite também fazerem operações noutras marcas, mantendo na mesma as garantias do fabricante.

    Já tinha falado com eles e iria usar material meu que já lá tinha na garagem e que queria que fosse consumido...
    Assim tudo o que é filtros ficou os da BOSCH, que foi confirmado pelo mecânico como uma marca relativamente razoável (bastante melhor que o material que lá estava!).
    Mas que MannFiltrer é superior em termos de filtros (e que será a minha próxima marca). Levou também o óleo de motor que já cá tinha...
    Papou o resto do óleo que tinha numa embalagem de 5L (da outra revisão), e quase que gastava a embalagem de 5L que cá tinha... Ou seja foi uma bela troca de óleo de motor...

    A conta final não foi lá muito simpática... No entanto não posso dizer que esteja surpreendido. A revisão dos 180.000km´s é sempre bastante dispendiosa...
    Além de que também levou a correia do alternador nova, e todo o trabalho que dai advém... Para quem quiser saber foi uma correia original da PSA para o carro.
    A marca da mesma foi a DAYCO.




    466€

    No entanto e porque parece que as reparações nunca param neste carro, já cá tenho mais um outro orçamento para o carro.
    Foi detectado nesta revisão, que é necessário preparar a troca do EOLYS. O meu está com apenas já 20%, o que já está próximo do limite (5000 a 10000km´s), além disso foi verificado que tenho NOVAMENTE folgas em ambas as rodas!

    No ano passado quando troquei a embraiagem, foram trocadas as barras axiais (estabilizadoras), por 2 novas da Ruville. No entanto as rótulas deveriam ter sido também trocadas na altura e não foram...
    Resultado já está tudo nas lonas novamente... A explicação do mecânico para isto, foi o facto da qualidade das barras que foram colocadas pela Norauto não serem grande coisa e o facto de não ter sido logo trocado as rótulas, fez o desgaste prematuro das peças...
    Terá que ser tudo trocado e desta vez com material original da Citroên...



    Resultado... mais uma dolorosa de 440€ !

    E ai não está sequer a limpeza de injectores e a verificação/carregamento do AC que eu pretendia fazer para ter tudo controlado...
    São estas coisas que por muito que eu goste do carro e achar que o carro está mesmo impecável em andamento, consumo, conforto, ruídos interiores (foram resolvidos vários ruídos parasitas que tinha... agora está sem qualquer barulho parasita detectável dentro do carro), me levam a pensar em parar de investir a fundo perdido e meter-me em algo novo...

    Mas depois por outro lado, já gastei tanto mas tanto no carro que mais vale é ficar com ele mais uns anos e logo depois pensar numa eventual troca...
    Deixo aqui algumas fotos tiradas á noite...

    Peço desculpa pela qualidade menos boa das fotos, mas foi de Smartphone...











    Se tudo correr como eu espero quero ver se despacho esta segunda operação no próximo mês...
    Quem diz que o carro come connosco á mesa... TEM TOTAL RAZÃO!

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  15. #75
    Tech Novato
    Registo
    Mar 2017
    Local
    Palmela
    Posts
    257
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Que roubalheira, o carro come comnosco mas depende do restaurante e esses restaurantes aproveitam se e bem e por vezes, muitas vezes só fazem porcaria.

 

 
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •