Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 125
  1. #1
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Reboot - Nova battlestation

    Ora para ir atualizando o que vai de sistema por cá, uma vez que basicamente mudou TUDO (até a casa lol), aqui fica um log das mudanças que o setup sofreu desde o último que apresentei.

    Troquei N vezes de caixa, de EVGA para Corsair, de volta para EVGA, mas finalmente encontrei uma que me encheu as medidas, espaçosa sem ser demasiado grande, com vidro, bom airflow, e que suporta sem problema um radiador de 280mm em cima (todo o PC está só com ventoinhas de 140mm).

    Material utilizado:

    Hardware:

    Silverstone Primera RGB (versão bem diferente da Primera comum que tinha algumas falhas bem chatas)
    Intel I7 7820X
    Swiftech H240 X2 Prestige (tubos mudados para Primochill Advanced LTR e líquido para EK Cryofuel Blood Red)
    Asus X299 TUF Mark I
    16 Corsair Vengeance LPX 4000Mhz CAS19
    SLI de EVGA GTX 1080 Ti FTW3
    2x SSDs Samsung 850 Evo 500Gb
    SSD Kingston A400 480Gb
    Coolermaster V1200 (esta vai sempre sobrevivendo em todas as builds)
    3x Noctua IndustrialPPC 3000PWM 140mm (frente da caixa)
    2x Noiseblocker E-Loop 140mm (no radiador)
    1x Bequiet Silent Wings 2 (na traseira)

    Periféricos:

    Monitor Asus PG348Q (com braço)
    CM Quickfire TK
    Rato Kingston Pulsefire (nas fotos ainda era o Asus Gladius)
    DacMagic Plus
    Sennheiser HD650 (os velhinhos)
    Sennheiser HD700
    Edifier R1700BT
    Snowball Ice







    Dell G15

  2. #2
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Filipe!

    WB! Tens andado desaparecido daqui!

    Bem isso está bomba...
    Mete ai umas fotos do interior para se ver melhor os componentes...

    Gosto dessa cor Laranja dos Leds que meteste ai

    Em termos de performance e ruído notas alguma coisa?
    Diz-me sobre as fans o que achaste...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #3
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @LPC sinceramente, no loop, as Noiseblocker bateram até as Noctua IndustrialPPC e são mais silenciosas, tanto que abandonei a ideia de usar as Noctua no loop, e mandei-as para a frente da caixa. A Swiftech esteve impecavelmente bem ao lançar o modelo prestige deste loop com estas ventoinhas. Acreditas que aquele monstro de caixa da EVGA não tinha altura suficiente para acomodar as E-Loop? Ficavam a bater na grade do topo...

    Agora tenho as Noctua no mínimo da rotação das specs delas, e fazem um airflow bombástico, esta Silverstone é excelente nisso. A Bequiet está lá atrás por descargo de consciência.

    A nível de performance, o que posso dizer, tendo testado Ryzen com um 1700 (que pelo que me dizem, tive um chip muito bom), é que sim, a Intel é mais cara, mas se queres performance mesmo, é para aí que te viras. O Ryzen continua imbatível a nível de CxB, mas para quem quer mais clock, e mais potência em geral, sem se preocupar muito no preço, esta plataforma é o caminho a seguir. E descobri umas coisas porreiras nos testes que fiz:

    1. O 7820X, não sendo um absurdo de preço, é um CPU monstruoso a nível de performance, conseguindo atingir na boa clocks de 4.6/4.7Ghz, ou até mais com unhas suficientes. o Meu faz 4.8Ghz, fica estável, mas já aquece demais uma vez que não lhe fiz delid. Quem quer um CPU com músculo e velocidade ao mesmo tempo, este tem um custo extremamente atrativo. Mesmo que a pessoa não faça OC, o turbo boost disto em chega a 4.5Ghz em 2 cores e 4.4Ghz em 4 cores. Com os 8, anda ali nos 4 a 4.2Ghz. Ponto negativo é que tens menos PCI-e lanes do que o 7900X, mas retirando da lição que aprendi com o 5930k que tive vs 5820k dos outros, para pouco essas lanes me serviriam.

    2. Com aquela conversa toda do TIM da Intel ser uma merda (que é realmente) e os chips Ryzen serem bem frescos (e tendo eu tido um 1700), fiz uma brincadeira de meter este chip a 4.0Ghz em todos os cores em vez de 4.6Ghz, 4Ghz esses que era o que andava dia a dia no Ryzen (o chipa fazia facilmente 4.1Ghz com 1.45v mas para como fazia 4.0 com bem menos, para quê forçar por conta de 100mhz), e tive a surpresa interessante de ver que no que toca a temperatura, Ryzen 1700 a 4Ghz e 7820X a 4Ghz? Mesmas temps... Ou seja, a Intel podia fazer um brilharete de meter uma TIM de jeito nisto e ter CPUs ainda mais frescos que o Ryzen, mas está-se a lixar para isso, com muita pena minha...

    A iluminação é vermelha, mas misturada com a iluminação do escritório, fica meio adulterada. Vou arranjar mais umas fotos mas para já aqui ficam mais algumas em detalhe.











  4. #4
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Excelente mesmo...

    Como não te viraste para o ThreadRipper!

    Adorei essas fotos, muito bom mesmo...

    Parabéns!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #5
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    TR ia "só" dar cores a mais, a performance por core seria a mesma coisa que o 1700... Eu queria um 1700 que fizesse OC a sério, é basicamente isso que o 7820X é, 8 cores capazes de ir até 4.6/4.7 na boa.
    Dell G15

  6. #6
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    IPC entre os 3 chips é semelhante, diferenças estão no clock.

    TR são para usos específicos, mas não deixam de ser cpus badass...

    Vamos ver se o Sleepy não salta para Ryzen V2.

  7. #7
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tens aí um monstro para um batalhão de anos com performance lá em cima (embora vás naturalmente trocar mais cedo)!

    Vejo isso pelo meu 5820K a 4.7Ghz, come tudo com uma facilidade tremenda e é um CPU que caminha para 4 anos. Um 8C/16T desses a 4.7Ghz, limpa tudo.

    A caixa é sem duvida um bom upgrade a nível visual. A EVGA até podia ser boa, mas parecia uma salamandra de sala.

    O Pulsefire foi uma boa escolha, além do enorme sensor, a Kingston adoptou a filosofia dos Zowie, foco apenas na performance pura e dura, plug&play, sem software a atrapalhar.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  8. #8
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @reiszink e não só. A EVGA com toda a sua exclusividade, tinha algumas limitações irritantes, como é o caso de não conseguir montar as E-Loop em condições por falta de altura. Esta Silverstone surpreendeu-me imenso. Acho que o único "defeito" que lhe posso apontar para o meu uso, é não ter Thumbscrews nos slots PCI xD

    Neste PC, para o uso que lhe dou, é ir só trocando de VGA, porque o CPU vai ter cavalagem de sobra para muito tempo. Sinceramente não sei se volto a trocar tão cedo... Ando meio "cansado" disso se é que me entendes.
    Dell G15

  9. #9
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Entendo perfeitamente, cada vez tenho menos pachorra também. Basta ver que a minha gráfica e CPU caminham para 3 e 4 anos, respectivamente.

    Já podia ter trocado algumas vezes, mas para quê? Enquanto este sistema me permitir ter performance elevada, deixa rolar.

    Já foi tempo... um gajo agora quer é uma coisa com performance e que dê o menor trabalho/chatices possível.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  10. #10
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Entendo perfeitamente, cada vez tenho menos pachorra também. Basta ver que a minha gráfica e CPU caminham para 3 e 4 anos, respectivamente.

    Já podia ter trocado algumas vezes, mas para quê? Enquanto este sistema me permitir ter performance elevada, deixa rolar.

    Já foi tempo... um gajo agora quer é uma coisa com performance e que dê o menor trabalho/chatices possível.
    Nada a dizer da build. Gostei e pronto. Boa surpresa no que toca à caixa.

    Estou mais ou menos por ai tambem. Tenho ca o bichinho das novidades, mas ja se sabe que se nao for tecnologia nova, pouco vais notar.
    Última edição de Enzo : 06-01-18 às 15:59
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  11. #11
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Consegui ficar sem o SLI montado por uns 3 dias, não está mau ahahahah.


    Hoje foi dia de voltar com o SLI, e aproveitei para experimentar o layout da caixa junto com os Powerlinks. Ficou bem melhor.





    Dell G15

  12. #12
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ja vi esse filme. Chama-se Monstros & Cia
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  13. #13
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quando até o aquário do teu ciclideo é RGB...














    PS: Não, não faço o peixe aguentar essa luz de bordel, foi mesmo só para foto ahah.
    Dell G15

  14. #14
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,642
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bro já somos 2... Cor é só para a pic...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  15. #15
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Aqui fica um videozinho que fiz do canto, as fotos por vezes não transmitem a coisa em condições. Pena que pouco jeito tenho para estas coisas de filmagem.

    Dell G15

 

 
Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •