Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Tópico do Som

  1. #1
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Tópico do Som

    Tenho andado a ler várias e várias páginas acerca do som. E reparei que não temos nenhum tópico dedicado a ele.
    Isto porque ando com a teoria que um aparelho que reproduz as frequencias "apenas" entre os 20hz e os 20khz, capa automaticamente umas colunas ou fones que sejam de frequencias abaixo ou acima das referidas.

    Todos temos a informação base de que o ouvido humano não distingue abaixo dos 20hz nem acima dos 20khz. Para que servem colunas ou fones que tenham 5hz ou 45hz então, se todo o marketing até gira à volta dos 20-20khz?
    Existem algumas teorias de que não são os ouvidos a única parte do nosso corpo que consegue ouvir, como podem verificar mais abaixo.

    A minha experiencia para afirmar que distinguem/ouvem, (não sei até quanto), é baseada ouvir com uns fones Beyerdynamic DT770 (5hz-35khz), Logitech Z623 (35hz-20khz), Edifier S530D (20hz-20khz), M-Audio BX-8 (38hz-22khz), Sennheiser HD595(12hz-38.5khz) e agora, com uns V-Moda LP com as mesma specs dos DT770 e as Yamaha HS8 (44hz-24khz a -3db) com o meu amplificador, que é 20-20khz. À excepção dos V-Moda e das HS8, todos foram usados na placa de som da Asus (10hz-90khz)

    Para mim, os DT770 tem os graves mais limpos e perfeitos de todos, e os HD595 os melhores agudos.
    Nas colunas, prefiro a qualidade dos graves das BX8 e os agudos das HS8. (Contra mim falo, pois pela lógica, deveriam de ser os graves das Edifier, mas além de pensar que é uma experiencia bem diferente ouvir som de apenas dois lados vs. ouvir o som de três, tive a agravante do subwoofer também requerer bom posicionamento, que confesso que não teve, foi mais ou menos onde cabia...ups)

    Depois disto é irmos pelas internetes fora: https://biology.stackexchange.com/qu...s-above-20-khz

    Outras coisas que me põem a pensar: então não ouvimos pianos e todos os instrumentos que tocamos?
    Vejam aqui as frequencias que alguns deles atingem.

    Deixo aqui este tópico para apresentação de tudo o que seja relacionado ao som, começando com esta exposição de ideias.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  2. #2
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Apresentação dos topo de gama da B&W
    http://www.bowers-wilkins.eu/Headpho...phones/P9.html
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •