Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Tech Iniciado Avatar de Percyrus
    Registo
    May 2017
    Local
    Sol Nascente
    Posts
    24
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Periféricos e já agora um computador inteiro

    Boas pessoal,


    Ora o que vos venho perguntar é mesmo em relação a praticamente tudo o que é periférico na verdade.
    O sistema em si também ainda vai ser concebido e tenho uma build em mente (vá la Vega, de uma vez por todas sai cá para fora).


    Questionário:


    1- Qual ou quais componentes queres comprar ?
    Monitor, teclado mecânico, colunas e uma cadeira também. Um rato em principio mas elaboro mais de seguida.


    2- Qual o orçamento disponível ?
    Monitor 600€; Teclado mecânico 100€; Colunas 30€; Rato 50€; Cadeira 150€.


    3- Quando pensas comprar ?
    Volto a Portugal em Agosto, a partir daí quero estar atento a promoções e afins. Irei finalizar o projecto por volta do ano novo por isso até lá penso em ir adquirindo as coisas.


    4- Qual a configuração do teu computador ?
    Ainda vai ser feito mas a ideia base por agora é esta:
    Processador
    Ryzen 7 1700x
    Motherboard
    MSI B350 Gaming Pro Carbon
    Fonte
    EVGA SuperNOVA G2 750 80+ Gold
    Memorias
    G.Skill Flare X 16GB (2x8GB) 3200Mhz (ou Trident Z)
    Placa Gráfica
    ASUS GeForce GTX 1080Ti 11GB Strix (ou Vega se conseguir alcançar a força aqui da 1080Ti a um preço bem menos canabalista)


    5- Que tipo de uso terá o computador ?
    a- 65% Jogar - desde early access (Subnautica 5*) a AAA e, um quanto importante, jogos (maioritariamente da bethesda *cough* incompletos *cough*) com bastantes mods intensivos.
    b- 35% Trabalhar - AutoCAD 2D/3D, Revit 2D/3D, 3DS Max, Adobe, etc. Com um novo computador, espero poder começar o meu grande desejo de modelação para jogos. Irei explorar a ideia de fazer mods para jogos inicialmente.


    6- Pensas em fazer overclock ?
    Processador.


    7- Tens preferência por loja ? Ou zona do país ?
    Actualmente em Lisboa vivo na zona de Benfica por isso pensei na loja da PCDiga em Benfica. No entanto, não vejo qualquer impedimento a comprar noutra loja e online se valer a pena.


    8- Sabes montar o sistema ?
    Será a primeira vez que monto eu mesmo mas há uma primeira vez para tudo.


    Comecei o tópico em si pelos periféricos mas entretanto pus o sistema todo

    O que quero com este sistema é algo que me dure uns belos anos com um alto grau de exigência em termos de jogos e programas.


    O que queria mais perguntar é:
    O que acham deste monitor: BenQ Zowie XL2730 TN 27" QHD 16:9 144Hz
    Deste teclado mecânico: Ozone Strike Battle PT Cherry MX Brown
    Deste rato: Logitech G402 Hyperion Fury (em relação ao rato, eu neste momento tenho um mas foi uma japoneisice qualquer que comprei na amazon daqui quando o meu rato se estragou. Porém, a roda deste amigo no outro dia também deixou de funcionar momentariamente, o que para mim é crucial para os programas que uso, por isso não o vejo a durar muito mais.)
    Aceito sugestões para uma cadeira (não precisa de ser o supra som das cadeiras, desde que seja confortável) e colunas (tenho um par de fones que usarei para jogar por isso seriam meramente recreativas e para trabalhar, nada de especial).


    Obrigado por lerem aqui o testamento e agradeço opiniões.


    Um bem haja.

  2. #2
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se só vais começar a comprar em Agosto/Setembro, não faz muito sentido estar já a decidir o material.

    Até lá vai sair hardware e periféricos novos e os preços provavelmente não vão ser os mesmos de agora.

    Na minha opinião, deves comprar quando realmente precisas, tudo de uma vez. Comprar componentes aos poucos, ainda por cima espaçados por tantos meses, não é boa ideia.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  3. #3
    Tech Iniciado Avatar de Percyrus
    Registo
    May 2017
    Local
    Sol Nascente
    Posts
    24
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Concordo mas andava aqui com a comichão para perguntar por opiniões em relação aos periféricos

    Edit: Mas por exemplo, li que a RAM vai subir ainda mais de preço. Não será mais indicado pensar em comprar atempadamente?

  4. #4
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Como diz o reisink, não vale a pena comprar componentes aos poucos, especialmente no mundo da informática, que está sempre a mudar.

    Se calhar a memória vai continuar a aumentar, pois tem andado sempre a aumentar nos últimos tempos. Mas mesmo que compres agora, vais poupar uns 5 ou 10 euros.....
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  5. #5
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sou da opinião que deverás manter o bichinho para o teu sistema ADAMASTOR e que deverás juntar o valor para esse teu projecto para que depois possas comprar tudo no momento, até porque poderá haver alterações de preços e até produtos novos Comprar com um espaçamento de algum tempo (1 / 2 meses ) acho que ainda seria pior pois ficarias a olhar para o material sem o puderes utilizar...
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  6. #6
    Tech Iniciado Avatar de Percyrus
    Registo
    May 2017
    Local
    Sol Nascente
    Posts
    24
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado pelas respostas pessoal, assim esperarei então. O Adamastor vai ter de ficar dormente mais uns tempos ainda. Entretanto o meu portátil acabou de crash a jogar New Vegas..

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •